Companhias Aéreas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: GOL para Miami

 mensagem postada em 18/06/2015 - 10:06:40hs
 
 

Obrigada, Fabi e Alexandre.

Era isso que eu havia ouvido e este o meu "medo".

Eu encontrei uma promoção de milhas por 20mil, mas já acabou e achei um valor bem parecido na Azul. Acho que irei priorizar os voôs da Azul, pq voar sem NADA de entretenimento é tenso. Até por que minhas únicas experiências foram com a Delta e não tenho do que reclamar.


 


 
Res: GOL para Miami

 mensagem postada em 17/06/2015 - 20:06:11hs
 
 

OI Alessandra,

Cheguei ontem, soh vale a pena se for barato.

Os aviões sao de ponte aerea, NÃO TEM NADA DE entretenimento, EU DISSE NADA.

Nenhuma telinha, nenhum botão e nem uma tv lah longe, não tem nada.
meu voo saiu 1:20 da manha, não serviram jantar, serviram lanche. Jantar soh na volta.

E a tal classe confort, eles bloqueiam o assento do meio, ateh a fileira 10, colocam uma cortina muquirana separando a classe, tem uma comida diferente sim, mas soh isso

SOH VALE A PENA SE A DIFERENÇA FOR GRANDE PARA OUTRA CIA.

 


 
Res: Azul

 mensagem postada em 17/06/2015 - 09:06:31hs
 
 

Alguém foi recentemente para orlando saindo de campinas? Como está o serviço de bordo e entretenimento para crianças? Estou indo com meu filho de três anos e gostaria de saber se tem alguma refeição diferenciada para crianças...
(mensagem de Filipe Daniel)


Filipe,

Fui em abril, sem meus filhos, tenho 2, uma de 5 e um de 2 anos, e sei o quanto é importante esses entretenimentos...rs. Mas como adulta, não tive muita sorte, a tv da minha fileira inteira (econômica) não funcionava (no trecho MCO-VCP), e videos infantis tinham poucos, acho que 3 tipos, mas não tem jeito de você reiniciar o vídeo, ou até mesmo mudar, todo mundo assistindo do mesmo ponto quando os filmes eram os mesmos, não sei se você me entende?!
Como na volta não funcionavam, chamamos a comissaria e a resposta foi: a Azul está ciente e está dando um voucher de cortesia, que não lembro se era 200,00 reais na verdade eu fiquei tão irritada que acabei esquecendo o meu 'GRANDE BRINDE' no bolsão da poltrona Imagine se eu estivesse com a criançada?
Sugestão: Leve o entretenimento daqui!
Abs

 


 
Azul

 mensagem postada em 16/06/2015 - 22:06:36hs
 
 

Alguém foi recentemente para orlando saindo de campinas? Como está o serviço de bordo e entretenimento para crianças? Estou indo com meu filho de três anos e gostaria de saber se tem alguma refeição diferenciada para crianças...

 


 
GOL para Miami

 mensagem postada em 16/06/2015 - 18:06:41hs
 
 

Pessoal,
alguém já voou de GOL para Miami? Estava pesquisando para utilizar milhas e achei passagens bem em conta. Queria saber se os aviões são bons, se há entretenimento e se a experiência foi boa (:

 


 
Azul e TAP

 mensagem postada em 16/06/2015 - 02:06:33hs
 
 

Pessoal, esclarecendo isso...

A Azul não comprou a TAP.

O que aconteceu foi que o CEO da Azul comprou a TAP. São empresas diferentes e continuarão sendo.

Assim: O CEO da Azul reuniu um grupo de investidores e fundou a Azul.

Alguns anos depois, ele juntou OUTRO grupo de investidores e comprou 61% da TAP.

Em princípio, nada afeta na Azul ou na TAP. Uma não interfere na outra, e é possível uma falir e a outra continuar (esperamos que não!).

A questão é que tendo a mesma pessoa por trás, embora os acionistas sejam grupos distintos, é a facilidade em ter acordos comerciais. Nada mais!

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 15/06/2015 - 10:06:51hs
 
 

Bruno,

Isso que você disse é outra coisa completamente diferente. Estamos falando de fusão de empresas.

Você está falando de code share, certo? Para isso não se precisa comprar uma empresa, basta fazer um tratado.

A pergunta em si seria a fusão das empresas: fato ocorrido entre a Continental e a United, Ocean Air e Avianca, Delta e Northwest Airlines e que vem ocorrendo com a American e a US Air. Normalmente quando isso ocorre uma das cias deixa de existir, mas conforme o Fernando disse isso não será possível por conta da necessidade de manutenção do nome.

Obviamente que pode ser possível as cias trabalharem em code share pelo fato do dono da Azul fazer parte da sociedade que comprou a TAP, porém não é tão simples e adianto que uma das barreiras seria o plano milhagens, já que a Star Aliance não aceita a Azul como membro. Isso seria ruim para os passageiros.

Óbvio que isso tudo pode mudar, porém não se sabe o que irá acontecer.


Abs

 


 
Voo BSB-MCO

 mensagem postada em 14/06/2015 - 20:06:49hs
 
 

Pessoal comprei umas passagens com ótimo preço via BSB para MCO, porem parece que é um voo novo, gostaria de saber como ele é, pois um amigo que trabalha na TAM falou que é a mesmo aeronave que sai de BH, pois de BH so sai 3 dias e os outro sai por BSB, como é o voo e o tempo de voo?

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 14/06/2015 - 13:06:02hs
 
 

Não necessariamente, amigo.

A questão de nomes é apenas uma formalidade, assim como já ocorre com diversas empresas. Exemplo é quando a gente compra uma passagem da cidade X para Y e mas há conexão na Z, ou seja, você compra na TAM (por exemplo), mas uma pernada acaba ocorrendo na Passaredo para se chegar no destino final.

O que pode ocorrer é isso: a gente comprará a passagem na Azul, viajará de Azul até um hub dela (Campinas?) e depois pegará o vôo da TAP para o destino final, sendo que pagamos e compramos na Azul, que é do mesmo dono.

O maior interesse das empresas, quando compram outras, é poder operar os Slots, ou seja, ocupar o espaço de vôo dessa antiga empresa, independente se usará o nome antigo ou o do comprador. Isso ocorreu na Webjet que tinha excelentes slots nos aeroportos mais movimentados.

 


 
Res: A Azul comprou a TAP ??

 mensagem postada em 12/06/2015 - 12:06:28hs
 
 

Umas das condições do governo de Portugal foi que o nome TAP não poderia deixar de existir. Sendo assim, seria um empecilho para juntar as duas empresas, pois nesse caso o nome Azul eh que teria que sair...

Enfim...agora é esperar a reestruturação da empresa!

Não é tão simples assim.

Não sabemos se o dono das duas cias irá juntá-las.

A TAP diminui a operação no Brasil consideravelmente, dessa forma o que mudaria? Um ou dois voos diários para Portugal com conexões para a Europa?

Por outro lado existe uma relutância das cias da Star Aliance com relação a entrada da Azul. Isso foi ventilado certo tempo atrás por causa da saída da TAM da Star Aliance, mas foi recusado pela maioria das empresas participantes.

Pode ser que nada aconteça e nada mude...


Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)


 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".