Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Pgto Imposto/Importação no Galeão

mensagem postada em 28/09/2011 - 10:09:07hs

Amigos de plantão do VPO!

Chegaremos de Miami, via Galeão-RJ, em plena segunda-feira de Carnaval e, aproximadamente 2 horas depois, embarcaremos para P.Alegre.
Alguém saberia informar se o BANCO SAFRA vai funcionar durante o feriado de Carnaval no Aeroporto? Ou se há algum caixa eletrônico da CAIXA FEDERAL ou do BANCO do BRASIL perto da Alfandega? E existe alguma outra maneira de se pagar o imposto nesse dia?

Agradecemos a ajuda.
Abçs.
Gilberto e Sandra

Sandra- taxas

mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:17hs

Sandra

Tenho uma amiga que trabalhou anos no Sawgrass e me garantiu que é possível pedir esta devolução nos aeroportos.
Agora será minha quarta vez nos EUA e vou fazer de tudo para descobrir pois não sabíamos disso antes.
Se vc conseguir poste para a gente, pois será uma economia e tanto, não?

Sandra

mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:14hs

Minha cunhada tentou reaver essas taxas no aeroporto de Miami, mas foi informada que só em Nova York, não tenho certeza se ai em Orlando eles devolvem, mas em Miami com certeza não. Caso em Orlando tenha, vc terá que chegar bem cedo no aeroporto pois a fila é enorme e fica em um local diferente do chek in, tem que ter ainda as notas e os produtos que serão reembolsado com etiquetas.

Caio

mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:33hs

Caio, tb nunca havia lido relato parecido, entao é como disse, espero que não seja uma ação rotineira, mas de fato no dia que eu passei eles estavam bem rigorosos, já minha cunhada foi por garulhos e tudo tranquilo.

Pgto Imposto/Importação no Galeão

mensagem postada em 28/09/2011 - 08:09:50hs

Amigos de plantão do VPO!

Chegaremos de Miami, via Galeão-RJ, em plena segunda-feira de Carnaval e, aproximadamente 2 horas depois, embarcaremos para P.Alegre.
Alguém saberia informar se o BANCO SAFRA vai funcionar durante o feriado de Carnaval no Aeroporto? Ou se há algum caixa eletrônico da CAIXA FEDERAL ou do BANCO do BRASIL perto da Alfandega? E existe alguma outra maneira de se pagar o imposto nesse dia?

Agradecemos a ajuda.
Abçs.
Gilberto e Sandra

Taxas pagas dos EUA podem ser retornadas ao sair ?

mensagem postada em 28/09/2011 - 04:09:41hs

Oi Pessoal, estou para voltar de Orlando e gostaria de saber se aquelas taxas que pagamos em todas as compras, considerando objetos e alimentação, etc, se ainda posso receber de volta. Tenho as notas guardadas para mostrar.
1) posso reaver todas as taxas antes de sair dos EUA ? ou tem algum tipo de taxa que não é permitido ?
2) onde é feito, qto tempo preciso chegar com antecedencia no aeroporto para conseguir isso ? é tranquilo ?
Alguém costuma fazer ?

Galeão

mensagem postada em 28/09/2011 - 01:09:21hs

Obrigado pelo relato Tatyana...
Na verdade, você me deixou bem preocupado kk
Pelo que andava lendo nos posts, geralmente a alfândega do Rio era bem tranquila..
alguem mais tem informações recentes sobre ela?
Chego por volta de 11 e 30 da manha..

Galeao

mensagem postada em 28/09/2011 - 00:09:52hs

Vixe, cheguei no galeao dia 25/09 no horario das 7:30 da manha, so tinha um voo da tam e acho que outro, enfim poucas pessoas, estavam parando quase todo mundo, o maior pente fino, falo isso porque fui parada, mais como de fato nao tinha comprado eletronicos, fui uma das unicas (eu e minha familia, marido, filha e mae), que nao tivemos que ir para fila de pagamento de imposto. Vi na fila, uma menina com um computador MAC, dizendo que ja era seu antes, mas nao teve conversa teve que pagar, e vi tb gente com muitas roupas c/ problema tb. Nao recomendo para os que ainda vao comprar passagem, eu mesma na proxima viagem vou via guarulhos. Espero que tal procedimento que aconteceu comigo nao seja rotineiro.

Alfandega - Manaus - Confins

mensagem postada em 27/09/2011 - 22:09:25hs

Boa Noite galera do VPO,

Gostaria de saber se alguem tem informação sobre o pessoal da Receita Federal do aeroporto de Manaus ou de Confins, pois viajo em novembro e estou vendo alguns voos, e eles fazem escalas nesses aeroportos.

Obrigado a todos

Thiago Cravo

Guarulhos hoje!

mensagem postada em 27/09/2011 - 20:09:42hs

Oi Pessoal,

Estou de volta ao Brasil, morta de cansaço e já planejando os relatos todos. Mas por enquanto passo por aqui para desejar boa noite e para contar que a alfândega em SP foi super tranquila. Voltei com duas malas que comprei lá, que mais pareciam mochilas de criança comparadas com as malonas que estavam passando livre pelos fiscais.

Agora uma dica para quem for fazer conexão em Atlanta: o Dutty Free de lá é maravilhoso, dá de dez no de SP (que aliás não tinha nem um batom da MAC) e chega a ser mais barato que as lojas de Orlando. Vale dar uma conferida. Economizei 15 dólares em apenas uma base da Dior!! Só que fiquei com medo de comprar muita coisa e ter problemas com a Receita, afinal entra na cota da compra no exterior...

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.