Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Helder e demais amigos

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:09hs

Olá a todos,

Nós trabalhamos com a Alamo e com as maiores locadoras aqui dos EUA e a informação que temos é que a carteira de motorista precisa ser válida dentro do período da locação.

De toda maneira, como mudanças podem ocorrer, irei verificar junto a Alamo, mas via de regra a validade da carteira está atrelada ao período de locação.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Validade Carteira Habilitação

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:58hs

Tive o mesmo problema, mas aqui no Rio de Janeiro tem um serviço "Poupa Tempo" que fui lá e renovei minha carteira em menos de 20 minutos, isso 30 dias antes dela vencer.

Acho que vcs tentarem uma renovação antecipada seria uma boa opção.

Amigos

mensagem postada em 14/06/2012 - 16:06:28hs

Olá Amigos,

Não houve alteração!

A carteira de motorista precisa estar válida para o período de locação.

E quando falamos em validade é a data de validade da carteira de habilitação.

No Brasil, depois da data de validade ainda temos 30 dias para fazer a renovação - esta regra nos EUA não vale.

Exemplo:

Se a carteira de habilitação é válida até o dia 30 de março de 2013 e a motorista vai alguar o carro do dia 15 de março até o dia 28 de março de 2013 - ok sem problemas.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

PID em Orlando

mensagem postada em 14/06/2012 - 17:06:58hs

Pessoal,

Ao solicitar o orçamento para aluguel de carro, vi que é necessário tirar o PID aqui no DETRAN/RJ. Como eu e minha esposa dirigimos terei de desembolsar R$ 98,00 de DUDA para cada um.

Alguns amigos me disseram que não é necessário somente a CNH basta.

Eu preciso mesmo tirar o PID?

Abs a todos,

Luis

cartao credito

mensagem postada em 14/06/2012 - 17:06:11hs

gente, vi ali atras que , a reserva e/ou pagamento deve ser feito com o cartao de credito do condutor principal!
mas, olha meu caso:
eu que vou viajar, eu serei a condutora principal, mas meu pai, que nem vai na viagem, que vai deixar o aluguel pago pra mim, no cartao dele, ja que o meu nem tem o limite suficiente ( eita pobreza kkk)
sera q da algum problema isso?????

OTO e demais colegas!

mensagem postada em 14/06/2012 - 18:06:13hs

Estou com o voucher do carro na mão e vou postar a frase aqui. Acho que posso estar fazendo uma confusão mesmo!!! É um voucher de uma empresa intermediária (com respeito a OTO e regras do site não vou postar o nome) que fechou com a Álamo para minha agência de turismo.

Diz o seguinte: "É obrigatória a apresentação da carteira de habilitação brasileira original, do locatário e motorista adicional, válida e com vigência mínima de 01 ano."

Fiquei na dúvida sobre a tal “vigência”. Mas parece ser como o Renato disse: ter pelo menos 1 ano de existência!

Perdoem-me da confusão! (e alguém confirme essa minha conclusão.. hehe)

Obs.: OTO, obrigado pela consideração, mesmo tendo fechado com terceiros!

Obs2.: recomento fortemente a OTO, já fiz uso em datas passadas! Só fechei na minha cidade devido à empresa estar sempre prestando serviços para minha família. Ficou muito cômodo assim.

Cartão de crédito

mensagem postada em 17/06/2012 - 17:06:27hs

Vou em janeiro com duas amigas, e somente uma delas tem cartão internacional. O resto irá levar somente dinheiro vivo. Só que a que tem o cartão irá chegar um dia depois de nós, mas quem vai dirigir vai chegar um dia antes. A pessoa que vai dirigir tem que necessariamente ter o cartao?

Christyanne

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:28hs

Olá Christyanne,

Você sendo motorista principal, mesmo com o aluguel estando pago, você deverá apresentar o seu cartão como garantia, em caso de multas ou sinistros não cobertos pelo seguro contratado.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Helder e demais amigos

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:21hs

Oi Helder e amigos,

Não há qualquer confusão, a regra é clara: a carteira de motorista deve ser valída pelo período de locação.

E para os menores de 25 anos é cobrada taxa diária.

Caso você tenha dúvidas sobre o que está descrito na sua reserva deverá consultar a empresa que contratou, pois ela é a que lhe dará a afirmação mais correta para o seu caso.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

Juliana Khouri

mensagem postada em 17/06/2012 - 18:06:14hs

Olá Juliana,

Quem for o motorista principal deverá apresentar o cartão de crédito - independentemente da locação estar paga ou não.

Caso cheguem lá e o motorista principal não tenha cartão de crédito vocês não conseguiram alguar o carro.

Atenciosamente,
Orlando Tickets Online

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).