Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Declaração de Porte de Valores

mensagem postada em 29/03/2015 - 20:03:09hs

Com este aumento da cotação do dolar muita gente seria obrigada a apresentar a declaraçào pois também estamos levando mais dinheiro para evitar a utilização do cartão de crédito.

Alguém já preencheu e apresentou?

Pelo que me consta, na entrada apresenta-se, no guichê, o passaporte. Depois passamos no raio-x. Onde apresentamos a DPV?

abs.
Wilton

A melhor coisa é comprar aos poucos

mensagem postada em 27/03/2015 - 16:03:53hs

Sei que já é bem batido essa história, mas realmente é verdade. Vale muito a pena ir comprando aos poucos o dólar!

Quando comprei em agosto a minha viagem, o dólar estava R$2,24.

Em novembro comecei a comprar dólar aos poucos, aproveitei quando caiu um pouco em janeiro também. Nas minhas compras, comprei a R$2,45, R$2,55, R$2,61 e hoje, com muita dor no peito paguei R$3,32.

Mas aí fui fazer as contas e a média deu R$2,82.

Admito que fiquei um pouco mais calma.

Claro que ainda assim é um dólar alto, mas antes tudo a R$2,82 do que a R$3,32. E na viagem pensarei em R$3,00 para fazer as contas e vou fazer o possível para não usar o cartão de crédito (tá, missão impossível, eu sei, mas não custa tentar).

Agora é aproveitar a viagem e curtir MUITO!!!!!!!!!!

E torcer para o dólar despencar esse ano para eu poder voltar no ano que vem, porque essa é a única solução para a DPD, né?

Res: Site da Disney

mensagem postada em 27/03/2015 - 08:03:21hs

Se for comprar ingresso em locais não-Disney, sugiro a Orlando Tickets Online...já comprei com eles e indico.

Abçs!!

Obrigado pelos esclarecimentos, Fernando!

Eu encontrei um site brasileiro que vende ingressos dos parques, praticamente o mesmo preço do site oficial, mas com a vantagem de parcelar e não pagar IOF. To achando tão bom que to até desconfiando. Mas ainda quero tentar reservar o hotel pelo site da Disney.
(mensagem de Rodrigo Galhano)

mensagem postada em 26/03/2015 - 14:03:51hs

Obrigado pelos esclarecimentos, Fernando!

Eu encontrei um site brasileiro que vende ingressos dos parques, praticamente o mesmo preço do site oficial, mas com a vantagem de parcelar e não pagar IOF. To achando tão bom que to até desconfiando. Mas ainda quero tentar reservar o hotel pelo site da Disney.

mensagem postada em 26/03/2015 - 12:03:08hs

Rodrigo,
pode pagar também por ordem de pagamento, mas creio que seja mais caro. Um banco normalmente cobra USD 50,00 por ordem enviada. Sobre o valor do câmbio, vai depender de seu cartão. Tem cartão que faz a conversão utilizando o cambio da data de fechamento da fatura, outros usam o cambio do dia que vc fez o pagamento..

Sobre o Dinning Plan: depende do pacote. Mas o Dinning Plan mais simples inclui por dia duas refeições em serviços de balcão e um snack. Alem de uma mug refil para ser utilizado dentro do hotel (o refil só pode ser feito dentro do hotel).

Sendo assim, no All Star tem um food court, com diversas lojas que voce poderá escolher para utilizar para tomar café-da-manhã utilizando um crédito de serviço de balcão.

Abçs!

Muito obrigado, gente!

Vocês tem um link para eu entender melhor como funciona? E como fica a questão do câmbio?

Eu vi que dava pra pagar através de ordem de pagamento. Então essa informação não procede?

Outra dúvida, no pacote do Resort All Star Movies, na parte do Dining Plan, não aparece nada sobre café da manhã, só lanche, jantar, refil de bebida. Por que?

mensagem postada em 26/03/2015 - 11:03:05hs

Muito obrigado, gente!

Vocês tem um link para eu entender melhor como funciona? E como fica a questão do câmbio?

Eu vi que dava pra pagar através de ordem de pagamento. Então essa informação não procede?

Outra dúvida, no pacote do Resort All Star Movies, na parte do Dining Plan, não aparece nada sobre café da manhã, só lanche, jantar, refil de bebida. Por que?

mensagem postada em 26/03/2015 - 08:03:47hs

Você pode pagar aos poucos...eh so fazer o login no My Disney Experience, ir em tickets, Make a Payment, e informar o valor que quer pagar e os dados do cartão.

Vou viajar em Setembro, e vou ficar do dia 05 ao dia 13 no All Star Movies...hotel+ ingresso. Todo mês pago 150 dólares. Faltam 300, que vou quitar em Maio (150 em Abril + 150 em Maio).

Segundo minha reserva, eu tenho que está com tudo pago até 23 de Julho.

Cada vez que voce faz um pagamento, a Disney envia um e-mauil pra você com o título: YOU´RE ONE STEP CLOSER (Você está um passo mais próximo)... rsrsrsrsrs!!

Pessoal, quem já comprou ingressos ou reservou hotel pelo site da Disney sabe me dizer quais as formas de pagamento que eles aceitam? Somente cartão de crédito?

mensagem postada em 26/03/2015 - 07:03:54hs

Rodrigo,
só aceitam cartão. Vc paga um valor mínimo quando compra e dependendo do que reservar, se for só hotel pode pagar no check in, e ai vc pode pagar em espécie o saldo.
Se for pacote, vc tem que pagar tudo ate 15 dias antes do check in, ai tem que ser no cartão.
Se vc comprar com antecedência pode ir abatendo aos poucos pelo site. Vc pode ir fazendo pagamentos do valor que desejar e quando desejar.
Espero ter ajudado.
Renata

Res: Fim do swap cambial do BC. O dolar vai voltar a subir.

mensagem postada em 25/03/2015 - 08:03:12hs

Segue a Nota do Banco Central:

Considerando que o programa de leilões de swap cambial e de venda de dólares com compromisso de recompra, implementado pelo Banco Central do Brasil (BCB) desde 22 de agosto de 2013, forneceu volume relevante de proteção cambial (“hedge”) aos agentes econômicos, o BCB comunica a não renovação do referido programa em 31 de março de 2015.

Acabou a ração diária, vai subir amanhã.

(mensagem de wklf)

Faltou uma parte do comunicado:

"​Considerando que o programa de leilões de swap cambial e de venda de dólares com compromisso de recompra, implementado pelo Banco Central do Brasil (BCB) desde 22 de agosto de 2013, forneceu volume relevante de proteção cambial (“hedge”) aos agentes econômicos, o BCB comunica a não renovação do referido programa em 31 de março de 2015.

Os swaps cambiais vincendos a partir de 1º de maio de 2015 serão renovados integralmente, levando em consideração a demanda pelo instrumento e as condições de mercado.

Os leilões de venda de dólares com compromisso de recompra continuarão a ser realizados em função das condições de liquidez do mercado de câmbio.

Sempre que julgar necessário, o Banco Central do Brasil poderá realizar operações adicionais por meio dos instrumentos cambiais ao seu alcance.

Brasília, 24 de março de 2015
Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa"

A nota garante que o BCB fará a rolagem integral dos lotes mensais a vencer, desde que haja demanda e interesse por parte dos seus detentores: “Sempre que julgar necessário, o Banco Central do Brasil poderá realizar operações adicionais por meio dos instrumentos cambiais ao seu alcance”.
O que significa isso? Se a volatilidade for excessiva, se o dólar estiver subindo além do autorizado pelos fundamentos, se os especuladores passarem a atirar para todos os lados, ele retornará com os leilões de swaps novos.

Res: Fim do swap cambial do BC. O dolar vai voltar a subir.

mensagem postada em 25/03/2015 - 08:03:17hs

.... o BCB comunica a não renovação do referido programa em 31 de março de 2015.
Acabou a ração diária, vai subir amanhã.
(mensagem de wklf)

Quem tiver viagem para este ano agora é o momento de comprar !

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.