Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Vanessa

mensagem postada em 16/10/2014 - 11:10:27hs

Isso é uma avaliação geral:
A Gopro é camera para usos "radicais" (surf, mountain bike, motocross, ski na neve, mergulhos, etc. Para esses usos não existe camera igual! Aguenta bem o tranco desses esportes.

Mas para usos normais, ela não é a melhor opção. Ela não tem zoom, sua lente grande-angular distorce muito os objetos próximos a lente e objetos que ocupam toda a imagem, não tem estabilização de imagem (mas sua lente grande-angular ajuda a minimizar um pouco a sensação de balanço), e pior ainda ela não tem LCD para display e composição das fotos (para isso voce precisa comprar um lcd para ser acoplado na traseira da camera).

O cartão de memória deve ser desse tipo.

Existem vários acessórios. A escolha vai depender do uso que vai fazer da camera.

Já foi lançada o modelo Hero4, a Hero4 black, e a Hero4 Silver (essa já com o LCD).

BIER Go-Pró

mensagem postada em 16/10/2014 - 11:10:21hs

Ola Bier td bem?

Me diz uma coisa, a go pró eh legal?, a hero 3?.....

Ela filma e fotografa bem?....

O que vc tem de informação pra me passar dela?....

Desculpe tantas perguntas, agradeço desde já a ajuda de todos os anos...

Obs: Gostaria de saber tbm dos acessórios e qual o cartão de memoria que tenha maior capacidade....

Pedraofonseca

mensagem postada em 15/10/2014 - 10:10:04hs

Escolheria a sx700, que já possui recursos wifi mais avançados como tirar fotos remotamente

Ou então a G16. É mais cara, mas é uma camera com melhor qualidade de imagem devido a utilização de uma sensor maior que as compactas normais e também devido a lente muito mais clara. Essas duas características proporcionam uma melhor qualidade de imagem principalmente em fotos com pouca luz (iso alto). O zoom da camera é de 5x. O zoom acredito ser satisfatório para a maioria das situações. Se precisar de mais zoom, voce pode cortar a foto depois simulando um zoom óptico sem perder muita qualidade.

Letícia - camera

mensagem postada em 15/10/2014 - 10:10:45hs

A lente 18-55mm inclusa nos kits mais baratos da D3200 tem muito pouco alcance e voce acaba sentindo falta de um zoom maior. O zoom dessa lente é de apenas 3x. O ideal seria pelo menos ter uma lente 18-135mm.

Voce poderia comprar outra lente com maior alcance, mas voce teria que ficar levando a lente extra e trocando sempre que precisasse de mais alcance.

Voce poderia considerar esse kit da D5300 , pois tem uma lente com maior e zoom e alcance. A lente 18-55mm tem alcance muito limitado e voce acaba sentindo falta de um zoom maior.

Sx280 ou Sx700 Canon

mensagem postada em 15/10/2014 - 09:10:18hs

Olá Bier e pessoal do VPO,
Estou em dúvida em qual camera compacta comprar, poisa já tenho uma T3i e uma Sx40 e muitas vezes deixamos de levá-las p/ os locais por serem muito grandes e acabam se transformando nuns 'trombolhões'(rsrs).
Dessa forma, qual das 2 me daria uma foto com melhor qualidade, num melhor custo x beneficio
Desde já agradeço,
Pedro Fonseca

Nikon D3200

mensagem postada em 15/10/2014 - 09:10:41hs

Olá pessoal,
Viajo para Orlando no dia 05/12 e pretendo comprar uma câmera.
Analisando as que temos disponíveis, gostei da Nikon D3200...
Gostaria da opinião de vocês sobre esta.

Att,

Letícia

Paulinhaa

mensagem postada em 13/10/2014 - 09:10:51hs

Sim, a diferença de qualidade de imagem é grande e principalmente a noite.
A camera do novo Iphone é muito boa para um celular e com lente clara. Mas, o sensor é pequeno quando comparado com um camera como a G16, causando excesso de ruído.
Comprando nos EUA voce vai pagar menos na camera e nos acessórios.

Bier Stein

mensagem postada em 12/10/2014 - 16:10:58hs

Tenho uma de 16.2 DSC-tx20 Sony que comprei em Orlando em 2012. Elá é boa,mas para fotos noturnas fica embaçada a imagem. E como não tem a lenta para fora, acaba saindo parte do dedo na foto rsrs.

1) Queria saber se eu comprando a G16 teria uma grande diferença de imagem e vídeo, principalmente de noite.

2) Qual a vantagem na sua opinião entre essa G16 e em usar iphone 6 para as fotos?

3) Não encontrei em lojas físicas no Brasil, mas o valor dela fica próximo de 1650 reias em lojas online não muito conhecidas. Vale a pena deixar para comprar essa câmera nos EUA ou comprar no Brasil?

Paulinhaa - camera

mensagem postada em 12/10/2014 - 11:10:59hs

A S100 já é um camera antiga, não vale a pena pelos recursos e pelo preço. A camera atual, da mesma linha é essa.
Mas recomendaria a G16.

Res: Roberval - Canon powershot s100 x Canon g16

mensagem postada em 11/10/2014 - 23:10:27hs

Obrigada pela informação Roberval, mas eu estava me referindo diferença entre a Canon powershot s100 e a Canon g16 e não entre a Canon powershot s110 e a antiga s100. Entre as duas, qual é a melhor? Elas são boas para fotos noturnas?
Grata. (mensagem de Paulinhaa)

Paulinha,
Sem dúvida, para fotos noturnas, a Canon G 16 é a melhor.!!!
Além de ter uma lente mais clara, tem novo processador (DIGIC 6).
O preço é um pouco mais salgado, mas a câmera permite que vc utilize um Flash externo para otimizar fotos com pouca luz ou noturnas !!
SDS,
Roberval.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.