Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 05/11/2007 - 23:11:47hs
 
 

Olha só, entrei no site da AA e la esta escrito 32kg...Mesmo que vc faça conexao em outras cidades dos EUA vale sempre o limite de bagagem do primeiro trecho.
Abraços
Vejam la....http://www.aa.com/content/br/informacoesDeViagem/dicasDeViagem/informacoesBagagem/limiteBagagem.jhtml

 


 
Peso

 mensagem postada em 06/11/2007 - 10:11:06hs
 
 

Acabei de voltar pela AA. É o seguinte: 02 malas de 32 Kg e uma de mão de 18 KG.
Melhor: no LBV Factory Store - loja da Sansonite vende uma balança limitada ao peso de 32 kg e custa $10. Fecha a mala e coloca o gancho na alça e pesa a mala. Uma mão na roda!!!

 


 
Ana Turcatel

 mensagem postada em 06/11/2007 - 13:11:56hs
 
 

Boa tarde Ana,
Vou viajar pela AA em janeiro e fiquei com uma dúvida quanto a bagagem de mão.
O que você costuma levar nessa bagagem?
Estava pensando em levar, no lugar da mala, uma bolsa grande com a minha filmadora, câmera digital, remédios....
Você acha melhor levar a mala de mão e a bolsa ou só poderei levar um dos dois ítens ?

Obrigada desde já.
Bjsssss

 


 
Limite de Peso Tam/AA

 mensagem postada em 06/11/2007 - 15:11:56hs
 
 

Eu acabei de voltar e não gosto nem de lembrar o que passei por causa das bagagens. Na ida não levei praticamente nada, levei uma mala (quase vazia) e minha bolsa. Na ida o trecho SP/Miami fiz pela TAM e o trecho Miami/Orlando pela Continental e não tive problema nenhum. Já na volta iria fazer o trecho Orlando/Miami pela AA e o trecho Miami/SP pela TAM. Antes da viagem entrei em contato com a TAM e perguntei qual era o limite de peso da bagagem com a AA pois com a TAM era de 32kg eles me responderam que também era 32kg, pois a compra foi feita pelo trecho da TAM. Sendo assim, comprei até não poder mais, crente que seriam 32kg. No final das contas estava eu com 2 bagagens lotadas sendo que uma das malas eu tinha comprado nessas lojinhas da ID e era imensa. Estava também com uma bagagem de mão bem grande e mais um outro pacote do tamanho de uma outra bagagem de mão que tinha um abajur lindo das fadinhas da disney. O meu noivo estava comigo e tinha a mesma quantidade de malas, sendo que uma das dele era minha também. Quando chegamos no check in, fui informada de que o peso era de 23kg, reclamei até não poder mais, mas não teve jeito....Conclusão duas das nossas malas excederam o peso, sendo que a minha mala enorme excedeu tanto que só por ela teria que pagar U$100.00. Aí foi aquele circo de abrir malas e trocar coisas e no final conseguimos pagar U$25.00 por cada mala de excesso de peso. Quanto ao meu pacote com o abajur das fadinhas, a funcionária me informou que eu não poderia entrar com a minha bolsa, a bagagem de mão e aquele pacote e então tivemos a abrir o pacote e tirar o abajur da caixa e do isopor e leva-lo sozinho, nem sei como ele conseguiu chegar sem quebrar.

 


 
Pagagem de mão

 mensagem postada em 06/11/2007 - 15:11:43hs
 
 

Outra coisa importante é os líquidos na bagagem de mão, geralmente agente lembra de perfumes, desodorante, mas esquece outras coisas. Eu trouxe um um enfeite da bela e a fera que estava na bagagem de mão e que tinha água dentro e eles não me deixaram passar. Meu noivo ficou furioso, pq já tinhamos despachado as malas, ele ficou tão irritado que a TAM deixou nós despacharmos a bagagem de mão sem pagar a mais por isso, mas por pouco o enfeite não teve que ficar.

 


 
Bruna

 mensagem postada em 06/11/2007 - 17:11:26hs
 
 

Vc pode levar dentro do avião dois itens: uma malinha de mão e uma bolsa, ou a malinha de mão e uma mochila, ou um pacote e uma bolsa. Enfim, mais ou menos assim.
Qq coisa além dos dois itens, eles encrencam.

Uma vez, com minha avó, eu só estava segurando uma sacola pra ela, porque estava pesada, além dos meus dois itens. Minha avó só estava segurando uma bolsa. Na hora do embarque o funcionário disse que eu não podia entrar com três itens e fez a minha avó segurar a sacola.

 


 
Bruna

 mensagem postada em 06/11/2007 - 19:11:38hs
 
 

Eu não coloco nada de líquido na bolsa de mão!!!
Na ida levei algumas peças de roupas (calcinha, cueca, camisas) para alguma emergência. Necesserie e remédios despacho tudo na mala, nada na bolsa de mão. Levei máquina fotoográfica. No Free Shop do Rio meu marido comprou uma garrafa mínima de uísque para beber no vôo e um perfume. Com relação ao perfume a moça disse que iria lacrar a embalagem. O uísque ele tomou e ainda ficou um pouco na garrafa, qdo fomos fazer a inspeção em Miami para embarcar para Orlando, teve que jogar no lixo.
Já na volta trouxe todos os eletrônicos na bolsa de mão: video games, maquina, folmadora, urso de pelúcia, nada que estrapola o limite de 18 Kg.

NADA LÍQUIDO!!!

 


 
Andrea

 mensagem postada em 07/11/2007 - 00:11:05hs
 
 

O vôo que eu fiz foi conexão, inclusive no dia outras pessoas estavam reclamando pq haviam sido informadas que eram 32 kg. Como a TAM está encerrando a parceria com a AA, pode ser que eles tenham mudado.

 


 
Caroline Camargo, Andrea Delgado e Ana Turcatel

 mensagem postada em 09/11/2007 - 14:11:21hs
 
 

Meninas,
Muito obrigada pelas informações.
Vou explicar a minha situação para vocês. Tenho uma mala média (considero mínima) que, para essa viagem vai ser beeeem pequena.
Aí, tive duas idéias:
- Levar as minha coisas na mala média e levar minha bolsa de mão (câmera, filmadora, carteira, passaporte e outras cosinhas). A mala grande eu deixaria para comprar lá, já que dizem que é bem mais barata. Se for, onde vocês acham que vale a pena comprar ?
- Comprar aqui uma mala grande aqui, levar a média dentro da grande e levar a minha bolsa de mão.

O que vocês acham?
Tenho medo de o espaço ser insuficiente na volta. hehe

Obrigada desde já.
Bjussssss

 


 
Bruna

 mensagem postada em 09/11/2007 - 15:11:01hs
 
 

Deixe para comprar a mala lá, com certeza muito mais barato. Pode comprar no Walmart, na Ross ou nos Outlets. As malas grandes custam aproximadamente US$ 50,00, algumas mais caras outras mais baratas... é só pesquisar

 


 
 
Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.