Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fábio Liporace

mensagem postada em 24/11/2010 - 17:11:57hs

Fábio, entrei em contato com a Delta Airlines e solicitei a declaração de embarque. Eles pedem que seja feito um requerimento formal, com cópia do RG, os dados do voo e o pagamento de U$25,00. O prazo para remessa é de 07 dias, mas no meu caso, solicitei urgência e eles vão me enviar já na segunda feira próxima, via sedex.
Fábio, que sufoco! ainda bem que contei com a sua ajuda, obrigada mais uma vez, e sempre!
Mas sobre esse assunto ainda me resta uma dúvida, e antes de te perguntar, me desculpe te ocupar por tão pouco, Fábio, e pode parecer muito óbvia a resposta, mas não para mim, infelizmente. Eu não sei como proceder se não for indagada sobre esse canhoto do meu formulário que deixei de entregar. Entrego espontaneamente ou não?
Abraço!

Fabio e vanuza

mensagem postada em 22/11/2010 - 22:11:32hs

Muito obrigada pela resposta!
Fabio eu tenho a passagem de volta sim
A cia aérea me orientou a guarda-lá.
Vanuza eu pensei em levar o comprovante da eleição , pq eu retornei três dias antes dela, provando que meu retorno foi naquele vôo!
Amanha vou ligar na continental e ver se eles
Possam me mandar algo comprovando o meu retorno!
Bem mas fica a dica, ficar sempre de olho no seu I-94, pois sempre fazemos escalas e ele só e entregue antes do embarque para o brasil e no chek in conferir se a atendente o devolveu junto com o passaporte!

Fabio vc esta de parabéns sempre pronto a nos ajudar!
Deveria ter um tópico " pergunte ao Fabio "

Carol

Carolina Mora

mensagem postada em 22/11/2010 - 14:11:12hs

Fábio pode te orientar em qualquer assunto por aqui, ele sabe tuuuuuudoooo!
Não poderia deixar de registrar que a sua ideia de levar o comprovante de votação é excelente. Vou levar o meu também. Não tinha pensado nisso. Embora a gente saiba que o melhor documento ainda é a passagem de volta ao Brasil, e nesse caso, Fábio orienta no sentido de que deve ser feito um contato com a cia aérea a fim de pegar alguma comprovação (certidão, declaração...) de que foi feito o embarque de volta ao BRASIL. E é o que eu vou fazer agora.
Boa sorte para todos nós, e continue conversando com Fábio, porque as orientações que ele nos presenteia são valiosíssimas.
Viva o Fábio!
Abraços!

Fabio

mensagem postada em 21/11/2010 - 15:11:45hs

Estou com o mesmo problema que a Vanuza,
fui agora em outubro para chicago e no meu caso eu perdi o I-94(na hora do chek in em chicago, o I-94 estava dentro do meu passaporte, a atendente era tào cuidadosa com os passaportes que com certeza ficou perdido na mesa dela. Quando fui embarcar em houston que é onde entrega o papel percebi o ocorrido.)Bem retorno quinta feira para orlando,e o que devo fazer? Acho que vou levar o cartão de embarque e o comprovante de votação deste ano.
vc acha que esta bom? O problema é mais com o meu marido, que só retorna ano que vem em outubro, estou com medo de cancelarem o visto dele, isto pode ocorrer? O que devo fazer?
Muito obrigada,

carol

FÁBIO LIPORACE

mensagem postada em 21/11/2010 - 15:11:42hs

Fábio, viajo daqui a duas semanas (05 de dezembro), e já selecionei alguns documentos para apresentar na imigração, caso seja necessário: faturas do meu cartão de crédito, extrato de conta corrente, contas de luz, condomínio...enfim, pretendo levar o máximo de documentos porque prefiro "pecar" por excesso =)
Muito, muuuuuuuito obrigada Fábio, por todas as dicas e orientações.

Fábio

mensagem postada em 12/10/2010 - 21:10:41hs

Fábio,

É exatamente aquela parte inferior do formulário, e

guardei direitinho para levar em dezembro, mas estou
um
pouco preocupada porque não guardei o cartão de
embarque, isto porque, no FAQ da Embaixada consta
orientações para
apresentar o cartão de embarque também.
Nesse caso, a fim de comprovar que retornei ao
Brasil
naquela data, devo levar extratos de conta corrente,
faturas do meu cartão de crédito, declaração do meu
órgão empregador, outros?
Muito obrigada!

Para Fábio Liporace

mensagem postada em 12/10/2010 - 14:10:29hs

Oi Fábio, por favor, me ajude a esclarecer o seguinte:
Estive em Orlando em janeiro desse ano, e não lembro se entreguei o tal formulário na volta para o Brasil.
Estou de passagem comprada para embarcar dia 05 de dezembro, e agora, conferindo alguns documentos, ainda bem que não encontrei o formulário I-94 (isto pode significar que entreguei na saída), porém, encontrei um cartãozinho branco do "Departament Of Homeland Security U.S. Customs and Border Protection" com um carimbo "admitted ATL" classe B2. Nesse cartãozinho consta ainda o meu nome, sobrenome e País, e ainda, um Admission Number datado de 22 de janeiro de 2010 (a data que retornei ao Brasil).
Que documento é esse Fábio? sabe me informar?
Abraço e obrigada!

I-94 de Saída ?

mensagem postada em 11/10/2010 - 14:10:23hs

Olá pessoal,

Voltei neste sábado dos EUA, saindo de Miami. Ao voltar, em minha companhia aérea (LAN) depois de despachar as malas eu questionei sobre onde entregar o I-94 de saída. Ele me disse que com ele mesmo. Eu simplesmente o entreguei.

Só que fiquei na dúvida:
1) É a companhia aérea mesmo que fica com este formulário?
2) Será que eles vão realmente dar baixa? Dá para confiar, pois eu não fico com nenhum comprovante.
3) No passaporte, tem o carimbo com a data de entrada. Mas não tem nenhum carimbo com data de saída. Será que pode dar problemas?

Li aqui que a companhia aérea entrega o itinerário. Outros dizendo para não confiar. Como é minha primeira vez nos EUA, fico receoso.

Abraços e agradeço qualquer dica.

Leleka

mensagem postada em 17/09/2010 - 00:09:04hs

ahh, com certeza tem como provar sim, quanto à isso não se preocupe!
levando sua habilitação é uma boa forma! mas creio que realmente não terão problemas. aliás, se não falarem nada na imigração, NÃO pergunte! porque pode ser que aí o cara implique, não sei.. mas à princípio, fique tranquilíssima!

Fernanda

mensagem postada em 16/09/2010 - 21:09:05hs

Obrigada por responder
O meu primeiro visto expirou em fevereiro de 1996. E estou vendo minhas documentações antigas, caso precise comprovar que estava no Brasil e consta como data de expedição da minha 1ª carteira de habilitação (no Brasil, óbvio), julho de 1997. Além disso, tenho uma carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, que foi expedida em 1999 e consta minha formatura em janeiro/1999 . Ora, em janeiro/1999 eu tinha apenas 22 anos. Ou seja, eu cursei a Universidade de Direito no período correto. E realmente eu viajei para os EUA num período de férias da Universidade. Ou seja, ainda que eu seja questionada, acredito que tenho condições de comprovar que estava no Brasil, não é?

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.