Orlando Tickets Online

Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Rosa Quintero

Membro

Inscrição: 20/09/2009

Joaquim
postado por: Rosa Quintero

mensagem postada em 06/10/2009 - 13:10:56hs

Isto só confirma o que eu acho. Todo o problema é criado na Cias aéreas. Agora me diga uma coisa. O qua a AA tem com isso? Vamos supor que você fosse só português e morasse aqui. Você não teria o passaporte brasileiro. E então? Não poderia voltar?
Os meus pais eram espanhóis e moravam no Brasil. Não tinham o passaporte brasileiro. Se fosse pela AA então não poderiam ir ao EUA? Teriam que ir para a Espanha? Concordo com você e acho que as Cias precisam de pessoal mais qualificado.
Só não penso em colocar visto no brasileiro. Toda a minha família é espanhola, até tatatatataravó dos dois lados . Nasci aqui mas considero que tenho todo direito de usar minha cidadania. Mas isso é bem pessoal...
De qualquer forma obrigada pelo seu relato. Acredito que será útil.
Abs
Rosa

Joaquim Ferreira da Costa

Membro

Recife - Pe

Inscrição: 30/07/2008

postado por: Joaquim Ferreira da Costa

mensagem postada em 06/10/2009 - 11:10:53hs

O que eu vou falar aqui já deu confusão em outro tópico..

Eu tenho passaporte português e ano passado fui com ele para os EUA. Na PF Brasileira mostramos o Brasileiro e na imigração americana o Portuga, nenhum problema para entrar, me deram 3 meses e tudo tranquilo.

Só me perguntaram se eu tinha visto válido no passaporte brasileiro, como não tinha ficou no Português mesmo.

Na hora do check-in de volta na AA, a atendente queria minha passagem de volta para os EUA. Ora, estou voltando e não "indo"... confusão total, até que eu tive que mostrar meu passaporte Brasileiro para que ela me "liberasse".

Desde esse dia voltei decidido a tirar meu visto americano, que tinha vencido em 2005, pois não tenho a menor paciência para explicar a pessoas burras a minha situação sem precisar.

Voltei, agendei a entrevista, na hora da entrevista o cara la olhando meus papeis falou.. "Seu ultimo visto valido venceu em 2005, e sua ultima entrada foi em......... Agosto de 2008" e fez aquela cara de que algo está errado!

Eu me antecipei e disse: "Nessa ultima viagem eu fui com meu passaporte português", o cara fechou meus papeis na hora, olhou nos meus olhos e perguntou: "Se você tem um passaporte que não precisa de visto, para que voce quer visto?"

Eu respondi: "Eu tenho esse passaporte por causa do meu pai que é português e se eu morasse lá com ele acho que teria todo o direito de usa-lo, mas eu sou Brasileiro, nascido e criado aqui, e acho que devo usar o passaporte Brasileiro."

Ele sorriu e disse "gostei muito da sua resposta, vá pagar a taxa do sedex e você receberá seu passaporte em breve. Bom dia"

E a partir desse dia só utilizo 1 passaporte e sinceramente não vi a menor diferença de tratamento na imigração americana.

Se você tem passaporte europeu eles não vão lhe negar o visto, pois você entraria com o outro de todo jeito..

Carla Maria de Castro

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 01/10/2009

Rosa
postado por: Carla Maria de Castro

mensagem postada em 05/10/2009 - 23:10:28hs

Rosa fique tranquila que assim que retornar vou postar aqui o que de fato ocorreu. Viajo dia 06 de novembro e já fiz minhas reservas com o nome em espanhol. Quanto ao passaporte não se preocupe. É mesmo um E-Passaport. Tem o símbolo internacional na capa e foi confirmado pelo consuladio espanhol. Para sanar qualquer dúvida que lhe reste, vá até o site da embaixada americana aqui do Brasil. Está tudo super explicado lá. Qualquer novidade posto aqui!
Abraços

Rosa Quintero

Membro

Carla/Daniel

mensagem postada em 02/10/2009 - 17:10:26hs

Eu também liguei para a policia federal e eles também me falaram (como para você da primeira vez) que não era necessário o passaporte brasileiro. Engraçado , sempre soube que era necessário....Não que eu não vá mostrar o passaporte na policia mas, na Delta (também comprei lá), eu evitarei ao maximo. Afinal eles não tem o poder de policia rsrsrs. Se a policia federal não está fazendo questão , não sei porque eles tem quem fazer.
O problema é justamente quando eles cadastram os viajantes do voo.Essa lista vai parar na imigração americana , e é lá que tem que "bater" com o passaporte apresentado. Como eu já disse antes, aqui é mais fácil conversar do que lá...

Carla , eu tive as maiores dúvidas sobre o e-passport.Você acredita que eu liguei para o consulado daqui do Rio várias vezes. Chegaram a dizer que não era e-passport; que não sabiam se tinha chip ou não; que os EUA estavam fazendo novas exigências e era melhor ir ao consulado americano (como se fosse fácil)etc...
Que bom que aí em SP eles são mais solícitos e bem informados.
Quando você vai?
Por favor , não se esqueça de postar aqui , neste tópico mesmo, as sua experiência. Acredito que será bem útil para espanhóis ou pessoas de outra nacionalidade que "troque os sobrenomes" rsrsrsr

Abs Rosa

Carla Maria de Castro

Membro

Sao Paulo - Sp

Rosa / Daniel

mensagem postada em 02/10/2009 - 13:10:06hs

Amigos obrigada pela ajuda! Hoje pela manhã consegui falar com a polícia federal no aeroporto de guarulhos, e desta vez muita bem atendida... Com certeza temos sim que apresentar o passaporte brasileiro ao sair, mas perguntei ao agente se teria problema o fato do boarding pass e passagem estarem com nome diferente, o espanhol ( que no meu caso acrescenta nome e da minha irmã por ser casada altera...), e ele me respondeu que não. Me falou com segurança. Ele disse para mostrarmos aqui no Brasil os dois e não teremos problema. Vou agir assim... passagem aerea com o nome em espanhol, mesmo não tendo a Delta airlines me dado essa segurança. Liguei inúmeras vezes e tive todas as respostas possíveis...rsrsrs.
Bem quanto ao passaporte, o que está sendo expedido é realmente o E-Passaporte. Me informei esta semana pessoalmente no Consulado Espanhol quando fui retirar o meu. Possui todas exigências do governo americano. Estou tranquila quanto a isso. O chip, segundo me explicaram, é finissimo e fica inserido na capa do passaporte(não se pode ver), e há na capa externa o simbolo internacional de que se trata de um E-Passaporte(uma espécie de quadradinho com uma bola no meio...rsrs... na interntet se pode achar uma foto sobre e-passaporte) Inclusive já obtive a autorização on line para viajar (ESTA), como bem explicado nos relatos deste tópico. Assim que passar, e espero que "ilesa", por essa situação vou relatar tudo aqui para que outras pessoas possam ficar mais tranquilas do que eu... Abraços

Daniel da Costa Gomes

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 09/02/2009

Carla / Rosa
postado por: Daniel da Costa Gomes

mensagem postada em 02/10/2009 - 10:10:56hs

Olá Carla / Rosa, tudo bem?

Vou expressar minha opinião, ok? Pra quem tem dupla cidadania (o que é o nosso caso), pra sair do país nós apresentamos o passaporte brasileiro pois deve também constar na PF que estamos saindo do país. Quando chegamos nos EUA, entramos com o europeu pois temos o VWP e não necessitamos do visto para entrada.
Ao retornar ao Brasil, apresentamos o brasileiro para não darmos entrada como estrangeiro.

Mas pelo fato do caso do passaporte espanhol ter o sobrenome do meio como o último e no Brasil ser o contrário, gera essa "confusão".

Abraço!

Rosa Quintero

Membro

Carla

mensagem postada em 02/10/2009 - 10:10:25hs

Sinceramente não lembro porque mostramos o passaporte brasileiro. Tenho certeza que o mostramos pois o nome que constava da lista de passageiros só existe no passaporte brasileiro. Até entendo o cara da imigração... ele disse:" aqui na lista consta o sobrenome Paiva e ele não aparece neste passaporte".
Da primeira quemeu filho foi, não havia essa checagem mas eles foram incorporando novos procedimentos...
Dessa vez pretendo mostrar só o espanhol na cia aérea. Imagina só : um estrangeiro sai do Brasil para os EUA. Ele vai mostrar o passaporte da nacionalidade dele. Ele não possui o brasileiro. Com meus pais era assim...
Aliás, quando você for , depois posta aqui a sua experiência.
Outra coisa, eles te disseram no consulado que este nosso passaporte já é o e-passport?
Aqui no Rio eu não consegui essa informação.Ninguém sabia de nada... se tem chip se não tem, é mole. Acho que o consulado de São Paulo é mais organizado.

Abs
Rosa

Carla Maria de Castro

Membro

Sao Paulo - Sp

mensagem postada em 01/10/2009 - 23:10:35hs

Rosa
Muito Obrigada! Creio que comprar a passagem com o nome em espanhol será a melhor saída. Espero não ter problema para embarcar aqui no Brasil. Mais uma dúvida. Seu filho ao fazer o check in no Brasil apresentou o passaporte espanhol para sair do país? Mais uma vez, obrigada!

Rosa Quintero

Membro

Carla

mensagem postada em 01/10/2009 - 22:10:51hs

Meu filho tem o passaporte espanhol e o nome dele é diferente no Brasi e na Espanha. Da primeira vez que fomos com ele (2003) foi sem problemas. Da segunda vez (2005) foi cadatrado também pelo ultimo sobrenome brasileiro. Quando chegamos na imigração americana e mostramos o passaporte espanhol , foram conferir com a lista de passageiros. E claro que o sobrenome não constava... Foi um problema . O cara chegou a dizer que meu filho só ia passar porque era criança.Desta vez eu comprei a passagem dele de acordo com o passaporte espanhol. Eu liguei para a policia federal no galeão , e eles também me disseram que eu poderia mostrar o passaporte brasileiro ou o espanhol.Também estranhei. De qualquer forma eu compraria pelo espanhol.Aqui no Brasil é mais fácil você se virar. Ontem mesmo eu postei dúvida sobre esse assunto no tópico "cias aéreas"
Eu não tenho esse problema porque meu sobrenome é igual nos dois passaportes e quando casei não mudei meu nome.
Qualquer dúvida volte a perguntar

Abs
Rosa

Carla Maria de Castro

Membro

Sao Paulo - Sp

Passaporte Espanhol - Nome e Sobrenome na passagem

mensagem postada em 01/10/2009 - 21:10:42hs

Boa Noite. Tenho a cidadania espanhola e ontem fui buscar no consulado meu novo passaporte, que já é um
E-passaport, e completamente aceito segundo as exigências americanas, bastando apenas preencher on line o ESTA. Entretanto não consegui ninguém que pudesse me ajudar com relação ao nome que deve constar da passagem...Irei em novembro para Orlando e ainda não consegui emitir meu bilhete pois ninguém sabe ao certo qual nome deve constar, se o brasileiro ou o espanhol (tenho nomes diferentes, pois a espanha inverte os sobrenomes e quando casada não se acrescenta o nome do marido). Não sei o que fazer? Liguei na Policia Federal do Aeroporto e fui muito mal atendida e me disseram que posso usar qualquer um dos dois passaportes para sair do país (??achei estranho), mas que a passagem deve ter o mesmo nome do documento apresentado. Algum espanhol/brasileiro que já viajou usando o passaporte espanhol para ingressar nos estados unidos poderia me auxiliar? Se eu demorar mais alguns dias vou perder a minha reserva... Obrigada!!

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.