Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Remédios

mensagem postada em 17/10/2013 - 19:10:37hs

Eu sempre faço assim:

Os remédios básicos eu divido metade na bagagem de mão e o restante despacho. Os remédios, que eu esteja usandoe que são mais fortes, tipo antibiótico eu levo comigo e a receita médica. Sempre deu certo.

dúvidas remédios

mensagem postada em 19/11/2013 - 20:11:22hs

gente,

aqui em casa sempre usamos dipirona comprimido, novalgina xarope para criança, celestamine gostas para alergia, predsim, microdiol , propanolol, tetraciclina... Alguém sabe se preciso de receitas?

Res: dúvidas remédios

mensagem postada em 20/11/2013 - 05:11:18hs

Galera, Dipirona é proibida nos EUA, se for encontrada na bagagem ou mala de mão serão retirados, lá se encontra o Advil em várias versões, tipo para tosse, coriza nasal, febre adulto e infantil, quem tem crianças pequenas é bom levar o Alivium. Se possível levar os remédios em suas embalagens originais fechadas, os tarjados com receitas médicas, mais evitem a Dipirona, para não ter problemas de ficarem parados com as malas

Res: Res: REMÉDIOS NA MALA DE MÃO

mensagem postada em 18/12/2013 - 18:12:20hs

Oi pessoal, tenho uma dúvida:
Faço uso de alprazolam esporadicamente e gostaria de despachar na mala um frasco (vidro), e de levar alguns junto na bagagem de mão (pouca quantidade), junto da bula e da receita (azul). Gostaria de saber como posso estar levando junto a mim a medicação na bagagem de mão já que a medicação vem em frasco de vidro. Tem como levá-la em porta comprimido? (neste caso, não terei problemas se a medicação não puder ser identificada?). O que pode acontecer de pior? Jogarem o remédio fora, ou pode haver algum tipo de punição/ multa?
Alguém já passou por algo parecido?
Obrigada

: REMÉDIOS NA MALA DE MÃO

mensagem postada em 18/12/2013 - 18:12:42hs

Flaamel,
Fique tranquila.
Pode levar todos os seus remedios na bagagem de mão.
Já estive várias vezes nos EUA e nunca tive problemas com remedios de uso pessoal na bagagem de mão ... nem sequer pediram receita medica !!
Só não pode levar se for liquido com mais de 100 ml.
SDS,
Roberval.

Oi pessoal, tenho uma dúvida:
Faço uso de alprazolam esporadicamente e gostaria de despachar na mala um frasco (vidro), e de levar alguns junto na bagagem de mão (pouca quantidade), junto da bula e da receita (azul). Gostaria de saber como posso estar levando junto a mim a medicação na bagagem de mão já que a medicação vem em frasco de vidro. Tem como levá-la em porta comprimido? (neste caso, não terei problemas se a medicação não puder ser identificada?). O que pode acontecer de pior? Jogarem o remédio fora, ou pode haver algum tipo de punição/ multa?
Alguém já passou por algo parecido? Obrigada (mensagem de Flaamel)

Res: Remédios

mensagem postada em 19/12/2013 - 22:12:58hs

Priscila,
Eu só levo na bagagem de mão os remédios controlados, pois de estraviarem, não tem como comprar outros por lá. Os outros, da "farmacinha de emergência", eu levo na bagagem despachada.

Pessoal é necessário levar os remédios na bagagem de mão mesmo? Não posso levar na mala junto com as roupas? Detalhe, tomo alguns remédios manipulados e não, só que não tenho receitas. (mensagem de Pricila Premici )

Res: dúvidas remédios

mensagem postada em 19/12/2013 - 22:12:18hs

gente,

aqui em casa sempre usamos dipirona comprimido, novalgina xarope para criança, celestamine gostas para alergia, predsim, microdiol , propanolol, tetraciclina... Alguém sabe se preciso de receitas?
(mensagem de Renata Fiuza da Silva)

Olá,
Sempre levamos remédios de todos os tipos com medo de precisar nos EUA e nunca tivemos problemas.
Sempre levamos, inclusive dipirona, despachando na mala normal. Na mala de mão costumamos levar somente sprays nasais para hidratar as narinas durante o vôo, pois a mucosa nasal tende a ressecar com o ar condicionado do avião.
Já vi gente levando diversos tipos de remédios na mal de mão, incluindo controlados, sem nunca pedirem receita.
As receitas são uma garantia a mais, mas cremos que não irá precisar.

Abçs

|Grupo7|

Res: Res: dúvidas remédios

mensagem postada em 19/12/2013 - 22:12:36hs

gente,

(mensagem de Renata Fiuza da Silva)

Olá,
Sempre levamos remédios de todos os tipos com medo de precisar nos EUA e nunca tivemos problemas.
Sempre levamos, inclusive dipirona, despachando na mala normal. Na mala de mão costumamos levar somente sprays nasais para hidratar as narinas durante o vôo, pois a mucosa nasal tende a ressecar com o ar condicionado do avião.
Já vi gente levando diversos tipos de remédios na mal de mão, incluindo controlados, sem nunca pedirem receita.
As receitas são uma garantia a mais, mas cremos que não irá precisar.

Abçs

|Grupo7| (mensagem de Grupo 7)

Gente, nunca tive problemas levando novalgina, morei um tempo por lá e levei, pois é a única q passa minha cólica. O fato de ser proibida a comercialização lá nao a coloca no mesmo patamar de uma cocaína, ou droga perigosa, basta levar a receita do pediatra se quiser levar na babem de mao, mas se for na despachada nao terá problemas.

Advil e outros anti térmicos de lá p mim e meus filhos neeeem servem. Sao fracos como tylenol. Meu filho de 2 anos qdo pega virose tem febre de 38 q só cede c novalgina...

Bom. Espero ter ajudado...

Bjs e falta poooouuucccooo

Bagagem de mão - remédios

mensagem postada em 20/12/2013 - 13:12:55hs

Aproveitando o assunto, nunca ouvi falar que Dipirona era proibido nos EUA. Inclusive já estou com a minha na minha bagagem de mão (frasco pequeno). Agora minha dúvida mesmo é quanto a remédios faixa preta. Estou levando Rivotril (para tomar antes do embarque na ida e na volta), mas a receita médica ficou retida na farmácia. Sera que terei problemas?? Levo as carelas fora da caixinha com a bula, ou posso levar na caixa mesmo?

Res: Bagagem de mão - remédios

mensagem postada em 21/12/2013 - 17:12:28hs

Aproveitando o assunto, nunca ouvi falar que Dipirona era proibido nos EUA. Inclusive já estou com a minha na minha bagagem de mão (frasco pequeno). Agora minha dúvida mesmo é quanto a remédios faixa preta. Estou levando Rivotril (para tomar antes do embarque na ida e na volta), mas a receita médica ficou retida na farmácia. Sera que terei problemas?? Levo as carelas fora da caixinha com a bula, ou posso levar na caixa mesmo? (mensagem de Juliana Lima Alvarez)

Oi tb uso Rivotril sublingual antes do voo e durante o voo, mas a minha receita azul é em duas vias e sempre fico com uma delas além de uma com a relação de todos os meus remédios q levo junto. Mas vc deveria ficar com a segunda via...

Bom isso nao há como garantir, pois já vi casos de nao deixarem passar, por nao ter a receita, mas nao por ser proibido como a dipirona, que tb levo, só q na bagagem despachada e com receita.

Minha medica indicou levar as caixas lacradas e com a receita na bagagem de mao os remédios de uso continuo.

Bjs

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.