Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Caroll

mensagem postada em 03/06/2010 - 16:06:01hs

Oi Caroll,
Eu consegui prorrogar a minha reserva 2 vezes. A primeira vez foi prorrogada por 24hs e na segunda por 72hs, achei ótimo...precisava prorrogar para conseguir conciliar a data da volta. Acho que depende do bom humor dos funcionários, vai entender... Bjs, Tati

Pra Claudia S

mensagem postada em 04/06/2010 - 10:06:47hs

OiClaudia!

Apartir do dia 1/12 já é alta temporada, então as pasasgens saem por mais de 30.000.

Pra vc conseguir nao tem outro jeito - tem que ligar lá no dia que elas sao disponibilizadas, logo pela manha, 6 meses antes da data do bilhete.

Ainda estamos decidindo aonte passaremos o Black Friday, provavelmnte iramos para Ft Lauderdale pois a nossa volta é no dia 29 por miami.

Boa sorte com as passagens!
Abraço
Cris

TAM

mensagem postada em 04/06/2010 - 20:06:40hs

Pessoal:
Também tive dificuldades para trocar minhas milhas para passagem Miami para setembro. Acabei conseguindo através do vôo TAM que faz Manaus-Miami. Apesar das várias e cansativas conexões de minha cidade até Manaus, você gasta os mesmos 40 mil pontos de sua cidade até Miami e, por ser um vôo menos concorrido, o atendente me disse que é mais fácil conseguir a troca por pontos.Você também pode trocar suas milhas em vôo doméstico até Manaus e comprar o trecho Manaus-Miami-Manaus, que custa pouco mais de mil reais. É mais uma opção para driblar as dificuldades que a TAM está criando. Boa sorte a todos.
Milton

tam

mensagem postada em 04/06/2010 - 22:06:07hs

Pessoal, ontem depois de 15 dias tentando sem
conseguir 3 passagens por milhas, resolvi ler os
relatos aqui, ja eram meia noite e com muita fe
liguei pra tam, e consegui, vou ter que fazer o
sacrificio de ficar mais 3 dias em orlando(
rsrs),mas consegui um voo direto miami-rio pela tam
pra volta, e na ida consegui um pela continental,
que faz conexao em houston. minha ideia inicial era
ir por miami mesmo, ja que meu marido ira participar
de um triatlon no dia 30 de outubro la, mas gostaria
de voltar de orlando direto, ja que estarei com
minha filha com 4 anos e meu filho com 1 ano apenas,
porem ja estamos acostumados a fazer essa viagem, e
achei bem melhor do que pagar 3 passagens.escrevi
esse relato pra dar esperanca aos que estao
tentando. vou ficar ligando sempre para a tam,
tentando mudar a ida para um voo direto e antecipar
a volta por dois dias, mas se nao conseguir minha
viagem foi garantida. boa sorte a todos e desculpem
a falta de acentos, mas meu computador nao
colaborou.

Milhas TAM

mensagem postada em 05/06/2010 - 16:06:06hs

Pessoal,

Experiência própria. NÃO COMPREM só ida para depois tentar comprar a passagem de volta. Fiz isso e me ferrei: não consegui a volta com 20.000 pontos, tive que cancelar a ida (a devolução de pontos demora de 30 a 40 dias), perdi 10% dos pontos, para, então, comprar ida e volta.
O melhor é ir tentando todo o dia e pedindo para a atendente ver outros destinos nos EUA e também eventual disponibilidade em companhias parceiras.
Depois dessa burrada, NUNCA MAIS compro só ida.
Liguem todos os dias.
Depois de muita insistência, conseguimos 4 bilhetes com milhas (quase) do jeito que a gente queria.
Fica a dica.
Leandro.

José Carlos

mensagem postada em 05/06/2010 - 16:06:12hs

Olá,

Na TAM o período de baixa estação vai de 15 de março a 31 de maio. 16 de agosto a 30 de novembro, onde deveria precisar de 20,000.

Para a Europa o período é o mesmo, porém precisa de 30,000 para cada perna.

Acho que para as outras companhias aéreas o péríodo é o mesmo.

Espero ter ajudado

mensagem postada em 11/06/2010 - 06:06:02hs

Não consigo me decidir sobre a melhor forma de reservar passagens com milhas. Em julho começo minha batalha.
Afinal qual a melhor forma, reservar a ida com 6 meses, e depois a volta separado? É melhor esperar a data da volta e tentar fazer ida e volta junto?
Vi um relato de uma pessoa que não conseguiu volta de jeito nenhum, teve que cancelar a passagem emitida, e perdeu pontos.
Só fui para os EUA com milhas uma vez, e somente 1 das 4 passagens era milhas, e eu esperei a data da volta e fiz tudo junto, e com uma certa disponibilidade para alterar as datas não achei dificil, tive que ir 2 dias antes do planejado, mas agora os relatos das pessoas que estão tentando trocar passagens premios são verdadeiras batalhas impossíveis.
Se ajudar na resposta vou em janeiro, também já me disseram que em alta temporada é mais fácil trocar as milhas, pois não é todo mundo que está disposto a usar 60.000 milhas.
Qualquer opinião é bem vinda.

ps. Esqueci de falar...minhas milhas são TAM

Milhas TAM

mensagem postada em 11/06/2010 - 08:06:53hs

Gente vou relatar minhas experiencias para ajudar.
Em 2009 em setembro fomos pela TAM com duas passagens pagas e duas por milhas, reservas feitas exatos 6 meses da volta ( nunca emita ida sem volta ) sem problema algum, fui por Miami e voltei por Orlando.
Agora em fev de 2010 foi com milhas One pass pela Continental.
Como ja tinhamos resolvido que a proxima viagem seria em novembro no Black Friday, começou minha aventura com a TAM.
Como sabia que o retorno tinha que ser ate 30 de novembro, por causa da baixa temporada que termina em 30/11 para emissao com 40000 pontos, comecei a fazer simulações no site da TAM, e nos meses de setembro e outubro, nao existem datas com 40000, apenas com 80000 ( classe executiva), prevendo que em novembro seria a mesma coisa, me inscrevi nos planos de milhas de todas parceiras da TAM, ou sejam
Continental ( ja era pelo one pass ), na United, na USAairwais, na AIRCanada, etc.
Dai comecei a simular com eles se haveria passagens com milhas para as datas que eu queria ( ees permitem emissao de passagens ate 1 ano de antecedencia).
Como queria 4 passagens era um pouco dificil, mas ja sabia que pela Continental tinha 4 na data de ida que seria dia 15 de novembro mas so 3 na volta, pela US, tinha na ida e volta.
lembrando : vale sempre as regras da TAM para a emissao, seja no prazo ( 6 meses ) ou pontos ( 40000 na baixa ).
dai dia 30 pela manha liguei para TAM e ja pedi emissao por CIA parceira, a moça na ida me ofereceu a Continental e a volta pela US ( me avisando que teria 2 escalas, pois sai de orlando vai a washigton e depois a Charlotte, para enfim ir ao RIO.
Confirmei e emiti o bilhete.
Sei que farei escalas, mas como estamos acostumados a viajar e memso meu baixinho com 4 anos curte muito a viagem.
Conseguir Brasil direto a orlando pela TAM, com milhas a 40000, so se for com prazo de 30 dias, contando com a sorte, para ver se a TAM abre alguma passagem, e como ninguem é louco para esperar esse prazo, acho que o melhor e voar com uma parceira.
Deem preferencia pela Continental ( melhor cia aerea na minha opiniao ), mas enfim qualquer uma no final sera a mesma coisa ( falando em milhas ).
abraço

Ricardo Pizzinato - Milhas

mensagem postada em 11/06/2010 - 15:06:37hs

Olá Ricardo

Fiquei mais animado com o seu relato (mesmo vendo que deu trabalho).

Eu também tenho trocentas milhas com a TAM mas é tarafa quase impossível emitir alguma coisa com essa cia, por isso pensei em usar as parceiras Star Alliance - especialmente a US Airways. Pretendo emitir duas com milhas e comprar outras duas.

Você comentou que a US Airways permite emissão com milhas com um ano de antecedência, mas você sabe se isso pode ser feito pela TAM? A TAM limita a 6 meses e quando tentamos emitir... nada.

Podes me ajudar com algum esclarecimento adicional sobre essa emissão.

Desde já agradeço e deixo 1 abraço
Luiz Fernando

Luiz

mensagem postada em 11/06/2010 - 17:06:27hs

oi luiz
a US e a continental e outras cia permitem emitir com ate 1 ano, por isso voce pode consultar pelo site deles a disponibilidade, mas só isso, para emitir com pontos TAM, tem que ser os fatidicos 6 meses, mas pelo menos voce tem a certeza que tem disponibilidade, e nao fica a merce da atendente da TAM.
mas a tam tem a vantagem que sao 40000 na baixa temporada e nas cias parceiras varia de 50000 ou mais.
neste caso mesmo que na parceira na consulta diga mais de 400000, vale o da tam ( unica vantagem d fidelidade TAM, ainda, heheheh)
outra coisa se puder escolher opte pela Continental, é a melhor cia que eu conheço, e olha que ja voei com muitas, melhor inclusive que a TAM, e calro que sempre tera que fazer uma escala antes de Orlando, mas é barbada, sem stress algum.
abraço
qualquer coisa pergunte!

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.