Dúvidas - Gerais

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Olá Paulo Sérgio!

mensagem postada em 20/02/2008 - 21:02:51hs

A nova atração dos Simpsons será muito similar a antiga atração Back To The Future - The Ride, utilizará os simuladores e a tela de projeção.

Dê uma olhadinha na seção novidades do site - clique aqui.

É esperada a inauguração para a Primavera de 2008 (A Primavera do hemisfério norte tem início em 20 de Março e termina a 21 de Junho).

Atenciosamente,
Luiz Carlos ºoº

SILZE

mensagem postada em 27/02/2008 - 08:02:20hs

olá...não sei se vou poder ajudar muito...há dois anos fomos para orlando com minhas primas de 15 e 16 anos e minha mãe ficou responsável por uma e minha tia (não a mãe), por outra...sei que levaram a autorização e na hora da imigração entramos todos juntos......foi bem tranquilo.
Vou perguntar direitinho como foi e te escrevo.
Espero ter ajudado.
bjs
Paty

SILZE

mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:43hs

Olá.... já estive em Orlando com adolescentes que não eram meus filhos e que estavam sobre minha responsabilidade, o que posso relatar é o seguinte, como informa no site da Policia Federal, menores que estejam se ausentando do País sem os Pais, deverão portar autorização de viagem conforme modelo do site, assinado por ambos os Pais e com firma reconhecida por AUTENTICIDADE, nesta autorização irá dizer quem será o responsável pelo menor no exterior e até a sua volta. Esta autorização será exigida pelo Policial Federal de plantão no Aeroporto na hora de seu embarque e ficará retida com ele, portanto, tire cópia dela para o caso de precisar no exterior. No exterior, dificilmente eles irão pedir algo assim. Na imigração, você poderá fazer todos juntos como família, foi assim que fiz sem problemas. Espero ter ajudado, abraço.

Silze

mensagem postada em 27/02/2008 - 09:02:22hs

Vamos la Silze, o que vc irá precisar é o seguinte:

Primeiro: pegar o formulario no Juizado da Infância e Juventude (facil de ser baixado no site do TJ na aerea de juizado da infancia e juventude), preencher formulario (coisa simples: apenas dados do pai, mãe e do passageiro), pai e mãe precisam assinar e reconhecer firma este formulario, anexar junto a ele, Copia autenticada de identidade do Passageiro (ou copia autentica do registro de nascimento) e copias autenticadas da identidade dos pais (ou copia autenticada do Registro de casamento). No caso dos outros adolecentes, tem um campo no formulario que coloca-se o nome e dados do acompanhante(no caso VC)
Depois: levar essa documentação ao juizado da infancia e juventude, parte de viagens internacional de menor desacompanhado, e entregar essa documentação, ela vai ficar la, e o juiz vai emitir o alvará autorizando seu filho a embarcar sem a presença do pai, e vc ira precisar no embarque com os alvarás dos outros 3 adolecentes.
Não precisa tirar copias e levar, visto que copias mesmo que autenticadas não tem valor nos EUA, isso so serve para a companhia aerea e policia federal do Brasil.

COFRE NO QUARTO

mensagem postada em 27/02/2008 - 12:02:48hs

Ola Pessoal,

Queria saber se é confiavel guardar dinheiro no cofre dos quarto do hotel.
Ouvi dizer que já houveram casos de arrombamento do mesmo.

Estou em duvidas se fico andando com toda a grana, ou guardo no cofre, ou escondo na mala e fecho ela com cadeado.

O q vcs sugerem!
Abs a todos!!

Anna Cristina e Silze

mensagem postada em 27/02/2008 - 21:02:54hs

A autorização judicial supre aquela feita pelos pais com firma reconhecida.É uma opção. Está expresso no art. 84 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Essa é a orientação que costumamos dar por aqui. O procedimento pode mudar de acordo com a cidade. É bem tranqüilo, mas exige a presença do pai e da mãe com identificação. Só não deixe para fazer um dia antes da viagem como costumam fazer por aqui... Isso para sair do país, agora para entrar nos USA não sei se eles aceitam. Lembro de já ter assinado uma autorização para um rapaz com cerca de 20 anos (que aqui não precisaria) para ele poder voltar da Austrália.

Anna Cristina

mensagem postada em 27/02/2008 - 21:02:34hs

Em qualquer lugar do Brasil, devem exigir a autorização judicial OU o documento com firma reconhecida e assinado pelos pais. É expresso no ECA - não são os dois juntos. Mas é melhor se precaver para não arrumar confusão...

passaporte novo azul

mensagem postada em 28/02/2008 - 11:02:49hs

LEMBRO A VCs TODAS QUE SE O passaporte DOS MENORES FOR O novo azul , SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR CARTEIRA DE IDENTIDADE BRASILEIRA À PF NA HORA DO EMBARQUE . POIS O DITO PASSAPORTE NÃO TEM FILIAÇÃO . FOI O QUE ACONTECEU COMIGO E MEU MARIDO , EM MAIO PASSADO , POIS NOSSA FILHA TINHA , ENTÃO , 17 .POR ACASO ,A CI ESTAVA CONOSCO , POIS A UTILIZAMOS NO EMBARQUE DOMÉSTICO DE BRASÍLIA .

Onibus da Disney

mensagem postada em 29/02/2008 - 15:02:34hs

Pra quem já utilizou esse serviço dos hoteis Disney. Como ele funciona? O serviço é bom? eu li em um relato que tem filas, eu ficarei no Pop century o onibus passa lá ou eu tenho que ir pra algum outro lugar pra pegar ele? e os onibus levam até o parque depois eles trazem de volta para o hotel a hora que o parque fecha?
Noooosssaa quanta duvida...desculpe ae gente é que eu quero chegar lá sabendo o maximo possivel pra evitar surpresa...

Andre

mensagem postada em 29/02/2008 - 16:02:06hs

O Serviço de transporte aos hoteis da Disney para os parques é muito bom sim. Vc não precisa de dirigir a nenhum lugar não, geralmente proximo a recepção do hotel tem as paradas. Nunca fiquei no Pop, apenas nos 3 all star, mas como as estruturas desses hoteis s~~ao bastante semelhantes a parada deve ser sim bem proximo a recepção.
Logicamente que, no final do dia nos parques, quando a saida de gente eh bastante grande, logo a procura de pessoas hospedadas em hoteis da Disney eh Grande por esse serviço, vc vai enfretar alguma fila, assim como se fosse pegar qualquer outro transporte da Disney no final do dia dos parques... mas nada de coisa de outro mundo...

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").