Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Visto APROVADO em SP

 mensagem postada em 28/11/2013 - 10:11:51hs
 
 

Bom dia pessoal!!!
Quero agradecer as muitas dicas que aqui recebi, foram muito úteis!!!
O mínimo que poderia fazer é retribuir aqui através do relato da nossa "função"!
Somos, minha esposa e eu, de Porto Alegre. Chegamos em São Paulo dia 26/11, a nossa ida ao CASV estava marcada para às 15h. Chegamos lá meia hora antes. Ao entrarmos solicitaram para desligarmos imediatamente os celulares e nos encaminharam para a verificação dos passaportes, confirmação do formulário e comprovante do pagamento da taxa. Chegamos na nossa cabine e tivemos que novamente tirar foto (apesar de termos levado duas fotos de cada um) e "digitalizaram" nossas digitais (estranho ficou, né?!). Foi bem tranquilo.
1ª etapa concluída!!!
Agora a entrevista!!!
Nossa entrevista estava marcada para às 09h, e de novo chegamos meia hora antes. Uma fila enorme na rua!!! Mas estava "fluindo"! Uma dica, não levem celular, não entra de jeito nenhum!!! Tem "guarda-volumes" para pertences, mas é melhor não levar!!!!
Nos encaminharam para fila correspondente ao nosso horário...passamos pela "revista"...entramos no Consulado...muita gente lá dentro, mas como de costume, muito organizado e a fila andava constantemente...nervosismo aumentando!!!...chegamos na fila da nossa cabine!!! duas pessoas a nossa frente, uma senhora já sendo entrevistada e um senhor...não tem como não uma "espiada" nas perguntas...e ela estava sendo muito questionada, e apresentava documentos e documentos!!! "O que será que vão nos pedir? Será que trouxemos tudo?", inevitavelmente passa isso pela cabeça!!! Quando vimos o senhor estava sendo chamado...vimos que ele foi perguntado sobre o motivo da viagem e ele respondeu que era a trabalho, nessa hora comecei a conversar com a minha esposa e quando vimos já era a nossa vez!!!
"É agora!!! Aí vamos nós!!!".
O nervosismo aumentando, ainda mais porque já havíamos (sim, eu sei que não é recomendado) comprado as passagens!
Enfim, abaixo escrevo como foi exatamente nossa entrevista.

Entrevistador: Bom dia!
Nós: Bom dia!
Entrevistador: Qual o motivo da viagem?
Rafael: Turismo.
Entrevistador: Pretendem ir aonde?
Rafael: Miami e Orlando/Disney.
Entrevistador: Sr. Rafael, o Sr trabalha aonde?
Rafael: Sou XXX no ZZZ.
Entrevistador: Sra. Luana, a Sra trabalha aonde?
Luana: Sou YYY no WWW.

Nesse momento ele começou a digitar, digitar, digitar... nos olhou e novamente digitou (uma eternidade!!!)...

Aí ele nos olhou e disse:

- PARABÉNS, SEUS VISTOS FORAM APROVADOS, BOA VIAGEM!!!

Foi uma sensação incrível!!!

Nossa 1ª visita a casa do Mickey está confirmadíssima!!!!

Pessoal, essa foi nossa experiência, espero que de alguma forma ajude vocês!!!
Fiquem tranquilos que dará tudo certo!!!

Abração!!!

Rafael

 


 
Res: Erro no formulário

 mensagem postada em 28/11/2013 - 09:11:55hs
 
 

Barbara,
Se for questionada, diga que não se lembrava se havia tido as digitais colhidas ou não. O máximo que pode acontecer é ter as digitais colhidas novamente.

Oi pessoal, por favor alguém sabe me dizer o que eu
Posso fazer, o caso é o seguinte:umas duas semanas atrás eu preenchi meu formulário e do meu noivo, pg a taxa e agendei no CASV. No entanto, ontem
Quando fui ajudar minha mãe percebi que eu tinha colocado uma informação errada, por ter interpretado a pergunta de outra forma ( uma pergunta era se eu tinha 10 printed, e eu entendi que eram carimbos de entradas nos EUA e coloquei no meu não, mas ontem quando fui preencher o da minha mãe percebi que era se eu tinha as digitais dos 10 dedos) E agora o que devo fazer? Será que tem problema? Será que por isso vão me mandar para entrevista?

Obrigada 😁 (mensagem de Barbara Jasse)

 


 
Erro no formulário

 mensagem postada em 28/11/2013 - 08:11:47hs
 
 

Oi pessoal, por favor alguém sabe me dizer o que eu
Posso fazer, o caso é o seguinte:umas duas semanas atrás eu preenchi meu formulário e do meu noivo, pg a taxa e agendei no CASV. No entanto, ontem
Quando fui ajudar minha mãe percebi que eu tinha colocado uma informação errada, por ter interpretado a pergunta de outra forma ( uma pergunta era se eu tinha 10 printed, e eu entendi que eram carimbos de entradas nos EUA e coloquei no meu não, mas ontem quando fui preencher o da minha mãe percebi que era se eu tinha as digitais dos 10 dedos) E agora o que devo fazer? Será que tem problema? Será que por isso vão me mandar para entrevista?

Obrigada 😁

 


 
AGRADECIMENTO

 mensagem postada em 27/11/2013 - 07:11:15hs
 
 

BOM DIA A TODOS...ALGUMAS SEMANAS ATRÁS SOLICITEI AJUDA NO FÓRUM NO PREENCHIMENTO DO DS-160 E ME AJUDARAM...

BEM, REALIZEI A ENTREVISTA E TIVE O VISTO CONCEDIDO...MUITO TRANQUILO MESMO,LEVAMOS MUITOS DOCUMENTOS E NADA FOI SOLICITADO...

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA...E ATÉ A DISNEY!!!!!

 


 
Res: Help

 mensagem postada em 22/11/2013 - 13:11:32hs
 
 

Você pode preencher com o hotel que pretende ficar, pode pesquisar qualquer um e colocar o endereço. Não precisa ter fechado o hotel e passagens(nem é recomendado que você compre antes de ter o visto).

 


 
Help

 mensagem postada em 22/11/2013 - 13:11:49hs
 
 

Gente, estava vendo como preencher o formulário, só pesquisando ainda, porque estou no começo, ainda vou tirar os passaportes, porém, na questão que fala: é preciso indicar onde vai ficar, com endereço, etc e tal, como preencho? Só ia fechar hotel e passagens depois de pegar o visto...

 


 
Res: Dúvidas no preenchimento do formulário DS-160

 mensagem postada em 20/11/2013 - 14:11:13hs
 
 

Tatiane, coloque a opção não se você não tem o que preencher. E no seu emprego atual coloque até a data atual.
Caso perguntem algo sobre isso na entrevista você não terá problemas em esclarecer que está no seu emprego até os dias de hoje.

Boa sorte!

 


 
Dúvidas no preenchimento do formulário DS-160

 mensagem postada em 20/11/2013 - 13:11:33hs
 
 

Pessoal,

Estava preenchendo tranquila o formulário quando me deparei com uma pergunta sobre informações do meu emprego anterior, referente aos últimos 5 anos. Como estou na mesma empresa a 10 anos o que devo responder? Tentei colocar sim, mas o formulário pede informações da rescisão de contrato. O que devo fazer? Marco a opção Não?

Outra dúvida que me surgiu foi quando ao salário. Devo colocar o valor exato que recebo ou posso aproximar? Exemplo: salário = R$ 3210,21, posso colocar R$ 3200,00.

Desde já agradeço.

Tatiane.

 


 
Saulo - Prestação de Serviço Militar

 mensagem postada em 20/11/2013 - 13:11:13hs
 
 

Saulo,
Tanto para militares como para servidores públicos, a informação sobre a profissão comprova fortes vínculos com o país, então não restará duvida, para o consul, de que a viagem será somente para turismo, e não para tentativa de imigração (ilegal).
Isto facilita a obtenção de visto.
No mais, é somente comprovar que a pessoa terá condições financeiras para realizar a viagem (inclusive quanto aos gastos com passagens e estadia...).
Forte abraço,

Roberval.


ola, existe meio que alguma facilidade de aceitaçao de visto pra quem.faz parte ou do exercito,marinha ou aeronautica ?? obg (mensagem de saulofragaaa123)

 


 
Res: Res: URGENTE- SÓ FALTA ISSO PARA TERMINAR MEU FORMULARIO

 mensagem postada em 19/11/2013 - 10:11:43hs
 
 

Preenchi colocando a faculdade que eu estava cursando e a data que iria me formar.
E deu certo!
Minha opinião..somente...
Boa sorte! (mensagem de Fabio Galvao)



Eu tento colocar a data que vou terminar o curso mas aparece um erro dizendo que a data de conclusão não pode ser superior ao dia de hoje... por isso que eu acho que é pra colocar apenas se já concluiu, tava pensando em por informações do meu ensino médio...

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.