Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Aluguel 42 dias

mensagem postada em 28/06/2011 - 11:06:02hs

Pessoal, ficarei 42 dias em Orlando e pretendo alugar um carro durante todo o período. Li em alguns lugares que mesmo a CNH internacional pode não ser aceita lá após 30 dias. É verdade? Se sim como devo fazer para tirar a CNH americana lá?

Obrigado!

Luciano

mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:42hs

Se for o que entendi cara a PID te atende, pois no caso de você passar mesmo que 1 ano lá a PID tem a mesma validade que a sua carteira de motorista aqui no Brasil, em resumo elas são o mesmo documento, apenas a carteira internacional é a mesma coisa que o passaporte é o seu documento válido para poder realizar tal atividade no mundo.

Mas em relação a tirar documentos no EUA ai já não sei, as vezes que fiquei a trabalho era garoto e usava passaporte mesmo e coisas aqui do Brasil mesmo.

Abraços.

Luiz Keller

mensagem postada em 13/06/2011 - 12:06:25hs

Pois é Luis, então a PID pode servir como habilitação provisória ??

Você tem alguma noção de como tirar a habilitação em Orlando (no caso de estudantes que vão para pós-graduação) ?

Grande abraço.

Luciano Abreu

Habilitação

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:05hs

Como turistas o Brasil enquadra-se nos critérios para que as nossas carteiras são válidas sem questionamentos no período de até 1 mês no país de origem.

A PID ela é ligada a sua carteira, ela terá a mesma validade de sua carteira atual, mas sendo válida para lhe conferir habilitação por um período maior fora do nosso país.

Abraços.

Familia Muller

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:33hs

Obrigado pelo post com as informações sobre a PID. Irei tirar a minha para a viagem do próximo mês de dezembro.

O que eu não consegui achar é o seguinte: a PID, de forma geral, é válida por quanto tempo ? Digamos que a pessoa vá ficar 2 ou 3 meses nos EUA, ela seria válida ??? Ou teríamos de tirar a habilitação local ?

Obrigado desde já !!!

Luciano Abreu

Comentario sobre PID

mensagem postada em 13/06/2011 - 11:06:25hs

Em todas minhas viagens aos EUA não nos pediram a PID (Permissão Internacional para Dirigir) porém ano passado estando na Espanha (que segundo a relação informada no Detran não seria um país onde haveria obrigatoriedade da PID) fomos parados e insistiram em ver a mesma.
De qualquer forma gostaria de comentar que é muito fácil tirar a PID. Basta entrar no site do Detran com um duda pago de aprox R$90,00 e se dirigir na data agendada para apresentar os documentos. No dia seguinte a mesma estará a sua disposição. É uma caderneta tipo aquelas que usávamos na escola contendo a Convenção de Viena em vários idiomas e no final tem sua foto e informações em papel moeda. Tem validade identica a da sua carteira de motorista. Para os que pretendem ficar mais tempo nos EUA ou que tem intenção de ir a países que a exija vale a pena tirar com calma e tê-la, evitando correria.

AGRADECENDO !!!!

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:01hs

Obrigado Luiz Keller e Alexandre pela informação, sendo assim não precisamos nos preocupar com essa carteira que acarreta custos e sobra mais dindim para gastar em coisas na Disney hehehe .

Abraços
Clady

Habilitação Internacional

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:32hs

Nunca aluguei carro com a Hertz, mas nesta viajem a minha reserva é com eles, mas sempre pergunto da habilitação internacional e sempre me é informado que não é exigido nestes casos de duas semanas, enfim até 1 mês eles aceitam a habilitação nacional.

Enfim quando reservei, perguntei e eles me disseram o mesmo que falei ai em cima, não precisa.

Abraços.

Clady - habilitação internacional

mensagem postada em 12/06/2011 - 18:06:05hs

Clady, meu irmão, no mês passado, esteve em Las Vegas e alugou pela Hertz e não foi preciso carteira internacional de habilitação. Ele nem tem esse tipo de carteira. Acredito que em outras localidades, diferentes de Las Vegas, não seja diferente.

Habilitação Internacional

mensagem postada em 11/06/2011 - 19:06:42hs

Boa noite galera do VPO, estamos com uma dúvida pois reservamos um carro pela HERTZ, pelo período de 11 dias, no entanto um amigo nos falou que essa locadora exige carteira de habilitação internacional, alguém que alugou com esta locadora poderia me informar se realmente a informação procede ? Obrigado

Clady

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.