Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Como usar sua dupla Cidadania.

mensagem postada em 01/11/2013 - 10:11:03hs

Pessoal,

Quero relatar minha experiência para quem tem uma cidadania (dupla) que não necessite o visto de entrada nos Eua.

Eu tenho cidadania portuguesa.

No caso é obrigatório tirar o Esta diretamente no site, não precisa contratar nenhum despachante ou coisa do gênero.

Não é obrigatório ser preenchido o número de voo e nem a estadia, já renovei o meu duas vezes e sempre deixo em branco.

A solicitação costuma sair na mesma hora.

É obrigatório pagar uma taxa(dólares) com cartão de crédito internacional.

Para sair do Brasil é obrigatório sair com o passaporte brasileiro.

Para entrar no Eua é obrigatório entrar com o passaporte (português ou..) com o Esta com prazo de validade em dia.

Ambos os passaportes precisam estar em dia.

Na alfandega americana não perguntam nada do Brasil, esqueça o passaporte brasileiro lá, não vai usar....

É bom tirar cópia do Esta, e deixar guardado um no passaporte.

Nas minhas viagens, exceto America do Sul, sempre entro nos países com meu passaporte português, muito mais fácil, na Europa então nem se fala é outro atendimento..

Infelizmente existe uma discriminação contra brasileiros .

Espero ter tirado as dúvidas..

Respondendo duvidas ESTA

mensagem postada em 01/11/2013 - 20:11:01hs

Pessoal vi varias perguntas a respeito!
Então vamos lá espero ajudar:

De acordo com as normas dos EUA, os indivíduos que se qualificam para viajar para os Estados Unidos sem um visto no âmbito do Programa de Isenção de Visto (VWP - sigla em inglês) agora devem obter uma aprovação prévia através do Sistema Electrónico de Autorização para Viajar (ESTA - sigla em inglês) antes de viajar. As transportadoras aéreas recusarão o embarque a viajantes no âmbito do VWP se não tiverem a aprovação ESTA. Os viajantes devem obter esta aprovação prévia indo ao website do VWP em https://esta.cbp.dhs.gov e seguindo as instruções. O ESTA responderá aos pedidos de aprovação dentro de 72 horas, embora a maior parte dos requerentes receba uma resposta em segundos. Os viajantes devem também lembrar-se que a aprovação prévia do ESTA é válida apenas para viagens temporárias de negócios ou recreio; as viagens para outros fins ainda precisam de visto.

As aprovações ESTA normalmente são concedidas por um período de dois anos ou até que o passaporte do requerente expire, o que acontecer primeiro. O ESTA indica o prazo de validade ao aprovar o requerimento.

Espero ter esclarecido algumas duvidas!
E boa sorte!
Cris

Dúvida

mensagem postada em 09/01/2014 - 12:01:36hs

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Agora no carnaval estou indo viajar para Los Angeles com a família da minha namorada, eu possuo passaporte italiano expedido em 2010, ja preenchi a autorização ESTA, fui autorizado a viajar. Eles possuem passaporte brasileiro com visto.

Gostaria de saber se ao chegar la em Los Angeles, na imigração, eu passarei em local separado deles, por estar entrando com passaporte italiano?

Gostaria de um auxílio se possível.

Grato.

ESTA

mensagem postada em 16/01/2014 - 23:01:12hs

Ola gnt,
estou programando minha primeira viagem para os EUA, nunca tive visto no passaporte brasileiro e estou querendo tirar passaporte Italiano e entrar com o ESTA. Mas li que o vc ter o ESTA não significa q vc va entrar nos eua, gostaria de saber se algm ja foi barrado na hora de entrar no país ou se sabe de algm q tenha sido barrado....
estou morrendo de medo de ser barrada!! rsrs
Obrigadaa!!

Res: ESTA

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:46hs

Ola gnt,
estou programando minha primeira viagem para os EUA, nunca tive visto no passaporte brasileiro e estou querendo tirar passaporte Italiano e entrar com o ESTA. Mas li que o vc ter o ESTA não significa q vc va entrar nos eua, gostaria de saber se algm ja foi barrado na hora de entrar no país ou se sabe de algm q tenha sido barrado....
Obrigadaa!! (mensagem de Paola Cav)

Paola,

Eu tenho passaporte Português e o ESTA basta...

Eu tenho visto americano tb...mas nao é necessário...no consulado até me perguntaram pq eu estava tirando o visto se não precisava...

Na verdade, mesmo com o visto, vc não tem garantias de que vai entrar nos EUA...e é isso q o aviso no site do ESTA quer dizer....

Se vc chegar na imigração e eles acharem que vc não deve entrar no país, nem o visto e nem o ESTA vão garantir esse direito....basicamente é isso...

Res: Dúvida

mensagem postada em 17/01/2014 - 09:01:44hs

Olá pessoal, preciso de uma ajuda.

Agora no carnaval estou indo viajar para Los Angeles com a família da minha namorada, eu possuo passaporte italiano expedido em 2010, ja preenchi a autorização ESTA, fui autorizado a viajar. Eles possuem passaporte brasileiro com visto.

Gostaria de saber se ao chegar la em Los Angeles, na imigração, eu passarei em local separado deles, por estar entrando com passaporte italiano?

Gostaria de um auxílio se possível.

Grato. (mensagem de BRUNO M MELLACE)

Vai no mesmo lugar...NON RESIDENT...a unica diferença é q demora menos...eu fui o ultimo do meu grupo de 15 pessoas a entrar e o primeiro a sair...mas os procedimentos são os mesmos...

Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 21/04/2014 - 10:04:33hs

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada

Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 22/04/2014 - 23:04:59hs

Gmmila, se você tem passaporte italiano, viaja com ele!!! Não precisa de visto. Meu namorado já foi duas vezes para Orlando e uma para NY com o passaporte italiano. Foi super tranquilo. Ele tem o passaporte brasileiro, mas não tem visto, nunca nem pediu...

Você só precisa entrar no site do consulado e imprimir uma autorização chamada ESTA, que custa bem barato (menos de 10 dólares, se não me engano) e é válida por dois anos. É só um papel com algumas informações bem básicas. Nem se compara ao questionário para o viso brasileiro.

Espero ter ajudado.

Beijos!

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila)

Res: Res: ESTA

mensagem postada em 22/04/2014 - 23:04:45hs

Paola, se isso te tranquiliza, como acabei de falar com a Gmilla, meu namorado já foi três anos seguidos para os EUA com passaporte italiano e ESTA em dia, sem problema algum. Passa na boa!

Ola gnt,
Obrigadaa!! (mensagem de Paola Cav)

Paola,

Eu tenho passaporte Português e o ESTA basta...

Eu tenho visto americano tb...mas nao é necessário...no consulado até me perguntaram pq eu estava tirando o visto se não precisava...

Na verdade, mesmo com o visto, vc não tem garantias de que vai entrar nos EUA...e é isso q o aviso no site do ESTA quer dizer....

Se vc chegar na imigração e eles acharem que vc não deve entrar no país, nem o visto e nem o ESTA vão garantir esse direito....basicamente é isso...

(mensagem de Henrique Vieira de Freitas)

Res: Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 00:04:18hs

GmMila,

Procure saber no consulado se você se qualifica a isenção de visto, acredito que por causa do visto negado anteriormente, você não poderá viajar apenas com o ESTA e precisará de visto.

Gmmila, se você tem passaporte italiano, viaja com ele!!! Não precisa de visto. Meu namorado já foi duas vezes para Orlando e uma para NY com o passaporte italiano. Foi super tranquilo. Ele tem o passaporte brasileiro, mas não tem visto, nunca nem pediu...

Você só precisa entrar no site do consulado e imprimir uma autorização chamada ESTA, que custa bem barato (menos de 10 dólares, se não me engano) e é válida por dois anos. É só um papel com algumas informações bem básicas. Nem se compara ao questionário para o viso brasileiro.

Espero ter ajudado.

Beijos!

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila) (mensagem de Juliana Isidoro)

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".