Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Sobre quando chega no aeroporto dos EUA, a imigração

mensagem postada em 16/10/2015 - 11:10:56hs

Bom dia gente.
Tenho uma dúvida, vi que agora tem atendentes que falam em português na imigração, mas assim, caso seja um americano que chame na cabine, apenas eu da minha família sei inglês, e quando chegar lá e for o americano que chame, posso ir eu e meu pai, meu irmão e minha mãe? Pois eles não sabem NADA de inglês então como faz????

Obrigada!!!
(mensagem de Beatriz F.)

Oi Beatriz!
Sim, quando o atendente (oficial de imigração) te chamar, você pode ir com todo o seu grupo familiar e explicar para ele que somente vc fala inglês!
Basicamente ele vai perguntar quantos dias vão passar lá e onde ficará hospedada! Pode também pedir para ver à quantidade de dinheiro em espécie que levam e os vouchers. Vão colher as digitais, tirar fotos de todos e carimbar os passaportes e o formulário azul da alfândega!
Boa viagem !!
Sds,
Roberval

Sobre quando chega no aeroporto dos EUA, a imigração

mensagem postada em 16/10/2015 - 10:10:18hs

Bom dia gente.
Tenho uma dúvida, vi que agora tem atendentes que falam em português na imigração, mas assim, caso seja um americano que chame na cabine, apenas eu da minha família sei inglês, e quando chegar lá e for o americano que chame, posso ir eu e meu pai, meu irmão e minha mãe? Pois eles não sabem NADA de inglês então como faz????

Obrigada!!!

Res: Visto - Documentos para levar no dia do consulado

mensagem postada em 15/10/2015 - 22:10:22hs

Boa noite!
Tenho lido nos sites que entre os documentos para levar no dia do consulado para tirar o vista são: documentos que comprovem os imóveis, últimos 3 extratos bancários, e últimos 3 contracheques.
1 - Preciso levar escritura dos imóveis? Acredito que só o IR já consiga comprovar imóveis e carros, pois estão todos declarados.
2 - O que exatamente seria esses 3 últimos extratos bancários? Como pedir isso no banco?
3 - Sobre o contracheque, sou funcionário público e meu órgão parou de enviar contracheques, porém consigo pegar na internet e imprimir, tem o código de autenticação, mas não será em papel timbrado, é claro. Tem algum problema?
Desde já agradeço.
(mensagem de rlcdo)

Rlcdo,

Tenho uma boa notícia para você: DIFICILMENTE negam vistos para funcionários e servidores públicos.
Somente isto é um vínculo forte com o Brasil e suficiente para saber que vc não pretende ser um imigrante ilegal !!
Mesmo assim é aconselhável levar:
os extratos bancários dos 3 últimos meses ....;(tira na internet ou home-banking);
Extratos de aplicações financeiras (caso as tenha).;
A ultima declaração de imposto de renda;
documentos comprobatórios de propriedade de imóveis e veículos;
Sua identidade funcional ou crachá;
Seus últimos contracheques.
Boa sorte.
SDS,
Roberval.

Visto - Documentos para levar no dia do consulado

mensagem postada em 15/10/2015 - 20:10:08hs

Boa noite!

Tenho lido nos sites que entre os documentos para levar no dia do consulado para tirar o vista são: documentos que comprovem os imóveis, últimos 3 extratos bancários, e últimos 3 contracheques.

1 - Preciso levar escritura dos imóveis? Acredito que só o IR já consiga comprovar imóveis e carros, pois estão todos declarados.

2 - O que exatamente seria esses 3 últimos extratos bancários? Como pedir isso no banco?

3 - Sobre o contracheque, sou funcionário público e meu órgão parou de enviar contracheques, porém consigo pegar na internet e imprimir, tem o código de autenticação, mas não será em papel timbrado, é claro. Tem algum problema?

Desde já agradeço.

visto em Brasilia

mensagem postada em 15/10/2015 - 16:10:15hs

Pessoal, boa tarde, estou precisando de uma importação de quem foi recentemente tirar visto em Brasilia. qual seria o tempo de estado agendando a entrevista, porque estou com o meu filho de 9 meses que iremos levar agora. e vamos viajar dai 40 dias.

Res: Dúvida alfândega

mensagem postada em 13/10/2015 - 14:10:55hs

Prezada Natália,

Para viajar do Brasil para o exterior e vice versa, o brasileiro menor de 18 anos que não estiver acompanhado de ambos os pais deve estar munido de Autorização de Viagem de Menor para o Exterior, formulário pelo qual seus pais permitem-lhe viajar.

Tal autorização deve seguir a Resolução 131-CNJ, e ter firma reconhecida por por autenticidade ou semelhança.

Existem muitos modelos, todavia, a título de exemplo, veja o do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios:
- modelo de autorização de viagem internacional.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Gente, estou indo na próxima segunda, com meu namorado, meu primo e um amigo da família que possui apenas 15 anos. Minha dúvida é em relação à esse menor, ele vai precisar de alguma autorização para viajar sozinho com a gente? Se sim, quais os procedimentos, alguém pode me ajudar em relação à isso?
(mensagem de Nathália Loures)

Res: Dúvida alfândega

mensagem postada em 13/10/2015 - 14:10:06hs

Sim. qualquer menor de idade, que viaje para o exterior sem, pelo menos um dos pais, necessita de autorização do ausente. No caso, como os pais não viajarão com o menor, você precisará de uma autorização deles, com firma reconhecida em cartório por autenticidade, a não ser que ele já possua essa autorização no passaporte ( é recente esta possibilidade ). Você encontrará o modelo no site da polícia federal.

Dúvida alfândega

mensagem postada em 13/10/2015 - 14:10:09hs

Gente, estou indo na próxima segunda, com meu namorado, meu primo e um amigo da família que possui apenas 15 anos. Minha dúvida é em relação à esse menor, ele vai precisar de alguma autorização para viajar sozinho com a gente? Se sim, quais os procedimentos, alguém pode me ajudar em relação à isso?

Trânsito em Orlando e Kissemmee

mensagem postada em 12/10/2015 - 00:10:25hs

Pessoal, Como está o trânsito em Orlando / Kissemmee? Em fevereiro deste ano pegamos muito engarrafamento e trânsito pesado na Irlo Bronson principalmente entre a Disney até entrada de Celebration, na I 4 próximo da Vineland e próximo a Sand Lake. Alguma melhora?
Obrigada,
cleide

Res: Endereço Alamo Aeroporto Miami - GPS

mensagem postada em 04/10/2015 - 11:10:17hs

Mário, caso deseje, pode usar essas coordenadas.
Elas te levarão direto para a entrada do RCC, em Miami.
25.798546 N
80.259715 W
Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

Mário,
Apenas lembrando que o RCC é um prédio enorme onde se concentram quase todas as locadoras de carro de Miami, e a Alamo fica no andar térreo (Não suba a rampa).
Tem um posto de gasolina da Shell bem próximo, caso precise completar o tanque!

É só seguir as placas e deixar o carro estacionado na fila.

Ahh, não esquece de levar seu GPS !! Eu já esqueci o meu algumas vezes, na pressa, e tive que voltar para resgatá-lo !
A volta, vc sabe, é pelo MIA MOVER, um trenzinho de superfície tipo metrô, que faz o vai e volta do RCC até o terminal.
SDS,

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.