Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Edson Tadeu A. S.

mensagem postada em 20/06/2011 - 15:06:52hs

Edson,

Ví que vc comentou que voltou na alfândega com i-pad, i-pod, etc mas que o fiscal mandou vc embora! Estou pasma, vc tem muita sorte! Mas vc foi para a fila do nada à declarar e foi pescado ou foi declarar e ele gostou da sua honestidade e te passou? Poderia dizer o aeroporto dessa alfândega, companhia aérea, horário e dia do vôo?

Obg

Obrigadaaaa

mensagem postada em 19/06/2011 - 20:06:10hs

Agradeçp d+ pelas informações que vcs me deram......de tanto pesquisar, parece que não sei mais nada, deve ser pq falta 2 dias....rsss

Mas 1 duvida, a camera e a filmadora que vou levar compradas aqui no Brasil....mesmo assim devo declarar na alfandega?

Rosana Maciel

p/ Rosana Maciel

mensagem postada em 18/06/2011 - 17:06:06hs

Oi, no meu caso estava com ipad 2, ipod, 2 oculos da versace, kinect, porta retrato digital, duas bolsas da guess, carteiras e uns 40 frascos da VS tb e nao questionaram nada. A fiscal que estava sentada pediu a nota do ipad mas o outro fiscal falou pra eu ir embora entao nao mostrei nada. Eu peguei a mega promocao da VS com 10 produtos por $40,00, depois ficou 6 por $20,00. Na loja do Florida Mall, tem mais variedade que no outlet. As lingeris estavam $9,99, acredita?!!! Eu enloqueci....

Rosana Maciel

mensagem postada em 18/06/2011 - 02:06:23hs

No caso dos 40 potinhos do Rodrigo, os fiscais deixaram passar, mas ate' poderiam ter tributado, pois somados ao iPad ultrapassariam a cota.

A Receita tem um guia rapido que explica o que e' tributado e o que e' isento:
Guia Rapido para Viajantes

p/Rosana Maciel

mensagem postada em 17/06/2011 - 17:06:47hs

Rosana seria assim, sua filmadora e o notebook foram comprados no Brasil? Se sim..pode viajar tranquila, basta ter uma nota ou o aparelho ser nacional que nao terá problemas...Caso vc trouxe em viagem anterior e nao declarou poderá ter problemas.

Se vc trazer apenas o IPAD e os outros tiverem certinho...com a receita..nao pagará nenhum imposto, ja os cremes...como te falei os trouxemos uns 40 os agentes olharam e não falaram nda ..no meu caso levei meu notebook, so me perguntaram da nota falei que nao tinha e mostrei que ele era nacional, e pronto nao questionaram mais nda ! E a Darf eles fazem na hora para você pagar do que exercer dos 500 dolares...Exemplo vc traz um IPAD de 500 dolares + um PS3 que custa 299,00 vc pagaram somente o valor que passar da sua conta os 300 dolares, entendeu?

Abraços.

Estou com duvidas

mensagem postada em 17/06/2011 - 17:06:33hs

Vou pra Orlando dia 21/06/11, eu minha irma e a filha de 5 anos. vou levar uma camera e uma filmadora, como faço na alfandega, nem sei como é isso, é a nossa 1 viagem internacional. Como faço pra dizer que vou levar 1 camera e 1 filmadora comigo.
Na volta vou trazer um Ipad 2 de U$ 499.00, e alguns cremes da V.Secrets, pq eu não seu de ferro né?? rsss mas vou ter q declarar né? Esse DARF paga lá na hora ou vcs acham melhor eu tentar passar direto sem declarar? Pq o caro vai ser só o celular de 499 dollares que vou trazer.
Tirem minha duvida, de tanto ler e ficar ate 4 da manha, ja não consigo entender mais nada....e nervoso que ja esta quase chegando, atrapalha mais ainda...rssss

Obriga mesmo galera!!!
Rosana Maciel

p/Rosana Maciel

mensagem postada em 17/06/2011 - 17:06:13hs

Desculpa, entrar na conversa, já entrando..rsrs !! Comprando o IPAD2 , qualquer outro eletronico que vier junto por lei será taxado (o que pode não acontecer, isso vai de sorte, agente da alfandega, raio x , enfim diversas coisas).

Minha esposa comprou VS no Millenia Mall, você comprava 7 cremes por 35 dolares e ganhava mais um. E shampoo e condicionador estavam 3 por 25 dolares.

Ela trouxe em media um 40 frascos dentro das nossas 5 malas...

Espero ter ajudado.

Suelen (esposa do Edson)

mensagem postada em 17/06/2011 - 17:06:52hs

Suelen, pretendo comprar um Ipad 2 de 16g wi-fi que esta U$499,99.
Se eu comprar mais coisas(como V.S, relogios e etc...) minha cota vai passar? Ou seria só para eletronicos acima de U$500?

O mais caro q eu acho q vou comprar sei o Ipad2 mesmo.

Agora V.S, onde esta mais barato?

Rosana Maciel

Isenções

mensagem postada em 17/06/2011 - 17:06:53hs

A norma não exclui outros eletrônicos que não o celular, a máquina fotográfica e o relógio. Games portáteis (PSP/DS) e iPod podem até passar por bens de uso pessoal necessários durante a viagem. Um game portátil quebra um galhão distraindo uma criança durante uma viagem demorada - e um adulto também
Já TVs e XBox e similares é mais difícil, não têm nada a ver com serem necessários para a viagem.

Bruno

mensagem postada em 17/06/2011 - 16:06:46hs

Bruno, a Eliana tem razão. De acordo com as novas normas da Receita Federal, apenas celulares, máquinas fotográficas e relógios são isentos, pois fazem parte da cota de bens de uso pessoal. Importante salientar que neste caso, trata-se de uma unidade de cada objeto. De qq forma, mesmo assim, pode ocorrer a situação descrito por vc abaixo.
Abs

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.