Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: retirada de carro 23:30

mensagem postada em 29/01/2014 - 09:01:37hs

Pessoal,

Estou com uma super dúvida e não consegui achar em lugar algum. Chego em Miami em um voo da Copa das 23:03 com retirada de veiculo na Dollar as 23:30 (horário máximo para reserva pelo site). Dá tempo de retirar as malas e seguir para a retirada do carro? A minha agência ACHA que eles funcionam até mais tarde, mas como é a minha primeira vez nos EUA não faço ideia do funcionamento...Alguém sabe até que horário funciona a retirada de veículos no aeroporto? Obrigada (mensagem de Carina Mastellari)

Até aonde eu sei, são 24 horas.

retirada de carro 23:30

mensagem postada em 29/01/2014 - 02:01:47hs

Pessoal,

Estou com uma super dúvida e não consegui achar em lugar algum. Chego em Miami em um voo da Copa das 23:03 com retirada de veiculo na Dollar as 23:30 (horário máximo para reserva pelo site). Dá tempo de retirar as malas e seguir para a retirada do carro? A minha agência ACHA que eles funcionam até mais tarde, mas como é a minha primeira vez nos EUA não faço ideia do funcionamento...Alguém sabe até que horário funciona a retirada de veículos no aeroporto? Obrigada

Res: Res: Res: SUNPASS RAFAEL

mensagem postada em 28/01/2014 - 19:01:51hs

Ano passado, aluguei com a Alamo duas vezes e em ambas utilizei o SUNPASS. Nunca precisei avisar ou contratar o SUNPASS. Há dois anos atrás, o funcionário do balcão da Alamo me disse que o SUNPASS está ativado em todos os carros da locadora. Vc só paga se usar.

Res: Res: SUNPASS

mensagem postada em 28/01/2014 - 16:01:10hs

Uma vez que falaram que os carros da Alamo já vem com o sunpass e vc não precisa contratar no check-in.

Debitam automaticamente o valor do serviço e do pedágio assim que vc utilizá-lo pela primeira vez.

Rafael vale a pena sim!!
Normamlemnte em todos os carros tem o SunPASS voce ativa o serviço na hora que fazer o Check in!!
Quando eu utilizei só cobraram os pedagios que foi debitado no meu cartão de credito!! (mensagem de RICARDO SANTOS)

Res: SUNPASS

mensagem postada em 28/01/2014 - 16:01:11hs

Rafael vale a pena sim!!
Normamlemnte em todos os carros tem o SunPASS voce ativa o serviço na hora que fazer o Check in!!
Quando eu utilizei só cobraram os pedagios que foi debitado no meu cartão de credito!!

SUNPASS

mensagem postada em 28/01/2014 - 15:01:40hs

Pessoal,

tenho três dúvidas relacionadas ao SUNPASS, que são:

1) Vale a pena contratar o serviço?
2) Conseguimos contratar o serviço pelo TOTEM de auto-atendimento?
3) Qual o custo do serviço?

Boa tarde a todos!

Res: Alamo - Categorias Premium e Luxo

mensagem postada em 28/01/2014 - 00:01:38hs

Pessoal,

Enviei outra pergunta ao atendimento da Alamo, agora sobre os carros disponiveis nas categorias Premium e Luxo nos aeroportos de Miami (MIA) e Orlando (MCO).

Vejam as opções:

PREMIUM

Chrysler 300, Honda Accord, Toyota Avalon, Hyundai Azera, Buick Lacrosse, Subaru Legacy, Buick Regal e Chevy Camaro.

LUXO

Cadillac ATS, Ford Taurus, Chevy Impala 2014 e VW CC.

Achei estranho a quantidade de modelos disponíveis nas duas categorias. Total de 08 na Premium e apenas 04 na Luxo.

Pesquisando em fóruns internacionais, há relatos de locação de modelos da Mercedes Classe C e BMW Serie 3. Alguém confirma essa informação?

Abraços,
Rogerio (mensagem de Rogerio Nobrega)

Rogério,

Não sei em Miami, mas Orlando não tem a categoria Premium com nenhum desses modelos, ou eu nunca vi.

A que está atribuida a Luxo, em Orlando é o upgrade gratuito da Middle Size. Fuja de Impala, um carrão, mas bebe mais que bêbado comemorando alguma coisa..rs...Passat tem sim e é fácil de achar...Cadillac tbm já vi algumas vezes.

Mercedez Classe C, vi apenas uma vez aqui em Orlando....

<>´s

Res: Res: Evitando o IOF e a variação do dólar

mensagem postada em 27/01/2014 - 08:01:56hs

Gilson, boa Tarde.

Como funciona a compra de ingressos por boleto bancário pela OTO ? Tem parcela minima?

Obrigado.

Uma boa opção para quem quer evitar a cobrança de IOF no cartão de crédito e as variações do dólar até a data do pagamento das faturas é pagar antecipado aqui no Brasil.
Pelo menos a Hertz tem essa opção e ainda dá mais um desconto na locação.
Pode pagar em até 5x sem juros.
Não sei se outras locadoras fazem isso.

O mesmo vale para os ingressos....
Eu comprei os meus no OTO e paguei no boleto em real.

Abs, (mensagem de Gilson Dodde)
(mensagem de Fernando Cavalcante Martins)

Olá, Fernando
No site deles OTO, na hora de escolher a forma de pagamento, vc coloca boleto.
A parcela mínima é de 700 dolares.
Abs

Res: Res: Visualizar

mensagem postada em 26/01/2014 - 23:01:54hs

Paula,

Dessa vez se tiver uma fila grande, vou usar o TOTEM pela primeira vez, pois após assistir alguns vídeos e ver comentários observei que o processo é relativamente simples. Assim se tudo der certo, essa olhada no patio x TOTEM pode ser uma boa opção.

SDS

Adilson Mota

No post abaixo estamos observando sobre encontrar um carro que seja diferente, pois para uma pessoa comum como eu, é uma excelente oportunidade de andar em um carro que tem um grau de dificuldade alto em estar na sua garagem.

Foi sugerido por alguns amigos ir observar quais são os carros que estão disponíveis, porém vejo que pode correr o risco de você encontrar "o carro" e ao subir fazer a check-in e voltar o mesmo não estar mais lá.

Alguém já passou por isso? Se sim, caso aquela categoria não interesse mais, você pode voltar e refazer o processo (contrato) para outra?

SDS

Adilson Mota (mensagem de Adison dos Santos Mota)

Adilson, acredito que os carros disponíveis no pátio constem no sistema da empresa. Quando vc for atendido no balcão, saberá quais carros estão disponíveis para locação. Minha dica é: se perceber que tem mta gente na fila, não vá olhar e escolher carros antes. Lembre-se que vc entrará em uma fila e que as pessoas que estão na sua frente tem direito a escolher antes. Mtas delas já reservaram as categorias e estes veículos são trazidos de outros pátios da empresa para atenderem as reservas. A única garantia q vc terá é assinando o contrato de locação. (mensagem de Paula_SP)

Res: Visualizar

mensagem postada em 25/01/2014 - 20:01:10hs

No post abaixo estamos observando sobre encontrar um carro que seja diferente, pois para uma pessoa comum como eu, é uma excelente oportunidade de andar em um carro que tem um grau de dificuldade alto em estar na sua garagem.

Foi sugerido por alguns amigos ir observar quais são os carros que estão disponíveis, porém vejo que pode correr o risco de você encontrar "o carro" e ao subir fazer a check-in e voltar o mesmo não estar mais lá.

Alguém já passou por isso? Se sim, caso aquela categoria não interesse mais, você pode voltar e refazer o processo (contrato) para outra?

SDS

Adilson Mota (mensagem de Adison dos Santos Mota)

Adilson, acredito que os carros disponíveis no pátio constem no sistema da empresa. Quando vc for atendido no balcão, saberá quais carros estão disponíveis para locação. Minha dica é: se perceber que tem mta gente na fila, não vá olhar e escolher carros antes. Lembre-se que vc entrará em uma fila e que as pessoas que estão na sua frente tem direito a escolher antes. Mtas delas já reservaram as categorias e estes veículos são trazidos de outros pátios da empresa para atenderem as reservas. A única garantia q vc terá é assinando o contrato de locação.

Assim que você adentra ao celeiro da atração The Barnstormer at Goofys Wiseacre Farm (Mickeys Toontown) observe a reação das galinhas quando o avião passa zunindo.