Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Camaro / Mustang

mensagem postada em 14/04/2013 - 10:04:04hs

Alguém sabe se a Categoria do Camaro na Álamo é a mesma do Mustang?

Fiz a reserva na Alamo de um Fusion e gostaria de mudar pro Mustang, melhor deixar pra fazer essa alteração na retirada do carro tendo a confirmação da disponibilidade do Mustang? Alguém reservou o Mustang e na hora não tinha disponível?

Abs,
Ricardo

Rosana2000

mensagem postada em 14/04/2013 - 15:04:15hs

Boa Tarde Rosana !

Sempre alugo Veículos da Categoria Mini Van, pelo conforto e espaço (principalmente, pelas malas) !
Nesta ultima viagem, disponibilizei dois videos da Town e Country da Chrysler !!

Este carro, é da mesma categoria da Gran Caravan. Alias, este era o Carro escolhido, ate chegarmos no Patio da Locadora Alamo....rs !
O Primeiro vídeo, deixa bem claro esta ``mudança repentina``...rs !!

Adoramos o carro !! Recomendo sem restrições !!

Escolhendo o carro na Locadora:

http://www.youtube.com/watch?v=juRJD3G4RYY

No Estacionamento do Rosen Inn Plaza (De forma mais detalhada).

http://www.youtube.com/watch?v=VPDTGA9uew4

A disposição !!

Carro para 6 pessoas

mensagem postada em 14/04/2013 - 19:04:31hs

Pessoal, viajo dia 17/05.

Reservei um carro categoria SVAR na SIXT, que seria FORD FLEX ou similar.

Estamos em 6 pessoas (5 adultos e uma adolescente de 14 anos), mas estou super preocupado com as malas. Acho que não vai caber tudo.

Alguma sugestão/solução?

Pegarei o carro em Miami, e vou para Orlando dia 20, e depois volto pra Miami (cheio de malas no dia 25) pra devolver o carro e voltar pro Brasil.

Res: Carro para 6 pessoas

mensagem postada em 14/04/2013 - 19:04:51hs

Pessoal, viajo dia 17/05.

Reservei um carro categoria SVAR na SIXT, que seria FORD FLEX ou similar.

Estamos em 6 pessoas (5 adultos e uma adolescente de 14 anos), mas estou super preocupado com as malas. Acho que não vai caber tudo.

Alguma sugestão/solução?

Pegarei o carro em Miami, e vou para Orlando dia 20, e depois volto pra Miami (cheio de malas no dia 25) pra devolver o carro e voltar pro Brasil.
(mensagem de Diogo Ianaconi)

Diogo, 6 pessoas serão, no mínimo 12 malas certo? Impossível caber tudo mesmo em uma SUV para 8 pessoas. Creio que a melhor solução é alugar um outro carro em Orlando,no último dia, distribuir pessoas e malas e seguir para Miami. Devolve o carro alugado no último dia em Miami. Outra solução seria contratar um transfer para a bagagem.

Diogo Ianaconi

mensagem postada em 14/04/2013 - 19:04:26hs

Diogo,

talvez se vc conseguir uma Van como a Toyota Sienna ou Chrysler Town and Coutry, e dependendo do tamanho e numero de malas, pode ser que consiga acomodar todos em uma só van.
Existe também um carro que se chama Suburban que comporta até 7 pessoas e muitas malas, pois tem um porta-malas enorme ...

Fora isso, é fazer como disse o Mario Martins, abaixo, ou seja, alugar mais um carro para dividir as malas e trazer a todos com mais conforto no ultimo dia apenas.

Tem que testar o volume de malas um dia antes da volta !!

Abraços e boa viagem para vcs. !!!

Roberval.

Res: Malas - Diogo

mensagem postada em 14/04/2013 - 19:04:19hs

Diogo,

talvez a Zoom Transportation (uma das patrocinadoras deste site, veja banner do lado direito desta pagina) poderá te ajudar com as malas.

Veja o LINK: http://www.zoomtransportationorlando.com/prices.php

Mas creio sinceramente que se houver mais um motorista disponivel no grupo, fique mais barato alugar um carro pequeno por apenas um dia e devolvê-lo no aeroporto de Miami, do que pagar um transfer para as malas (que te cobrará pela viagem de ida e volta com o carro vazio !!)
Mas é bom fazer o orçamento ok ?

SDS,

Roberval.

Res: Res: Malas - Diogo

mensagem postada em 14/04/2013 - 19:04:31hs

Diogo,

talvez a Zoom Transportation (uma das patrocinadoras deste site, veja banner do lado direito desta pagina) poderá te ajudar com as malas.

Veja o LINK: http://www.zoomtransportationorlando.com/prices.php

Mas creio sinceramente que se houver mais um motorista disponivel no grupo, fique mais barato alugar um carro pequeno por apenas um dia e devolvê-lo no aeroporto de Miami, do que pagar um transfer para as malas (que te cobrará pela viagem de ida e volta com o carro vazio !!)
Mas é bom fazer o orçamento ok ?

SDS,

Roberval. (mensagem de roberval taylor)

Sim Roberval.

Faz muito mais sentido né.

Já fiz a cotação, da para pegar um carro economico em ORLANDO, e entregar no aeroporto internacional de Miami no mesmo dia, por cerca de U$70.

Categoria SCAR - ALAMO - Miami/Orlando

mensagem postada em 16/04/2013 - 18:04:13hs

Pessoal, alguém que passou recentemente pelo MCO ou MIA pode me dar uma ideia da frota de carro standard (SCAR) da Alamo? Acho que em ambos os aeroportos a frota deve ser idêntica (vou pegar o carro em MIA).

Eu sei que tem o Chrysler L200, mas e os famosos "similares", alguém sabe quais são?

Agradeço quem puder ajudar.

Res: piloto automatico

mensagem postada em 16/04/2013 - 21:04:31hs

Creio q tds os carros auromaticos tenham! O meu carro aqui no bradil tem ( nunca usei, nem sei ligar, kkkkk)! La em orlando ja peguei carro na categoria mais basica, na categoria a cima e na premium, todos os carros tinham piloto automatico. Meu marido ja utilizou la. Aqui n tem como usar, n sei onde eu poderia colocar o carro nesse modo, mas la da p usar mt. O unico problema é q chega a dar sono, estrada reta, com o piloto automatico ligado, vc so segura o volante kkkkkkk. Usamos p ir p tampa e voltar, bem pratico.

waldir lima-categoria

mensagem postada em 16/04/2013 - 23:04:59hs

Vou replicar aqui uma matéria que foi publicada com o intuito de ajudar aqueles que desejam saber a qual categoria pertence cada carro:

Economy

Chevrolet Aveo; Hyundai Accent; Toyota Yaris;
Compact

Chevrolet Cobalt; Dodge Caliber; Ford Focus; Mazda 6; Nissan Versa; Kia Rio

Midsize

Chrysler Sebring; Pontiac G6; Toyota Corolla; Nissan Sentra; Dodge Avenger;
Chevy Cruze

Full Size

Chevrolet Impala; Ford Taurus; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger;
Chevy Malibu;

Premium

Nissan Maxima; Mercury Grand Marquis; Buick Lucerne

Luxury

Lincoln Town Car; Cadillac DTS

Convertible

Chrysler Sebring; Chevrolet Camaro; Ford Mustang

Compact SUV

Kia Sportage; Pontiac Vibe; Suzuki Vitara; Chevrolet Tracker; Toyota Rav 4

Midsize SUV

Jeep Liberty; Chevrolet Equinox; GMC Envoy; Ford Explorer; Chevrolet Trailblazer;
Nissan Pathfinder

Fullsize SUV

Dodge Durango; Ford Freestyle; GMC Acadia; Ford Expedition; Jeep Grand Cherokee; Chevrolet Tahoe

Premium SUV

Chevrolet Suburban; Ford Excursion.

Minivan

Dodge Grand Caravan; Ford Freestar; Plymouth Voyager; Toyota Sienna - 8 lugares; Chevrolet Uplander; Ford Escape; Ford Mustang

Fonte: Best Car Rental Tips

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).