Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Duvidas

mensagem postada em 22/09/2010 - 15:09:30hs

Pessoal,

tenho o passaporte alemão. Queria saber o que é pra responder se o cara perguntar porque não estou entrando no país com o passaporte brasileiro....vi aqui que tem uma resposta "decorada" pra dar...qual é?

Juli,

que já pegou o ESTA antes dessa data não precisa pagar, certo? Peguei antes, mas só viajo em Outubro....

Obrigada

Carol

Preenchimento VWP

mensagem postada em 22/09/2010 - 14:09:46hs

Amigos, tenho q preencher a empresa aerea e o nº do Voo.
Vou de Tam ate Houston e la pego outro avião da US Air para Orlando.
Pergunto, devo colocar no formulario meu voo TAM ate Rio - Houston ou o 2º voo Houston - orlando???

Serei recebido pela imigração em Houston ou Orlando?

Cobrança do ESTA.

mensagem postada em 26/08/2010 - 20:08:21hs

Olá pessoal.
Entrei no site do consulado americano e vasculhando encontrei a notícia que a partir do dia 08 de setembro de 2010, vao começar a cobrar a aprovação do ESTA (doc obrigatório aprovado,para a entrada nos EUA).
Será cobrado o valor de 14 doláres e poderá ser pago com cartão de crédito ou débito.
Qualquer dúvida o site é http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html
e se quiserem tb podem me perguntar.

Carlas

mensagem postada em 10/05/2010 - 17:05:52hs

Então,conosco já aconteceu diferente...meu marido tem cidadania portuguesa,e tanto no balcão da AA,aqui como na imigração em Miami, pediram o passaporte brasileiro...,na dúvida acho melhor levar, abs Zelma

CARLAS

mensagem postada em 10/05/2010 - 16:05:54hs

Nao precisa levar ppt brasileiro.

Eu viajei para Honolulu quando morava no Japao e sai do Japao e entrei no USA somente com ppt Japones usando VWP.

Como ia voltar novamente para o Japao, nem levei ppt brasileiro, pois ia servir pra que?
(so precisaria caso fosse voltar pra o Brasil, pois Japones precisa de visto para entrar no Brasil e eu nao poderia embarcar sem o visto ou provar que sou Brasileiro...)

E autoridade americana nao precisa saber que eu(ou voce) tenho(tem) dupla nacionalidade ou nao ne...

mensagem postada em 08/05/2010 - 20:05:43hs

Oi pessoal gostaria de tirar uma duvida tenho dupla cidadania italiana mas moro na Inglaterra vou usar o VWP preciso levar meu passaporte brasileiro para minha viagem a orlando??? Obrigada pela ajuda Carla

Normal....

mensagem postada em 08/05/2010 - 20:05:23hs

Amigos,

Tenho passaporte português e sempre entrei com ele. Tive um visto negado em 1998.

Desde entao sempre entrei com meu passaporte europeu. Eles sabem que podemos entrar com o europeu apenas com o ESTA.

Sao chatinhos mesmos. Mas isto varia um pouco..nas ultimas vezes nao me fizeram nenhuma pergunta.

A primeira vez que me perguntaram , disse que ja tinha morado em Portugal e que meus pais sao portugueses...

mensagem postada em 26/04/2010 - 02:04:57hs

Oi gente, este é meu primeiro post...
Tenho acompanhado este fórum há 2 meses, fui para Orlando no início de Abril e agora que voltei, queria dividir com vcs a experiência na imigração.

Fui com um casal de amigos, a mãe da moça e o sobrinho dela. Ou seja, fui com uma família que não era a minha, rsrs... Na fila da imigração, quis ir com eles, para mostrar que estava acompanhada, mas o oficial não permitiu que fizéssemos a imigração juntos.

Dei meu passaporte italiano e ele começou o interrogatório:

- vc mora no Br??
- o que vc faz??
(ficou umas 5 perguntas sondando minha "profissão"...
- pq vc está com o passaporte italiano e não brasileiro??

Como eu já tinha lido aqui que esta era uma pergunta frequente, eu já tinha ensaiado a resposta...

Eu abri a boca pra responder, ele me interrompeu e disse: seja bem vinda...

rsrsrs... Sério, ele não me deixou usar a resposta decorada, kkkk...

Mas foi bem tranquilo... Da próxima vez que eu for, pretendo que seja logo!!!!, usarei o italiano de novo!!!!!!

mensagem postada em 24/04/2010 - 23:04:16hs

Daniel, foi exatamente isso que me fez desistir de utilizar meu passaporte português em viagens para os EUA.

Como eu vou frequentemente, cansei de responder as mesmas coisas várias vezes.

Teve uma que na volta dos EUA para o Brasil me pediram a passagem para Portugal ou então a de volta para os EUA.

Ai eu tive que mostrar o passaporte brasileiro e provar que moro aqui.

Para ter que ficar mostrando o passaporte Brasileiro, eu prefiro viajar só com ele.

E só uma coisa que li aqui e não concordo, eles tem o direito de barrar qualquer pessoa.

Pode estar com passaporte Italiano, Brasileiro, Tailandes e ter 100 mil dolares em dinheiro que se eles nao forem com a cara da pessoa e achar que tem algo de errado, vão proibir a entrada.

Foi como eu disse a alguns postos atras, o Brasileiro ERA muito mal visto na entrada dos EUA ha uns 10 anos atras... hoje a situação é muito diferente.

A prova é que os EUA já pensam em retirar o visto para a entrada de Brasileiros nos EUA...

Não tenham medo de utilizar o passaporte Brasileiro.

DANIEL GOMES - USO DE QUAL PASSAPORTE?

mensagem postada em 24/04/2010 - 21:04:25hs

Daniel,

Aproveita para tirar uma dúvida?
Normalmente vc:
- sai do Brasil c/ passaporte brasileiro
- entro nos EUA c/ italiano
- sai dos EUA c/ italiano
- entra novamente no Brasil c/ o brasileiro

A lógica é essa?
Obrigada,
Cynthia

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.