Orlando Tickets Online
 

Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
Ana Lopes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 04/05/2009
 
 
AGRADECIMENTOS
postado por: Ana Lopes

 mensagem postada em 15/05/2009 - 21:05:51hs
 

CARA SHIRLEY ,OBRIGADA PELA SUA EXCELENTE EXPLICACAO A RESPEITO DA REAL ORIGEM DAS INFORMACOES,EU COMO SOU PROFESSORA E AO RETORNAR ESTAREI EM CONTATO COM CRIANCAS E PAIS QUE NAO SABEM DE ONDE VIM ,ME PREOCUPEI EM PRESERVAR A SAUDE DE QUEM ME CERCA POIS CASO VOLTEMOS BEM OK! CASO NAO ESTARIA COLOCANDO EM RISCO PESSOAS QUE NADA TEM HA VER COM ISSO.POR ISSO ACHEI RESPONSAVEL DA MINHA PARTE CANCELAR E EVITAR PROBLEMAS MAIORES ,AGRADECO A SUA COMPREESAO E PECO DESCULPAS PELA FALTA DE ACENTOS MAS MEU TECLADO NAO ESTA HABILITADO PARA ACENTUACAO.QUANTO AOS QUE VAO APROVEITEM MUITO POIS DISNEY E SONHO TRANSFORMADO EM REALIDADE ,COM CERTEZA ESTAREI INDO EM OPORTUNIDADE PROXIMA.
A TODOS

Leda Cristina Garcia Morais
 
Membro
 
 
Belo Horizonte - Mg
 
Inscrição: 19/11/2007
 
 
Shirley
postado por: Leda Cristina Garcia Morais

 mensagem postada em 16/05/2009 - 00:05:13hs
 

Muito ponderadas as suas observações. Realmente, acho que a gripe não é uma bobagem que se possa simplesmente desconsiderar ou afastar somente ao custo de máscaras ou vitamina C. É bom ouvir alguém que argumenta com mais racionalidade e, acima de tudo, é preciso enfatizar que devemos respeitar a opinião de cada um. Eu marquei minha viagem para julho e, a princípio, ainda estamos indo, por enquanto. Mas, embora meu desejo de ir seja IMENSO, não quero fechar os olhos para a realidade e até o último momento podemos decidir ficar, só Deus é que sabe. Um abraço!

Alexandre Peric
 
Membro
 
 
Sao Paulo - Sp
 
Inscrição: 03/05/2009
 
 
Minha opinião
postado por: Alexandre Peric

 mensagem postada em 18/05/2009 - 16:05:08hs
 

Primeiramente, gostaria de elogiar a Shiley Miranda ( mensagem de 14/05/09 as 20:58 hs ), pelo ótimo ponto de vista e explicação direta e realista dos fatos.

Ana Lopes ( mensagem de 14/05/09 as 19:35 hs ), gostaria apenas de acrescentar a sua mensagem que apenas a CV. esta cobrando multa. Tive a infeliz idéia de fechar a parte terrestre com eles. Cancelamento com a TAM – através do programas de pontos de meu cartão de credito – sem problemas. O artigo 6 do código de defesa do consumidor nos garante receber todo dinheiro pago, com exceção de taxas de embarques emitidas antes da comunicação do seu cancelamento, sem cobrança de qualquer multa. Entrei com ação no PROCON, e no tribunal de pequenas causas, e até o momento ela ( CV. ) esta sendo condenada não só me devolver o valor da multa, como pagar danos morais pelo não cumprimento da Código de Defesa.

O QUE REALMENTE JÁ ESTA CONFIRMADO ( inclusive pela OMS ):

1) Mulheres grávidas e crianças recém nascidas ( até um ano de idade ) são as mais vulneráveis, porque não podem tomar os remédios usados para combater a gripe.

2) Vários casos estão evoluindo para uma pneumonia.

3) Que a gravidade da gripe, depende da imunidade da pessoa contaminada. Você sabe realmente como esta a sua saúde ?

H1N1 em Orlando: Me intriga ver que a Florida, décimo estado com o maior numero de casos confirmados no EUA e segunda cidade mais visitada dos EUA ( recebe em media 1 milhão de pessoas por semana, vindas de vários locais do pais e/ou do mundo ) não ter registros de casos confirmados ? Se já tem caso confirmado até em locais onde não há em 1% deste fluxo de pessoas. Além de pessoas que não viajaram para fora de seu pais, assim como não tiveram contato com pessoas que viajam ( não que saibam, segundo a OMS ).

Na minha opinião, tem, e muitos, em Orlando, mas não estão sendo divulgados. Até porque os americanos, mesmo com mais de 4.000 casos confirmados, não estão dando muita importância, mesmo o CDC avisando que haverá mais casos, assim como mais mortes o pais ( nullhttp://www.cdc.gov/h1n1flu/update.htm#statetable ).

Se minha esposa não estivesse grávida, não teria cancelado minha viajem, e estaria embarcando hoje a noite. Mesmo indo com minha filha de 4 anos... desde que com um bom seguro viajem...

Ana Lopes
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 04/05/2009
 
 
Opinião : Ir ou nâo Ir????
postado por: Ana Lopes

 mensagem postada em 18/05/2009 - 17:05:49hs
 

Fico feliz em saber que aqui as pessoas trocam dicas ,informações e outras coisas pertinentes à realização de um sonho deste , contudo ,acredito também que a dúvida é grande dado ao palnejamento e a frustração de nossos filhos com relação a um possível cancelamento.Quanto ao número de casos envio aqui uma cópia de hoje da página do CDC EUA onde todos os casos estão sendo contabilizados e já são mais de 100 na Flórida .
Quanto a sua clocação Caro Alexandre é totalmente cabível e o legal é podermos ajudarmos uns aos outros de todas as formas possíveis ,estas informações contribuem para que cada um tome a sua decisão .Vai aí a cópia atualizada:
Alabama 61 cases 0 deaths
Arkansas 3 cases 0 deaths
Arizona 476 cases 1 death
California 553 cases 0 deaths
Colorado 56 cases 0 deaths
Connecticut 53 cases 0 deaths
Delaware 65 cases 0 deaths
Florida 101 cases 0 deaths
Georgia 24 cases 0 deaths
Hawaii 21 cases 0 deaths
Idaho 8 cases 0 deaths
Illinois 696 cases 0 deaths
Indiana 81 cases 0 deaths
Iowa 66 cases 0 deaths
Kansas 34 cases 0 deaths
Kentucky** 14 cases 0 deaths
Louisiana 57 cases 0 deaths
Maine 12 cases 0 deaths
Maryland 34 cases 0 deaths
Massachusetts 143 cases 0 deaths
Michigan 158 cases 0 deaths
Minnesota 38 cases 0 deaths
Mississippi 3 cases 0 deaths
Missouri 19 cases 0 deaths
Montana 4 cases 0 deaths
Nebraska 28 cases 0 deaths
Nevada 30 cases 0 deaths
New Hampshire 19 cases 0 deaths
New Jersey 15 cases 0 deaths
New Mexico 68 cases 0 deaths
New York 254 cases 0 deaths
North Carolina 12 cases 0 deaths
North Dakota 3 cases 0 deaths
Ohio 13 cases 0 deaths
Oklahoma 32 cases 0 deaths
Oregon 94 cases 0 deaths
Pennsylvania 56 cases 0 deaths
Rhode Island 8 cases 0 deaths
South Carolina 36 cases 0 deaths
South Dakota 4 cases 0 deaths
Tennessee 82 cases 0 deaths
Texas 556 cases 3 deaths
Utah 91 cases 0 deaths
Vermont 1 cases 0 deaths
Virginia 21 cases 0 deaths
Washington 294 cases 1 death
Washington, D.C. 13 cases 0 deaths
Wisconsin 613 cases 0 deaths
TOTAL*(48) 5,123 cases 5 deaths
*includes the District of Columbia

Espero ter contribuido mais uma vez e outra dica caso queiram podem tranferir seus pacotes para outra data , essa informação me foi passada pelo agente de viagens onde ganhamos um pacote de refeição totalmente grátis para viagens de agosto até outubro.
Agradeço ao apoio de todos e sempre que souber de alguma dica importante ,envio .
Abraços , Ana

Mônica Moura Marques Scacalossi
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 04/05/2009
 
 
Somente opinião!
postado por: Mônica Moura Marques Scacalossi

 mensagem postada em 18/05/2009 - 23:05:41hs
 

Concordo com "metade" doque cada um falou aqui, achei tudo que li mto mto válido, a minha constatação (levando em consideração a minha cidade CUIABÁ) é a seguinte:
Só esse mês aqui em Cuiabá 5 pessoas morreram com a Dengue Hemorrágica e uma menina de 14 anos morreu com a Dengue aguda, uma "variação" da Dengue, mais grave que a dengue hemorrágica... Acredito que a gripe não deve ser desprezada, mas tb não deve ser supervalorizada. É lógico que devemos tomar precauções contra a gripe, como também devemos tomar precauções contra a dengue, que mata mais que a gripe, mas garanto que ninguém deixa de vir pescar no Pantanal (que alias está lotado) por causa do surto de dengue e das mortes que ocorrem toda semana. Lógico TAMBÉM, que nenhuma grávida ou mãe de criança pequena que se preze vai expor seu filho a gripe, se pode adiar uma viagem de laser, mas acho que isso deveria valer também para outras doenças poxa vida, porque só a preocupação com a gripe? Porque as mães colocam máscaras e esquecem dos repelentes?
Do mesmo jeito que eu (adulta e saudável), passo repelente em mim, em casa e no meu consultório, não acumulo água parada, limpo minha piscina 2x por semana pra combater a dengue, mas não me isolo em casa ou deixo de ir a algum bairro mais afetado; não vou deixar de viajar já que a situação da gripe me parece muito mais tranquila e podemos tomar algumas medidas pra preveni-la.
Obs: se estivesse com minha imunidade + ou -, estivesse grávida, ou alguma outra situação que me deixasse mais vulnerável, não viajaria, COMO TAMBÉM não ficaria em Cuiabá com a situação de dengue como está. mas como não sou nada disso hehehehe, Disneyyyyy lá vou eu!!!

Anna Paula Viggiano
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 22/01/2009
 
 
Gripe suína
postado por: Anna Paula Viggiano

 mensagem postada em 18/05/2009 - 23:05:30hs
 

Pessoal acabei de chegar. Fiquei sete dias em Orlando e nem ouvimos falar em gripe suína, nem no aeroporto, nem nos parques e nem na cidade de Orlando. Depois fomos para NY, confesso que estava com um pouco de receio pois ouvimos falar aqui no Brasil que lá a situação estava mais preocupante, e que nada, ainda bem que não desistimos de NY, não vi ao menos uma pessoa de máscara e nem ouvimos falar sobre gripe suina, a cidade está lotada de turistas, os shows da broadway estavam lotatos, enfim pessoal não cancelem suas viagens, aproveitem....

Valdir Jeronymo
 
Membro
 
 
Atibaia - Sp
 
Inscrição: 23/04/2009
 
 
A Gripe comum se não tratada também é letal
postado por: Valdir Jeronymo

 mensagem postada em 19/05/2009 - 01:05:29hs
 

Meus caros colegas de forum, li esta semana, não me recordo se foi domingo ou segunda-feira (17 ou 18/05), que a gripe comum já matou mais de 500 pessoas no Brasil, então pergunto, vamos entrar em pânico só por isso? Trabalho na cidade de São Paulo, AV. Paulista, é um verdadeiro formigueiro de gente, utilizo o metrô diariamente, já tem vários casos notificados, como New York em São Paulo tem estrangeiro indo e vindo diariamente de várias partes do mundo e nem por isso vejo ninguém de mascara e nem em panico como alguns veículos de comunicação tem pregado. Então muita calma nesta hora. Eu, até então estou convicto da minha viagem com ou sem gripe, e será no dia 5/7/2009.
Valdir

Neto Boulhosa
 
Membro
 
 
Belem - Pa
 
Inscrição: 12/05/2009
 
 
Boas novas...
postado por: Neto Boulhosa

 mensagem postada em 20/05/2009 - 16:05:56hs
 

Oi galeja da VPO,

A última vez que estive aqui postando, disse que iria para Orlando e que daria notícias de lá, então, minha família (esposa, filho de 1a2meses e sogros) e eu fomos para o Magic kingdom dia 17/05 (dom.) e por lá estava tudo bem, não vimos ninguém, nem uma pessoa com máscara, nem alarme, nem recomendações sobre a Gripe A.
Estava um dia com muito sol, até chegar a noite que choveu sem parar, cancelando até mesmo o show pirotécnico das 21h. Ficamos frustrados, mas fazer o que? No dia 18 (segunda) fomos para o SEaWorld e, ainda com o tempo muito chuvoso, curtimos o dia, sem nenhum sinal da gripe. O único sinal de suíno que vimos foi um porquinho que tem em um restaurante por lá (tiramos até foto com ele). Dia 19 (terça) fomos para o BuschGardens e a mesma coisa, sem sinal de gripe. Alias esta ótimo para curtir o dia, sem filas nos brinquedos, mas ainda com tempo chuvoso.
Depois seguimos viagem para Atlanta.

Bom, pessoal, o que eu queria mesmo deixar aqui, era tranquilizar aquelas pessoas que estão pessando em cancelar a viagem por causa dessa gripe. Eu minha esposa pensamos em fazer isso, e hoje somos mais felizes por termos feito, pois como disse, essa gripe passou longe dos parques de Orlando e Tampa.

Fiquem tranquilos, mas não deixem o hábito da limpeza das mãos, como o alcool em gel, etc.

dica: antes de irem para os parques comprem capa de chuva ou guarda-chuva nos supercentros de fora, como o Wallmart, porque vão precisar, pois lá dentro o preço é o tripo.

Boa viagem a todos que irão.

Juliana Rosa Moreira
 
Membro
 
 
Brasilia - Df
 
Inscrição: 13/01/2009
 
 
Estamos de volta e bem
postado por: Juliana Rosa Moreira

 mensagem postada em 20/05/2009 - 16:05:14hs
 

É isso aí! Voltamos! Também só vi máscaras no aeroporto de Guarulhos e mesmo assim só na ida (02/05) na volta só os funcionários estavam usando (16/05). Por lá nem ouvi falar na gripe.
Abraços a todos!!!

Ana Claudia Santos
 
Membro
 
 
 
Inscrição: 09/05/2009
 
 
Alexandre Peric
postado por: Ana Claudia Santos

 mensagem postada em 21/05/2009 - 00:05:04hs
 

Olá Alexandre,
Você disse que processou a sua agencia de viagem, pois ela não quis devolver o valor integral já pago(pelo que entendi). Gostaria de saber o seguinte: a empresa de que falou(CV.) é a c v c ou é outra?
Sabe informar(você ou qualquer de nossos amigos do VPO) se a c v c devolve o valor já pago sem maiores problemas ou devo solicitar isso já levando informações(mais que veiculadas) que motivem o cancelamento?
Aguardo informações.
Até mais

 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.