Notícias, novidades e boatos!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
RONALDO

 mensagem postada em 09/05/2011 - 23:05:32hs
 
 

Excelentes seus esclarecimentos e alertas, além é claro, de seus esforços junto as autoridades locais para evitar alguns acontecimentos desagradáveis relatados.
Agradeço sua atenção pelo seu "post" bastante esclarecedor.

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 09/05/2011 - 15:05:48hs
 
 

Exatamente...mas vou te dizer que se vc andar "na linha", sem exceder limites, avançar sinais, etc..., dificilmente vc será parado. Já dirigi várias vezes em Miami e Orlando e nunca fui parado. Lá não existe (pelo menos nunca vi) as blitz que são cada vez mais constantes por aqui. Agora, se vc cometer alguma besteira, vai surgir um carro da polícia atrás de vc que vc nem vai saber de onde veio. Os caras surgem do nada...rs.
Abs

 


 
RONALDO

 mensagem postada em 09/05/2011 - 14:05:33hs
 
 

Muito obrigada pela sua atenção conosco aqui do VPO,para nós é muito importante saber que tem alguém a quem podemos nos reportar quando precisamos de alguma informação ou uma voz qque fale por todos.
Nós que amamos Orlando não queremos de forma nenhuma que meliantes sujem a imagem deste paraíso que pelo menos para mim se constitui no meu refúgio.
Um grande abraço
Eliana

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 09/05/2011 - 14:05:15hs
 
 

Olá Leonardo.
Não. A nossa carteira de habilitação brasileira é aceita nos EUA. Na hora em que vc aluga o carro e atendente da locadora solicita a sua CNH e verifica os dados e validade. Não precisa da PID.
Abs.

 


 
AMIGOS

 mensagem postada em 09/05/2011 - 14:05:50hs
 
 

Fico muito feliz em saber que este ano os atuais VPOs estão mais conscientes e unidos em relação aos roubos.No ano passado eu fiquei apavorada com tudo que ouvia e tentava de todas as formas descobrir um jeito de nos proteger tanto em Orlando como nos voos,na minha cabeça só passava que a gente saia daqui aonde vivemos em constante sobressalto e iamos ter que enfrentar piratas internacionais.Até para a globo eu mandei emails sobre o assunto,tanto que eles acabaram fazendo uma matéria sobre os aeroportos.
Mas graças a Deus conosco foi tudo tranquilo,não vi nada que eu pudesse identificar como roubo,mas isto não quer dizer que deixei de ficar atenta e sempre que o assunto surgir tentarei fazer plantão para manter sempre todos avisados.
Um abraço

 


 
Ronaldo - Show de Bola

 mensagem postada em 09/05/2011 - 14:05:05hs
 
 

Ronaldo,

Agradeço a atenção e ajuda para com agente.

Jamais deixarei de ir para Orlando devido a isso. Mas eu fui um dos que nao acreditei quando ouvi e tive de ter conhecido sofrendo esses furtos para acreditar.

Sua ajuda é de suma importancia.

Abraços

 


 
Informacoes de Orlando.

 mensagem postada em 08/05/2011 - 22:05:15hs
 
 

Boa noite..
Lendo estas informacoes sobre roubo nao poderia de dar algumas recomendacoes:
1a - Nao e preciso ter medo de nada em orlando pois nao tem assalto e sim roubo. Ninguem ira te assaltar a mao armada.
2a - sim temos que ter cuidado pois todo turista e visado por estar sempre usado cash e comprando produtos caros e de facil venda em sites de vendas como o E-Bay e gregglist.
Hoje ficou muito facil vender produtos roubados pois estes sites de venda nao tem nenhuma forma de rastrear a procedencia do produto que esta sendo oferecido.

Nos aqui em Orlando sempre orientamos a todos a terem os devidos cuidados com GPS , malas ou eletronicos dentro do carro.
Procurar ser discreto na hora de suas compras nos best buy da vida e outras como Ross e nos malls ate mesmo no Toy r'.
Resumindo todo cudado e necessario.
Sim em alguns casos parece ate que tem pessoas dentro da loja avisando a outros que estao do lado de fora. Eles seguem o carro e quando para em outro local Shopping ou loja, arrombam o carro e roubam o que podem.
E sempre bom ter cuidado com o Passporte e deixa-lo no cofre do Hotel.
Somente o motorista e obriogado a usar o passaporte com a carteira de motorista.
A policia sabe de tudo que acontece pois ja foram feitos varios reporte de roubos e todos de turista Brasileiro e os locais sao os mesmos.
A lei e complicada e com isso como o turista volta para o seu pais acaba ficando por isso mesmo.
Tenho tentado uma audiencia com o Xerife para expor tudo sim. Ainda nao consegui mais um amigo ja passou todas estas informacoes para ele.
Estarei na proxima semana em reuniao com um dos eleitos pelo consulado Brasileiro para levar ao consulado novas sugestoes e necessidades da comunidade onde irei colocar este ponto para ele alem de pedir alguma forma de no caso do turista ser roubado ou perdido o passporte ter como resolver aqui em Orlando a autorizacao de viagem sem ter que ir a Miami no Consulado.
Imagina que tiver viagem no sabado e tiver o passaporte perdido na 6a a noite o consulado so abre na 2a feira apos 10 da manha sem falara na quantidade de feriados.
Nosso centro de Informacoes Turisco para Brasileiros esta sempre atento a tudo que esta se passando, infelizmente tem coisas que depende do consulado e das leis americanas de cada Estado.

Nada disso ira diminuir a vinda para Orlando pois e um lugar seguro.
Roubo e normal em qualquer lugar turistico, o aumento e relacionado a quantidade de turistas que chegam. O percentual de roubo e pequeno em relacao a quantidade de turista que por aqui passam.

Fica o nosso recado para que tenham cuidado mais nao medo.

Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

 


 
ALERTAS E AVISOS NECESSARIOS - NÃO ESTRAGA PRAZER

 mensagem postada em 08/05/2011 - 22:05:01hs
 
 

Pessoal, venho aqui para confirmar estes alertas para tomarem cuidados em Orlando e não para estragar a viagem de ninguem, já que pretenedo logo ir para lá. O necessario é tomarmos cuidado, pois tive uma amiga que voltou de lé em fevereiro e teve seu carro roubado no estacionamento de um Outlet.Mas não é só lá. A namorada do meu pai foi assaltada dentro de um hotel em PAris (deixou a bolsa na mesa, foi pegar cafe e bye bye bolsa).Então quando viajamos por mais seguro que seja é bom tomarmos cuidado para não termos dor de cabeça e tristeza. (As vezes roubam mercadorias, mas quando é documentação e tudo que voce necessita para poder sair ou continuar sua viagem viagem é muito pior).

 


 
Alexandre Eira - Ocorrências em Orlando

 mensagem postada em 08/05/2011 - 22:05:00hs
 
 

Alexandre,
não é possível deixar de alertar nossos amigos e colegas aqui do VPO.
Longe de pensar em "queimar" aquela terra, que nos dá muitas alegrias.
Como ouvi de operadores de turismo: os brasileiros acham que violência só existe aqui.
Portanto, tenha a certeza que apoiarei todos os "posts", seus e de outros amigos daqui, sobre o assunto.

 


 
Carlos

 mensagem postada em 08/05/2011 - 21:05:01hs
 
 

Na realidade nao foi comigo e sim com uma amiga aqui do VPO a Eliana.

Mas essas pessoas acham que falamos por mal para tentar queimar Orlando.

Na realidade nao. Pensei ate em falar com o Pantoja, dono do site , alguma informação ou se ele como porta voz do site poderia ir a policia e alertar da preocupacao dos brasileiros

 


 
 
A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).