Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Milena Holanda e Roberval

mensagem postada em 26/02/2013 - 16:02:22hs

Permitam um esclarecimento..

No caso da AA, você faz o auto-check-in de todos os os trechos e fica com todos os cartões de embarque, só despacha as malas.
No momento de reembarcar na conexão, aí os funcionários da empresa aérea te identificam novamente e pedem o I-94.
Passei por isso em setembro pela AA na volta de Las Vegas, fiz conexão em Miami e foi lá que solicitaram a entrega do I-94.
No primeiro embarque perguntei sobre isso e avisaram que seria recolhido lá.
Não é o passageiro que escolhe. E por ser um procedimento padrão, não te solicitam além do lugar de entrega e, ao que tudo indica, é no embarque internacional!

Foi exatamente como ocorreu com José Sales.

Jose Sales e Milena

mensagem postada em 26/02/2013 - 17:02:08hs

Valeu Zé !!! aprendi mais uma !!!

Então a gente entrega o I-94 na última cidade, antes de deixar o solo americano, e não no primeiro ponto de partida, se tiver conexão correto ??

Milena, me desculpe pela informação inexata abaixo. !!!

Acho que vou apagar o Post anterior para nãocausar confusão nos demais colegas do VPO OK ?

Forte abraço a todos e muito obrigado !!!

Roberval Taylor.

Ana Luiza

mensagem postada em 07/03/2013 - 09:03:59hs

Ana,

Este é o procedimento segundo a CBP:
" If your Form I-94 has been lost, stolen, mutilated, or destroyed, you will need to contact U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) at 1-800-375-5283 and apply for a replacement Form I-94 by filing a Form I-102. You can download the Form I-102 from www.uscis.gov. " ou seja:

"Se o seu formulário I-94 foi perdido, roubado, mutilados, ou destruídos, você vai precisar entrar em contato com EUA Cidadania e Serviços de Imigração (USCIS) em 1-800-375-5283 e solicitar um formulário de substituição I-94 pela apresentação de uma Formulário I-102. Você pode baixar o formulário I-102 em www.uscis.gov."

(Fonte: U.S. Customs and Border Protection).
(tradução livre do google).

SDS.

Roberval.

I-94

mensagem postada em 07/03/2013 - 09:03:22hs

Pessoal estou vendo a discussão aqui e vou contar pra vocês as duas situações que eu passei:
Em 2010 eu fui a NY e ninguém me solicitou o canhoto, eu esqueci dele e dentro da aeronave me lembrei. Chamei a aeromoça que disse inicialmente não haver necessidade, ela chamou outra aeromoça que disse que eu deveria sair e entregar, então chegou a chefe de cabine que disse não haver necessidade.
Eu que não sou bobo guardei os tickets de embarque e no ano seguinte (2011) quando fui a Orlando já estava com ele em mãos para mostrar pro oficial da imigração. Eu expliquei toda situação pra ele e pro superior dele, pois além disso havia um outro problema, a TAM não enviou o nome da minha esposa em uma espécie de relação de passageiros que eles tem que enviar pra imigração nos EUA e por isso ficamos retidos cerca de 40 min.
O supervisor da imigração me disse que a OBRIGAÇÃO de recolher o canhoto é da cia aérea, mas que a TAM sempre causa problemas, nas palavras dele: " They are lazy".

No ano passado eu estive em Miami e perdi o canhoto, a cia aérea me deu um outro formulario e eu coloquei meus dados, e entreguei. Segunda próxima estou indo pra Orlando, pousando em Tampa, vamos er o que vai acontecer.

Abs

Canhoto

mensagem postada em 10/03/2013 - 23:03:31hs

Voltei hoje e a Avianca não pegou também meu canhoto. Em 2011 quando fui fiz conexão em NY e a Delta pegou o canhoto normalmente.
Como eles estão grampeados no passaporte do meu marido fiquei mais tranqüila pois se pedirem ou questionarem na próxima viagem eles estarão lá.

Uma vez quando fui para a Europa esquecemos de devolver e a Ibéria não pegou, mas não tivemos nenhum problema em relação a isso.

Rscunho do formulario

mensagem postada em 14/03/2013 - 04:03:41hs

Gente, eu li em algum lugar aqui no forum (que não lembro onde foi), a pessoa dizendo que levou um rascunho do formulario que preenchemos no avião (acho que imigração, né?) ja todo preenchido. Assim facilitou a vida dela e ela so copiou os dados para o formulario oficial....

Onde consigo aqui no grupo, uma copia deste formulario para fazer o mesmo?

Fabio Liporace

mensagem postada em 14/03/2013 - 09:03:39hs

Muito obrigada!

Me tira uma duvida... meu marido vai uns 4 dias antes de mim. No formulario da alfandega,no item familiares que estão viajando junto de vc, incluo ele, mesmo não estando no mesmo voo que o meu ou não?

E tem algum lugar aqui no grupo ensinando apreencher esses formularios (meu inglesé de pessimo a sofrivel...)

Claudia Speroto

mensagem postada em 14/03/2013 - 09:03:42hs

Cláudia,

Peço licença a ti e ao Fábio para tentar te ajudar nesta pergunta !

No formulario azul da Alfândega (Formulario 6059B), preenche-se apenas um por familia, mas apenas para os membros familiares que estarão JUNTOS e presentes no momento do desembarque nos EUA.

Para mais informações e dúvidas, por favor, dá uma olhada neste LINK que te remete ao tópico criado pelo amigo Luiz Pantoja ensinando a preencher este formulário ok ?
http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_exibir=2&totalRows_exibir=22&id=201069

SDS,
Roberval.

I94 - Escala nos EUA e destino Canadá

mensagem postada em 09/04/2013 - 13:04:39hs

Oi Pessoal,

Estou com uma dúvida. Eu fui no ano passado para o Canadá e fiz uma escala em Detroit. Por ter passado pelos EUA, eu peguei o I94. Porém no vôo para Toronto a companhia aérea não pegou o formulário e então na imigração no Canadá eu perguntei para o funcionário e ele retirou o formulário do passaporte. Este é o procedimento correto?

Então na volta, passei novamente pelo EUA em New York, onde no avião colocaram outro formulário no passaporte e na hora do check in do vôo para o Brasil retiraram o I94 (que eu julgo ser o procedimento correto).

Será que eu posso ter algum problema quando tentar entrar de novo no EUA?

ATENÇÃO - FIM DO FORMULÁRIO I-94 à partir de 26/04/2013

mensagem postada em 13/04/2013 - 22:04:15hs

Olá, prezados companheiros.

Gostaria de compartilhar a notícia de que os EUA irão aposentar o formulário I-94.
O U.S. C.B.P.(Customs and Border Protection) dos EUA , publicou que à partir de 26/04/2013 não irá mais requisitar aos turistas que chegam ao país preencher o formulário I-94.

A alegação das autoridades norte americanas é que com a extinção do I-94 deixará o processo de entrada no país mais rápido, com menos filas e o país economizará aproximadamente US$ 15 milhões com o final da impressão do formulário.

As informações dos visitantes já é colhida, no momento do embarque, pelas companhias aéreas e repassadas ao serviço de imigração norte americano.

Para quem quiser uma prova legal e evidência de que entrou nos EUA, poderá visitar o site CBP.gov/I94 (que por enquanto está inativo, e só funcionará a partir do dia 26/04) e solicitar o documento.

Mais informações no site da CBP

Essa é uma ótima notícia para nós que vamos economizar tempo e evita aqueles preenchimentos de última hora na imigração!

Boa viagem à todos!

No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".