Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Ana Lucia Bettega

mensagem postada em 08/09/2009 - 18:09:19hs

Oi Ana!!
estou lendo o site e adoro as dicas de tudo que vc manda, vi que vc conhece mto e adorei os roteiros que vc sugere!!
como nunca fui a NY, gostaria da sua ajuda para montar um roteiro!!
ficaremos 6 dias, me ajuda!?!?!?
beijosss

Barbara

mensagem postada em 08/09/2009 - 18:09:34hs

Oi Barbara,

As seguem indicações de excelentes lojas de eletrônicos: JR (site) - endereço: 23 Park Row -New York, NY 10038, Best Buy - endereço: 529 5th Ave New York, NY 10017, na altura da 44th street - existem outros endereços da Best Buy em NY, mas neste endereço a loja é bem completa.

Outra opção para eletrônicos é a BH - Photo Vídeo - site - endereço - 9th Ave com a 34th Street, New York, NY 10001.

Abraços,
Greicy

Caminhos em NY

mensagem postada em 08/09/2009 - 23:09:25hs

Chego dia 15 de setembro em NY e nas andanças pela net pra tentar entender o metro, por onde entra, por onde sai, que linha pega, etc... para tentar me perder o mínimo possível, achei um serviço legal no hopstop.com
Nele você diz de onde sai e para onde quer ir (pode colocar o endereço ou o ponto turístico) e se quer usar só o metro, o metro e onibus e ele diz direitinho qual estaçao da saída, que linha, a direção e explica em qual descer e ainda tem uma imagem em 360 graus mostrando a rua em q vc sai e a direcao a seguir, pra vc nao ficar com cara de tonto quando sair da estação
Achei muito bom e dá pra planejar se vale a pena ir a pé ou pegar metrô, ônibus, etc

Eletronicos - Times

mensagem postada em 09/09/2009 - 17:09:16hs

Paulo,

Eu fugiria dessas lojinhas de eletronico na Times, sempre ouvi o pessoal de NYC falar super mal delas, que eles são "enganadores" profissionais. Sei que não dá pra generalizar, mas eu particularmente prefiro evitar....

Quanto a dicas de onde comprar o iphone desbloqueado, não posso te ajudar muito... Se eu fosse vc eu daria uma pesquisada na sua operadora no Brasil, quem sabe eles não te dão algum desconto e a diferença não fica tão absurda, as vezes vc vai pagar um pouco a mais, mas em compensação vai ter a garantia.

Milford - Fotos

mensagem postada em 10/09/2009 - 09:09:38hs

Oi Amigos,

Como muitos pensam em se hospedar no Milford Plaza, estou trazendo fotos do quatro em que ficamos, "Superior Room 2 Double Beds".

O quarto é para 4 pessoas, ficamos em 03 adultos e o aperto fica pior no final da viagem com as compras e as malas para organizar, mas não é nada tão terrível assim. Agora para 4 pessoas mais as malas, pode ser um pouco mais estressante.

Armário no corredor em frente a porta do banheiro (lugar bom para guardar uma mala grande em pé e sacolas de compras):

Abraços,
Greicy

Fernando

mensagem postada em 10/09/2009 - 21:09:38hs

Oi Fernando,

Foi uma boa decisão antecipar o Woodybury para o dia 23 - chegue cedinho, levem uma mala cada um e sejam felizes!!!

No dia 26 eu te recomendaria a Century 21 - porque tem tudo o que você gostaria de comprar roupas, bolsas, sapatos e roupa de cama/mesa, uma passadinha na Macy´s também seria interessante porque podem haver promoções, fiquem atentos nas propagandas da Macy´s na TV.

Outra coisa legal sobre compras em Nova Iorque é a variedade maravilhosa de tênis da NikeTown, nunca tinha visto tantos tênis lindos, diferentes e com preços acessíveis (U$64,00 a U$160,00), bem como as roupas, acessórios da marca ...

Easy bag não seria Space bag? Aquela bolsa que usamos para guardar roupas e depois tiramos o ar com um aspirador? Se forem elas, você vai poder encontrá-las na Bed, Bath and Beyond e também no Kmart.
Tem o kit para viagem e o normal para armários, vestidos, ternos etc. Só cuidado, pois elas são boas para organizar as malas e o espaço, menos o peso

No Jersey Gardens aproveite a loja da Abercrombie (apesar que a da 5th Avenida já estava com promoções super tentadoras), da As seen on TV (onde você também poderá encontrar a space bag).

Quanto aos guias comprei vários no íncio do ano, gostei muito do Fodor´s (vem com um mapa muito completinho e resistente ideal para termos na bolsa), depois o The Key Guide da Folha.

Um grande abraço,
Greicy

Adriana

mensagem postada em 10/09/2009 - 21:09:46hs

Oi Adriana,

Obrigada pela dica!!! Dá até para matar a saudade!

Olha, não fique com receio de se perder, pois é fácil andar em Nova Iorque, tanto a pé, de ônibus ou metrô, só leve um mapa atualizado das ruas e do metrô sempre na bolsa e uma lista com os endereços dos lugares que você quer visitar na sua estada.

Na região de Lower Manhantan, Chinatown, West Village é um pouco mais complicadinha para se andar porque dos nomes das ruas - bem mais fácil se localizar nas ruas e avenidas por números - porém nada que um mapinha não nos ajude.

Beijos,
Greicy

Daniel

mensagem postada em 15/09/2009 - 10:09:32hs

Oi Daniel,

Tudo bem?!

Como pelas regras do site
(link) não podemos fazer propaganda
direta ou indireta de empresas ou serviços,
principalmente de empresas que atuem no mesmo
segmento dos patrocinadores do site, assim tive que
apagar a sua última mensagem.

Mas para lhe ajudar a conseguir um bom hotel com uma
boa tarifa, vou te dar algumas dicas:

1) Promoções - vá direto no site do hotel escolhido
e veja as promoções para reservas pré-pagas - muitos
amigos meus já encontraram o Milford por U$95,00 a
diária no próprio site do hotel;

2) O Ronaldo da Orlando Tickets Online também
consegue bons preços em bons hotéis, se puder também
faça uma cotação com ele.

Vou deixar o meu email no tópico "Recados e Bate-
Papo" se você tiver qualquer dúvida é só me
escrever!

Abraços,
Greicy

Bruna

mensagem postada em 17/09/2009 - 09:09:01hs

Oi Bruna,

Muitos amigos do VPO já ficaram no Novotel e
adoraram tudo, a localização, os quatros, a limpeza,
a segurança. Temos uma conhecida que sempre se
hospeda lá.

Vamos somando os 02 dias dedicados ao Woodbury,
colocando mais um para o Jersey Gardens, e pelo
menos 3 dias inteiros para as lojas de roupas com
descontos
TJMAXX,Filesb
asement
, e a loja Century 21 (roupas de
diversas grifes, coisas para casa, beleza, tudo bem
mais barato), sem contar com a tradicional Macy´s,
Sak´s, fora as lojas da região da 5TH Avenida,
eletrônicos JR, BH e Best Buy, Nike Town - já temos
6 dias só para as compras!

Olha, eu sei que você não quer ir aos museus, mas ao
menos dois você teria que visitar, o Museu de
História Natural e o Metropolitan. Se quiser
otimizar o tempo, você pode pegar a planta de cada
museu e visitar aquelas que mais te interessam, ai
você poderia tentar fazer os dois em um dia ou optar
por conhecer bem 01 deles - temos mais 01 dia!

Vale muito passar um dia inteiro no Central Park,
andei ele de ponta a ponta e foi maravilhoso! O Zoo
é um passeio bem light, tranquilo a grande atração é
o casal de ursos polares o Gus e sua namorada! -
mais 01 dia.

Depois você terá que conhecer os pontos principais,
como Estátua da Liberdade, Pier 17 (lugar muito
legal, com lojas, restaurantes, TKTS pertinho para
comprar os ingressos da Broadway) Empire States,
Ground Zero, Broolyn Brigde, Pier 83, Rockfeller
Center, Madison Square Garden, fora outras atrações
do roteiro básico da Ana na mensagem abaixo e por ai
já temos mais 5 dias.

Acho que com 13 dias você irá conseguir fazer com
uma certa tranquilidade.

Dá para otimizar muito mais estes 13 dias, mas para
isto você tem que nos falar o que não queria deixar
de ver em NY, pois assim fica mais fácil de unir as
compras em Manhattan com as atrações e com os
passeios!

Abraços,
Greicy

Greicy e Ana Lucia

mensagem postada em 17/09/2009 - 21:09:19hs

Muito obrigada pela atenção de vocês! Estou indo pela primeira vez, por isto conhecendo o local e escolhendo onde quero ir. Seguinte, o que é e onde fica este tal Pier 17? É perto da estátua?

Outra coisa, então... eu dependo do número de dias para decidir o hotel. Na verdade, quero ficar no Novotel porque conforto e um hotel bonito infelizmente são coisas fundamentais pra mim. Eu sinceramente (infelizmente) não nasci pra amor e cabana. Ocorre que, se for para ficar no novotel, eu consigo ficar até no máximo 10 noites (o que daria uns 11 dias para fazer os programas que vcs indicaram). E aí? Vcs acham que fica muito corrido ou que dá pra fazer uma programação legal?

Decidido isto e fixado o hotel, eu peço de novo a ajuda de vcs pra fazer a programação e aí indico as coisas que mais gosto.

Mais uma vez muito obrigada! :-)

Ps.: vou pensar com carinho nos casos dos museus.. rs, tenho medo de chegar lá, achar um porre e perder um dia todo, sabe?

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".