Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Seguros EP / Necessários?

mensagem postada em 08/02/2011 - 12:02:11hs

Olá galera,

A minha duvida é a seguinte:
Meu cartão de crédito dá direito ao seguro CDW/LDW e gostaria de saber se é necessário / recomendável a contratação de mais algum seguro além desses, tipo (EP / RP)?

Abraço

Rodrigo

mensagem postada em 31/01/2011 - 12:01:31hs

Oi Rodrigo,

Eu acho que sem dúvida nenhuma contar com um seguro para o veículo é indispensável - seja o seguro oferecido pela seguradora - caro, mas mais simples de contratar, ou se você optar pelo seu cartão de crédito (caso este lhe forneça, vale ligar e se informar sobre as condições do seguro).

Acidentes com ou sem vítimas, colisões, perda de chave, arrombamentos com danos ao véiculo, são comuns em todos os lugares e estar sem seguro poderá transformar uma viagem de sonho em um pesadelo.

Sobre o tamanho do carro, levando em consideração as malas, eu lhe recomendaria uma mini van.

Abraços,
Greicy

Seguros - Muito necessário?

mensagem postada em 31/01/2011 - 11:01:52hs

Pessoal, após ler bastante aqui no fórum sobre os aluguéis de carros e fazer várias cotações, percebi que a inclusão do seguro nos aluguéis dos carros, encarecem bastante a contratação. Minha dúvida:
1 - E extremamente necessária a contratação de algum tipo de seguro para rodar por Orlando??
2 - Alguém já teve algum tipo de problema sério com os carros??
3 - Compensa estar pagando bem mais caro pelos seguros??
4 - Iremos em 5 pessoas. Qual tipo de veículo seria o mais indicado??

Quem puder me ajudar, agradeço muito.
Abraço a todos e esse fórum é demais!!!

seguro - cartão de crédito

mensagem postada em 10/01/2011 - 17:01:12hs

A renúncia quer dizer que o cartão não divide ou compartilha a responsabilidade. Ou seja, ou ele é responsável por tudo, ou não é por nada... isto é comum em seguradoras...

Veja o texto do Real Visa/Mastercard Platinum por exemplo:
- o cliente deve possuir um cartão Real Visa Platinum valido e ser incluido como motorista do automóvel no contrato do aluguel deste. Caso haja outros motoristas, seus nomes também devem ser incluídos no contrato;
- o portador deve utilizar seu cartão Real Visa Platinum para pagar o valor total do
aluguel do veículo;
- o portador deve renunciar à opção de Isenção de Responsabilidade em Caso de Danos por colisão CDW/LDW ou qualquer cobertura similar oferecida pela Locadora.

Lembro que o bloqueio deve ser feito com o mesmo cartão de crédito. Lembro ainda que a política muda de banco para banco.

Leonel Itapura Duarte e Rodrigo Lemes

mensagem postada em 09/01/2011 - 19:01:01hs

Olá! Vocês poderiam me ajudar com essa dica da Budget, de realizar o pagamento ainda no Brasil e evitar o valor diário adicional pelo fato do motorista ter menor de 25 anos?
Vou deixar meu email no Recados e Batepapo! Estou meio assustada porque viajo amanhã à tarde e ainda não fechei isso .
Muito obrigado!

Seguro

mensagem postada em 07/01/2011 - 15:01:03hs

Se você tem um cartão de crédito Platinum de algum banco, basta usá-lo na hora de contratar o aluguel do carro. Se for feita a renúncia do seguro, o cartão faz a cobertura do CDW/LDW. Vale conferir com o banco antes de viajar. O mesmo ocorre para o seguro saúde, que também é garantido desde que a passagem aérea do beneficiário seja integralmente paga com o cartão. Vale lembrar que o cartão só cobre se for feita a renúncia do seguro do veículo na locadora.

Leonel Itapura Duarte

mensagem postada em 07/01/2011 - 10:01:21hs

Leonel,

Vi que sua viagem a Orlando é daqui a 6 dias!!
Sensacional!

Quando voltar, não deixe de relatar sobre como foi o aluguel do carro via Budget, realizando o pré-pagamento via Brasil para os "menores" de 25 anos. (Principalmente para os interessados, creio eu: Victor Crug Santos , Rodrigo Lemes, Rosa Maria)

Abraço!

O SEGURO ESSENCIAL?

mensagem postada em 31/12/2010 - 00:12:31hs

Olá!
Por favor agradeceria mto se alguem pudesse responder a minha duvida que eh a seguinte...
fiz uma reserva de aluguem de 1 carro... sem nenhum tipo de seguro mas com GPS e o preco com tds os seguros sai quase o dobro... eis a questao.. qual o seguro que eh o essencial... eh preciso...

Grato desde ja!

ATT.
Rafael
feliz 2011 a tds!!!

Leonel Itapura Duarte

mensagem postada em 27/12/2010 - 09:12:26hs

Amigo,

Vou em Maio e o já até fiz o pagamento e recebi o voucher, com este mesmo procedimento...Foi o melhor preço encontrado para pagamento adiantado no Brasil...

Na minha opnião valeu mto a pena.

Abraços.

Aluguel Budget.

mensagem postada em 27/12/2010 - 09:12:42hs

Bom dia Pessoal,

Através de uma dica aqui de uma amiga do VPO, eu estou alugando o carro na Budget, pois consegui um carro com todos os seguros necessarios, e sem pagar a taxa de 25$ por dia para condutor menor de 25 anos. Só que estou com uma pulga atras da orelha, pois eles solicitam que o valor da reserva seja depositado em uma conta, que não esta em nome da Budget, esta no nome do franqueado "M C Borges", alguem já alugou carro com eles? Foi realmente este o procedimento adotado, deposito em conta e depois envio de comprovante?

Abraços.

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.