Enquete - Qual seu maior mico?

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

No restaurante...

mensagem postada em 01/12/2013 - 07:12:38hs

Aconteceu com meu amigo.
Viajavam ele, analfabeto em inglês, a esposa e as três filhas, que se viravam bem com inglês.

Diariamente nos restaurantes o atendente perguntava mesa pra quantos? E uma das filhas respondia "Five".

Meio humilhado por não conduzir a situação, combinou que no próximo seria ele a responder pro atendente.

Entram no Outback e o atendente pergunta:

How is your day, sir?

E ele responde "Five".

O atendente, muito educado, devolve:

It's OK. Five is not so bad.

As filhas se acabaram de tanto rir...

Na farmacia

mensagem postada em 04/12/2013 - 06:12:10hs

Agora que vi este topico...to morrendo de rir com os micos!!!!
Esta aconteceu com um amigo...sabe aqueles caras metido a saber tudo e ele que toma a frente pra falar??pois é...este amigo é assim...só que ele acaba resolvendo as coisas, mais por tentativa e erro do que por conhecer...ele não fala nada de nenhum idioma...já é sofrido escutar o portugues, imagina outros??Só que todos aprendem muito rapido palavrões e coisas do tipo...eles alugaram uma casa há uns 5 anos atras..só que de madrugada a esposa de outra pessoa q estava no grupo passou mal..eles tiveram que ir à farmacia...compraram um monte de remedio..até ai foi facil porque só entregaram o papelzinho com o nome dos medicamentos certinho..só que na hora de achar o papel higienico..não acharam e foram até o balcão falar com a atendente..e pra falar isso???não sabiam ..tentaram varias maneiras até que este amigo falou...eu quero (em portugues mesmo) ASS PAPER e pra completar fez o gesto de alguem se limpando!!!A menina ficou olhando pra ele com uma cara!! Não sei o que foi pior..como ele falou ou o gesto!!affff

Show esse topico...

mensagem postada em 04/12/2013 - 08:12:13hs

Bom dia,

Quem não passou um mico com o inglês, só os fluentes que não é o caso dos participantes desse tópico....
Passei por vários micos, acho que o pior foi:
Chegando em Miami ao passar na imigração o oficial pergunta quanto eu estou levando em dinheiro,

Eu disse sixty thousand dollars quando na verdade era six thousand dollars quase fui preso.

Abr

Lembrei de uma...

mensagem postada em 04/12/2013 - 15:12:15hs

Quando fomos devolver o carro na locadora no aeroporto, indicava para virar a direita com o carro para eles fazerem a inspeção. Daí quando viramos tinha umas garras no chão que vendo se passasse com os pneus com certeza iria furar tudo! Não dava pra dar ré pq tinha carros atrás já, e aqueles negócios pontudos ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^ desesperadores....
Desci do carro e fui olhar de perto pq a placa dizia para passar por ali, dai coloquei o pé e via que assim que passava as ^^^^^^^^^^^^^abaixavam.... Se fosse na direção contrária (fugindo) ele furava. Mas o medo de passar e furar os pneus... Agora dou risada lembrando da cara do meu marido olhando os ^^^^^^^^^^^^^^^^

TRAM - Aconteceu Agora em Dezembro!

mensagem postada em 27/12/2013 - 10:12:30hs

Este mico aconteceu agora em dezembro. Fomos para o Magic Kingdom em um grupo de 12 pessoas, quatro casais com seus respectivos filhos de 10 e 11 anos, em um daqueles dias que o parque fica até às 22:00 para o Wishes, entre os dias que tem o Very Merry Christmas Party. Ou seja, parque cheio. Chegamos por volta das 10:00, estacionamos no Aladim, pegamos o TRAM, e fomos ao parque.
Aproveitamos o dia todo, e mesmo depois do Wishes ainda ficamos por lá tirando fotos, de modo que por volta das 23:15 saímos do parque. E como tinha gente saindo ainda! Fomos exaustos na “fila de gado” do monorail, com os meninos reclamando da multidão e do cansaço. Chegando ao TTC, entramos na primeira fila do TRAM que vimos.Estava caótica, com aqueles tiozões que entre outras coisas, controlam o numero de passageiros por banco do TRAM, se o pessoal está na frente da linha amarela, e outras coisinhas mais. A saída era sempre demorada, pois o povo cansado embarcava em maior número (5 por banco), ficavam impacientes na frente da linha amarela, e outras coisinhas mais. Quando um TRAM saía, a galera aplaudia!
Naquela confusão toda, embarcam em um dos TRAM, 6 pessoas do nosso grupo, em um banco. Conseguiram despistar o “fiscal”, pois uma das crianças, apesar de ter 10 anos, é pequena, e quando ele passava, os seus pais se abraçavam, e escondiam a “ clandestina”. O TRAM sai, e embarcamos no próximo. Também ficamos em 6 na nossa fila, mas desta vez não deu para driblar o tiozão. Desembarca então justamente o amigo do nosso grupo que não fala uma palavra em inglês! Com cara de assustado, demos a ele a orientação de onde descer, e depois da habitual demora, o TRAM sai.
No caminho do estacionamento, cruzamos com o outro TRAM que voltava ao TTC e abordo estavam os 6 amigos que seguiram na viagem anterior. Ficamos sem entender o porquê voltavam. Será que tinham esquecido algo? Rapidamente as dúvidas se desfizeram. Ao chegar ao estacionamento, notamos que aquele TRAM que havíamos esperado tanto, servia apenas aos estacionamentos dos “vilões”. Assim como eles, havíamos pegado o TRAM errado!
E envergonhados, permanecemos no TRAM após a ultima parada, a fim de voltar ao TTC. Mas o mico ainda não se completou. Quando voltávamos, rindo para se acabar, cruzamos novamente com o outro TRAM em mais uma viagem, e quem estava abordo! Os mesmos amigos que haviam errado a primeira viagem, com o que ficara lá e fora “resgatado” pelos outros. Ou seja, repetiram o erro!
Foi ai que a gargalhada que já era grande ficou ainda maior! Ao desembarcar do TRAM e seguir para a fila do transporte correto, tive que me sentar pois a barriga doía de tanto rir. E doeu mais quando eles voltaram, e contaram do rolo que deu na ultima parada, e um deles foi tomar satisfação com o condutor do TRAM (aquela figura que fica em pé no ultimo vagão). Seguindo os “protocolos”, a criatura só pedia que eles ficassem sentados e não respondia nada, enquanto eles irados ficavam perguntando sobre o Aladim parking. Não haviam entendido que erraram de TRAM duas vezes, e só quando voltaram novamente ao TTC que explicamos o que houve.
Foi chato pela demora em chegarmos aos carros, mas valeu a pena pelas gargalhadas, pois espantou completamente nosso cansaço.
Finalmente embarcamos corretamente no ultimo ou penúltimo TRAM do dia em direção ao estacionamento dos "heróis", e foi fácil achar os carros, pois praticamente somente restavam eles no estacionamento Aladim.

Drive Through

mensagem postada em 27/12/2013 - 12:12:06hs

Meu inglês é até avançado (cheguei a morar nos EUA) mas sempre não me entendem nos "drive throughs". Acho que é aquele sistema de som que é uma porcaria porque ninguém me entende e eu não entendo ninguém.
Uma vez perguntei quais eram as opções de sopa. Depois do atendente me listar todas, vi que nada me agradava e decidi pedir um frango com fritas mesmo.
Só que pedi "Boneless chicken" que seria o frango desossado. O cidadão entendeu "bowl of soup" (que quer dizer "pote de sopa"), sugestionado pela minha pergunta anterior e pelo meu inglês que não é nativo.
Só que o pior não foi ele entender isso. Ele entendeu isso e assumiu que eu disse que queria canja (na cabeça dele, "boneless chicken" soou como "bowl of chicken soup", vai entender...)

Sabem quando fui perceber isso? No quarto do hotel. Volto fulo da vida para trocar a canja por um frango desossado. E para explicar a história toda para o gerente? Nunca foi tão difícil jantar.....

Micos

mensagem postada em 27/12/2013 - 19:12:31hs

Estivemos na Disney em julho de 2012 ... Eu, o marido, meu irmão e minha cunhada, todos encantados ... Logo no primeiro brinquedo, deu-se o mico kkkk acontece que tinha que assistir um filminho antes da atração e nosso inglês é macarrónico, ou seja, não entendemos bulhufas do que estava sendo dito ... Pois bem, as portas da atração abriram-se, mas ao mesmo tempo as portas de saída da mesma também, e nós, ao invés de nos sentarmos, seguimos o pessoal que estava saindo. Lá fora, bastante bravos, comentamos "mas que porcaria foi essa???" ... Só percebemos o que tinha acontecido alguns brinquedos depois e, claro, rimos a valer da nossa idiotice kkkk como consolo, lembramos que não fomos apenas nós quatro que passamos reto, literalmente kkkk esse episódio foi especial e sempre rimos muito quando nos lembramos ... Foi divertido, foi na Disney !!!!

Ligando na Disney sem falar Ingles

mensagem postada em 10/01/2014 - 13:01:13hs

Pessoal,

meu mico aconteceu antes mesmo de chegar na terra mágica. Precisei incluir minha irmã na minha reserva, o que só poderia ser feito por telefone... Estou ensaiando há 45 dias pra fazer a ligação. Peguei algumas dicas no Fórum e O Tony Warlley, inclusive, me informou as palavras certas para pedir o intérprete.

Hoje, aproveitei o horário de almoço do meu colega de trabalho e resolvi fazer a ligação. Fiquei meia hora treinando a pronúncia das palavras no Google Tradutor até me sentir confiante. Liguei. De cara apareceu uma opção "Se você deseja ser atendido em português pressione 9". Putz. Fiquei super feliz. Apertei o 9. E comecei ouvir a gravação em español. As palavras eram pronunciadas pausadamente e consegui entender. De repente uma cast member atende em Espanhol de locutor de futebol. Travei. Já tinha esquecido a pronúncia das palavras em Inglês (pra pedir intérprete) e não estava preparado para fazer o pedido do serviço em espanhol, tampouco saberia como pedir o intérprete. Abri o Google Tradutor rapidamente e comecei a digitar pra traduzir pra espanhol. Não aguentei... Comecei a rir com o cast member na linha. Desliguei o telefone. Estava vermelho, não sei ser era a vergonha ou se era o resultado da minha crise de riso...

2ª tentativa: Abri o google tradutor e deixei algumas janelas abertas com o que eu precisava falar. Me familiarizei com as palavras e liguei. Quando a cast member atendeu em espanhol fui procurar a janela que estavam as palavras traduzidas.. Misturei tudo... Falei uma espécie de Espanglês ridiculamente engraçado... Comecei a rir de novo e não aguentei... Tive que desligar...

3ª Tentativa: Resolvi ligar e falar em português com a cast member que falava espanhol. Foi muito mais fácil. Quando falei a primeira frase ela mesma disse que não falava português e que encontraria um intérprete. Putz, como foi fácil a partir daí. A interpréte que me atendeu, com certeza é brasileira e, com certeza carioca. Pois a cada "S" pronunciado era uma chiadeira só... Pensei até que era interferência no SKYPE.

Por fim resolvi tudo rapidamente, cerca de 8 minutos foram suficientes para incluir minha irmã na reserva...

Onde esta a Fera?

mensagem postada em 09/03/2014 - 23:03:41hs

Bem, não sei se vai ter muita graça, pois eu passei foi raiva.

Meu marido não aguentava mais filas para tirar fotos com os personagens, pois eu estava repetindo alguns do ano passado.

Falei pra ele que queria tirar a foto com a Fera, pois ano passado não fomos a sua procura e tals, então partimos para a area dela.

Como não falamos inglês, não entendemos nada do que a pessoa falou na fila, ta bom entramos e uma cast member falando, falando, pessoas sorrindo e rindo, e nós lá esperando.

Até que abre a porta, e mandam que as pessoas entrem, e acontece um teatrinho, com algumas pessoas da platéia, a Bela aparece e pow acaba, e meu marido fala cade a Fera, e eu vamos seguir o povo, devem estar do lado de fora para tirar a foto.

E na porta um senhorzinho insistindo em me dar um cartão e eu nem querendo pegar, mas peguei pro tiozinho não ficar sentido comigo.

Tá quando cheguei do lado de fora e vi que não tinha Fera nenhuma, quem ficou uma fera fui eu, meu marido ria tanto de mim, coitado se vingou,kkkk.

Não me dei por satisfeita e saquei meu tablet, coloquei a frase "nós queremos tirar uma foto com a Fera" o cara me respondeu a Fera nunca aparece, como assim eu sai de lá de longe só para tirar uma foto com fera e ela nunca aparece???

Fiquei sem a Fera,

Res: Onde esta a Fera?

mensagem postada em 09/03/2014 - 23:03:08hs

Tá aqui !!

Bem, não sei se vai ter muita graça, pois eu passei foi raiva.
Meu marido não aguentava mais filas para tirar fotos com os personagens, pois eu estava repetindo alguns do ano passado. Falei pra ele que queria tirar a foto com a Fera, pois ano passado não fomos a sua procura e tals, então partimos para a area dela. Como não falamos inglês, não entendemos nada do que a pessoa falou na fila, ta bom entramos e uma cast member falando, falando, pessoas sorrindo e rindo, e nós lá esperando. Até que abre a porta, e mandam que as pessoas entrem, e acontece um teatrinho, com algumas pessoas da platéia, a Bela aparece e pow acaba, e meu marido fala cade a Fera, e eu vamos seguir o povo, devem estar do lado de fora para tirar a foto. E na porta um senhorzinho insistindo em me dar um cartão e eu nem querendo pegar, mas peguei pro tiozinho não ficar sentido comigo.
Tá quando cheguei do lado de fora e vi que não tinha Fera nenhuma, quem ficou uma fera fui eu, meu marido ria tanto de mim, coitado se vingou,kkkk.
Não me dei por satisfeita e saquei meu tablet, coloquei a frase "nós queremos tirar uma foto com a Fera" o cara me respondeu a Fera nunca aparece, como assim eu sai de lá de longe só para tirar uma foto com fera e ela nunca aparece???
Fiquei sem a Fera, (mensagem de Daniele Vieira)

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.