Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Camera barata ate 100 dolares

mensagem postada em 29/10/2014 - 12:10:42hs

Pessoal, queria dar de presente para a baba da minha filha uma maquina boazinha e ate 100 dolares!!! Alguem poderia me indicar alguma??? Obrigada!!!
(mensagem de PATRICIA LEITE)

Patrícia,

nesta faixa de preço vc vai encontrar câmeras com esta configuração:

Canon PowerShot ELPH135 Digital Camera (Silver)

Price: $99.00 and eligible for FREE Two-Day Shipping
-16.0 Megapixel sensor combined with the DIGIC 4+ Image Processor for outstanding performance.
8x Optical Zoom helps ensure outstanding optical performance and versatility.
Shoot 720p HD video with a dedicated movie button.
Smart AUTO intelligently selects the proper camera settings based on 32 predefined shooting situations.
Scene Modes such as Fisheye Effect, Toy Camera Effect and Monochrome provide creative freedom to capture your photos.

Em tempo, se você estiver precisando de uma nova babá para seus filhos, (do sexo masculino, que fala inglês, pós graduado em Harvard, que mora em Brasilia, etc. etc.) também estou a disposição mas só aceito como presente uma DSLR da Canon, de ultimo tipo OK ? rsrsrs

SDS,
Roberval.

Res: Drones - Podemos comprar e trazer dos EUA sem sermos barrados na RF?

mensagem postada em 28/10/2014 - 20:10:56hs

Acho que não tem problema nenhum, estes drones como o Ar.Drone não dá nada ele tem baixo alcance. Eu tive por muitos anos aero modelo voando muito mondo com os a motor e com planadores voando a mais de 5 km de distancia e nunca tive problema e nunca vi ninguém cobrar algum tipo de autorização para isso.
(mensagem de Felipe Rabello)

Meu prezado Felipe Rabello,

Como afirmou o amigo Roberval, em seu post neste tópico, a Lei Federal que regula a utilização e manutenção de veículos a motor (sejam elétricos ou a combustão) é a LEI Nº 7.565, DE 19 DE DEZEMBRO DE 1986.

Quem descumprir a legislação estará sujeito às suas penalidades !!!
Recentemente, não sei se vc se lembra, houve até uma suspeita de que aquele avião do candidato a presidente da república (Roberto Campos) teria sido derrubado por ter colidido com um Drone, que estava autorizado a voar exatamente na altitude, horário e local por onde o jato passou !!
Então esse assunto é sério.
Os Drones hoje em dia, contam com grande autonomia de voo, e chegam a grandes altitudes (monitorados pela própria câmera que filma o seu voo e transmite para um visor LCD para o operador de terra) e são capazes de fazer um grande estrago em uma aeronave de pequeno porte que cruze por seu caminho.
Um drone simples como esses das fotos abaixo, chegam a pesar 12 Libras (sem as baterias) o que equivale a quase 6 Kgs. Isso em grande altitude e colidindo com um jato em vôo, pode dar um impacto de mais de 500 Kg ou meia tonelada, capaz facilmente de derrubar um avião de médio porte, principalmente se o atingir na asa ou na turbina !!

Já que o amigo Cláudio Campos está solicitando uma orientação séria, por parte dos membros deste Fórum, ao emitirmos uma opinião com base no achismo, corremos o grande risco de fornecer uma informação imprecisa, levando o colega a pesados prejuízos, além das sanções de ordem penal.

Peço desculpas pelas palavras, mas o faço apenas no intuito de restabelecer a verdade e tentar passar uma informação fidedigna e confiável aos demais membros deste importante Fórum OK ?
Abraços,
Ayrton.

mensagem postada em 28/10/2014 - 16:10:16hs

OK, entendido. Obrigado pelas respostas e explicações.
Mas inda tenho uma dúvida: se eu estiver com um DRONE na minha mala e não for parado na alfandega da RF, eu consigo passar? Ou eles já retem minha mala ao passar pelo raio x para tirar o drone? Aguardo suas considerações e antecipadamente agradeço, Cláudio (mensagem de Cláudio Campos)

Cláudio,
aqui no Brasil só vão passar sua mala no Raio X se vc for parado na fila do nada a Declarar da alfândega.
Nos EUA todos passam pelo Raio X mas não tem proibição de despachar Drones na bagagem acompanhada.
Se vc não for parado, obviamente conseguirá entrar no País com seu DRONE, sem problema. Aí o problema vai ser na hora de "voar" com ele. Tem que ter autorização dos órgãos reguladores (DECEA) como falei no post anterior ok?
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

Acho que não tem problema nenhum, estes drones como o Ar.Drone não dá nada ele tem baixo alcance. Eu tive por muitos anos aero modelo voando muito mondo com os a motor e com planadores voando a mais de 5 km de distancia e nunca tive problema e nunca vi ninguem cobrar algum tipo de autorização para isso.

mensagem postada em 28/10/2014 - 13:10:08hs

Mas inda tenho uma dúvida: se eu estiver com um DRONE na minha mala e não for parado na alfandega da RF, eu consigo passar? Ou eles já retem minha mala ao passar pelo raio x para tirar o drone? Aguardo suas considerações e antecipadamente agradeço, Cláudio (mensagem de Cláudio Campos)

Cláudio,
aqui no Brasil só vão passar sua mala no Raio X se vc for parado na fila do nada a Declarar da alfândega.
Nos EUA todos passam pelo Raio X mas não tem proibição de despachar Drones na bagagem acompanhada.
Se vc não for parado, obviamente conseguirá entrar no País com seu DRONE, sem problema. Aí o problema vai ser na hora de "voar" com ele. Tem que ter autorização dos órgãos reguladores (DECEA) como falei no post anterior ok?
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 28/10/2014 - 13:10:09hs

Mas inda tenho uma dúvida: se eu estiver com um DRONE na minha mala e não for parado na alfandega da RF, eu consigo passar? Ou eles já retem minha mala ao passar pelo raio x para tirar o drone?
Aguardo suas considerções e antecipadamente agradeço,
Cláudio

mensagem postada em 25/10/2014 - 19:10:21hs

Olá, estou com viagem marcada para DEZ/14 para Miami e gostaria de saber se os Drones comprados nos EUA ainda estão sendo barrados na RF ao voltarmos ao Brasil? Se alguém souber se eles estão passando ou não, favor informar. Agradeço a ajuda! (mensagem de Cláudio Campos)

Cláudio,

— Embora não exista restrição à compra de drone por cidadão, instituição ou empresa, a operação depende de autorização específica da Anac.

— Também é necessário obter autorização do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), órgão do Comando da Aeronáutica, responsável pelo controle do espaço aéreo brasileiro.

— As solicitações para os voos devem ser encaminhadas aos órgãos regionais do Decea com antecedência mínima de 15 dias, informando as características da aeronave e da operação. Os voos devem ocorrer sempre em espaço aéreo segregado.

— O uso de um drone sem autorização está sujeito às penalidades previstas na Lei 7.565/86, que incluem suspensão de licenças, apreensão da aeronave e multa. O infrator estará ainda sujeito a ações de responsabilidade civil e penal.

Conforme a agência, todo e qualquer tipo de aeronave não tripulada, independente de peso e altitude de voo, não pode operar sem ter um Certificado de Autorização de Voo Experimental (Cave), que é expedido após avaliação do projeto técnico. Para cada voo também é necessário avisar o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Aeronáutica.

Portanto, se vc trouxer um aparelho desse que não seja homologado pela ANAC e cujo proprietário não tenha licença para operá-lo, poderá sim ter problemas se for parado na Receita Federal, e o aparelho poderá ficar retido até que se apresentem estes certificados.

SDS;
Roberval.

Fonte de informação: LINK

Drones - Podemos comprar e trazer dos EUA sem sermos barrados na RF?

mensagem postada em 25/10/2014 - 15:10:20hs

Olá, estou com viagem marcada para DEZ/14 para Miami e gostaria de saber se os Drones comprados nos EUA ainda estão sendo barrados na RF ao voltarmos ao Brasil?
Se alguém souber se eles estão passando ou não, favor informar.
Agradeço a ajuda!

Res: Bueno - cameras e marcas

mensagem postada em 21/10/2014 - 22:10:57hs

Alice e Bier

Muito obrigado pelas respostas!!!

Acho que vou dar uma olhada na Canon 5D mark III ou na 7D Mark II, pelo que você falou, em relação aos acessórios compensa muito mais!! Porque realmente...as lentes da Alpha são muito caras!!!

Quanto ao sensor que o Bier comentou, não havia me atentado a este detalhe, mas pesquisando... vi que compensa muito mais (qualidade né)!!!

Abraços e obrigado novamente

Alice, aproveitando, entre a Sony Alpha e a Canon qual vc prefere?? Muda muito de uma para outra??
Na verdade tenho a linha Alpha também. Contudo, gostaria de adquirir uma Canon, a 5D mark III, mas a minha experiência com a marca foi apenas com uma câmera profissional, e de filme ainda.... ou seja, muitoooo tempo atrás!! hahaha
Você recomendaria manter na Sony ou mudar pra Canon?? Abraços. (mensagem de Bueno)

Bueno,

As câmeras da Sony são boas, embora com muita redução de ruído as fotos tendem a ficar sem muita nitidez e um pouco "embassadas" ou "leitosas" ...
Isso porque as câmeras sony utilizam redução de ruído em excesso, fazendo com que que a foto pareça um pouco borrada.
Além disso, há pouca disponibilidade de lentes para a Série Alpha e o preço assusta.!!!
Veja por exemplo esta: Sony SAL70200G 70-200mm f/2.8 SSM Lens for Sony Alpha Digital SLR Camera LINK Já está meio velhinha (foi lançada em Junho de 2003) e custa algo em torno de US$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos dolares). Com esse dinheiro eu compro uma T5i com todos os opcionais e lentes necessárias e acho que ainda sobre um dinheirinho ! rsrs
Bjs. Alice.

Veja por exemplo este KIT da Canon T5i: LINK

Canon EOS Rebel T5i 18 MP CMOS Digital SLR Full HD 1080 Video Body with EF-S 18-55mm IS STM Lens & EF 75-300mm III Lens with 32GB Deluxe Lens Bundle
Price: $1,109.99 & FREE Shipping

(mensagem de alice123)

Everson

mensagem postada em 21/10/2014 - 16:10:11hs

Filmadoras dedicadas são melhores, tem melhor estabilização de imagem, zoom mais suave e sem ruído e voce pode filmar clipes mais longos. Camera fotográficas tem limite de aproximadamente 20minutos por clipe.

Recomendo cartões de boa qualidade com esse da Sandisk.

Em 16GB voce consegue aproximadamente 5000 fotos ou 1h de filmes

JAQUELINE

mensagem postada em 21/10/2014 - 16:10:08hs

Minha recomendação de camera a prova d'agua é a TS5 que está em sua quinta geração.

Uma opção mais barata seria a TS25. É mais simples. Aguenta uma profundidade menor(5m), filma em 720p e não 1080 como a TS5.

Recomendo também esse acessório para que a camera não afunde.

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.