Orlando Tickets Online

Compras - Preços

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Fábio Liporace
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 09/04/2013 - 22:04:05hs

Sim, vc tem razão.
Foi normatizada pelo Ato Declaratório Interpretativo Número 01 de 02/03/2012, Publicado no DOU de 06/03/2012 e assinado pelo Secretário da Receita Federal.

Foi dado um prazo para os bancos alterarem os sistemas de informática que processam a cobrança e pagamento dos impostos via CC.

O BB começou a cobrar o IOF sobre compras realizadas em reais no exterior recentemente, (Eu senti isso na pele agora em março/2013, como falei no outro Post !!!)

Quanto ao Santander, não sei se já adequou os seus sistemas ... pois não tenho conta lá !!

Forte abraço e Parabéns pelos 1663 Posts !!! Logo logo vc já estará de volta no Placar dos mais participativos do VPO, ocupando o primeiro lugar que já era seu !!!
SDS,
Roberval.

Roberval Taylor

Membro destaque

Fábio Liporace

mensagem postada em 09/04/2013 - 22:04:51hs

A alteração na Lei (Resolução do Bacen) foi recente, para alcançar as compras feitas com CC mas tarifadas em Reais na hora da compra, no exterior.

Voltei agora dia 30 de março de NY e fiz compras na Century 21 em Reais e já vi na fatura o valor do IOF pela compra feita em Reais no exterior ...

Acabou não compensando, considerando-se o indice de conversão somado ao valor do IOF !!!

Abraços,

Roberval.

PS.: Parabéns pelos seus 1663 Posts (após a volta) !!! São milhares de pessoas que vc vem ajudando no Site, com sua experiencia e boa vontade em compartilhar seus conhecimentos !!! Forte abraço.

Roberval Taylor

Membro destaque

Fábio e David Luz - Incidencia IOF

mensagem postada em 09/04/2013 - 21:04:10hs

Olá Amigos,

Infelizmente a legislação que regulamenta compras no exterior foi alterada, e agora alcança as compras feitas com CC ainda que tarifada em Reais, sofre a incidencia de IOF quando vai para a fatura do Cartão.

No BB, até um tempo atrás, este IOF não estava sendo cobrado porque era necessária uma alteração no sistema.

Hoje em dia, mesmo que a compra seja convertida em reais na hora da compra, tem um campo na fatura do cartão que informa o país onde foi feita a compra e se não for BR, tem sim os famigerados 6,38% de IOF !!!
Se os outros bancos ainda não estão cobrando, é porque ainda não ajustaram os sistemas de informática de seus cartões de credito e estarão sujeitos a pesadas multas aplicadas pelo Banco Central !!!
É uma pena.
Temos que ficar o tempo todo fazendo as contas para ver o indice de conversão do dolar para CC e para VTM, ou ainda em especie, e comparar, para ver como é a melhor forma de realizar a compra lá fora !!!
Vida de pobre é duro (rsrs)
Quem é rico mesmo, nem se importa com esta diferença e aproveita os pontos do cartão para viajar de novo

Um dia eu chego lá !!! rsrsrs
Abraço a todos,

Roberval.

Ana Silvia

Membro

Inscrição: 14/12/2012

Res: Fabio
postado por: Ana Silvia

mensagem postada em 09/04/2013 - 21:04:02hs

Fábio, também sou correntista do BB e aconteceu a mesma coisa comigo. Em algumas lojas físicas de NY tínhamos a opção de pagar em reais, porém sempre veio ainda a cobrança do iof na fatura, pensei que era em todos bancos, mas agora fiquei com mais raiva desta. Porcaria de BAnco do Brasil
.

Marcus Cruz

Membro

Inscrição: 04/07/2010

FAbio LiporacE
postado por: Marcus Cruz

mensagem postada em 09/04/2013 - 21:04:58hs

Na verdade foi como se tivesse sido uma compra em uma moeda qualquer estrangeira.
Foi feia a conversao de reais para dolar na cotacao do dia. Ou seja, a cobrança em reais foi maior q o apresentado no site da Amazon, pois quando comprei o dolar tava mais barato.
TOmei na cabeça lindo!!!...rssssss

Vou ligar no Citibank e reclamar, mas tenho certeza q vao argumentar q a compra foi internacional.
O estranho é que ja comprei na Abercrombie, Hollister e TOY R US em reais e nao houve esse absurdo.

será que nessas lojas tb vai acontecer isso?

abraxx

David Luz

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 18/03/2013

Fabio
postado por: David Luz

mensagem postada em 09/04/2013 - 20:04:57hs

Mesmo? Qual é o seu banco? Sou correntista do BB. Liguei para o banco e o inútil do gerente que "cuida" de minha conta disse que a culpa é da Amazon e a incidência do IOF sempre irá ocorrer. Não cai nessa conversinha fiada dele e foi muito bom saber que para você o IOF não foi cobrado. Vou levar a reclamação junto ao banco mais longe!

David Luz

Membro

Curitiba - Pr

Inscrição: 18/03/2013

Amazon
postado por: David Luz

mensagem postada em 09/04/2013 - 20:04:12hs

Muito cuidado ao comprar na Amazon pagando em reais! Fiz uma compra no último mês que totalizou $286.11. Optei em pagar diretamente em reais, já com o IOF incluso, pela comodidade e o total ficou em R$603,85. A cotação do dólar no dia da compra estava cerca de R$1.984, o que, convertendo os $286.11, daria uns R$567,55. Adicionando o IOF de 6.38% a este valor temos um total de R$603,85 (valor que foi cobrado pela Amazon e que já caiu na minha fatura). Entretanto, para a minha surpresa, caiu também na minha fatura uma cobrança indevida de IOF, no valor de R$38,52, referente aos R$603,85. Ou seja, paguei o IOF duas vezes!

Marcus Cruz

Membro

FABIO LIPORACE

mensagem postada em 09/04/2013 - 14:04:36hs

NO meu carao nao funcionou.
Foi cobrado como BRL, mas houve uma conversao para dolares e depois convertido para Real novamente. E ainda cobraram o IOF.
Um absurdo!!!!

Meu cartao é do CITIBANK!

SDS

Marcus

Marcus Cruz

Membro

Fabio

mensagem postada em 23/03/2013 - 20:03:28hs

Valeu pela rapidissima resposta.
Nas lojas de Orlando ja usei algumas vezes e sempre valia a pena. Essa conversao da Amazon achei bem puchada, mas já é bem melhor que as dos bancos brasileiros.
Espere que essa tendencia cresca rapidamente, assim os bancos terao q rever seus "spreads".....

vlw.

Abraxxxx

Marcus Cruz

Membro

AMAZON

mensagem postada em 23/03/2013 - 19:03:41hs

ALguem q utilizou a Amazou recemente, comprou em REAIS?
Fui finalizar uma compra agora, e houve uma opcao de conversao de moedas.
A duvoda é:

Será cobrado em REAIS na fatura, ou em DOLARES?
Será q havera incidencia de IOF?

vlw

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.