Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Felipe

 mensagem postada em 29/09/2011 - 00:09:55hs
 
 

Entendi...eu nao pretendo comprar eletronicos, ja comprei os que queria por aqui mesmo...talvez um ipod, que levarei na mao...eu to indo pra lá com apenas 1 mala pequena pq pretendo comprar mala lá para trazer roupas. Entao, se eu tirar as etiquetas nao terei problema? sera que eles param tb pela quantidade de mala?
queria ter uma noçao da taxa pra eu me preparar, pra ter noçao do que tenho que guardar especialmente para estes eventuais.

Vou ficar 15 dias..sera que vao achar que eu quero revender? é tudo pra mim!!! e pra minha mae...pq vou sem ela



pergunta nada haver com o assunto: eu tenho que ter um plano de saude por lá também? eu li que na entrada no pais pedem do seguro saude. Oq é isso? meu plano é da petrobras...sera que serve pra lá tb? Oo

 


 
Marcela Prado

 mensagem postada em 28/09/2011 - 23:09:44hs
 
 

Então marcela, isso aí depende muito se você cair na malha fina, digamos assim, e o agente for muito cri cri, porque tenho um amigo que vai todo mês e traz encomendas pra vender aqui pros amigos, e ele dificilmente é parado, e das vezes que foi parado, sempre é liberado pela quantidade maior de coisas serem roupas e sem etiquetas e talz.
Mas como as amigos comentam aqui, eles podem sim querer taxar roupas, devido a quantidade de peças e os dias que ficou lá, mas é claro que normalmente eles encrencam mais com eletrônicos do que com roupas.

Essa questão de alfândega é praticamente loteria né.

 


 
Pgto Imposto/Importação no Galeão

 mensagem postada em 28/09/2011 - 10:09:07hs
 
 

Amigos de plantão do VPO!

Chegaremos de Miami, via Galeão-RJ, em plena segunda-feira de Carnaval e, aproximadamente 2 horas depois, embarcaremos para P.Alegre.
Alguém saberia informar se o BANCO SAFRA vai funcionar durante o feriado de Carnaval no Aeroporto? Ou se há algum caixa eletrônico da CAIXA FEDERAL ou do BANCO do BRASIL perto da Alfandega? E existe alguma outra maneira de se pagar o imposto nesse dia?

Agradecemos a ajuda.
Abçs.
Gilberto e Sandra

 


 
Sandra- taxas

 mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:17hs
 
 

Sandra

Tenho uma amiga que trabalhou anos no Sawgrass e me garantiu que é possível pedir esta devolução nos aeroportos.
Agora será minha quarta vez nos EUA e vou fazer de tudo para descobrir pois não sabíamos disso antes.
Se vc conseguir poste para a gente, pois será uma economia e tanto, não?

 


 
Sandra

 mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:14hs
 
 

Minha cunhada tentou reaver essas taxas no aeroporto de Miami, mas foi informada que só em Nova York, não tenho certeza se ai em Orlando eles devolvem, mas em Miami com certeza não. Caso em Orlando tenha, vc terá que chegar bem cedo no aeroporto pois a fila é enorme e fica em um local diferente do chek in, tem que ter ainda as notas e os produtos que serão reembolsado com etiquetas.

 


 
Caio

 mensagem postada em 28/09/2011 - 09:09:33hs
 
 

Caio, tb nunca havia lido relato parecido, entao é como disse, espero que não seja uma ação rotineira, mas de fato no dia que eu passei eles estavam bem rigorosos, já minha cunhada foi por garulhos e tudo tranquilo.

 


 
Pgto Imposto/Importação no Galeão

 mensagem postada em 28/09/2011 - 08:09:50hs
 
 

Amigos de plantão do VPO!

Chegaremos de Miami, via Galeão-RJ, em plena segunda-feira de Carnaval e, aproximadamente 2 horas depois, embarcaremos para P.Alegre.
Alguém saberia informar se o BANCO SAFRA vai funcionar durante o feriado de Carnaval no Aeroporto? Ou se há algum caixa eletrônico da CAIXA FEDERAL ou do BANCO do BRASIL perto da Alfandega? E existe alguma outra maneira de se pagar o imposto nesse dia?

Agradecemos a ajuda.
Abçs.
Gilberto e Sandra

 


 
Taxas pagas dos EUA podem ser retornadas ao sair ?

 mensagem postada em 28/09/2011 - 04:09:41hs
 
 

Oi Pessoal, estou para voltar de Orlando e gostaria de saber se aquelas taxas que pagamos em todas as compras, considerando objetos e alimentação, etc, se ainda posso receber de volta. Tenho as notas guardadas para mostrar.
1) posso reaver todas as taxas antes de sair dos EUA ? ou tem algum tipo de taxa que não é permitido ?
2) onde é feito, qto tempo preciso chegar com antecedencia no aeroporto para conseguir isso ? é tranquilo ?
Alguém costuma fazer ?

 


 
Galeão

 mensagem postada em 28/09/2011 - 01:09:21hs
 
 

Obrigado pelo relato Tatyana...
Na verdade, você me deixou bem preocupado kk
Pelo que andava lendo nos posts, geralmente a alfândega do Rio era bem tranquila..
alguem mais tem informações recentes sobre ela?
Chego por volta de 11 e 30 da manha..

 


 
Galeao

 mensagem postada em 28/09/2011 - 00:09:52hs
 
 

Vixe, cheguei no galeao dia 25/09 no horario das 7:30 da manha, so tinha um voo da tam e acho que outro, enfim poucas pessoas, estavam parando quase todo mundo, o maior pente fino, falo isso porque fui parada, mais como de fato nao tinha comprado eletronicos, fui uma das unicas (eu e minha familia, marido, filha e mae), que nao tivemos que ir para fila de pagamento de imposto. Vi na fila, uma menina com um computador MAC, dizendo que ja era seu antes, mas nao teve conversa teve que pagar, e vi tb gente com muitas roupas c/ problema tb. Nao recomendo para os que ainda vao comprar passagem, eu mesma na proxima viagem vou via guarulhos. Espero que tal procedimento que aconteceu comigo nao seja rotineiro.

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.