Walt Disney World - Disney Cruise Line

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Relatos, com fotos, do EasyWDW DCL

 mensagem postada em 04/02/2014 - 23:02:04hs
 
 

Muito legal, Fábio, lindas fotos. O coração chegou a acelerar quando vi a foto da cabine igual a que fiquei, com varanda e a quinta cama ao lado do sofá escondida sob forma de armário (somos 5).
Uma coisa que gostei no meu cruzeiro foi que, apesar de termos partido no dia 4, estava tudo enfeitado para o natal ainda. Quando chegamos, enquanto saíamos do navio, eles retiravam os enfeites para que vcs pudessem embarcar.

 


 
Renan,

 mensagem postada em 04/02/2014 - 23:02:18hs
 
 

A Disney preza muito pela segurança de seus hóspedes. Percebi isso claramente e também foi dito pelo capitão, durante a nossa "não parada" na Costa Maia. Por diversas vezes ele falou através dos auto falantes que iria decidir sobre a nossa parada ou não basedo na segurança em primeiro lugar. Outubro é um mês, segundo falaram, com ocorrência frequente de furacões. Com toda a tecnologia do navio, isso é completamente previsível. Acho que perigo ninguém corre. Quanto as paradas ... segurança em primeiro lugar sempre. Relaxa ... o tempo é uma caixinha de surpresas.

Mônica.

 


 
Disney Fantasy

 mensagem postada em 04/02/2014 - 22:02:49hs
 
 

Olá pessoal,
Fiz meu primeiro cruzeiro no Fantasy e cheguei em 11 de janeiro. Meu roteiro foi Grand Cayman, Costa Maia, Cozumel e Castway Cay. Em Grand Cayman fizemos o passeio com as arraias. Valeu muito a pena. Não pudemos parar na Costa Maia devido a uma forte tempestade. Chegou a dar medo. O navio balançava tanto que até para andar nos corredores ficava difícel (fora disso o navio não balançou nadinha, nadinha, parecia parado). Passamos direto e acabamos atracando em Cozumel onde passamos a noite. No dia seguinte saimos do navio mas mal conseguimos ver as lojinhas próximas ao porto, devido a chuva intensa e vento forte. Voltamos logo pro navio. Os passeios em Grand Cayman e Costa Maia foram tratados no navio pois não consegui me decidir antes. Como o da Costa Maia não foi realizado, a Disney creditou no meu cartão. Em Cozumel, eu pretendia alugar um carro próximo ao porto (diária entre 50 - 70 dólares) para rodar toda a ilha. Não aluguei antes pois a única locadora disponível era a Álamo que ficava um pouco longe do porto. Ainda bem que foi dessa forma pq é claro que acabei não alugando carro nenhum. Fora esses dois dias, peguei bastante sol. Conversei com uma funcionária do navio e ela falou que o tempo é imprevisível na maior parte do ano. O cruzeiro na semana anterior ao meu não pode fazer nenhuma parada, nem mesmo em Castway Cay. Já o da semana anterior a esse fez todas as paradas. Ela falou que os melhores meses são de junho a setembro. Minha sobrinha foi no ano passado em junho e, na semana anterior a que ela foi, choveu bastante durante toda a semana. Ou seja, é sorte! Outubro nem pensar, segundo a funcionária. O navio só faz fugir dos furações.
Vcs podem estar pensando que esses imprevistos estragaram o meu passeio. Nada disso. Ainda assim meu cruzeiro foi maravilhoso !!! Adorei fazer o primeiro cruzeiro de 7 dias. Tive tempo de conhecer cada cantinho de navio, assistir aos shows, ir ao cinema (vi vários filmes, todos estreando tb nos cinemas ... Sim, pode, afinal a Disney é a "dona " dos filmes), participar das atividades (bingo, aulas de culinária, show com piano "ao vivo" ...). Acho que se fizesse o cruzeiro de menos tempo, do jeito que sou (gosto de esgotar todas as possibilidades), ia ficar meio chateada, porque "faltou fazer alguma coisa".

Roupas

No cruzeiro que fiz aconteceram " 2 noites de gala". A maioria das pessoas estava "arrumadinha", com pretinho básico, homens com blusas sociais, xadrex, sapatênis, ... Mulheres também de calça comprida e uma blusa mais caprichada. Mas pude ver também aqueles que estavam "nem aí" e outros que exageraram, com fraque, cartola (acreditem, é verdade!), mulheres com longos cheios de brilhos e paetês. Era nítido que tinham ido ao salão do navio para fazer penteados ... pareciam estar indo a um casamento às 20h na Candelária. Ou seja, tinha de tudo. Acho que, no final das contas, o mais importante era estar se sentindo bem, não importasse como os outros estivessem.


Malas no hotel

Cheguei em Orlando 3 dias antes e fiquei no hotel da Disney. Na volta do cruzeiro, fiquei mais 3 dias tb em hotel da Disney. Quando reservei, entrei em contato com eles pelo site e pedi que guardassem as malas durante o cruzeiro. Falaram que não seria possível. Ao chegar lá, fui ao front desk e pedi para falar com o gerente. Expliquei a situação e ele concordou em guardar minhas malas. Viajamos portanto só com o que seria utilizado no cruzeiro.


Porta das cabines

Achei muito legal. Pena que não fui preparada. As pessoas enfeitam, colocam bonecos pendurados, adesivos, recados, nome dos ocupantes da cabine, desenhos ... Cada porta mais linda do que a outra !



Coisas a destacar:
* Comida - O que era aquilo ??? Meninas, se pensam em regime, é melhor não viajar !!! Olha o ima que vi: EAT - CRUIZE - EAT +
* Nossos garçons eram maravilhosos : Lúcio (brasileiro) e Tina (da Croácia). Nos acompanharam o tempo todo e acabaram se tornando nossos amigos, com direito a troca de emails, fotos e até receitas das coisas mais gostosas que comemos nos restaurantes.
* Edge - O clube do meu filho de 13 anos. Ele ia todos os dias por volta de 9 horas e só saia de lá 1 hora da manhã. Só consegui que ele jantasse conosco 2 vezes, quando fomos no Animators Palate. No começo fiquei preocupada, achando que ele pudesse ficar no vídeo game o tempo todo. Entretanto, eram raríssimas as vezes em que eu o encontrava jogando. Ele tinham toda uma agenda ... show de mágica, aula de culinária, esportes na quadra, desenhavam os personagens, hora da piscina e das festas, gincanas, ... Na hora de comer, alguns iam pegar comida e subiam com as bandejas com comida suficiente para todos. De vez enquanto aparecia um pai para dar uma olhada. O Edge tinha a hora do "open house" 2 vezes ao dia, onde os pais podiam entrar, mas uma "olhadinha" sempre era permitida. Também em Castway Cay o Edge tinha um espaço reservado com a placa "não é permitida a entrada para maiores de 14 anos". De longe eu pude ver quadra de voley, mesa de ping pong ... Não precisa dizer que meu filho, após andar de bicicleta por 1 hora com a família, debandou para o clubinho, mais uma vez cheio de atividades, inclusive na praia e no toboágua. Os monitores eram maravilhosos, cativaram as crianças. Meu filho me contou que aprendeu muitas brincadeiras novas.

Espero ter ajudado a todos de alguma forma. Todo o resto que vi e fiz já foi relatado nesse tópico. Vale a pena ler desde o começo.

Bjs,
Mônica.

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: Res: Tenho alguma vantagem?

 mensagem postada em 02/02/2014 - 15:02:47hs
 
 

Oi Fábio!
Obrigada pela resposta! Eu vou ter que entrar em contato com eles mesmo. Eu nao tenho o número do Castaway club e vi q ano passada a reserva foi em meu no e e esse ano coloquei no nome do meu marido! Acho q o problema e esse! Vou ver se tem como eles linkarem as duas reservas no mesmo Castaway club id! Tomara pq pretendo fazer muitos ainda!!!

 


 
Res: Res: Res: Res: Tenho alguma vantagem?

 mensagem postada em 02/02/2014 - 14:02:15hs
 
 


Fábio,
Estou indo pela segunda vez porém as reservas nao apareceram parar mim ainda! Faltam menos de 80 dias para a minha viagem! Como saber se entrei na categoria silver?? Obrigada desde ja!



Lá em Port Canaveral, esses balcões são os que ficam mais à direita.

Acho legal o tempo de antecedência para fazer as reservas de passeios. Temos 90 dias (como Silver) contra os normais 75 dias.
Isso pode ajudar para alguns passeios bem concorridos.

Sds (mensagem de FabioLiporace)

 


 
Res: Res: Tenho alguma vantagem?

 mensagem postada em 02/02/2014 - 13:02:01hs
 
 

Fábio, obrigada! Pensei que fosse só na terceira vez, pois tenho familiares que foram duas vezes e não receberam nada.

Não reparei nesse balcão exclusivo. Pelo que entendi, isso então não significa muita coisa.

Mais uma vez agradeço por sua valiosas dicas e orientações.

 


 
Tenho alguma vantagem?

 mensagem postada em 02/02/2014 - 12:02:18hs
 
 

Fábio Liporace, acredito que já seja Silver. Você ou alguém que saiba poderia me explicar qual a vantagem?

Ganhei um porta crachá, a bolsa e o imã e pensei que poderia vir algum desconto na conta do cruzeiro, mas dessa vez não recebi nenhum crédito.

Silver tem algum benefício num próximo cruzeiro?

Meu filho viu um cara que já é Platinum (acho que mais de 12 cruzeiros, né?) e disse que sonha em chegar lá. Que os anjos digam amém (rs,rs,rs)

 


 
Res: CRUZEIRO DISNEY

 mensagem postada em 01/02/2014 - 02:02:43hs
 
 

Fechei minha viagem com uma agência de turismo mas não aconselho pois quando vc faz através da agência vc quase sempre não recebe um livrinho que a Disney envia com várias informações e com suas etiquetas de bagagem. Fiz muita confusão na agência e o que consegui foi receber o livrinho quando eu chegasse em Orlando, um dia antes de embarcar.

 


 
Res: Res: Res: Fabio liporace

 mensagem postada em 01/02/2014 - 02:02:29hs
 
 

Fábio, muito obrigada pelas informações. Cheguei agora de viagem do Disney Fantasy. Amei!! Nas Ilhas Cayman tínhamos programado o passeio com as arraias mas este foi cancelado porque o mar estava agitado. Acabamos fazendo o city tour. Não gostei muito, a não ser por uma visita a um local onde vc ver várias tartarugas podendo pegar nelas. Pelo que conheci acho que vale mais a pena curtir o navio. Na Costa Maya fizemos um passeio em um barco com chão de vidro que para em um local para as pessoas mergulharem com snorkel. Meu filho e minha sogra adoraram. Eu enjoei bastante nesse passeio com o balanço do barco. Em Cozumel fizemos o swim, push and pull com os golfinhos. Amei!!! E na Ilha da Disney tentamis fazer mais uma vez o passeio com as arraias mas este tb foi cancelado porwue o tempo não estava bom, acho que o mar estava agitado. Curtimos apenas a ilha mesmo. Alugamos boia, passeamos, tiramos fotos com os personagens.... Muito linda essa ilha!!só não gostei do cardápio do dia: o tal churrasco americano.

 


 
Res: O que fazer em Cozumel?

 mensagem postada em 30/01/2014 - 21:01:44hs
 
 

Oi Paula!!

Eu fiz o Wonder em fev/mar do ano passado saindo de miami e indo para cozumel! Apesar de nao ser muito falado por aqui o navio e o maximo e esse roteiro muito legal! Notei que o publico mairo do Wonder sao mesmo os americanos, vi poucos brasileiros a bordo! Em cozumel fizemos o nado com o golfinho e adoramos estavamos com minha filha de 4 anos e meus pai que optaram por outro passeio uma especie de tour e gostaram tb! Resumindo, pode ir traquila essa viagem e apaixonante, tanto q estamos indo novamente mas dessa vez no dream!!!

 


 
 
Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.