Compras - Celulares e Smartphones

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Microchip

 mensagem postada em 24/10/2012 - 12:10:11hs
 
 

É meninas mesmo ele não estando ainda habilitado acho que vai funcionar lá na hora na loja, pelo menos deve reconhecer que é um chip da TIM e como o atendente disse que eu tenho que fazer uma ligação com o pouco credito que já vem nele de 2 reais para ele habilitar ai só depois iria conseguir pedir o roming internacional, mas ai não preciso mais pq já vou estar no Brasil.

Acho que somente uma pessoa que levou um chip na embalagem e que veio com ele de lá no aparelho novo saberia me dizer isso, mas a maioria acho que já usa o chip aqui ou compra quando chega aqui.

Espero que de tudo certo!!

Bjs.

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 24/10/2012 - 10:10:14hs
 
 

Concordo com a Ariane.

Eu morava em NY, e voltei em janeiro desse ano, eu usava um plano da Tmobile também, ele já voltou cheio de fotos, minha agenda toda nele, estava claro q era pra uso pessoal.
Faça isso, e não se preocupe q vai funcionar sim teu chip nele.

Só me preocupo se a Tim estipula algum prazo, tipo "se a habilitação tem que ser feita nos próximos 10 dias se não vc perderia a linha..." Algo assim.
Vc perguntou isso na TIM, se tem prazo pra efetuar a habilitação???
Mas mesmo sem roam internacional, vc consegue pelo menos ligar ele lá, vai ver q funciona sim, só nao terá sinal.
Bjo

 


 
Valter Ide

 mensagem postada em 24/10/2012 - 10:10:04hs
 
 

Valter eu comprei meu Iphone 4S junto com a garantia estendida de mais um ano e a cobertura fora dos USA, se chama AppleCare Protection Plan.

Eu paguei mais US$100,00 por essa garantia e já a utilizei aqui no Brasil sem o menor problema! Ela cobre tanto problemas internos, como aplicativos e funções, quanto problemas externos, como quebra de vidro e pane por cair na aguá, por exemplo.

Na minha opinião é um serviço muito eficiente e o preço não é alto! Vale super a pena! Falo isso por experiencia propria

 


 
Paulinhaa

 mensagem postada em 24/10/2012 - 10:10:22hs
 
 

Bom ano passado eu comprei o Iphone 4S e comprei o chip da T-Mobile pra usar la! Experiencia muito boa fiz um plano de 1 mes com direito a internet,ligação USA e para telefone fixo do Brasil e SMS tudo isso ilimitado!

Na volta continuei com o chip da T-Mobile pq ainda não tinha o da Tim e não deu nada! Claro né que estava cheio de fotos da viagem e meus contatos, alem do case lindo que comprei la =D

Isso ai vai muito do bom senso do agente que te parar, se ele olhar o celular vai saber que é pra uso pessoal e mesmo sem o chip da operadora brasileira vai te liberar

Espero ter ajudado.

 


 
Mariana Teixeira

 mensagem postada em 24/10/2012 - 10:10:58hs
 
 

Oi Mariana agradeço a ajuda, não coloquei mais informações para não confundir mais ainda rsrs

Eu estou levando um celular daqui comum e vou comprar o chip da T-mobile e usar ele lá e ligar do Brasil com ele.

O Iphone não vou usar lá, pq já quero colocar o chip do Brasil nele. Mas preciso saber se ali na loja ja da para saber se ele vai funcionar, se o fato de aparecer TIM, ja esta funcionando, mesmo que não possa fazer nada com ele.

Ao passar pela alfândega ele já funcionaria acredito eu pq o chip ja esta colocado nele, e não precisa habilitar para roming internacional pq ja esta no Brasil.

O importante é ter ele funcionando já na alfandega, mas para isso como vou saber se ele vai funcionar no aparelho lá na loja da apple?? não sei se vai dar como chip errado, ou não vai aparecer nada ou se vai aparecer TIM? É pq queria que o vendedor ja colocasse ele para funcionar e só compraria mesmo se ele já estivesse funcionando.

Não conheço ninguém que tenha Iphone por isso meu desespero, senão o problema ja estaria resolvido.

Bjs.

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 24/10/2012 - 10:10:40hs
 
 

Olá Paulinha,
Vc por acaso não conhece alguém quem tenha um iPhone 4S pra fazer logo essa habilitação pra vc? Eu faria isso!!!!

Não sei qual o prazo, mas procure saber se existe um prazo pra vc fazer esta habilitação, pq se der vc pode ate fazer essa habilitação ali no free shop. Antes de passar pela alfândega.

Lá nos EUA vc pode usar um chip de alguma operadora de lá, com aqueles chips pre pago, assim vc já vai usando.

Eu tenho iPhone 4S, na época que fiquei por lá usava um plano pre pago, assim q o avião pousou coloquei um micro chip pre pago que já tinha da Tim.

Ah e se vc comprar o iPhone sem contrato, unlocked, o aparelho reconhece sim o chip, pelo menos o meu reconheceu.


Não sei se ajudei, mas foi no que pensei,
Beijo, Mariana.

 


 
Ajuda Urgente viagem chegando!!!!

 mensagem postada em 24/10/2012 - 07:10:02hs
 
 

Olá pessoal,

Comprei o microchip para colocar no Iphone 4S, mas quando liguei hoje para habilitar para Roaming Internacional fui informada que meu chip não esta ativo e que para isso teria que fazer uma ligação com ele.

Sendo assim como não tenho o aparelho e vou comprar em Orlando, não terá como fazer ligações com ele lá, pq não estará habilitado. Mas mesmo assim será que o aparelho vai reconhecer o chip e vai aparecer escrito a operadora Tim?? Pq eu queria sair da loja com ele já funcionando, mesmo não podendo falar.

O mais importante pra mim e quando chegar no Brasil conseguir usar ele por causa da alfandega. Mas será que na loja mesmo consigo saber nesse caso se ele vai funcionar com o chip brasileiro??

Obrigada!!

 


 
Felipe Machado

 mensagem postada em 24/10/2012 - 01:10:52hs
 
 

Nao, soh pedir o full price, non contract, retail price, ou qquer outro nome q seja!
soh q o meu vai demorar 21 dias pra chegar!
um jah chegou, o resto ainda nao chegou! demora um pouco, esse eh o unico problema

 


 
iphone 5

 mensagem postada em 23/10/2012 - 23:10:53hs
 
 

gentem, quem comprou o iphone 5, como fizeram pra ele funcionar aqui nos eua?
eu comprei direto na at&t, non contract, mas to sem chip, entao nao to conseguindo usar aqui, vi q mt gente comprou da at&t full price na apple, e saiu usando jah!
vcs colocaram o chip pra ele funcionar, ou nao precisou?

 


 
Garantia Apple

 mensagem postada em 23/10/2012 - 22:10:03hs
 
 

Já ouvi dizer que a Apple dá garantia nos iPhones comprados fora mas não consegui validar essa informação.

O que eu sei é que no caso dos iPad's (meu amigo) e MacBook Pro (meu caso) a garantia mundial funciona.
Meu amigo acabou de trazer um iPad3 e logo com uma semana de Br deu um problema, levou na Livraria Saraiva e em 5dias estava com um outro iPad3 desta vez com o logo da Anatel.
No caso do MacBook Pro eu levei o meu para uma assistência onde através do número de série eles souberam que estava na garantia e arrumaram meu superDrive sem custo.

iPhone5 ainda nem está a venda no Brasil, logo não deve ter garantia mesmo. Como vão dar manutenção em algo que ainda não está à venda por aqui?

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".