Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Alguém chegou recentemente por GRU

mensagem postada em 11/09/2014 - 08:09:02hs

Oi pessoal, minha viagem está se aproximando e fico um pouco apreensiva quando o assunto é Alfândega.
Alguém chegou recentemente por GRU pode nos relatar como estão as coisas por lá?

Meu voo de retorno chega em São Paulo 00:45 de um domingo (sábado para domingo). Alguém sabe dizer como é neste dia e horário?

Obrigada!!

Erika
(mensagem de Erika Carrilo)

Bom dia Érika.

Chegue por GRU em um domingo às 7 da manhã e não estavam parando ninguém... Tinha só um cara olhando sem interesse...

Res: Alguem ja chegou por Viracopos / Campinas

mensagem postada em 11/09/2014 - 12:09:36hs

Ola Pessoal,

É a primeira vez que estou indo para EUA por Viracopos / Campinas.

Alguém chegou recentemente por este aeroporto? A fiscalização lá é mais efetiva?

Obrigado pela ajuda.

Abs,
(mensagem de William Silva)

também estou indo por lá.

estou muito interessado em saber sobre a alfandega.

Aeroporto do Rio vai leiloar joias e relógios apreendidos na alfândega

mensagem postada em 11/09/2014 - 16:09:40hs

Aeroporto do Rio vai leiloar joias e relógios apreendidos na alfândega

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1514388-aeroporto-do-rio-vai-leiloar-joias-e-relogios-apreendidos-na-alfandega.shtml

mensagem postada em 11/09/2014 - 16:09:47hs

Ola Pessoal,

É a primeira vez que estou indo para EUA por Viracopos / Campinas.

Alguém chegou recentemente por este aeroporto? A fiscalização lá é mais efetiva?

Obrigado pela ajuda.

Abs,
(mensagem de William Silva)

Sim os agentes da fiscalização aqui em Viracopos são bem chatos qt a bagagem , pelo fato de não ter muitos vôos internacional fica tenso passar na alfândega .
Se tiver trazendo comida então eles jogam no lixo na sua frente sem pestanejar ...
Espero que com vc seja diferente , comigo não tive boa experiência.
Abçs

mensagem postada em 11/09/2014 - 19:09:11hs

Ana

Eles abrem todas as malas?
O que vc quis dizer com comida?
Chocolate?

Obrigada
(mensagem de IVANA PEREIRA)

Ivana chocolate passa numa boa , eu quis dizer queijos , salames produtos que ñ necessitam de refrigeração que eu já trouxe outras vezes por GRU e nunca tive problema alguns tipos de maionese ...o duro é que eles pegam e dizem que aquilo não pode entrar mais depois acaba ficando com eles ...Gosto muito de trazer generos alimenticios esses produtos lá são baratos e tentadores aqui são carissímos.
Normalmente pedem para abrir a mala sim , espero que vc dê sorte e passe numa boa ...
Meu intuito não é por medo apenas alertar se tiver passando a cota de eletronicos o melhor é declarar do que se aborrecer depois ....

Res: Bsb - 14/08

mensagem postada em 11/09/2014 - 19:09:09hs

Meu amigo voltou de fort laurdadale as 5h da manhã. Falou que os fiscais não pararam ninguém de seu voo. Mas ouvi uma conversa entre eles que dentro de umas duas horas chegaria um voo de miami.
(mensagem de Gabriela Uberti)

Eles amam vôo vindo de Miami

mensagem postada em 11/09/2014 - 19:09:33hs

Ana

Eles abrem todas as malas?
O que vc quis dizer com comida?
Chocolate?

Obrigada
(mensagem de IVANA PEREIRA)

Ivana chocolate passa numa boa , eu quis dizer queijos , salames produtos que ñ necessitam de refrigeração que eu já trouxe outras vezes por GRU e nunca tive problema alguns tipos de maionese ...o duro é que eles pegam e dizem que aquilo não pode entrar mais depois acaba ficando com eles ...Gosto muito de trazer generos alimenticios esses produtos lá são baratos e tentadores aqui são carissímos.
Normalmente pedem para abrir a mala sim , espero que vc dê sorte e passe numa boa ...
Meu intuito não é por medo apenas alertar se tiver passando a cota de eletronicos o melhor é declarar do que se aborrecer depois ....

(mensagem de Ana Politano)

Queijos e embutidos, mesmo não necessitando de refrigeração são proibidos. Não creio que os fiscais fiquem com os produtos. Normalmente são incenerados.

Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 24/09/2014 - 19:09:45hs

Um absurdo o que acabo de ler.
Um absurdo a cota de isencao estar a mesma que duas decadas atras. Afinal o que sao $500 dolares isso ja eh um abuso, deveriam aumentar pelo menos para $5.000!
Leiam link

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 24/09/2014 - 20:09:58hs

Boa Noite!
Sem querer entrar na politica, mas entrando, nós brasileiros temos que ACORDAR!!!O controle não é apenas o que voce esta trazendo, e sim o que voce anda fazendo.
Jacqueline
(mensagem de Jacqueline Minoda)

Nossa pior que é verdade mesmo, eles querem controlar tudo e quem se esforça para juntar para viajar como fica ? Tinha que aumentar esta cota afinal a tantos anos é a mesma e tudo sobe não é mesmo ? Os impostos as contas de consumo a comida pq não a cota de $500,00?

Res: Preparem-se para 2015, as novas taticas para vistoriar os que chegam do exterior

mensagem postada em 25/09/2014 - 02:09:18hs

Na reportagem cita:
"Dados como local de origem, volume de bagagem, poltrona que o viajante ocupou no avião, duração da viagem e frequência com que faz o percurso serão considerados pela Receita, que cruzará as informações passadas pelas companhias aéreas com seu banco de dados próprio."
Alvo: Muambeiro de Luxo! hehehehehe

Outro:
"O grande objetivo dessas medidas é dar tratamento ágil para o passageiro comum, à medida que a Receita tem como atuar com fiscalização precisa, em cima de quem realmente apresenta indício de irregularidade. O cidadão comum que não incorre em nenhuma irregularidade vai ter uma passagem mais célere"
Ou seja, o turista comum.

Concordo com Astrid em relação ao aumento da cota. Já deveria ser de, no mínimo, U$ 2.000,00 por pessoa.
(mensagem de José Sales)

Li sobre o fato da companhia aérea passar informações sobre o peso das bagagens, o que já é algo meio intromissivo, além do resto citado. Mas não duvido nada que a receita peça o peso das bagagens ao embarcar e ao chegar! Do jeito que estamos nada me surpreende mais, segundo a reportagem até nossas informações bancárias eles já tem, isso está ficando mesmo como falaram um big brother, bem macabro por sinal!

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.