Orlando Tickets Online

Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  
Everson

Membro

Inscrição: 02/11/2011

BIER - opinião
postado por: Everson

mensagem postada em 08/11/2014 - 09:11:37hs

Ola bier..
Estava vendo que a gopro lançou a Hero 4 silver e a Hero 4 black , sendo que, pelo q percebi a silver ja vem com tela de Lcd, correto? porem a black apesar de nao vir com a tela, esta mais cara, gostaria de saber qual a diferença entre elas, ate porque achei muito interessante essa tela de Lcd.. No meu caso que não sou praticante de esportes radicais, gostaria de adquirir uma câmera para uso mais no dia a dia, principalmente nos parques e me identifiquei muito com as Gopro principalmente pelo tamanho e por causa da grande angular, vc acha que a Silver seria uma boa escolha pra mim ?
Gostaria de saber a sua opiniao?
Abraço!!

Roberval Taylor

Membro destaque

Inscrição: 13/01/2012

Res: Câmeras Superzoom
postado por: Roberval Taylor

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:10hs

Olá pessoal!
Alguém poderia me indicar uma boa câmera superzoom? Dei uma olhada em algumas como a Canon SX50 HS e a Nikon P600, mas não sei se são as melhores ou se existem outras opções parecidas com essas. Agradeço desde já quem puder me ajudar. Obrigada. (mensagem de Amanda Trajano)

Amanda,
recentemente (dia 22 e outubro) foi lançada a CANON Powershot SX 60 HS, que tem 65X de zoom ótico !! É excelente e já vem com wi-fi e NFC, além de 16,1 MP.
Veja por favor este link: LINK

A Nikon Colpix P600 também tem 16,1 MP, lente com 60X de zoom, também filma em Full HD, tem wi-fi e está com preço um pouco mais baixo ! Veja: LINK
A única questão é que a NIKON não aceita flash externo (só o embutido que já vem na máquina).

SDS,
Roberval.
CANON SX 60 HS US$ 549 + taxas

NIKON Coolpix P600 US$ 397 + taxas

Amanda Trajano

Membro

Inscrição: 12/09/2012

Câmeras Superzoom
postado por: Amanda Trajano

mensagem postada em 05/11/2014 - 10:11:17hs

Olá pessoal!
Alguém poderia me indicar uma boa câmera superzoom?
Dei uma olhada em algumas como a Canon SX50 HS e a Nikon P600, mas não sei se são as melhores ou se existem outras opções parecidas com essas.
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Obrigada.

Roberval Taylor

Membro destaque

BIER - Res: Roberval GO PRO

mensagem postada em 04/11/2014 - 22:11:43hs

OK Bier,

Muito obrigado ! Nada como falar com quem sabe !!
Eu não tinha prestado atenção nesse detalhe do modo de tratamento do video a posteriori ! (Acho que é o Protune - Protune - Now for Video + Photos: Cinema-quality capture and manual control of color, ISO limit, exposure and more...)

Forte abraço,
Roberval.

Principais benefícios Protune incluídos
Captura de imagem de alta qualidade: Registra imagens com menos compressão, proporcionando aos criadores de conteúdos maior qualidade nas produções profissionais.
Cor neutra: O perfil de cor neutra oferece mais flexibilidade durante a correção de cor na pós-produção. A curvatura do Protune registra mais detalhes na sombra e destaques.
Padrão de taxa de quadro de Filme/TV: Grava vídeos em qualidade cinematográfica de 24 qps, tornando fácil intercalar o conteúdo da GoPro com outros recursos mídia sem precisar fazer conversão qps.
Ao ligar o Protune afeta várias configurações e recursos, tais como Resolução de vídeo, qps, FOV e vídeo e foto simultâneos.
O Protune é compatível com ferramentas profissionais de correção de cores, programas de edição e o GoPro Studio
Protune para Fotos - Disponível na HERO4
Ligar o Protune em sua câmera faz com que os vídeos que você olha pareçam menos nítidos, e você também vai perceber que as cores ficam mais desbotadas. Isso é diferente do que você provavelmente está acostumado, que é aquela aparência e sensação do olhar nítido e brilhante na filmagem da GoPro. Fizemos isso para dar aos nossos usuários profissionais mais uma "folha em branco" para que eles tenham mais liberdade em seu fluxo de trabalho de pós-produção.

Basicamente, a principal finalidade da configuração do ProTune é ajudá-lo a obter vídeos mais dinâmicos na sua câmera. Nós realmente queríamos atender as solicitações dos membros da nossa comunidade profissional, muitos dos quais editam imagens de suas câmeras GoPro em conjunto com imagens de outras câmeras. O vídeo simplificado torna mais fácil para eles fazer isso.

O que isto significa para o usuário todos os dias é que a filmagem do Protune exige mais da edição para obter essa aparência tradicional GoPro Isso é ótimo se você quer passar mais tempo editando suas imagens para colocar sua própria rotação original nelas, mas se você quer fazer uma edição simples e já gosta da aparência da GoPro que você está acostumado, nós recomendamos deixar o Protune desligado.
Para gravar uma filmagem no Protune, você precisará ativar o Protune no menu de configurações da sua câmera.
Você pode observar que a filmagem Protune parece "desbotada" e menos nítida do que o que você está acostumado a ver a partir de sua câmera. Isso porque um perfil de cor neutra é aplicado a filmagem Protune. A predefinição Protune é automaticamente aplicada para a filmagem Protune no GoPro Studio, para que as cores pareçam ótimas e as imagens sejam mais nítidas.

Sim, vi a comparação. A gopro tem uma definição de imagem maior (mais detalhamento). Não se engane pela diferença de cores. A pessoa que fez a comparação utilizou um modo que deve somente ser utilizado quando voce pretende tratar o vídeo posteriormente na edição (o que não foi feito). Esse modo deixar as cores mais neutras e a imagem no geral mais "flat".
O microfone da sony parece mais sensível e com preferencia para médios. Não tenho certeza se prefiro o da sony ou da gopro.
Não acredito que a durabilidade das duas seja diferente, mas a gopro tem mais tempo no mercado. Minha escolha ainda é a gopro.
(mensagem de Bier Stein)

Bier Stein

Membro destaque

Inscrição: 04/09/2010

Roberval
postado por: Bier Stein

mensagem postada em 04/11/2014 - 22:11:41hs

Sim, vi a comparação. A gopro tem uma definição de imagem maior (mais detalhamento). Não se engane pela diferença de cores. A pessoa que fez a comparação utilizou um modo que deve somente ser utilizado quando voce pretende tratar o video posteriormente na edição (o que não foi feito). Esse modo deixar as cores mais neutras e a imagem no geral mais "flat".

O microfone da sony parece mais sensível e com preferencia para médios. Não tenho certeza se prefiro o da sony ou da gopro.

Não acredito que a durabilidade das duas seja diferente, mas a gopro tem mais tempo no mercado.

Minha escolha ainda é a gopro.

Roberval Taylor

Membro destaque

Res: Roberval .

mensagem postada em 04/11/2014 - 18:11:48hs

Roberval, ja fui 3 vezes pra Orlando e nunca comprei da Amazon, meu inglês tanto pra falar como pra ler é péssimo . Vc acha q eh tranquilo comprar pelo site da Amazon ? qual o prazo que vc acha q levam pra entregar no caso se fosse esse Kit q enviei? e pelo que vi no site do Sr Antonio, seria U$ 40,00 pra ele receber, correto?
Obs: Só vou em abril, mas a ansiedade ja toma conta de mim.., rsrs...
Abraço!! (mensagem de everson)

Éverson,

É muito fácil comprar pela Amazon. A primeira coisa a fazer é liberar seu cartão de crédito internacional para compras no exterior.
Depois faz um rápido cadastro na Amazon. (conseguindo log-in e senha).
A seguir faz o cadastro no Shopping Express (SR. Antônio) para receber o endereço de envio e também uma senha para acompanhar suas compras.
Feita a compra, apenas para a primeira é cobrada esta taxa de US$ 40, e para as demais apenas US$ 10 dólares. Ele entrega em seu hotel.
Se precisar de ajuda é só falar OK ?
Abraços,
Roberval Taylor.

Everson

Membro

mensagem postada em 04/11/2014 - 18:11:31hs

Roberval, ja fui 3 vezes pra Orlando e nunca comprei da Amazon, meu ingles tanto pra falar como pra ler é pessimo . Vc acha q eh tranquilo comprar pelo site da Amazon ? qual o prazo que vc acha q levam pra entregar no caso se fosse esse Kit q enviei? e pelo que vi no site do Sr Antonio, seria U$ 40,00 pra ele receber, correto?
Obs: Só vou em abril, mas a ansiedade ja toma conta de mim.., rsrs...
Abraço!!

Roberval Taylor

Membro destaque

mensagem postada em 04/11/2014 - 17:11:44hs

Roberval
Não sei a sua opinião, mas vendo o vídeo comparativo achei a imagem e o som da sony melhor que o da Gopro. O que achou desse kit LINK ... , bem convidativo, não acha ? (mensagem de everson)

Everson,

Eu também achei, tanto a imagem como o som da SONY bem melhor (com mais qualidade) do que os da GO PRO Hero.
Mas mesmo assim gostaria de ouvir (ou ler rsrs) as razões do Bier Stein sobre a preferência, uma vez que ele conhece muito mais de fotografia e filmagem do que eu !! Até agora tô quase convencido a comprar a SONY... Imagem mais brilhante, mais megapixels, som melhor, melhor estabilização de imagem, etc. e até O PREÇO é MENOR !!!!)

Como ainda faltam 13 dias, dá para pensar melhor ! rsrs
Abração, Roberval.

Everson

Membro

Roberval .

mensagem postada em 04/11/2014 - 17:11:24hs

Roberval
Nao sei a sua opiniao, mas vendo o video comparativo achei a imagem e o som da sony melhor que o da Gopro.
Oq achou desse kit LINK ... , bem convidativo, nao acha?

Roberval Taylor

Membro destaque

Bier Stein - Por favor, sua opinião

mensagem postada em 04/11/2014 - 16:11:13hs

Bier,
1)Você viu a comparação das filmagens feitas com ambas as máquinas ?

2)O que achou da qualidade da imagem de cada uma e do áudio captado ?

3)Quanto à durabilidade, qual vc acha melhor ?

Eu também estou interessado em adquirir uma das duas, agora na próxima viagem e gostaria muito de ouvir (ou ler) sua opinião !

Forte abraço,
Roberval.

Versus

Veja a comparação de ambas no site da Amazon: LINK
(mensagem de roberval taylor)

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.