Orlando Tickets Online

Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Bruno C

Membro

Inscrição: 16/02/2013

Compra de iPhone 6
postado por: Bruno C

mensagem postada em 04/12/2014 - 11:12:37hs

Fala pessoal,

De modo a dar um retorno ao fórum, acabei de voltar de Orlando e tenho algumas dicas para quem deseja comprar esse celular:

- Tente realizar a compra virtual (Apple Store) com cerca de 20 dias de antecedência, pois há certa dificuldade para o processamento do pedido na Apple Store. Das pessoas que viajaram comigo, apenas eu consegui realizar a compra online;
- Caso não consiga comprar via internet, tente pegar um intermediador de compras, tal como o Sr Antônio da Brasil Express, pois você evita pegar um aparelho que você não deseja;
- Caso não consiga dessas formas, pode ainda passar em uma das lojas da International Drive e pagar o ágio de cerca de 100 a 200 dólares para ter o produto a ponta entrega;
- Outra opção é enfrentar a fila da Apple e torcer para ter o aparelho como você deseja, pois a disponibilidade é pouca.

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Tela do iPhone quebrou? Saiba o que fazer e quanto custa consertá-lo
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 04/12/2014 - 09:12:56hs

As telas rachadas em iPhones, assim como em outros smartphones, são bastante comuns. Muitos usuários, inclusive, ficam utilizando os seus telefones quebrados por algum tempo. Entretanto, trocar o display e fazer seu smartphone ficar novinho em folha pode ser mais simples do que parece; só não é muito barato.

Infelizmente para quem sofre com este problema, não há suporte gratuito da Apple nem se o aparelho estiver na garantia. Afinal, ela não cobre “danos acidentais”. Porém, estas limitações não significam que a empresa não oferece uma solução. Pelo contrário. Este tipo de problema é tão comum que existe uma área dedicada a ele no site da empresa.

Como proceder
O primeiro passo para buscar o suporte da Apple neste caso é entrar no site do suporte e informar os dados pedidos. Depois, selecione a melhor maneria de fazer contato – entre a opção de bate-papo online ou telefone, por exemplo. Os contatos são bem rápidos, tudo é feito em português e as informações são bem simples.
O usuário poderá enviar o seu telefone para a Apple via correio ou procurar a assistência técnica da empresa mais próxima. Há uma lista com as lojas que oferecem este suporte no site da companhia. Busque o que for mais perto para você e, caso não encontre, basta entrar em contato com a Apple para tratar do envio pelos correios.
Nos atendimentos, a Apple pedirá informações como o modelo do telefone e o seu IMEI. Portanto, para agilizar, tenha estes dados em mãos quando for solicitar o reparo para o smartphone. Todos podem ser encontrados no próprio iPhone ou até mesmo na própria caixa do aparelho.

Quanto custará
O procedimento não é barato, mas custa bem menos do que ter que recorrer a um novo telefone. Os valores variam de acordo com o modelo do aparelho. Os preços são R$ 449 para iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4, R$ 549 para iPhone 4S e R$ 749 para os iPhone 5 e iPhone 5S. Vale lembrar que o suporte só é dado a gadgets homologados no Brasil. O iPhone 5 com modelo GSM, por exemplo, não tem suporte no país.
Apple promete consertar travamentos do iOS 7 no próximo update . iPhones 3, 3GS, 4 e 4S também têm suporte oficial da Apple

Em contato com o suporte técnico da Apple via telefone, é possível se informar melhor do procedimento e ter algumas informações importantes. Por exemplo, um iPhone com tela quebrada provavelmente não será reparado, mas sim trocado por outro. O processo da troca do display é trabalhoso, caro e, dependendo da “gravidade” do defeito, vale mais dar um novo iPhone ao cliente.

No entanto, a garantia deste novo aparelho não é como a de um iPhone comprado em lojas, que tem garantia de um ano. O smartphone vindo da troca tem cobertura de somente três meses (além da que já estava no plano do consumidor). Outro ponto importante, claro, é que, como costuma haver a troca dos aparelhos, os usuários perdem o os dados do telefone quebrado. Então, antes de pedir o reparo, tenha um backup dos arquivos do iPhone.

Fonte: LINK

Valter Ide

Membro

Inscrição: 02/12/2008

Res: Troca iphone
postado por: Valter Ide

mensagem postada em 04/12/2014 - 09:12:45hs

Pessoal, bom dia!!!

Uma amiga me pediu para que levasse o iPhone dela comprado aqui no Brasil, que estragou por mal uso, para Apple em Orlando para ver se eles trocam por outro qualquer!!!
Alguém sabe me dizer se é possivel??? E para declarar na saída do Brasil o que preciso???

Obrigada
Michelle
(mensagem de Michelle Bernardes)

A Apple não troca por outro (iPhone) qualquer. Dependendo do modelo ela pode dar créditos ou ela indica para alguma outra empresa que compra iPhones usados.

Este é o site da Apple-USA para "reciclagem" dos produtos dela, ela te direciona para a empresa que compra os iPhones usados.
Fiz uma simulação para um iPhone4-8GB, unlocked/desbloqueado em bom estado e o crédito que eles dão é de US$60.
http://store.apple.com/us/browse/reuse_and_recycle

E se quiser falar diretamente com a Apple-Br (não sei como funciona aqui, não tem nenhuma explicação e não fui atrás), pode ligar para eles ou enviar emails como aparece nesta página: http://www.apple.com/recycling/nationalservices/latin-america.html

Mônica M. Pereira

Membro

Inscrição: 21/04/2013

postado por: Mônica M. Pereira

mensagem postada em 04/12/2014 - 09:12:01hs

Michelle,

A troca pode ser feita no Brasil também. É necessário levar o aparelho em uma autorizada Apple para análise. Mas a troca só é feita por um aparelho igual. Como o defeito foi causado por mau uso, a troca terá custo. Por exemplo, eu troquei um 4S com vidro quebrado por 600 reais. No meu caso valeu a pena pois na época já não existia mais o 4S 16GB para vender e um 4S novo com 8GB era mais caro que isso.
A sua amiga pode entrar no site da Apple americana, na parte de suporte, para ver qual é o preço da troca nos Estados Unidos, lembrando que a troca também só será feita por um modelo igual.
Para fazer troca por outro modelo (trade in) o aparelho deve estar funcionando. Só que o valor que eles pagam no aparelho antigo é muito baixo, não vale a pena.

Pessoal, bom dia!!!

Uma amiga me pediu para que levasse o iPhone dela comprado aqui no Brasil, que estragou por mal uso, para Apple em Orlando para ver se eles trocam por outro qualquer!!!
Alguém sabe me dizer se é possivel??? E para declarar na saída do Brasil o que preciso???

Obrigada
Michelle

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 04/12/2014 - 08:12:17hs

Roberval, bom dia.
Somos em 3 pessoas, dois adultos e 1 criança. No caso posso trazer 3 não é?
Em relação a troca, nem se pagar a diferença para outro ou alguma taxa??
Obrigada mais uma vez. Michelle

Michelle, Bom Dia !!!

Pelas novas normas da Alfândega, cada pessoa pode trazer um celular (em uso, habilitado, fora da caixa) sem ser taxada. Obviamente que as crianças muito novas não estão habilitadas a utilizar um moderno I-phone, e nesse caso o fiscal poderá arbitrar a cobrança de Imposto !
Nunca ouvi dizer que a Apple troca aparelhos estragados (por mau uso) ainda que pagando algum valor.
O que sei é que tem uma loja especializada em orlando (U-break- Fix) que conserta smartphones (em especial os I-phones) com preço justo.
SDS,
Roberval.

Michelle Bernardes

Membro

Inscrição: 10/11/2014

postado por: Michelle Bernardes

mensagem postada em 04/12/2014 - 08:12:50hs

Roberval, bom dia.

Somos em 3 pessoas, dois adultos e 1 criança. No caso posso trazer 3 não é?
Em relação a troca, nem se pagar a diferença para outro ou alguma taxa??

Obrigada mais uma vez.

Michelle

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 04/12/2014 - 08:12:49hs

Pessoal, bom dia!!!

Uma amiga me pediu para que levasse o iPhone dela comprado aqui no Brasil, que estragou por mal uso, para Apple em Orlando para ver se eles trocam por outro qualquer!!! Alguém sabe me dizer se é possível ? E para declarar na saída do Brasil o que preciso??? Obrigada Michelle (mensagem de Michelle Bernardes)

Michelle,
Se o aparelho se estragou Por "mau uso" não é possível a troca !!
Não existe mais a declaração de saída de bens e bagagem acompanhada.
Se vc tiver dois aparelhos na volta, um poderá ser taxado pela Alfândega.
O ideal é ver se consegue consertar por aqui mesmo, já que foi adquirido no Brasil.
SDS, Roberval.

Michelle Bernardes

Membro

Inscrição: 10/11/2014

Troca iphone
postado por: Michelle Bernardes

mensagem postada em 04/12/2014 - 07:12:17hs

Pessoal, bom dia!!!

Obrigada
Michelle

Maristela4040

Membro

Inscrição: 06/11/2014

Quero comprar 3 aparelhos ....
postado por: Maristela4040

mensagem postada em 02/12/2014 - 18:12:02hs

Boa tarde.
Quando tento fazer a compra de 3 aparelhos o site informa que só pode ser comprado 2 aparelhos por cliente.

Se eu dizer dois pedidos, um deles com 2 e o outro com 1, será que da certo?

Ou tenho que cadastrar o usuário do meu marido para adquirir um total de 3 aparelhos?

Obrigada

Jeferson Roberto Marcelino

Membro

Inscrição: 20/12/2013

Res: iPhone 6 Pickup
postado por: Jeferson Roberto Marcelino

mensagem postada em 02/12/2014 - 16:12:40hs

Pessoal eu me refiro ao modo de Pickup quando alguma Apple Store tem disponível para retirada... Porque eu finalizei a compra e não encontrei o lugar que indica até quando ficaria disponível.

Consegui comprar um iPhone 6 Gold para minha irmã na Apple Store do The Falls em Miami e vou retirar nesse sábado (06/12).

Obrigado pela ajuda

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.