Orlando Tickets Online

Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  
Thiago Cravo de Souza Oliveira

Membro

Inscrição: 14/04/2010

Alfandega - Manaus - Confins
postado por: Thiago Cravo de Souza Oliveira

mensagem postada em 27/09/2011 - 22:09:25hs

Boa Noite galera do VPO,

Gostaria de saber se alguem tem informação sobre o pessoal da Receita Federal do aeroporto de Manaus ou de Confins, pois viajo em novembro e estou vendo alguns voos, e eles fazem escalas nesses aeroportos.

Obrigado a todos

Thiago Cravo

Maíra S. S.

Membro

Inscrição: 21/01/2011

Guarulhos hoje!
postado por: Maíra S. S.

mensagem postada em 27/09/2011 - 20:09:42hs

Oi Pessoal,

Estou de volta ao Brasil, morta de cansaço e já planejando os relatos todos. Mas por enquanto passo por aqui para desejar boa noite e para contar que a alfândega em SP foi super tranquila. Voltei com duas malas que comprei lá, que mais pareciam mochilas de criança comparadas com as malonas que estavam passando livre pelos fiscais.

Agora uma dica para quem for fazer conexão em Atlanta: o Dutty Free de lá é maravilhoso, dá de dez no de SP (que aliás não tinha nem um batom da MAC) e chega a ser mais barato que as lojas de Orlando. Vale dar uma conferida. Economizei 15 dólares em apenas uma base da Dior!! Só que fiquei com medo de comprar muita coisa e ter problemas com a Receita, afinal entra na cota da compra no exterior...

Erwin Manchein

Membro

Inscrição: 14/09/2011

Info pgto de imposto/Alfândega e Safra/Galeão RJ
postado por: Erwin Manchein

mensagem postada em 21/09/2011 - 15:09:06hs

Oi pessoal. Alguns dados sobre o pagamento do imposto de importação no Galeão/RJ.

Primeiramente, obrigado Mariana pela sua resposta, porém caixa automático para mim não serviria, teria que ser atendimento pessoal mesmo. :/

Bom, como talvez tenha mais pessoas com as mesmas dúvidas, relato algumas informações que obtive hoje. Como disse, já que caixa automático não me serviria, e precisava saber com certeza como poderia efetuar o pagamento do imposto, liguei para a Alfândega do Galeão/RJ, que me informou que poderia efetuar o pagamento no Safra, que fica próxima à Alfândega, e que esta agência funciona desde cedo até tarde da noite.

Não satisfeito, e querendo uma confirmação precisa, liguei para o Safra do Galeão, e um funcionário muito atencioso me confirmou que a agência funcionava das 05:30 h até às 22:00 h, portanto teria tempo suficiente para efetuar o pagamento e pegar o outro vôo. Ele me informou ainda que o pagamento poderia ser efetuado em moeda estrangeira, Reais ou Visa Electron (débito), e que o VTM não poderia ser utilizado para este pagamento.

Estas informações me deixaram bem mais tranquilo, estava com medo de perder o horário da conexão (10:30 h) se o horário de abertura da agência fosse o normal, 10:00 h.

Espero que estas informações ajudem outros que, como eu, possam ter que pagar impostos no RJ e não saibam dessas facilidades de atendimento do Safra.

Abraços!

Mariana Salles de Magalhães Pinto

Membro

Inscrição: 19/12/2007

William e Erwin
postado por: Mariana Salles de Magalhães Pinto

mensagem postada em 21/09/2011 - 08:09:39hs

Sempro chego em voos de madrugada e a receita federal imprimi uma darf que pode ser paga em qualquer caixa eletrônico 24 horas dos bancos. Veja se no aeroporto que vcs irão chegar tem caixa 24 horas do banco que vocês tem conta. Se tiver, está tudo resolvido, é super simples.

William Rodrigues

Membro

Sao Paulo - Sp

Inscrição: 25/07/2011

Alfândega Guarulhos
postado por: William Rodrigues

mensagem postada em 21/09/2011 - 08:09:06hs

Cheguei sábado 17/09 as 09:00 , estava com um mac pro de 15pol.,2 ipads uma canon 7D mais 2 lentes e acessórios tudo na mala de mão,que no caso foi uma mochila bem pesada....hehehe...fora outras coisas menores que foi nas malas,fiquei preocupado pq tinha pouca gente e eu ainda passei dutyfree e comprei 2 caixas de whisky.
Estava com minha esposa e meu filho de 3 anos,no total tinha 6 malas mais 3 bagagens de mão,quando fomos passar na alfândega não tinha ninguem na fila,fomos direto até o fiscal,pensei que ia ser parado mas passamos direto,quando minha esposa deu os 3 passaportes mais as fichas do nada declarar tudo em branco confesso que eu devo ter feito a cara mais estranha do mundo,já estava a 48hrs sem dormir e meio sem noção do que fazer se ele olhasse mais uma vez para a minha cara....hehehe.
Quando fomos passar, minha esposa tirou nosso filho do carrinho,colocou ele sentado em cima das malas e o carrinho em cima das malas que eu estava levando,meu filho começou a chorar pq queria ficar no carrinho e eu com aquela cara de " para de chorar pelo amor de deus !!"....hehehehe
Abraços

Erwin Manchein

Membro

Inscrição: 14/09/2011

Abertura dos bancos para pagamento de imposto
postado por: Erwin Manchein

mensagem postada em 20/09/2011 - 22:09:37hs

Amigos, como o colega Juarez, abaixo, gostaria de saber o horário dos bancos para pagamento do imposto, no meu caso no Galeão/RJ. Chego de manhã, mas meu vôo para Florianópolis sai às 10:30. Alguém sabe o horário de abertura, se consigo pagar o imposto sem perder o vôo? E qual o banco utilizado para pagamento? Obrigado pela ajuda!

Juarez de Paiva

Membro

Inscrição: 24/03/2011

Dúvida Alfandega! alguém pode ajudar?
postado por: Juarez de Paiva

mensagem postada em 20/09/2011 - 16:09:53hs

Pessoal, vou a primeira vez, na semana que vem, e me bateu uma dúvida:
Caso, o fiscal determine que eu tenha que pagar imposto sobre algo que eu trouxe, tem como pagar na hora? Sendo que chego as 3 da manhã? existe algum boleto que eles entregam pra ser pago em banco 24 horas (caixa eletronico) no próprio aeroporto?

Cinarav

Membro

Inscrição: 25/08/2011

Mmaxuel
postado por: Cinarav

mensagem postada em 20/09/2011 - 15:09:41hs

Como o Mmaxuel me informou nao precisarei passar na alfandega em NY qdo pegar o aviao para Orlando .. pra esclarecer minha duvida: qdo chego em Orlando tbém nao preciso passar na alfandega né???
(somente alfandega qdo for embora pro Brasil?)
Obrigada..

Edmilson Abreu de Araújo Júnior

Membro

Inscrição: 13/06/2011

Crismaldo
postado por: Edmilson Abreu de Araújo Júnior

mensagem postada em 20/09/2011 - 00:09:02hs

Crismaldo,

eu também passarei pela alfandega de Brasília e pelo que já pesquisei, ela é uma das mais chatas. Estou um pouco preocupado com as minhas compras, mas vamos ver o que acontece.

Abraços!

Crismaldo Bruno

Membro

Inscrição: 19/09/2011

Duvida
postado por: Crismaldo Bruno

mensagem postada em 19/09/2011 - 23:09:32hs

Pesssoal, no meu retorno para SJ Rio Preto, sera feito uma parada em Brasilia e depois em Cuiaba, para por fim, chegar em Rio Preto. Acreditam que terei problemas nestes aeroportos com respeito a alfandega? Pois visto que vi, que em alguns relatos, passar por Guarulhos, ate que foi tranquilo devido a quantidade de pessoas passando por ali. Aguardo. Obrigado a tdos.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.