Cruzeiros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de cruzeiros. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
p/ Luciana - malas no carro em Port Canaveral

 mensagem postada em 28/09/2010 - 10:09:24hs
 
 

Luciana;
não sei se você vai lembrar mas eu estava com essa mesma dúvida sua e, em razão de ter alterado meus planos de aluguel de carro, não precisei utilizar o estacionamento do terminal. Fiz o mesmo cruzeiro entre os dias 09 e 12/09 e levei para o navio 3 malas grandes (são despachadas ao chegar no terminal e depois entregues na sua cabine ao fim da tarde) e mais 4 bagagens de mão (duas malas pequenas e duas mochilas). As malas grandes acomodei tranquilamente na cabine ao pé da cama, o resto nos armários. Você relata 6 malas, são todas grandes? Se não forem creio que você pode levar no navio. Quando desembarquei reparei que qualquer pessoa/pedestre tem acesso ao estacionamento, ele não é totalmente fechado, há espaços vazados que permitem circulação de pessoas. Não afirmo que seja inseguro deixar malas no carro, mas igualmente não dá dizer que é seguro deixá-las. Se o porta malas do carro é fechado, onde as malas não ficarão aparentes, penso que deixar algumas com coisas de menor valor é uma opção.
Leve na sua bagagem de mão as coisas de maior valor e tudo que precisar de imediato ao embarcar, considerando que sua cabine só estará disponível a partir das 13:30 (mesmo que vc embarque antes) e que o restante das malas só chegará na cabine ao fim da tarde.
Quanto ao cruzeiro, é simplesmente fantástico! Não perca os shows de fim de tarde no teatro Walt Disney (deck 4) e, outra dica, não demore muito para desembarcar em Castaway Cay, para pegar um bom lugar numa das praias.
Abraço!

 


 
Assunção-preço de shuttle

 mensagem postada em 28/09/2010 - 11:09:48hs
 
 

Estou programando fazer um cruzeiro na minha proxima ida a Orlando.Vi que você comentou que existe um shuttle do aeroporto de Orlando para o porto canaveral,se não for indescrição você poderia me dizer qual o preço cobrado por eles?
Obrigada
Deborah

 


 
Disney Wonder - setembro 2010

 mensagem postada em 28/09/2010 - 12:09:30hs
 
 

1ª Parte - Estrada, estacionamento e embarque

Olá pessoal! Conforme prometido estou aqui para relatar minha experiência MÁGICA no Disney Wonder...
Antes de mais nada adianto, vale muuuuito a pena! É um cruzeiro sensacional e único! Sentimos toda a magia da Disney durante os quatro dias de cruzeiro.

Em ordem vou falar da chegada, embarque, paradas, shows, até o último dia!!! Para não ficar grande vou separar em partes.

Partimos eu, meu marido e filho (5 anos) de Miami (aonde cheguei no dia 02/09) para Port Canaveral no dia 05/09, por volta de 10:30 e chegamos no porto em torno de 14h com parada para abastecer e fazer um lanchinho.

A estrada é maravilhosa e bem sinalizada. Acho que pagamos um pedágio de U$1,00, e na Turnpike, mais um de U$7,50 (mais ou menos). Na Turnpike tem um esquema que ao entrar na rodovia vc passa umas cabines tipo pedágio aonde te entregam um ticket e qdo vc sair desta estrada (para pegar uma estrada secundária) vc paga o trecho percorrido.

Alugamos o carro na Álamo (com o Ronaldo) e ficou mais barato do q se alugássemos com outra companhia. E como não tem Álamo em Port Canaveral, optei por ficar com o carro e deixar no estacionamento do porto, U$15,00 a diária.

Parece que a maior dúvida da galera é neste ponto...adianto para não se preocuparem, é bem tranqüilo chegar e estacionar. Tem muitas placas e é bastante intuitivo, até porque vc visualiza o navio de longe e tem cast members indicando a direção do estacionamento e orientando vc parar em frente à área de embarque para deixar as malas, aonde logo vem um funcionário que pega sua bagagem (que já deve vir com as tags com nome e informação da cabine, que nos são enviadas por correio para o Brasil). E depois vc deve ir deixar o carro no estacionamento, que é bem pertinho, vamos à pé do carro para o navio.
Aliás, vou fazer um adendo aqui, pq foi o nosso primeiro mico da viagem!!!

Qdo a gente chega nesta área de embarque e deixa as malas, eles sugerem que somente o motorista siga no carro até o estacionamento, pq é uma caminhadinha, curta, mas uma caminhada desnecessária para toda a família. Assim sendo, peguei todas as bolsas e ficamos ali, eu e meu filho aguardando meu marido ir estacionar. Ele estava demorando e eu comecei a me incomodar, qdo uma brasileira me abordou dizendo que meu marido estava preso sem conseguir sair do estacionamento pq estava sem sua Identidade (ou passaporte) e tb sem dinheiro....claro, eu fiquei com todas as bolsas, inclusive sua carteira....coitado, todo enrolado, não sabe falar inglês tentando explicar que a esposa entrou e deixou ele na pior....e para ele poder sair do estacionamento e conseqüentemente ir para o embarque, precisava pagar o estacionamento e apresentar documentação para comprovar que é passageiro... sorte dele que passou uma família de brasileiros e ele pediu ajuda!!! Gente, eu cheguei na entrada do estacionamento ele já estava quase chorando! Preso do lado de fora!!!

Liberado o sujeito, fomos (agora todos juntos) para a área de embarque, que é num saguão bonito, aonde tem uma maquete do navio, tiramos fotografias e fomos para o check inn. Que é bem rapidinho, pq eu adiantei parte do processo pela internet conforme a DCL orienta.
Tudo feito entramos no lindo navio DISNEY WONDER!!!!

Em breve conto a programação da primeira noite e da primeira parada em Nassau!!!

 


 
Amanda Pires

 mensagem postada em 28/09/2010 - 17:09:41hs
 
 

Amanda, obrigado por compartilhar com seus relatos esta experiênica.
Como vários usuários do VPO tenho algumas dúvidas, e acho que vc pode nos ajudar:

1- Quantas malas são permitidas por passageiro ou por cabine?
2- Quanto tempo levou para receber as TAGS pelos correios? e se elas não chegarem a tempo? e se forem em menor número que as malas?

Grato
Ronnie

 


 
Amanda

 mensagem postada em 28/09/2010 - 17:09:17hs
 
 

Olá tudo bem?
Eu li um relato sobre o cruzeiro da Disney e me empolguei toda. Só que já pesquisei em vários e acho que é um baita segredo o preço das cabines. Não achei em nenhum. E como vc foi na data que nós pretendemos ir será que se não for muita indiscrição, vc poderia me dizer mais ou menos quanto pagou? Gostaria de fazer uma relação com outros cruzeiros para comparar os preços. Imagino que este seja mais caro. Estou interessada no de 03 dias.
Menina, mas que aperto passou o seu marido hein?
Isso é o tipo de coisa que aconteceria conosco também, valeu a dica. Mas imagino que o restante do passeio deu para relaxar deste momento de stress hahah.
Grata

 


 
Respostas!

 mensagem postada em 29/09/2010 - 13:09:33hs
 
 

Que bom que o relato está ajudando vocês... assim me sinto estimulada em continuar a escrever...

Ronnie, são permitidas duas malas grandes por passageiro mais uma de mão. Por isso, eles enviam nominalmente duas tags para serem coladas nas malas grandes, elas chegam na sua casa com um livrinho bem legal, com todas as informações sobre o cruzeiro. Este kit chegou lá em casa pouco depois de eu preencher o check inn on line, que pode ser feito 75 dias antes do embarque.
A mala/bolsa de mão é sugerida pq poderá demorar chegar a sua mala na cabine, assim vc leva nesta de mão ítens necessários para curtir a 1ª tarde no navio, tipo roupa de banho, sadália/chinelo, máquina fotografica e outros... pode ser uma pequena de rodinha. Apesar de que qdo eu cheguei na minha cabine as minhas malas já estavam na porta.

Olá Jane, puxa já está planejando retorno... que maravilha! Li todos os seus relatos da última viagem, e me foram muito úteis... e seus dedinhos melhoraram???
Sobre o valor do cruzeiro, pagamos U$ 1360,00 para um casal e uma cça de 5 anos, na cabine mais barata, interna, para 4 dias. Mas, vc pode ver as saídas, destinos, navios e preços neste llink.
Acredita que teve outras pessoas que passaram pela mesma situação que meu marido, presos no estacionamento....hehehe

Vou continuar a escrever e até mais tarde posto a 2ª parte....

 


 
Cruzeiros

 mensagem postada em 29/09/2010 - 15:09:30hs
 
 

Quem tiver interesse em Cruzeiros que não sejam os da
Disney, os da Royal Caribbean e da Costa são ótimos,
vcs podem pesquisar já os cruzeiros até de 2012 e ver
os preços no site. A Royal tem preços ótimos pra
cruzeiros de 4 noites nas Bahamas, em torno de 300
dolares (qdo pesquisei, tinha conseguido por 256 no
site) por pessoa!
Os da Carnival são um poucos mais "populares", com
preços bons tb, mas Royal e Costa são mais requintados
e os navios mais luxuosos!

 


 
Respostas!

 mensagem postada em 29/09/2010 - 16:09:18hs
 
 

Luciana, todos passamos muito bem. Olha que meu marido enjoa bastante... O mar é calmo e o navio bem grande, isso contribui para não mexer muito. De vez em quando a gente sentia ele balançar mas discretamente. Ele navega lento, pq as distâncias são curtas e temos uma noite inteira para chegar ao destino, por isso ele balança pouco. Olha q eu estava numa cabine lá embaixo e bem na frente do navio...

Fabiola, gostei da cabine e achei o tamanho muito bom! Melhor do q a cabine com janela que fiquei num outro cruzeiro que fizemos. A cama de solteiro vira um sofazinho durante o dia. Para quatro, imagino que eles colocam acima desta cama uma daquelas que dobram para a parede e ficam "guardadas" durante o dia, sem ocupar espaço. A TV é de LCD, o chuveiro é do padrão americano de cortina e banheira, bem funcional. Tem até cortina separando o lado da cama do casal da entrada, aonde fica o sofá-cama de solteiro. Tem tb armário e uma penteadeira, em baixo um cooler tipo frigobar. No site q coloquei no relato abaixo vc pode ver um video 360° da cabine.

 


 
Para Amanda

 mensagem postada em 29/09/2010 - 18:09:37hs
 
 

Estou adorando seus relatos. Vamos a Orlando em março/2011, mas estou pensando fazer Orlando + Disney Wonder em Julho de 2012. Fale um pouquinho do que está incluso pois tenho duas filhas (6 e 9 anos) e preciso pensar em todos os custos possíveis e imagináveis. Obrigada, Bjs Fátima.

 


 
Disney Wonder - 2ª parte

 mensagem postada em 30/09/2010 - 11:09:50hs
 
 

Bom, continuando meu relato sobre o navio da Disney....
Fátima, no relato eu respondo sua pergunta.... vou contando tudo que podemos curtir no navio....que é muita coisa, quase tudo!

Entramos, demos uma passeada rápida pelo navio e fomos conhecer nossa cabine. As malas já nos esperavam. Dali, fomos para o deck 9, piscina e restaurantes. Era uma 16h, já não tinha mais almoço, mas ali na piscina tem umas lanchonetes, o Hot Dog do Pateta e a Pizzaria do Pinochio. Na primeira tem hambúrguer, cheeseburger e hot dog, vc pode colocar complementos, mais batata Lays. Na outra, do Pinochio, tem variedades de pizza. A bebida é liberada o dia inteiro, refrigerante, água, ice tea (sem açúcar), limonada. e café. Bebida alcoólica é a parte. A cerveja uma nota! Tomei um drink (tipo pina colada) que ganhava o copo como souvenir...... gostei!

Uma dica, para quem faz a reserva e pagamento pelo site da DCL, que deixei o link no relato anterior, ganha U$25,00 de crédito para gastar no navio!!!!!!! Isso é bom!

Fizemos ali um lanchinho gostoso e meu filho foi se divertir na piscina, que são duas para cçs. Uma tem o tobogã grande e bem bonito com a mão do Mickey segurando, e a piscina é a carinha do Mickey, colorida e com as orelhas. A outra piscina é comum retangular, mas fica de frente para o telão, onde passa o dia inteiro filmes da Disney. Tudo ali é mágico e especial! É um cruzeiro diferente, pq vc vivencia todo o tempo a magia da Disney.

Enquanto estávamos na piscina várias outras coisas estavam acontecendo pelo navio: filme 3D no cinema lá embaixo, personagens tirando fotos e dando autógrafos no saguão de entrada, brincadeiras para as crianças nas oficinas e nos clubinhos, bingo, etc... E todos os dias às 18:15 (para quem janta no segundo turno, q era meu caso) começa o show no teatro. Mas, quem disse que eu consegui tirar meu filho da piscina e tobogã neste primeiro dia... acabamos perdendo o show Golden Disney (acho que era este o nome), depois outras pessoas q assistiram me contaram que foi maravilhoso! Digno dos shows da Disney.

Bom, às 20h iniciava nosso jantar, nos arrumamos e fomos para o restaurante.......
Agora, falando dos restaurantes, cada dia o jantar é num local diferente, são três, não me lembro o nome deles. Mas no nosso primeiro dia jantamos no Animation ou qq coisa parecida, este foi o q eu mais gostei. Como tudo na Disney nada passa “em branco”........ exatamente, qdo a gente chega tá tudo preto e branco como se fosse uma pintura, até os garçons.... e durante a refeição, com música ambiente dos desenhos, mesclando heróis e vilões, como uma luta do bem contra o mal, os quadros vão ficando coloridos e os garçons reaparecem com coletes coloridos e tem o ponto alto desta performance......aí vou deixar segredo.... só para quem vai para o cruzeiro para assistir, não dá nem pra explicar..... é emocionante!!!!!!!!....hehehe.... desculpa gente, mas contar tudo perde a graça, né?!!!

Bom, nos colocaram numa mesa com um casal de brasileiros, com uma filha da idade do meu filho, achei aquilo maravilhoso, fizemos uma amizade bem legal com eles, que são muito gente boa e meu filho se enturmou com a menina que é um amorzinho. Eles dois brincaram bastante durante os quatro dias e depois ainda nos encontramos em Orlando e em Miami. Foi ótimo, gostei da sensibilidade deles de colocarem os brasileiros na mesma mesa, acredito que tenha sido proposital. Eu estava preocupada em cairmos numa mesa de americanos, ia ficar um clima estranho, meu inglês não é assim super fluente, eu me viro........

Depois do jantar fomos levar as crianças ao clubinho, são dois para a idade dos nossos filhos, Oceaneear Club e o Lab. Tem muitas coisas para eles fazerem nestes dois clubinhos. Ali, vc precisa cadastrar a criança, para quem já adiantou este cadastro pela internet fica mais fácil.... eles colocam uma pulseira na criança com uma espécie de chip que a identifica, em qq lugar do navio, serve tb para se a criança se perder dentro do navio ou mesmo na ilha da Disney (vou falar mais sobre esta ilha no outro relato), e entregam um bip para os pais (aquele bip da Motorola, q envia mensagens), pois é assim q eles se comunicam com os pais no caso de qq necessidade / emergência q ocorra com a cça, ou mesmo se ela quiser sair do clubinho. Para pegar a criança, vc tem q dizer a senha, que foi criada e cadastrada no site qdo vc fez o check inn, ainda no Brasil.

Mais tarde ainda encontramos Mickey, Minie e algumas princesas no navio....Sempre tem filas para tirar fotos, mas não é assim tão fácil, eles ficam apenas 15 minutos e temos que dar sorte e entrar na fila, se vc consegue entrar na fila, é rápido....
Mickey, Minie, Pato Donald, Pluto, Pateta aparecem diversas vezes, com figurinos diferentes.... inclusive na ilha da Disney, no terceiro dia............ Continuem acompanhando os relatos que contarei tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bjs

 


 
 
The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).