Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Bier - Opinião

mensagem postada em 04/11/2014 - 15:11:25hs

Bier, boa tarde... Gostaria de uma opiniao sua..
Qual das duas voce escolheria: GoPro Hero 3+ black edition ou Sony Cam HDR AS100 VR ??? Abç.. (mensagem de everson)

Enquanto o Bier te responde, sugiro assistir o vídeo abaixo. Ele faz a comparação enter as duas, mostrando as diferenças, qualidades de cada uma, inclusive dividindo a tela em duas para mostrar as imagens produzidas por cada uma dessas câmeras...
E Nesse Site você encontra o Release sobre ambas: LINK

SDS,
Roberval.

Roberval / Bier

mensagem postada em 03/11/2014 - 15:11:45hs

Vcs são o máximo!, obrigada...

Então esse projetor ficará na empresa, mas será usado apenas em reuniões , não terá a função de trabalhar todo o dia....então não precisa ser um top, pode ser um basiquinho q já vai funcionar bem tbm.....

Por isso q eu gostaria de um modelo bom e com um valor mais baixo....

Provavelmente será projetado em parede mesmo, não tenho preferencia de ser fixo ou não....

Serão passadas imagens de peças de desenhos industriais....

Obrigadaaa

Vanessa

mensagem postada em 03/11/2014 - 11:11:49hs

A escolha de um projetor precisa ser feita com muito cuidado.

Para poder te ajudar melhor precisaria saber

- tamanho da tela de projeção
- tamanho da sala (comprimento)
- controle da iluminação da sala (total, persianas comuns?, blackout?)
- se voce vai precisar de iluminação na sala durante apresentação?
- tipo de imagens que serão exibidas
- tempo que o projetor vai permanecer ligado.
- se o projetor vai ficar fixo, ou se vai ser removido a cada apresentação.
- se voce vai transportar o projetor de uma localidade para outra

Res: Vanessa - projetor

mensagem postada em 03/11/2014 - 10:11:08hs

Oiii, agradeço por responderem tao rápido!!!
O projetor seria para uso em firma, como por exemplo, arquivos de desenhos metalúrgicos, como eu disse gente, pretendo gastar o mínimo possível....com esse dólar alto neh.... (mensagem de VANESSA S Spina)

Vanessa,

Como é para uso profissional, e acredito, com sala preparada (black out para escurecimento das janelas), creio que esse projetor atenda as necessidades.

Trata-se de um Optoma HD141X Full 3D 1080p 3000 Lumen DLP Home Theater Projector with MHL Enabled HDMI Port com tecnologia da Texas Instruments.

Ele projeta imagens em Full HD 1080p resolution, apropriado também para assistir Filmes, HDTV, Sports and Gaming;
Conectividade digital, 2 portas HDMI;
Compatível com aparelhos que tem wi-fi - MHL compatibility, watch movies or play games from you mobile devices;
Compativel com imagens em 3D ; immerse yourself in your favorite 3D movie or video games;
Som de 10 Watts podendo ser interligado em outro tipo de amplificador -Built-in powerful 10-Watt audio.
Com esse modelo você consegue uma imagem de até 300 polegadas, com muita nitidez, além da opção de filmes e jogos em 3D (desenhos industriais em 3D) e capacidade de conexão wifi com MHL (smart phones e tablets).
Se precisar, poderá acoplar um adaptador HDMI - VGA caso o seu Lap-top ainda não disponha de saídas HDMI (mas quase todos os novos já vem com uma, o que melhora muito a qualidade da imagem).

Lembrando que todos os projetores adquiridos nos EUA vem na voltagem 110 V, então se não for esta a voltagem de sua cidade, precisará de um bom transformador com potencia nominal bem superior ao consumo do aparelho, para que não se queime. Ao desligar, não retire imediatamente a tomada da parede, pois é comum que o ventilador interno fique funcionando por mais algum tempo, para resfriar completamente a lampada e evitar sua queima.

Espero que tenha ajudado !
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 03/11/2014 - 10:11:24hs

Qual vai ser o uso do projetor? (mensagem de Bier Stein)

Vanessa,

Como perguntou o Bier, é interessante saber a finalidade desse projetor (onde utilizar, iluminação do local, tamanho da tela, frequencia de uso, etc), pois existe uma grande variedade de aparelhos.
Assim, eu poderia indicar deste este aqui que funciona perfeitamente acoplado em Lap Tops e tem baixo custo, menos de US$ 100 dolares) até esse outro aqui bem mais completo, com 10 mil Ansi Lumens, mas com custo muito superior (US$ 35 mil).

Neste link você encontra um aplicativo que te ajuda a escolher o projetor, de acordo com a finalidade, qualidade e necessidade (quantidade de lumens) que tem desse aparelho: LINK

(mensagem de roberval taylor)

Oiii, agradeço por responderem tao rápido!!!

O projetor seria para uso em firma, como por exemplo, arquivos de desenhos metalúrgicos, como eu disse gente, pretendo gastar o mínimo possível....com esse dólar alto neh....

mensagem postada em 03/11/2014 - 09:11:19hs

Qual vai ser o uso do projetor? (mensagem de Bier Stein)

Vanessa,

Como perguntou o Bier, é interessante saber a finalidade desse projetor (onde utilizar, iluminação do local, tamanho da tela, frequencia de uso, etc), pois existe uma grande variedade de aparelhos.
Assim, eu poderia indicar deste este aqui que funciona perfeitamente acoplado em Lap Tops e tem baixo custo, menos de US$ 100 dolares) até esse outro aqui bem mais completo, com 10 mil Ansi Lumens, mas com custo muito superior (US$ 35 mil).

Neste link você encontra um aplicativo que te ajuda a escolher o projetor, de acordo com a finalidade, qualidade e necessidade (quantidade de lumens) que tem desse aparelho: LINK

Bier / Roberval

mensagem postada em 02/11/2014 - 22:11:45hs

Gostaria de uma ajuda para compra de um projetor de qualidade que eu posso conectar no Lep top, e com um valor bom.... Pois não pretendo gastar mto....

O outro produto a gostaria de ajuda, e de uma tomada para carregador da go pro heró 4, pois ele só vem com um carregador para computador, e baterias para a heró 4....

Agradeço a ajuda de sempre de vcs!

Res: Nikon D5300 ou Canon T5i

mensagem postada em 31/10/2014 - 16:10:36hs

Boa tarde amigos,
Já andei tirando algumas dúvidas aqui sobre a Nikon D5300. Ao ler os posts mais recentes, fiquei com outra grande dúvida: qual câmera é mais indicada a Nikon D5300 ou a Canon T5i ? Estou viajando em fevereiro de 2015 e pretendo adquirir uma câmera nova. Obrigado pela ajuda. Tito (mensagem de TitoRibeiro)

Olá Tito Ribeiro,

Se você for perguntar a diversas pessoas, encontrará diferentes respostas a respeito desse tema, pois assim como tem gente que gosta muito da linha Canon, tem gente que prefere a Nikon. São duas excelentes câmeras e diferem um pouco em suas características e funcionalidades !

Mas vou tentar ajudar um pouquinho em sua decisão.

Se clicar neste LINK, vai ter a comparação das duas câmeras, feita pela B & H photo:
LINK

Esse outro site também compara essas duas câmeras, dando as razões para voce escolher cada uma delas. Veja: LINK..

Aqui também você encontra um quadro comparativo entre várias câmeras digitais similares, colocando todas as principais características bem como preço aproximado: LINK

Mais um link com os prós e contra de cada uma delas: LINK

Creio que depois de ver esses artigos, você já terá mais informações para poder tomar sua decisão, de acordo com as necessidades individuais. Não esquece de escolher uma boa lente, para a maquina escolhida, que te ofereça um bom range de trabalho (como por exemplo a 18-135 mm da Canon ou a 18-140mm da Nikon).
Um grande abraço,

Roberval.

Res: Diferença entre as lentes

mensagem postada em 31/10/2014 - 15:10:01hs

Após ler os post deste fórum, decidi comprar a Canon T5i. Ela vem, no pacote que vi, com a lente 18-55 mm e tem opção para mais uma lente ou 18-135 mm ou 70-300 mm. Qual seria a melhor opção? Não sei muito sobre câmeras, quero que seja fácil de manusear.
(mensagem de Catharina)

Catharina, as lentes que vem nesses kits não são as melhores em termos de qualidade de construção, abertura, etc, mas são muito boas.

Você vai comprar a lente 18-55 mm e MAIS uma das outras duas lentes? Se for assim, eu ficaria com a 70-300 mm, pois assim teria uma distância focal ("zoom") bem maior. Problema: você vai ter que andar com duas lentes e ficar trocando quando quiser fotografar algo de longe com zoom (300 mm) e quando quiser fotografar algo maior de perto (18 mm). Por exemplo: você quer fotografar uma pessoa de corpo inteiro, com uma lente 18 mm você pode ficar perto dela, se estiver com uma lente 70 mm você vai ter que se afastar mais para poder enquadrá-la por inteiro. Entendeu?

Se você for comprar apenas UMA lente, o ideal é a 18-135 mm. Você tem uma lente grande angular (18 mm) e ao mesmo tempo um zoom razoável para a maior parte das situações do dia-a-dia (135 mm).

Comprar ao mesmo tempo a 18-55 mm e a 18-135 mm eu não vejo sentido, pois a segunda já cobre todo o range da primeira, e não deve ter grande diferença de qualidade entre as duas.

Nikon D5300 ou Canon T5i

mensagem postada em 31/10/2014 - 15:10:10hs

Boa tarde amigos,

Já andei tirando algumas dúvidas aqui sobre a Nikon D5300. Ao ler os posts mais recentes, fiquei com outra grande dúvida: qual câmera é mais indicada a Nikon D5300 ou a Canon T5i ? Estou viajando em fevereiro de 2015 e pretendo adquirir uma câmera nova.
Obrigado pela ajuda.

Tito

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.