Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Uma ajudinha ... por favor

mensagem postada em 27/11/2012 - 14:11:07hs

Olá Pessoal, tudo bem?

Então estou já há alguns dias lendo as mensagens aqui e hoje decidi perguntar, se possível alguém me ajudar eu desde já agradeço.

Amanhã irei para Orlando e estou querendo comprar um iPhone 5 64GB, já separei as lojas que possuem o mesmo em estoque, Best Buy e Apple Store. E seguindo as dicas que li aqui, vou provavelmente na Apple Store no Millenia. Optei por comprar o smartphone desbloqueado da AT&T. Minhas dúvidas são:

- Que chip eu coloco antes de ligar o aparelho para ver se está funcionando o desbloqueado? Pois li aqui (não sei se interpretei mal) que tem que inserir um chip antes senão bloqueia o aparelho. Eu sou cliente VIVO e estou indo comprar um nano-sim agora a tarde e ativarei o roamming internacional. Ou teria a possibilidade de fazer o teste com algum outro nano-sim mesmo americano?

- Na Apple Store (física), já vende o celular desbloqueado mesmo? No site dos EUA da Apple, só vende o celular junto a um plano.

- Alguém comprou pela Best Buy?

- Se alguém puder me explicar porque o pessoal anda falando pela internet sobre um desbloqueio que faz pelo site da AT&T que custa em torno de 10 a 20 dólares, mesmo que o aparelho já venha desbloqueado.

- Sobre a Aduana aqui na chegada, UM celular é considerado bem pessoal e isento de taxas e tributos, correto? (Só que naquele esquema de jogar fora a caixa e trazer num saquinho o que tinha dentro e o iPhone 5 no bolso).

Quem estiver em Orlando e tiver comprado o celular em alguma loja e puder me dizer aonde tem, e dar algumas dicas, agradeço também. E quem quiser dar dicas e contar a experiência também quero saber.

Obrigado pela atenção,
Christian

Iphone 5 em Los Angeles

mensagem postada em 27/11/2012 - 15:11:19hs

Sim vc pode comprar o IP5 em LA como nos outros lugares. Estive lá e comprei 3 ip5 no dia 12/11. A única coisa é que em LA o imposto é de 8,75% então vc vai pagar um pouco mais caro que em outras cidades, como 7% em miami ou 6% em fort lauderdale. Fui pra estas 3 cidades, mas preferi comprar em LA para garantir a disponibilidade e evitar a falta de estoque nos destinos de compras. Na primeira loja que fui em LA não tinha, porém foi fácil comprar na segunda loja. A única coisa é que um dos aparelhos não está funcionando, parece não está desbloqueado pois diz quando coloco o chip da tim diz que devo usar o chip da empresa licenciada. Comprei os 3 da AT&T pois era só o que tinha no dia, não tinha Verizon que era o que eu queria, infelizmente.

Tots Tots

mensagem postada em 27/11/2012 - 13:11:17hs

A T-Mobile é uma operadora que nem vende iPhone, mas vende NANO SIM justamente para os iphones 5 que estão desbloqueados. Pelo seu relato o seu iPhone está desbloqueado, só não está completando ligações. Você só não podia ter ligado com o chip da AT&T que veio nele dentro. Como não o fez, não há problema algum.

Sendo assim, é só você ir numa loja da T-Mobile (tem no Florida Mall e no Mall at Millenia, por exemplo) e dizer que quer um NANO SIM com um plano pré pago para o seu iPhone 5. Veja qual é o plano mais barato e contrate. Pegue o seu NANO SIM da T-Mobile e coloque sem problemas no lugar do da VIVO nesse seu telefone que não está fazendo ligações. É como eu disse seu celular está desbloqueado. Você pode usar com qualquer operadora que quiser, trocando de operadora quantas vezes quiser. É só trocar o chip. O chip da T-Mobile não vai bloquear o seu iPhone. Acredito que com o chip da T-Mobile vai funcionar, mas de qualquer forma você vai tirar a prova e ficar mais tranquilo porque poderá tomar uma atitude a tempo.

Caso não funcione o chip da T-Mobile, aí sim vc deve ir a uma Apple store para devolver seu iPhone. Compre outro novo e siga o mesmo procedimento de não ligar com o chip dentro. Acho que isso resolveria seu problema.

Espero que consiga resolver isso logo. Boa sorte!

Abs,
Luiz Gustavo

Comprar 2 iphones 5 e trazer, terei problemas?

mensagem postada em 27/11/2012 - 12:11:09hs

Estou indo para orlando mes que vem e gostaria de saber se alguem teve a experiencia de trazer mais de um iphone na mala e teve algum problema, na minha ultima viagem minha mala foi passada no raio x.. Vcs acham que é certo q terei problemas?

FERNANDA

mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:33hs

Usei a internet nos parques pelo i-pad sem qualquer problema, portanto acredito que no celular, mesmo sem o plano internacional, poderá ter acesso a rede gratuita. Mas não é em todo lugar do parque que funciona bem.

mas como uso?

mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:01hs

ola luiz tudo bem?
se eu comprar este chip prepago da t mobile e como funciona?
teria de comprar um iphone full price, tira o chip que vem nele, ligar com o meu da vivo e depois colocar o pre pago da tmobile? seria este o procedimento?

se sim ele nao bloqueia qdop eu colocar o pre da tmobile?

outra coisa, se funcionar o pre da tmobile pro brasil, o que me garante que ele funcionara no brasil, ou seja, que esta desbloqueado?
abracos a todos e muito obrigado
meus dias estao acabando

CHIP/TIM/AT&T

mensagem postada em 27/11/2012 - 11:11:42hs

Vou contar a minha experiencia.
Eu comprei um celular pré pago (U$29,90) em uma loja no Florida Mall, comprei um chip na loja da AT&T que fica em frente ao Florida Mall, coloquei um credito de U$ 50 falei todos os dias para o fixo da minha mãe e p/ o celular do meu marido, passei e-mails, isso tudo durante os 16 dias em que fiquei c/ minha filha em Orlando, quando cheguei no aeroporto retirei o chipe ainda com bastante crédito, desliguei o telefone, guardei e agora quando eu retornar vou comprar outro chip e no mesmo valor p/ usar.
Eu comprei um Iphone4 para minha filha, tb na lj da Apple do Florida Mall, mas levei um micro chip da Tim para ela usar lá, ela usou, porém o credito de R$ 50,00 que eu havia colocado acabou super rápido, e ela ficou somente usando p/ passar e-mail através do Wifi do hotel.
Espero ter ajudado.
Abç
Cátia

Dúvida - Wifi

mensagem postada em 27/11/2012 - 09:11:24hs

Oi gente, tudo bem??

Da última vez que eu e meu namorado fomos para Disney, em jan/2011, ainda não havia a disponibilidade do Wifi nos parques da Disney e, além disso, eu não tinha um Iphone.

Contudo, vamos agora em fev/2012, e queria aproveitar essas novas regalias (rs). Ocorre que eu estou com uma dúvida: meu celular é Vivo e não tenho pacote internacional algum, nem mesmo um chip de operadora gringa. Para usar o wifi dos parques, eu preciso de alguma coisa, ou basta estar com o celular ligado? Posso ser tarifada de alguma forma, aqui no Brasil?

Desculpem-me pelo tamanho da dúvida e pela ignorância digital rsrsrs.

Um grande abraço e boas festas para todos !!

Como Comprar Iphone - USA

mensagem postada em 27/11/2012 - 08:11:00hs

Bom Dia Pessoal, vi que muitos de vcs tem dúvidas quanto a comprar um Iphone nos USA, vou explicar como nos procedemos a compra dos aparelhos (4S) desbloqueados que funcionam perfeitamente aqui.
No ano passado estivemos na Califórnia e conseguimos comprar em uma Apple Store em San Francisco. Você deve ir na loja e pedir pelo aparelho, o atendente vai dizer que não tem (tem limite de aparelhos desbloqueados por dia), então você pergunta como reservar, ele vai informar o horário que vc deve entrar no site da apple e fazer a reserva (sempre para o dia seguinte). Você deve entrar no site da apple e clicar como se fosse fazer a compra, quando chegar no carrinho, ele vai perguntar a forma de envio, vc clica em Select an Apple Store. Ele vai abrir uma tela para selecionar a loja. Você digita a cidade já vão aparecer as lojas que tem disponível. Ai é só comprar e ir buscar o seu "Queridinho" na Apple Store que vc escolheu...

Obs: o Iphone 5 Desbloqueado ainda não esta disponível para venda no site da Apple. Espero que ele esteja até fevereiro/13.. hehe

Obs2: Algumas lojas tem quantidades restritas de aparelhos desbloqueados, por isso é bom ir na loja e saber em que horário o sistema libera o estoque para o dia seguinte.

Iphone não tem problema fácil!

mensagem postada em 27/11/2012 - 08:11:07hs

Também concordo com o Luiz. Pensa que não é dinheiro mal gasto não pois você sempre vai ficar mais descansada tirando suas dúvidas, e deixa de ficar preocupada se o Iphone tem problema, pois para mim não é problema do Iphone não, ele não tem problema assim fácil.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.