Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Cartão com chip

mensagem postada em 19/08/2009 - 22:08:42hs

Olá Tio Paulinho. Vc vai usar o cartão com chip como se fosse um cartão normal, usando sua assinatura em uma telinha na maquininha do cartão. Usei tanto cartão com chip como o comum e sempre era so assinar no local indicado. Detalhe: p/ mim raramente foi pedido documento para conferir com o cartão, somente para compras de valor elevado.
Se ficar em hotel da disney cuidado com o cartão do quarto se fizer a opção de usá-lo como cartão para pgto das compras nos parques, esse então jamais foi pedido doc. algum p/ utilização, e não pedem nenhuma senha, basta apresentar o cartão, mesmo nas compras de lembranças na lojas. alan

Dúvida travel check

mensagem postada em 24/08/2009 - 10:08:58hs

Pessoal,

Em relação ao uso de travel check, os locais que aceitam ele cobram algo a mais por estar pagando em travel?

Que valores que tem estes travels (apenas 50 e 100 dolares?), tem problemas com troco???

é mais seguro que o VTM??? (ouvi falar que o VTM voce não usa nenhuma senha senha quando efetua compra, quer dizer se perder o cartão e demorar para bloquear pode ter problemas.)

Obrigado.

Danilo

Fabio

mensagem postada em 24/08/2009 - 19:08:24hs

Obrigado pela informação!!!

Hoje eu fui no meu banco e peguei um pouco de dolar e uma outra parte em travels.

Só achei ruim que tanto o dinheiro como os travels são tudo de 100 dolares. Será que tem algum lugar aqui ou lá para trocar dinheiro alto por notas de 50, 10... até moedas.... ou não preciso me preocupar que lá eles trocam normalmente? pois no Brasil o pessoal olha bem feio e muitas vezes não aceita...

Alguem poderia me ajudar?

Obrigado.

Danilo

P/ Danilo

mensagem postada em 24/08/2009 - 19:08:23hs

Oi Danilo,
Tbm fui pra lá com notas graudas e não tive nenhum
problemas em trocá-las.
Geralmente todos lá estão preparados p/ os turistas.
Acho que vc tbm não terá...pq trocar por aqui acho que será mais dificil.
Abraços,
Viviane

Visa Travel Money

mensagem postada em 25/08/2009 - 02:08:53hs

Utilizamos o Visa Travel Money(cartão) sem problemas em Orlando.
É um cartão que é carregado com dólar americano, não tem anuidade, não cobra taxa pela transação.
É seguro, aceito em todos os estabelecimentos, toda lojinha em orlando dá pra usar, inclusive utilizamos nas máquinas de coca-cola nos outlets sem problemas.
Se perder o cartão, pode retirar outro na autorizada em Orlando sem custos.
Recomendamos!!!

Att.

Dólar com desconto

mensagem postada em 07/10/2009 - 16:10:03hs

Estive hoje no Citibank para pagar a taxa do visto e aproveitei para perguntar sobre a taxa de câmbio.

A conversão para reais da taxa do visto foi feita com base no câmbio fixado pelo consulado, que hoje estava em R$ 1,90.

Para compra de moeda em espécie a taxa estava R$ 1,86 e para compra de cheques de viagem R$ 1,84.

Apresentando o comprovante de pagamento da taxa do visto, o dólar em espécie baixa para R$ 1,84 e o dólar em cheque de viagem para R$ 1,81 (valores de hoje).

A funcionária do banco me informou, ainda, que eu poderia utilizar o comprovante do pagamento da taxa do visto, para compra de dólar com desconto, até dezembro deste ano.

Fica aí a dica.

abs

Victor

Dúvidas

mensagem postada em 11/10/2009 - 22:10:52hs

Boa noite gente, moro no interior de SP e na minha cidade não tem casas de câmbio, sou correntista do santander e BB, vcs sabem me dizer se consigo comprar dólares no banco, ou se preciso ir em uma casa de câmbio? E só para confirmar, todos os meus cartões de crédito são de chip... consigo realizar as comprar normalmente?
OBRIGADA
PAULA

Limite

mensagem postada em 12/10/2009 - 01:10:46hs

Tem algum limite em dolar que podemos levar para os Estados Unidos? Sei lá...vai q chego com muito dinheiro (pra eles...pq pra mim não tô levando muito, quem dera, ahahahaha) e eles acham q sou da máfia...rs

Fábio e Crismoura

mensagem postada em 12/10/2009 - 13:10:30hs

Fábio muuuuuuuuuuuito obrigada pela gentileza!
Vou essa semana nas minhas agências pra saber direitinho, mas vc já me adiantou o assunto e me ajudou muito! Vc acha que vou encontrar uma menor taxa no Banco, ou compensa mais ir em Campinas numa casa de câmbio?

Cris, li em alguns recados no começo desse tópico de pessoas que levavam menos de 10 mil dólares, e que na hora da entrevistinha da imigração queriam ver a qtidade de $$$. Isso procede ou não hj em dia? (pois em 2001 qdo minhha mãe passou pela imigração em Alanta quiseram ver qto ela estava levando em espécie)Podem perguntar o valor ao certo que estou levando? Pois tenho medo de levar por ex. 1000 em cash, travel e CC e eles acharem pouco, ou levar 5000 em cash, e CC e eles acharem mto pra uma pessoa, e me barrarem como imigrante em potêncial para ficar nos eua!

OBRIGADA
Paula

para Paula Chaves

mensagem postada em 12/10/2009 - 14:10:07hs

Paula,

Nas vezes em que fui aos EUA só duas vezes me perguntaram quanto eu leva de dinheiro, disse que já tinha hotel, carro e ingressos já pagos, mostrei os comprovantes e disse que tinha o equivalente a 100 usd por dia + 2000 usd para algums compras.

Tanto nos EUA e principalemnte na europa se pedirem para ver o que valor que vc falou a coisa está "meio complicada", significa que suas resposta não estão sendo satisfatórias, mas não se assuste, caso pergunte deixe separado para mostrar 100 por dia e mais 2000 para compras e o restante deixe em outro lugar.

Não sabemos o que para eles é considerado muito ou pouco......vá com que vc pode e divida como te falei que passa na boa...as perguntas fora onde vai, quanto tempo vai ficar e mostrar a passagem de volta fica difícil de dar opinião...fui 2 vezs nos ultimos 3 meses e foram estas as perguntas e não vi perguntar a ninguém quanto tinha em dinheiro.

Abraços

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.