Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Necessidade de Chip do Brasil

 mensagem postada em 18/10/2012 - 08:10:24hs
 
 

Acredito que tenha se formado uma lenda a respeito da necessidade de se ter um chip de operadora brasileira para poder trazer um aparelho celular do exterior.

Não existe nenhum dispositivo da Resolução da RFB que diga que o celular tenha que vir do exterior com chip brasileiro. A resolução diz literalmente o seguinte (§ 1º do Art. 2º):

"Os bens de caráter manifestamente pessoal a que se refere o inciso VII do caput abrangem, entre outros, uma máquina fotográfica, um relógio de pulso e um telefone celular usados que o viajante porte consigo, desde que em compatibilidade com as circunstâncias da viagem".

Então, se o camarada trouxer o celular que utilizou durante a viagem com o chip da T-Mobile ou AT&T com registro de ligações feitas e recebidas nos EUA, fotos nos parques e etc, de modo a provar que o celular foi usado durante a viagem, não vejo como ser tributado.

O chip da sua operadora ele adquire depois aqui no Brasil tranquilamente.

É muito importante que saibamos os nossos direitos. Já vimos aqui o caso de uma amiga nossa do VPO que, sabendo exatamente quais eram os seus direitos, debateu com o auditor que queria tributar suas roupas usadas e não teve que pagar nada.

 


 
Teresa

 mensagem postada em 17/10/2012 - 23:10:48hs
 
 

O que acontece, e já foi anunciado, é que todas as operadoras terão em breve o Nano sim para o IPhone 5 sem ao menos saber quando o aparelho será posto a venda. Porém a única que já o colocou a venda, foi a Vivo.

Pode ser que a Claro, OI e Tim recebam os chip nos próximos dias. Quem for destas operadoras, para utilizar a linha somente de duas maneiras: ou aguarda a entrega do chios para venda ou corta um micro sim como nano do jeito que diversos vídeos na internet ensinam.

Adquiri um pre pago junto a Vivo e irei recortar um da Tim que levarei caso consiga comprar um para mim e m para meu namorado. Quando retornar, tento efetuar o recorte com a minha linha da Claro, que é a que utilizo, senão, continuo usando o micro sim no I4s

 


 
THAIS

 mensagem postada em 17/10/2012 - 22:10:09hs
 
 

Obg, pela informação, mas então quem tem a operadora Oi, não pode comprar o I phone 5 por nao terem o nano chip ainda? Vou ter que esperar a Oi vender o I phone 5 aqui no Brasil pra poder compra-lo, é isso mesmo? Mas a Vivo tbém não está vendendo o Iph 5 ainda, como se explica?
Obg,
Teresa

 


 
Silvana e Tereza

 mensagem postada em 17/10/2012 - 17:10:53hs
 
 

Silvana,
Em qual horario você foi ao Mall at Millenia?

Tereza,

Micro-sim a Oi possui, mas o Nano sim (que é novidade e somente o i5 utiliza) não. A maioria do pessoal esta comprando na Vivo por ser a unica operadora com o mesmo, tanto é que adquiri um hoje para o caso de eu conseguir o aparelho.

 


 
Teresa Cristina

 mensagem postada em 17/10/2012 - 16:10:29hs
 
 

Olá!
Sim, comprei na Apple do Mall at Millenia.
AT&T full price USD 691
Naquela tarde haviam recebido um lote e estavam distribuindo senhas para compra.
Fiquei na fila por aproximadamente 1h e sai com 3 aparelhos. Funcionam normalmenteno Brasil ( menos 4 G)

 


 
SILVANA

 mensagem postada em 17/10/2012 - 16:10:47hs
 
 

Oi Silvana,
Estou indo para a San Francisco no natal e vou tentar comprar o I Phone 5. Andei vendo os preços na Amazon.com e ele tá custando U$ 1.100,00, desbloqueado. Vc comprou o seu pela operadora AT&T full price, desbloqueado por U$ 670,00? Vc comprou na loja da apple? E ta funcionando normalmente aqui no Brasil? Como vc conseguiu?
Obg ,
abs, Teresa

 


 
Eduardo Campos

 mensagem postada em 17/10/2012 - 11:10:53hs
 
 

Muito obrigado pela informação Eduardo Campos. Minha irmã teve na "Florida Mall" ontem de novo, mesmo eu falando com ela pra ir em outra loja, mas sem sucesso, acabou comprando o 4s mesmo, e pra minha maior frustração, não tinha o de 64GB, só o de 16GB. Estou arrasado... Mas, melhor que nada né. Chegando no Brasil vou tentar vender o 4s por um preço melhorzim e tentar comprar o Iphone 5 pela internet. Acho que depois do lançamento do Ipad Mini, as pessoas vão mudar o foco e esquecer um pouco do Iphone 5... Assim espero né rsrs

Muito Obrigado...

Ps.: Se alguém tiver mais alguma informação, agradeço!

 


 
Rogerio

 mensagem postada em 17/10/2012 - 10:10:00hs
 
 

Cara, eletrônicos na Black Friday tem sim em promoção.
Mas acho que o Iphone 5 não entrará nessa. É muito recente.
O S3 talvez.
Agora o problema em relação a eletrônicos é que o pessoal faz fila desde o dia anterior esperando a loja abrir de madrugada. Então, quem não é morador de lá vai em desvantagem.

 


 
klebson

 mensagem postada em 17/10/2012 - 09:10:20hs
 
 

pois e ,klebson,agora que descobri o vpo,e a viajem esta chegando,vou estar por todos os topicos,rsrs...achei isso aqui demais,o pessoal é mto interessado em ajudar,coisa de brasileiro,o povo bao di mais
obrigado pela dica,sera que no bf conseguimos mais barato?se souber de algo me avise...obrigado
abraçosssssss

 


 
Rogerio

 mensagem postada em 17/10/2012 - 09:10:31hs
 
 

Você por aqui também hehe

Eu também não quero Iphone.
Minha dúvida é se o dinheiro vai dar para um S3, ou se fico com o S2.

O galaxy S fica na faixa de uns U$200, o S2 uns $400 e o S3 uns $550. Varia um pouco.

Meus amigos que têm elogiam muito. Ontem testei um S3 e ele é muito rápido e com o melhor toque de tela que já vi.

Onde comprar? Em qualquer shopping, eu acho. Essa parte aí eu também vou descobrir ainda hehe.

E o chip do S3 é o microchip, mas não tenho certeza se é só ele. Mas isso não tem problema, porque o chip nosso pode ser cortado, tem até pra vender o cortador. Mas se não quiser arriscar, é só comprar um chip desse.
O nanochip é só do Iphone 5 (por enquanto).

 


 
 
Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.