Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Ricardo - seguro

mensagem postada em 20/11/2013 - 13:11:08hs

Ricardo,

Alem do que disse o Bier, em seu post abaixo, muitas vezes para se utilizar o seguro do cartão, vc terá que arcar (pagar) todas as despesas com o conserto do (s) carro (s) com recursos proprios para depois pedir ressarcimento a operadora do cartão (e apresentar 2 toneladas de papeis e comprovantes dos gastos ...)
Creio que, apesar de ficar um pouco mais barato, nao vale a pena o risco ... além de vc ter que possuir um excelente limite no cartão ou recursos financeiros em especie, para poder pagar as depesas em caso de sinistro.
Ao passo que se vc contratar o carro com o CDW (ldw) e o EP(SLI), tudo o que ocorrer com o seu veiculo ou com terceiros, estará coberto.
Esta é minha humilde opinião ok ?
SDS,
Roberval.

O seguro do cartão só cobre danos ao veículo alugado. Não cobre danos à propriedade de terceiros. (mensagem de Bier Stein)

Ricardo Res: SEGURO DO CARTAO DE CREDITO

mensagem postada em 20/11/2013 - 18:11:30hs

Ricardo, complementando o que disseram os mestres BIER e ROBERVAL, se valer do seguro do cartão é muito complicado em caso de algum acidente. Aqui no VPO, no tópico ALUGUEL DE CARRO - TIPOS DE SEGUROS, tem um relato de uma pessoa que bateu o carro e estava confiando no seguro do Cartão de Crédito. Tomei a liberdade de copiar o relato que segue abaixo:

"Olá, vou tentar fazer um relato sobre o que aconteceu comigo e para servir de experiência para todos que viajam e alugam carro.
Já fui umas 7 vezes para Orlando e Miami ,Em todas as vezes que viajei aluguei um carro com a Alamo, nas primeiras vezes pedia todos os tipos de seguros, depois fui contratando somente o EP ( contra terceiros ) visto que de tanta propaganda sobre as coberturas que os cartões de crédito cobrem , eu passei a recusar cobertura LDW ( sobre o carro alugado ) .
Viajei em 06 setembro de 2012 com minha esposa, meu filho de 07 anos e um casal de amigos com um filho de 03 anos. Aluguei um perua Town Country da Chrysler que se encaixava na categoria minivan.
O problema foi na volta de Orlando pra Miami , em Davie , perto de Fort Laud. a rodovia estava em obras , das 04 pistas só ficavam 02 , o transito vinha fluindo , todo mundo andando numa toada só, a uns 70 ou 80 milhas ,derrepente parou e eu por estar um pouco desatento fui olhar para o lado para falar com meu amigo e qdo olhei pra frente o transito parado , deu tempo só de eu falar VAI BATER ,consegui brecar mas o carro arrastou por uns 8 metros e não conseguiu parar , bati na traseira do carro da frente e o da frente em mais 02 , foi um susto enorme , meu carro abriu todos os airbag , mas graças a DEUS ninguém fez um arranhão nem no meu carro nem nos outros, foram só danos materiais, qdo desci do meu carro e vi que ninguém tinha se machucado me acalmei um pouco, não deu nem tempo quase de eu descer e a policia tava encostando atrás, acho que ele estava parado por ali ou tava na rodovia bem atrás de min pois não deu nem 10 segundo pra ele chegar depois da batida. O policial viu que todo mundo estava bem, pediu os documentos de todos , entrou em seu carro e começou a fazer o relatório policial ( nosso B.O) que diferença , lá no carro da policia tem um notebook com internet e impressora , ele preencheu os dados da todo mundo e imprimiu e cada um já saiu com sua cópia na hora.
Enquanto ele preenchia os papeis, fui ligando na Alamo pra ver o procedimento, consegui pedir um atendente em português com a ajuda da pessoa do carro da frente em que eu bati, apesar do prejuízo que causei todos foram prestativos comigo. O atendente da Alamo disse que era pra eu ficar sossegado com os danos a terceiros, pois eu tinha o seguro, mas que eu precisava entrar em contato com a central do cartão para abrir um chamado e com esse numero de chamado do cartão me dirigir até uma loja Álamo para seguir os procedimentos, liguei na central do cartão MASTERCAD PLATINUM , fui muito bem atendido em português , demorou um pouco para passar todos os dados que eles precisam, mas consegui abrir o chamado e pegar esse numero que a Alamo precisava, enquanto isso chegou os 04 guinchos , o policial me deu uma multa de U$ 165.00 por eu ter dirigido mal, ele me explicou como eu poderia paga-la ( Internet ou telefone ) eu não falo inglês , mas o policial falava espanhol e deu pra entender. O guincho nos levou junto com o carro batido para o pátio, chegando lá, tiramos tudo do carro e fomos pedir um táxi para nos levar até Miami .
Fui na Alamo do aeroporto de Miami,quando expliquei para o atendente o ocorrido ele fez uma cara de poucos amigos comigo, ficou meio bravo mas eu nem liguei , pegou os papeis que eu tinha ( relatório, multa , contrato locação ) e me disse que não poderia me dar outro carro pois na multa constava que eu estava dirigindo mal e nas normas da Alamo eu não tinha direito a outro carro, meu contrato se encerrava ali naquele momento , e eu tinha mais uma semana ainda , ele extornou os valores correspondidos ao que eu não usei e me disse que eu não poderia mais alugar com a Álamo (lista negra, tipo mal cliente ) e que talvez qdo tudo estivesse resolvido eles me aceitem de volta, depois de uma hora ele preenchendo papeis , terminou e eu fui alugar outro carro em outra locadora, pois eu tinha mais uma semana em Miami, precisava de carro, aluguei na Hertz , nunca tinha alugado nela, é um pouco mais caro mas não tenho do que reclamar .
Chegamos ao Brasil e fui correr atrás pra resolver, paguei a multa pela internet, muito fácil e comecei a entrar em contato com o cartão, sempre muito bem atendido, é tudo por lá (Mastercard EUA ) ,tive que assinar uns papéis , tipo uma procuração para eles me representarem por lá para resolverem em meu nome.
A Alamo passou o orçamento do carro, ficou em U$ 10.742.99, nesse valor +- U$ 9.000 eram pelo conserto e o resto eles falavam que era pela desvalorização do carro mais umas taxas administrativas, a MASTERCARD negociou diretamente com eles lá e conseguiu descontar essas taxas, só tive que pagar U$ 104.00 referente ao guincho de levar do pátio para a oficina, o guincho do local do acidente para o patio a MASTERCARD pagou. Em 12/12/2012 conseguimos finalizar tudo e estou mais tranqüilo.
Espero ter contribuído com alguma coisa e qualquer dúvida podem perguntar, e o conselho que dou, para evitar qualquer dor de cabeça peguem os dois seguros oferecidos, como o próprio atendente da Álamo me disse , você largava o carro no local e não tinha que dar nenhuma explicação , aliás esqueci de comentar , o seguro de terceiro que eu tinha contratado só me ligou uma vez para eu dar a minha versão sobre o acidente e mais nada , nenhuma dor de cabeça , foi perfeito,quanto a MASTERCARD tbm foram perfeitos,meu cartão era ITAUPERSONNALITE" (bisnagga Título: Re: Seguro de carro com cartão de créditoEnviado: Qua Jan 30, 2013 12:20 pm, Registrado em: Qua Jan 30, 2013 9:40 am).

Orlando - Atlanta

mensagem postada em 24/11/2013 - 18:11:15hs

Pretendo fazer uma viagem de Orlando a Atlanta, vou alugar um carro na Alamo em Miami. Gostaria de saber ser no Estado da Georgia devo pagar os pedágios, ou o sistema do "SunPass" da Flórida funciona lá também.

SITE PARA ACOMPANHAR USO PEDÁGIO ÁLAMO

mensagem postada em 25/11/2013 - 21:11:24hs

Pessoal,

Não sei se já foi dado este endereço aqui mas fica aí a dica. Podemos ver valor tx diária e outras orientações p/ uso do pedágio pela Álamo. Mas o q. achei mas legal é poder acompanhar pelo site o qto já gastamos em pedágio.

Alamo Toll Administration

sds. Cecília

PS. Há opção em Português

Res: SITE PARA ACOMPANHAR USO PEDÁGIO ÁLAMO

mensagem postada em 26/11/2013 - 01:11:57hs

Muito obrigado pela dica!!! =D

Pessoal,

Não sei se já foi dado este endereço aqui mas fica aí a dica. Podemos ver valor tx diária e outras orientações p/ uso do pedágio pela Álamo. Mas o q. achei mas legal é poder acompanhar pelo site o qto já gastamos em pedágio.

Alamo Toll Administration

sds. Cecília

PS. Há opção em Português

(mensagem de MARIA CECILIA HELAN E MATEUS)

Familia Garcia -Res: Orlando - Atlanta

mensagem postada em 26/11/2013 - 08:11:49hs

Prezados,
No estado da Georgia, existe apenas uma rodovia que cobra pedagios (algo em torno de 50 centavos de dolar) que é a rodovia Georgia 400. A I-85 ainda está em cnstrução e nao estão cobrando pedagios.
Para mais informações, veja este LINK

Ou se preferir:
"Currently, when driving in Georgia, you'll only encounter one toll road in the whole state. Georgia 400, which runs from the Downtown Connector into Northwest Georgia, has one toll which will cost you 50 cents each way. The toll is between exit 1 and exit 2, just north of Downtown Atlanta and south of Buckhead/Lenox Road...."

Pretendo fazer uma viagem de Orlando a Atlanta, vou alugar um carro na Alamo em Miami. Gostaria de saber ser no Estado da Georgia devo pagar os pedágios, ou o sistema do "SunPass" da Flórida funciona lá também. (mensagem de Famíla Garcia)

Pagar pedágio somente em cash - Fort Lauderdale até Orlando

mensagem postada em 30/11/2013 - 11:11:38hs

Pessoal,

Apenas para confirmar:
No final do link aqui do site http://www.viajandoparaorlando.com/planejamento/viagem.php no tópico sobre "Como ir de Miami para Orlando de carro" tem a seguinte referência:

"Após passar pelos pedágios mencionados (03 – três - da região metropolitana de Miami até Fort Lauderdale), você terá somente 02 (duas) opções: - O Sun Pass (não entre nessa fila de jeito nenhum, como já falamos anteriormte); e, - O TKT (entre nessa fila), onde você irá retirar um cartão com uma funcionária que deverá se pago apenas quando você sair da estrada, ou seja, assim que você sair da Turnpike em Orlando, verá um "box" com as inscrições TKT, é nele que você irá pagar proporcionalmente pela quilometragem que você rodou na estrada (custa em torno de US$ 13,80)"

No nosso caso, iremos sair do aeroporto de Fort Lauderdale com destino a Orlando (carro locado na Alamo) mas não queremos usar o SUNPASS .
Queremos pagar todo nosso trajeto com cash.

Minha pergunta é se alguem pode confimar se ainda funciona o sistema de TKT mencionado ? Ou seja, pego um ticket ao entrar na Turnpike e faço um único pagamento ao sair dela ?

Grata

Pedágio Miami - Orlando

mensagem postada em 15/12/2013 - 09:12:47hs

Sei que de Miami até Fort Lauderdale existem algumas pracas de pedagio com valores menores. Li algumas reportagens de que não existe mais a cobrança manual. Somente com o Sun Pass. Esta informação procede? E o que podiamos jogar a moedinha ainda existe? Preciso então alugar um carro que tenha o Sun Pass? E com relação ao TKT mais a frente, ele tbm ainda existe?

Res: Pedágio Miami - Orlando

mensagem postada em 15/12/2013 - 12:12:31hs

Estou em Orlando e fuz o trajeto miami-Orlando dia 12/12 sem sunpass.
Os 2 primeiros pedagios eram em cash, valor baixo.
Depois só tinha a opção de sunpass e ticket, fui no ticket e no final em Orlando paguei uns 15 dólares quando entreguei o ticket. Achei caro.

Mas, da pra ir sim de miami-Fort loud. a Orlando sem sunpass!

Como adquirir o sunpass

mensagem postada em 26/12/2013 - 22:12:25hs

Pessoal, chegarei em Miami, irei para Orlando, depois irei a Porto Canaveral, voltarei para Miami, irei a Key West e finalmente voltarei para Miami. fiz uma reserva de carro na Alamo, e gostaria de adquirir o sunpass para facilitar, mas na minha reserva não mencionava a opção de adquirir no momento da reserva do carro, ele é pago por dia ou semana, ou posso reservar para os dias que pegarei estradas e se é possível adquiri lo pelo totem da aAlamo?

ats André

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.