Grupos - Encontros

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Res: Dúvida Divisão de despesas

 mensagem postada em 09/01/2015 - 02:01:30hs
 
 

Olá! Será que alguém consegue me ajudar?
Eu e minha família alugamos uma casa onde ficarão:
- casal + 2 crianças + 1 bebe
- 1 pai + 1 criança
- 2 casais sem filhos
Como devemos proceder com a divisão do aluguel da casa? Contamos as crianças?
Obrigado! (mensagem de Marco Hasegawa Kassuga)


Marco,
Se fosse no Brasil eu concordaria integralmente com o Post do amigo Mário Martins, abaixo. Entretanto, nos hoteis dos EUA, costumam cobrar pelo Quarto e não pelo número de pessoas.
Assim, creio que talvez seja ideal ver quantos quartos serão ocupados.
Por exemplo, se a casa tem 5 Quartos, e cada casal (mesmo sem filhos) ocupará um quarto, e o Pai mais 1 criança ocuparao também o último quarto, acho que o ideal seria dividir o custo da locação por 5, assim cada casal paga uma cota e o pai com uma criança mais uma cota. Obviamente que o casal que tem 2 crianças mais um bebê já estará sobrecarregado com o custo da alimentação para seus 3 filhos, que dependendo da idade nem pagarão ingressos ...
Como fizeram com o aluguel de carros ? Cada casal alugou um ou estão dividindo uma Super Van ? Talvez possam utilizar da mesma lógica !
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)



Oi Roberval, obrigado pela sugestão. Acho que vamos alugar uma SUV (5 pessoas) e uma mini VAN (7 pessoas). Isso supre o nosso transporte até o último dia, pois cada um deve voltar com 2 malas, então teoricamente não caberiam nos 2 carros que suportam 5 malas. No penúltimo dia, então, vamos alugar um compacto por conta dessas malas.

Abs

 


 
Res: Dúvida Divisão de despesas

 mensagem postada em 09/01/2015 - 09:01:03hs
 
 

Olá Marco

Como ficará a divisão dos Quartos? Acredito que seria uma opção interessante vocês dividirem pela quantidade de quartos ocupados

Pelo oque eu entendi você está questionando somente a divisão do aluguel da casa, e não das despesas com alimentação, etc.
Pensando por esse aspecto, seria diferente dos famosos cálculos de churrasco, onde calculamos 50% para crianças.

Abs e boa viagem!

*Editado - Enquanto escrevia nosso querido amigo Esquilo também estava respondendo. E compartilho da opinião dele
(mensagem de Alexandre Nuccini)



Olá Alexandre e Esquilo rs

Acabamos fazendo assim: criança pagou meia, adulto pagou inteira e bebe não pagou = )) Achamos que dividindo por quartos ia ficar injusto, com por exemplo, o pai que vai somente com o filho que ficaria em quarto menor. Achamos que esta equação ficou mais justa para todos. Obrigado = )

(mensagem de Marco Hasegawa Kassuga)


Boa idéia a de vocês. Não havia pensado nesta possibilidade.

 


 
Orlando Setembro 2016

 mensagem postada em 05/04/2016 - 12:04:34hs
 
 

Então galera que vai em setembro de 2016? podemos trocar idéias e quem sabe nos encontrarmos em algum
lugar?
Eu farei o Disney Dream dia 09/09 até 12/09. Dia 12/09 iremos rumo a Orlando Eu meu marido minha mãe e meus filhos de 3 e 6 anos!!!
Bjs

 


 
Res: Orlando Setembro 2016

 mensagem postada em 08/04/2016 - 17:04:41hs
 
 

Erika, tudo bem?

Estamos planejando a ida para Orlando dia 12/09 voltando dia 25/09. Provavelmente iremos em 4 (eu, meu namorado, meu cunhado e um amigo).
Está faltando só a confirmação das férias e reservar tudo (menos o Be Our Guest, que já está reservado )

 


 
ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 25/08/2017 - 12:08:34hs
 
 

Amigos, o Fernando C. M. Fernandes e eu estamos programando uma reunião para Janeiro, inicialmente estamos com três casais confirmados e mais as crianças.

O encontro seria na primeira vintena de janeiro, acho que o primeiro passo seria definir uma data, como nas primeiras semanas os parques estão mais cheios, talvez fosse mais interessante, mas é apenas uma ideia.

Para não comprometer o calendário de ninguém, por favor quem se interessar faça uma sugestão de data, e depois, dependendo da adesão passamos para o segundo passo que é definir o local.

Fernando C. M. Fernandes, o que sugere?

 


 
Res: ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 25/08/2017 - 12:08:22hs
 
 

Oi Vail...acho que seria interessante marcar em um final de semana quando os parques normalmente estão mais cheios...e se me permite uma sugestão de restaurante o Olive Garden é um lugar que costuma agradar a todo mundo.

 


 
Res: ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 26/08/2017 - 10:08:20hs
 
 

Para nós qualquer dia, desde que ajustemos com antecedência (para não coincidir com fastpass)

Conversei com o outro casal, Bruno e Camila, e eles tb falaram que não teria problemas.

Sugiro o fim de semana de 13, 14 ou 15 (segunda, que é feriado).

Com relação ao Olive Garden, todo mundo acha legal, mas talvez seja melhor esperarmos um pouco mais, pois mais alguém poderia aderir ao nosso encontro.

Digo isso pelo fato de que dependendo do local, não conseguiríamos uma mesa só ou, ao menos, mesas próximas para conversarmos, nunca fui no Olive Garden com muita gente.

Um dos encontros que fizemos foi em outro restaurante Italiano, o Carrabbas (mesma rede do outback), mas foi pouca gente.

Se formos só em + ou - 12, outra opção, sensacional, é o Bucca Di Peppo, no Florida Mall. Lá tem uma mesa chamada mesa do Papa (p 12 pessoas), ela redonda e acomodaria todo mundo. O Bucca é um restaurante italiano, com ambientação, extremamente barato e com pratos gigantes.

Todos que levei para conhecer acabaram voltando (mais de uma vez) na mesma viagem.

Mas volto a dizer, o local é um detalhe, o importante é o bate-papo, digo isso por já ter participado de encontros, inclusive um pelo VPO com mais de 30 pessoas.

O que acha de fecharmos uma data e depois decidirmos o local?

Bom Fim de Semana! Faltam 4 meses!

 


 
Res: ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 26/08/2017 - 13:08:48hs
 
 

Oi Vail...concordo com você. O lugar é o menos importante...A confraternização é que importa . Não fui no Bucca di Peppo ainda mas minha mulher é louca pra conhecer. Quanto à data topo qualquer uma...é só combinarmos com antecedência.
Um grande abraço.

 


 
Res: ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 27/08/2017 - 10:08:21hs
 
 

Então, partindo da premissa que precisamos fixar uma data, vamos fixar dia 15 de Janeiro, Martin Luther King Day (feriado), lembrando que os americanos geralmente não almoçam, acredito que seria recomendável que o encontro fosse no almoço (é uma ideia, mas também pode ser no jantar, O que acha Fernando? Almoço ou Jantar?).

Confirmados:

Bruno e Camila Rocha + 2 crianças
Fernando C. M. Fernandes + ?
Vail e Fernanda Altarugio + 1criança

 


 
Res: ENCONTRO - JANEIRO 2018

 mensagem postada em 27/08/2017 - 13:08:10hs
 
 

Por mim tá combinado...somos três adultos .
Podíamos até criar um grupo no WhatsApp.

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".