Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

P/ Família Souza Lima

mensagem postada em 04/08/2009 - 19:08:22hs

Olá, minha prima voltou de lá faz uns 15 dias e disse que não viu ninguém de máscaras e que nem se ouvia falar na gripe por lá. Eu tenho uma amiga que mora em Fort Lauderdale e perguntei pra ela tb como estava o caso da gripe lá e ela me falou a mesma coisa nem se ouve falar nela. Minha viagem está marcada para dezembro e vou assim mesmo, pois me parece que a gripe está pior é aqui mesmo.
Abraços

AJUDA sobre a Gripe Suína na Disney!!!

mensagem postada em 04/08/2009 - 18:08:38hs

Oi Gente!
Viajaremos no dia 19 de Agosto de 2009 agora, mas meu pai está querendo cancelar TUDO com medo da tal gripe!!!
Alguém chegou de Orlando recentemente e viu se está muito alarmante a situação por lá?
As atrações fechadas dos parques como os 3D e teatros estão fechadas mesmo?
Alguém voltou com algum sintoma por agora, Junho, ou Julho?
Me ajudem!!! Não quero adiar a viagem, estamos aguardando há tanto tempo... Estou contando os dias para voltar à Disney! Abraços a todos, Denize Lima
Brasília-DF

Fatalidade

mensagem postada em 04/08/2009 - 15:08:13hs

Oi gente!
Nós voltamos de viagem no mesmo vôo da Jaqueline Ruas no trecho Orlando-Panamá, depois pegamos a conexão para BH e ela para São Paulo. Não posso nem dizer como fiquei chocada com a notícia... vi aquelas meninas todas conversando, felizes com a viagem, vestindo as blusas que compraram lá... acho que a forma como tudo aconteceu é um alerta para todos nós. Conversei com um médico da Anvisa que disse que uma pessoa com pneumonia não poderia ter sido liberada para viajar, pois a pressão do avião causa insuficiência respiratória nessas condições e pode mesmo levar a óbito.
Quanto a quem está planejando ir, com certeza é uma decisão pessoal, pois a gripe também está aqui, mas lá o país está mais saturado (como devemos ficar no futuro também, infelizmente) e no inverno certamente será muito pior.
Faço uma ressalva especial em relação a quem pretenda mandar os filhos sozinhos, pois a situação nos mostra que é muito difícil para qualquer guia turístico conseguir dar assistência total para um adolescente com a gripe, já que tem mais 30 ou 60 para cuidar, todos dependendo de um ou dois adultos.
Não estou dizendo que isso justifique o que aconteceu nem quero culpar ninguém, mas acho que quem resolver viajar tem que considerar o risco de acontecer alguma coisa e pensar em meios de receber a melhor assistência possível.
Um abraço para todos.

Pessoal,

mensagem postada em 04/08/2009 - 15:08:14hs

Talvez exista um outro lado ("camuflado") da gripe suína.
Assistam o vídeo abaixo e tirem suas próprias conclusões:

http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eanovaordemmundial%2Ecom%2F2009%2F07%2Foperacao%2Dpandemia%2Ehtml&feature=player_embedded

Mauro

mensagem postada em 04/08/2009 - 13:08:11hs

O inverno nos EUA começa dia 21/12 então o auge deve ser mesmo do meio de janeiro a final de fevereiro.
Estou morando na Argentina, onde até então é um dos países com mais casos registrados, e o problema da gripe suína é de se contrair uma pneumonia, portanto os médicos mandam repousar muito e beber muita água!
Fui em dezembro pra lá e a temperatura que peguei mais baixa foi de 10 graus. Então se realmente tiver receio de ir não vá. Passa a viagem pra maio que é um mês quente.

Bjs...
Carol.

Chagas.

mensagem postada em 04/08/2009 - 10:08:38hs

Não se está escondendo, há e houve, sim, casos em
Orlando. Pelo menos 400. Na Flórida houve cerca de
3000. Não está nas notícias pois o pico já passou, a
notícia não é mais nova e não "impressionou" os
americanos. Aqui a letalidade pode ser maior, mas lá
é, realmente, similar à da gripe comum. E não há
manchetes de jornal falando em quantas pessoa tiveram
gripe comum ou morreram em conseqüência dela. Eu
respeito quem desistiu, a menor possibilidade de que
haja com meus filhos algo similar ao que ocorreu
domingo é apavorante. Mas ao parar para pensar com
calma, me dou conta de que isto é tão possível
(talvez até mais) se eu for visitar o RS, meu estado
natal. Mas insisto, é uma decisão pessoal, não estou
tentando convencer ninguém. Nós fomos, voltamos faz
duas semanas, gostamos muito, nos divertimos demais,
os guris só falam em voltar e ninguém deu um espirro.
Ah, e não houve turbulência no avião.

Máscaras e Álcool gel - Ana Lucia

mensagem postada em 04/08/2009 - 10:08:37hs

Li sua dúvida a respeito do uso de máscaras, e passo a orientação que recebi por ser da área de saúde: o uso de máscaras é aconselhado a quem é portador da doença, não sendo de grande valia a quem está saudável, uma vez que o vírus não é transmitido "no ar". Para que haja o contágio é necessário o contato dito "mão-boca", ou seja, a pessoa toca em uma superfície contaminada por gotículas de saliva (ou alguma outra secreção) contendo o vírus e acaba levando a mão à boca ou aos olhos, rosto. Enfim, a máscara é utilizada para conter a disseminação do vírus quando a pessoa infectada tosse ou espirra. No caso de pessoas sãs ela até é meio contra indicada, pois logo fica úmida e passa a funcionar como um meio propício para a sobrevivência do vírus.
Quanto ao álcool gel, não sei informar se você pode embarcar com ele num saquinho zip, mas certamente durante o voo ele não será necessário, pois seu uso é indicado para as situações em que a pessoa não tem água e sabão disponíveis, coisa que vc terá a bordo. Em terra, vc poderá adquiri-lo com facilidade. Outro produto que vc poderá comprar com facilidade são os "lencinhos umedecidos" com álcool 70. São bastante úteis para limpar superfícies.
Enfim, espero ter sido útil!
Grande abraço e aproveite muito a viagem!

Viajar no "inverno" e Tamiflu

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:49hs

Amigos,

Leio o fórum diariamente e a dúvida recorrente se relaciona às viagens no Inverno americano. Realmente estão esperando um agravamento no quadro, principalmente devido à queda das temperaturas. Mas não devemos nos esquecer de 2 fatores: primeiro, característica do clima da Flórida. É mais quente do que as regiões Sul e Sudeste brasileiras, com temperaturas oscilando entre 22º(max.) e 9º (min., principalmente à noite). Como já postei anteriormente, tenho amigos e parentes que passaram o Reveillon 2008/2009 em Orlando e pegaram dias de bastante calor, aproveitando parques aquáticos, etc.
Outro ponto é que provavelmente já haverá a vacina disponível (tudo bem, ela leva em média uns 10 dias para "fazer efeito", sua ação não é imediata). Mas são pontos a se levar em conta.
Quanto ao Tamiflu, foi outro assunto que assustou algumas pessoas no caso da garota Jaqueline. Pessoal, não se esqueçam que o Tamiflu não é específico contra o vírus Influenza A(H1N1). Esse mesmo antiviral é amplamente utilizado nos casos de gripe sazonal quando surge um agravamento de sintomas. Também foi amplamente utilizado contra a "Gripe Aviária". Nos EUA é prática corrente prescrevê-lo nos casos de gripe, independente do tipo. Aqui no Brasil nem ouvimos falar tanto assim dele antes da H1N1, mas cá entre nós, antes dessa pandemia, sequer nos lembravam de que a gripe sazonal é séria e pode matar, não é mesmo?
Grande abraço a todos!!!!

Viagem em Dez/2009 - Mauro

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:05hs

Oi Mauro,

Eu não vou mais, estou na mesma situação que voce porem eu iria no inicio de dez/2009.

Acho muito estranho a gente não ouvir nada sobre os parques, acho que as noticias ou não chegam ou são alteradas, pois não e´possivel que com varios locais fechados como brinquedos, não tenha nenhum caso.

a disney vai continuar lá e com certeza teremos outras oprotunidades, mas essa é minha opinião.

Viajar ou não no Inverno (Dez/Jan)

mensagem postada em 04/08/2009 - 09:08:50hs

Amigos,

Eu sei que essa é uma dúvida que deve estar na cabeça de muita gente, e também sei, que no final das contas a decisão será pessoal, mas gostaria de ouvir opiniões dos amigos do VPO sobre viajar no Inverno de 2009/2010 para Orlando. Pretendemos chegar lá dia 30 de dezembro (auge do inverno americano) e estamos ainda na mior dúvida.

O problema não é comigo nem com minha esposa, mas com nossa filha de 5 anos. Esse é o nosso medo.

Já li várias reportagens dizendo que a gripe vai pegar fogo no inverno lá nos EUA, que 40% da população americana vai contrair o vírus...enfim, cada um fala uma coisa, uma besteira qualquer, como se fossem videntes.

Portanto, gostaria de ouvir um pouquinho mais a respeito do que pensam nossos amigos do VPO sobre viajar ou não em janeiro de 2010.

Obrigado.

Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.