Aluguel de Carro - GPS

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
D. Greicy e Fernanda - GPS

 mensagem postada em 18/02/2013 - 09:02:10hs
 
 

Bom Dia D. Greicy !!!!
Quem bom "vê-la" de volta no VPO, fazia algum tempo que não lia seus posts.
Aprendo muito com eles e sua presença aqui é indispensável, bem como no seu site (DICAS DA GREE) !!
Um abraço para vc e para o Dr. Pantoja !!
Quanto a pergunta da Fernanda, pelo licença para tentar ajudar.:

Esses 2 carros são excelentes !! Os dois já vem com Kit Multimídia, que permite que o proprietário coloque nele o GPS. Só que isso tem um custo.
O GPS já não vem automaticamente instalado no Kit, e para "baixar" o programa e o arquivo com os mapas, de forma que ele funcione como o GPS tradicional é necessário comprar a licença de um dos fabricantes que fornecem o sistema.

Assim, mesmo que os carros apresentem o Kit Multimidia na locadora, poderão não ter o GPS instalado neste KIT, sendo necessário pagar o aluguel do GPS para ativá-lo.

Quanto a escolha dos carros, eu particularmente escolheria o Ford Edge, por ser um carro maior e mais confortável, com mais espaço para as malas no dia da volta ao aeroporto.
Só para ter-se uma idéia de custo de um carro destes, no Brasil o Hyundai Genesis está chegando por volta de R$ 110.000,00 (veja Link http://cogumelolouco.com/hyundai-genesis-preco-e-fotos/ ) e o Ford Edge com preços entre R$ 142.000 e 157.000, dependendo do modelo (veja Link http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cultura-e-lazer/ford-edge-ano-2013-ja-esta-venda-com-preco-minimo-de-r-142100 )

Assim, convém alugar o carro escolhido pagando a taxa do GPS, para que eles possam ativar caso já tenha instalado no Kit multimídia do Painel do carro ou ceder o aparelho tradicional, pois se resolver alugar lá no balcão, normalmente é mais caro OK ?
Um forte abraço a todos (as).

Roberval Taylor.

 


 
Fernanda - GPS

 mensagem postada em 18/02/2013 - 10:02:23hs
 
 

Já aluguei várias vezes por diferentes cias e em nenhuma delas peguei um carro que já viesse com GPS no painel. Muito, muito raro isto acontecer pois os carros de aluguel são modelos standard e nesses o GPS não vem incluso.

 


 
GPS EMBUTIDO

 mensagem postada em 18/02/2013 - 09:02:32hs
 
 

Olá pessoal tenho uma dúvida, viajo em maio e pretendo alugar carro pelo período de 14 dias, fiz duas cotações:

USD 610 pelo Ford Edge na Avis
USD 615 pelo Hyundai Genesis na Sixt

Alguem ja alugou algum desses carros, alguma recomendação?
Gostaria de saber também se eles já possuem GPS de fábrica o que dispensaria eu comprar ou alugar um. Obrigado.

 


 
Gutenberg - aeroporto

 mensagem postada em 18/01/2013 - 10:01:41hs
 
 

Estou sem GPS no momento para saber qual o endereço reconhecível pelo GPS (de qualquer forma pode depender dos mapas do seu gps).

Se voce estiver com o GPS em mãos tente procurar pelo "ponto de interesse" (POI) como Aeroporto. Chegando lá é só seguir as placas que indicam "Rental Car Return" da sua locadora. É bem sinalizado.

 


 
Gutenberg Junqueira - Orlando International Airport

 mensagem postada em 18/01/2013 - 10:01:48hs
 
 

Olá Gutenberg Junqueira,

Acredito que o seu próprio GPS já tenha as coordenadas do Orlando International Airport. Todavia, você pode utilizar:
- One Jeff Fuqua Blvd, Orlando, Florida 32827-4399

Veja no Google Maps: link.

Assim que adentrar ao aeroporto preste atenção nas placas de sinalização.

Um forte abraço e uma ótima viagem,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Duvidas GPS Garmin

 mensagem postada em 18/01/2013 - 00:01:33hs
 
 

Pessoal,
Boa Noite!

Minha duvida e um pouco parecida com a do Agustin....

Estive em Orlando em 2010, e comprei um GPS, sou totalmente leiga para o assunto GPS ... rsrs

Quando cheguei no Brasil, nao me lembro quem nem como atualizou meu GPS para o Brasil, e agora preciso atualizar para o mapa EUA, como faco? Alguem poderia me auxiliar?

Desde ja agradeco!

Abs

Camila

 


 
Mapa Orlando Garmin

 mensagem postada em 31/12/2012 - 12:12:27hs
 
 

Amigos,

Viajarei na proxima quarta feira e acabei de perceber que meu mapa do GPS (Garmin Nuvi 205) pode estar desatualizado. É a primeira vez que estou indo e não conheço nada.

Alguem tem um mapa atualizado de la que possa me enviar?

Muito Obrigado
Agustin Minguez

 


 
Bruno Fuzzato

 mensagem postada em 10/12/2012 - 09:12:47hs
 
 

Olá Bruno,

Então, para decidir qual o melhor aparelho, primeiro é preciso ver onde será utilizado a maior parte do tempo.
Se vc estiver comprando para utilizar primordialmente nos EUA, aí eu recomendaria o mais completo, com Blue tooth, rotas, trafego e tem alguns que mostram a foto do cruzamento em 3 D quando se chega perto da esquina !!
Mas se vc pretende apenas chegar nos destinos sem muita enrolação, e deseja pagar o menor preço possível, então optaria por um mais simples.
Todos podem ser atualizados com os mapas da Garmin (no site - alguns gratuitamente - aqueles que tem o Life Time de atualização - outros pagando...) e para o Brasil, você poderá optar por mapas gratuitas, baixados do site do track-source.
O bluetooth para atender ligações telefonicas funcionará no Brasil, caso o som do seu carro já não tenha este acessório OK ?
Forte abraço e boa sorte na decisão !! Boa viagem para vocês !!!
SDS.
Roberval

 


 
Roberval,

 mensagem postada em 09/12/2012 - 19:12:01hs
 
 

Vi que existem uns mais simples para a utilização apena do GPS, sem os acessórios de Bluetooth, Rotas, Tráfego e TV. Você recomenda? A atualização deles também é possível.

Pergunto, pois a diferença de preço era de cerca de 70 dólares para a série 2. Ou acredita que compensa pagar os 70 dólares para ter o bluetooth (meu carro não terá esse acessório)?

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 17/11/2012 - 09:11:41hs
 
 

Oi Paulinha,

Os melhores (mais completos) são os da série 3000 (como o 3460 LT que vc citou abaixo) mas como no Brasil não temos todos os recursos que ele pode oferecer, creio que um mais barato seria a melhor opção (série 2000 como o 2565 LT também citado). Quanto à TV, acho bobagem e até arriscado, porque para mim a tela do GPS é um pouco pequena para se assistir TV além do risco (e tentação) de assistir a TV enquanto estiver dirigindo. Se vc não tiver Bluetooth no som de seu carro, pode ser interessante comprar o GPS com este aplicativo para poder atender e falar ao celular com hands free, enquanto estiver dirigindo OK ?

SDS,

R. Taylor.

 


 
 
No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.