Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Seguro viagem itau uniclass

mensagem postada em 11/12/2013 - 13:12:44hs

Olá Gustavo!

Para saber se o preço esta bom, é preciso saber o valor das coberturas e o destino.
Tudo isso influencia no preço.

(mensagem de Ana Beatriz Castro)

Assist medica e hospitalar U$15.000
Despesas Farmaceuticas U$ 1.000
seguro bagagem U$1.000
(mensagem de Gustavo P. Pereira)

Gustavo, na minha opinião US$15.000.00 de cobertura é muito pouco. No mínimo deveria ser entre 40 a 50.000.

Res: qual o melhor tipo de seguro?

mensagem postada em 11/12/2013 - 13:12:52hs

Renata,

O mais importante no seguro viagem são os valores de cobertura, principalmente se o seu destino for Estados Unidos onde a assistência médica é muito cara. Aconselho a não fazer um seguro com uma cobertura muito baixa.

Se você tem alguma doença preexistente como pressão alta, diabetes etc. é recomendado fazer um seguro que garanta atendimento a essas doenças preexistentes.

Com relação ao seguro do cartão aconselho entrar em contato com eles e pedir as condições gerais do produto, é preciso checar se eles possuem uma rede atendimento ou se é no sistema de reembolso. É preciso tomar cuidado com relação aos procedimentos em caso da necessidade de usar o serviços, se não seguir as regras conforme as condições gerais eles não autorizam o pagamento.

Se o seu destino for a Europa e o país fizer parte do Tratado de Schengen é preciso contratar um seguro com uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Res: Res: Res: Seguro viagem itau uniclass

mensagem postada em 11/12/2013 - 13:12:47hs

Gustavo,

O preço esta bom, mas se o destino for Europa ele não atende as exigências minimas do Tratado de Schengen de 30.000 euros. Se o destino é Estados Unidos o valor de cobertura para assistência médica esta muito baixo. No Estados Unidos se voce quebrar um dedo vai gastar por volta deste valor de cobertura.

qual o melhor tipo de seguro?

mensagem postada em 11/12/2013 - 12:12:16hs

A minha duvida não é em relação a melhor empresa...e sim que tipo de seguro...o que não deve faltar???irei viajar com o seguro do meu cartão de credito, um outro do banco (não é la grande coisa, mas como tenho direito vou usar) e queria fazer um outro..o que vcs me recomendam não deixar de solicitar??

Res: Res: Seguro viagem itau uniclass

mensagem postada em 10/12/2013 - 20:12:15hs

Olá Gustavo!

Para saber se o preço esta bom, é preciso saber o valor das coberturas e o destino.
Tudo isso influencia no preço.

(mensagem de Ana Beatriz Castro)

Assist medica e hospitalar U$15.000
Despesas Farmaceuticas U$ 1.000
seguro bagagem U$1.000

Lembrete

mensagem postada em 09/12/2013 - 13:12:37hs

Olá amigos,

Em atenção do fórum do Viajando para Orlando, notadamente a "3.1"*, peço encarecidamente que em se tratando de "seguro viagem" apenas citem o nome das seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), mas não indiquem estabelecimentos ou empresas virtuais que atuem com a sua revenda.

Conto com a colaboração de todos!

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

* Mensagens proibidas: Propaganda direta ou indireta de empresas, produtos ou serviços.

Res: Premium Assistance

mensagem postada em 08/12/2013 - 22:12:42hs

Boa noite,

Estou pesquisando bastante o seguro saúde, se não me engano esse Premium Assistance, é do grupo Omint que tem muitas reclamações (sem nenhuma resposta) no site Reclame Aqui.

Acho que vou fechar mesmo o Assist-Card, é mais caro, mas acho que posso economizar em outras coisas.

Depois de muito olhar, pesquisar e visitar este tópico, comprei hoje o Premium assistance, por R$770,00 para 4 pessoas.
Cobertura de pré existentes foi fator de decisão, já que tenho alergias e minha enteada tem problemas no estomago

Agora é só passar os 16 dias que faltam para a viagem!

Alguém já usou o premium e pode contar?

(mensagem de Flávia Cunha de Carvalho)

Premium Assistance

mensagem postada em 05/12/2013 - 14:12:51hs

Depois de muito olhar, pesquisar e visitar este tópico, comprei hoje o Premium assistance, por R$770,00 para 4 pessoas.
Cobertura de pré existentes foi fator de decisão, já que tenho alergias e minha enteada tem problemas no estomago

Agora é só passar os 16 dias que faltam para a viagem!

Alguém já usou o premium e pode contar?

Res: Res: Melhor seguro viagem?

mensagem postada em 04/12/2013 - 15:12:37hs

Obrigada Taciana pela ajuda!!!

Já contratei a Assist Card duas vezes, porém nunca precisei usar, mas como agora iremos em um grupo grande (14 pessoas), com 4 crianças e 4 idosos, melhor garantir o melhor plano e que cubra as pré existentes, para aproveitarmos da melhor forma possível a Terra da Magia.

Boa viagem para vc também! Tb torço para que não precisemos usar o seguro!!!

Na opinião de vocês qual o melhor seguro viagem em relação custo x benefício? Coris, Assist Card, Mondial ou Premium ou algum outro? Tem algum que não cobre doenças pré existentes?

Obrigada!
(mensagem de NaomiTS)

Desses, o único que cobre pré existentes é o Premium.
Eu contratei o Premium pra minha viagem de janeiro.
Já ouvi falar muito bem (de quem já precisou usar) do Assist Card, mas eles não cobrem pré existente.

Até onde sei a maioria não cobre... E ai vc contrata o seguro, tem uma crise de alguma coisa que vc já tinha e eles não cobrem! Eu tenho bronquite asmática... Vai que fico doente! Sempre viajei com o seguro do cartão, mas dessa vez vou viajar com meus pais e achei melhor contratar um que cobre.

Boa viagem (e espero que a gente não precise usar o seguro!!!) (mensagem de Taciana Padilha)

Solicitação

mensagem postada em 04/12/2013 - 14:12:36hs

Olá amigos,

Venho encarecidamente pedir a todos os colegas que - para uma melhor organização dos tópicos - não se valham do presente para a troca de informações sobre cupons de descontos quando não relacionados ao tema (seguro/assistência viagem).

Dessa forma, com relação a outros cupons utilizem o tópico:
- Compras - Cupons de Desconto

Conto com a colaboração de todos,
Luiz Carlos ºoº

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.