Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Ainda com dúvida...

mensagem postada em 20/08/2012 - 13:08:59hs

Minha dúvida é se o xerox feito do passaporte precisa ser autenticado em algum cartório aqui do Brasil ou se não tem valor nenhum a nossa autenticação lá nos EUA.

Alguém saberia dizer se basta uma cópia simples para andar por lá?
Grata Renata

Segurança

mensagem postada em 20/08/2012 - 12:08:11hs

li alguns relatos aqui, pois estava desatualizado da situação de orlando...

baseado no que li aqui, vou continuar fazendo o que sempre fiz quando fui....
Eu sempre andei com o passaporte junto comigo, nunca tive problema, tomo os mesmos cuidados com minha mochila que tenho aqui no RJ quando ando de onibus, trem e metro... prefiro o passaporte comigo do que deixar no hotel, até pq acho que ele é o unico documento valido fora do pais. Também ja li casos de roubos em hoteis em que as portas nao foram arrombadas e abriram até o cofre...

Uma pessoa perguntou sobre o Rosen inn 9000, busque no trip advisor, tem poucos relatos de roubo dele, mas tem. Considerei só os relatos mais novos, pq o hotel recebeu uma geral final de 2010

Passaporte

mensagem postada em 02/08/2012 - 00:08:51hs

Eu também não ando com o passaporte, só com a carteira de motorista e uma cópia plastificada da folha do visto e da folha da foto do passaporte...
Nenhum país que eu fui andei, sempre fica no hotel, nunca tive problema.

Candice, muito boa as dicas, nunca tinha pensado em tirar as embalagens de dentro do quarto, quanto "menos bandeira" dermos, é melhor!

abçs

Furtos e roubos

mensagem postada em 01/08/2012 - 22:08:01hs

Fui pra orlando 13 vezes e graças a Deus , nunca tive problema algum.Resolvi deixar aqui dicas super simples que talvez façam alguma diferença.
1- Se possível,volte ao hotel durante o dia , entre um programa e outro. Normalmente,vc vai encontrar os carrinhos das camareiras ainda arrumando os quartos.Com isso, fica claro que vc pode retornar a qualquer momento e não só à noite,como é o esperado.
2 - Nunca deixe o lixo das compras dentro do quarto.Sempre que guardar as coisas e sobrarem caixas,embalagens,etc. coloque tudo em um saco plástico e deixe no lixo do andar (eu até desço ou subo um andar pra jogar fora...rsrsrs). Assim,vc não deixa a pista do que tem dentro das malas.
3 - Carregue seu passaporte sempre com vc. É seu documento fora do país...vc anda por aí sem identidade ???
4- Prefiro usar aquelas bolsinhas cangurus e carregar meu dinheiro sempre comigo.Não confio em cofres de hotéis. Uso saco plástico para ir nos brinquedos que molham e pronto.

São coisas simples,mas podem evitar aborrecimentos.

Patrícia G,M,

mensagem postada em 23/07/2012 - 18:07:59hs

Olá,

Por tudo que já li aqui e em outros lugares, não ande com o original do passaporte.
Tire uma cópia da página que tem seus dados e outra da página do visto. Ande com isso sempre com você e deixe o passaporte original no cofre do hotel.

Faça o mesmo com os cartões de crédito; mas daí deixe as cópias dentro do cofre; na eventualidade de perder os cartões, você tem como bloquea-los.

Ah, anote os telefones das centrais, caso necessite.

boa sorte

marina arenari

Rose Inn da I Drive 6327 e Ramada e Porte de Passaporte Original em todos os lugares

mensagem postada em 22/07/2012 - 11:07:12hs

OLá à todos

Também pergunto se alguém tem notícias do Hotel Rose Inn 6327 da I Drive .Mudei do Ramada para ela por conta dos cometários que li !
Um primo meu teve no ano passado o carro arrombado em uma out let na I Drive !

Outra questão de sgurança - qual a recomendação, sempre andar com passaporte original ?

Aguardo ajuda !!!

Grata,

Patricia

Segurança

mensagem postada em 10/07/2012 - 22:07:00hs

Alguém tem informações de roubo de malas ou de eletrônicos no Hotel Rosen Inn At Orlando na ID 9000 ???

Estou com hospedagem marcada para setembro/12 e tenho visto alguns comentários a respeito de furto no quarto dos hotéis...Estou assustado !!! É isso mesmo ???

Obrigado,

Fabiano

Bruno

mensagem postada em 11/06/2012 - 16:06:43hs

nossa, não sabia que lá no Mall at Millenia também tem tido desses roubos...

Na verdade senti muita diferença esse ano quando fui pra lá. Digo em relação a visibilidade que os brasileiros estão ganhando. Esse é o terceiro ano consecutivo que vou para lá e já escuto esses relatos de roubos desde então, mas nesse ano senti diferença. Todas as lojas que entramos, até mesmo no aeroporto, em todos os lugares. Eles realmente estão de olho em nós!

Graças a Deus nunca tivemos problemas, mas também tomamos todos os cuidados aqui descritos. Fazemos as compras, se for muita coisa vamos para o hotel, descarregamos e voltamos para uma segunda etapa. Se for pouca coisa, carregamos na mochila. Já no caso do assalto nos hotéis o jeito mesmo é procurar os de redes conhecidamente bem recomendadas e procurar ao máximo saber sobre o hotel.

Na verdade (tirando o caso do roubo nos hotéis) acho que todos devemos agir como agimos aqui, com cautela e atenção. Na verdade é só a gente não sair do nosso normal, da nossa rotina que está tranquilo. Muita gente aqui já falou sobre isso, não podemos achar que já que estamos nos EUA que nada vai nos acontecer, um dia já foi assim, não é mais.

Isabella

mensagem postada em 11/06/2012 - 08:06:55hs

Quis de fato me referir ao Mall at Millenia. Tenho conhecimento de dois furtos ocorridos da forma que narrei abaixo referido shopping. Contudo, sua lembrança foi válida, pois lembrei que já ouvi falar tb nestes furtos ocorridos dos turistas que saem do BB para o Flórida Mall.

Em tempo, policiamento dentro destes centros de compras não quer dizer muita coisa.
Em Miami quando vou para a Lincoln Road sempre deixo o carro num estacionamento próximo ao Van Dyke Café que aparenta ter toda a segurança possível, como cancela eletrônica, câmeras espalhadas por tudo que é canto, e ronda de segurança em viaturas, etc.
Entretanto, lendo alguns comentários do orkut semana passada, vi um brasileiro narrando que teve seu carro arrombado neste mesmo estacionamento e que ao chegar no local, as câmeras estavam viradas para uma parede e mesmo reclamando para os funcionários do local, estes fizeram pouco caso do fato acontecido com ele, alegando completa isenção do ocorrido.

Bruno

mensagem postada em 11/06/2012 - 08:06:07hs

Obrigado Bruno.

Como disse anteriormente esa não será minha primeira vez em Orlando, então alguns procedimentos eu já tomei na primeira estada.

Acrescento em sua relação de hotéis seguros o Quality inn, que sempre foi recomendado aqui no fõrum e pude comprovar sua qualidade e respeito pelo cliente.

O que me assustou mesmo foi o roubo de malas de DENTRO do quarto e o hotel dizer que não pode fazer nada. Se o sistema registra a abertura e fechamento das portas como é que eles não conseguem tomar providências? Será que precisaremos levar cabo de aço com cadeado para acorrentar as malas nos móveis antes de sair dos quartos?

Em minha primeira viagem eu praticamente não fiz compras como o pessoal costuma fazer. Não tive um dia inteiro livre para compras, então não corri esse risco de deixar compras no carro e voltar pro shopping. Mas da próxima vez que irei certamente ficarei de olho nisso. Notei algumas pessoas fazendo compras à noite nos outlets de mala em mãos. Agora entendo o porque, hehehe. Vão comprando e enchendo a mala justamente para não deixar coisas no carro.

Bom é isso. Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas. Vou acompanhar agora o youtube também sobre hotéis

Grande abraço

O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.