Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cota do U$ 10 mil

mensagem postada em 09/04/2014 - 19:04:00hs

boa noite gente.

desculpe se o assunto já foi abordado, mas eu não achei nada.

Estou indo para Orlando em Setembro com minha esposa, filho e minha sobrinha vai comigo. Ela é de menor e eu serei responsável por ela no voo. Eu vou ter que incluí-la na cota dos 10 mi dólares? ou ela terá a sua própria cota? preciso saber dessa informação porque eu já estava planejando levar um valor muito perto da cota e agora a mãe dela vai dar o dinheiro para ela fazer compras lá também.

obrigado pela resposta

Res: Cota do U$ 10 mil

mensagem postada em 13/04/2014 - 00:04:48hs

boa noite gente.

desculpe se o assunto já foi abordado, mas eu não achei nada.

Estou indo para Orlando em Setembro com minha esposa, filho e minha sobrinha vai comigo. Ela é de menor e eu serei responsável por ela no voo. Eu vou ter que incluí-la na cota dos 10 mi dólares? ou ela terá a sua própria cota? preciso saber dessa informação porque eu já estava planejando levar um valor muito perto da cota e agora a mãe dela vai dar o dinheiro para ela fazer compras lá também.

obrigado pela resposta

(mensagem de WAGNERMARINHO)

Ela entra na cota dos seus 10 mil. É por familia e não por pessoa. Mas entrar copm mais de mil não causa nenhum problema, não paga iomposto, não é crime nem nada.
Se preocupe com a de 10 mil reais para saída do Brasil essa sim gera problemas.

Abs

Cota do U$ 10 mil

mensagem postada em 13/04/2014 - 05:04:37hs

Wagner,
Só tentando complementar o excelente Post do Rafael ...

No Brasil, a cota (de saída) é de 10 mil reais por pessoa. Acima disso tem que preencher a E-DPV.

Nos EUA, a cota de entrada é de 10 mil dolares, por familia. Acima disso tem que preencher também uma declaração (formulario Fincen 105). Veja o LINK

Esta cota é apenas para valores em espécie. Não entram neste limite os cartões de credito nem os do tipo VTM.

Abraços,
J Carlos.

Ela entra na cota dos seus 10 mil. É por familia e não por pessoa. Mas entrar copm mais de mil não causa nenhum problema, não paga iomposto, não é crime nem nada.
Se preocupe com a de 10 mil reais para saída do Brasil essa sim gera problemas.
Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

COTA US $ 10 MIL

mensagem postada em 13/04/2014 - 21:04:23hs

Com o valor da cotação do dólar e a nova legislação do IOF mais brasileiros devem entrar no Estados Unidos com mais de 10 mil dólares.
Vi aqui no site relatos sobre questionada a imigração sobre o conceito de família, a informação foi de que a vinculação seria feita aos que residem no mesmo endereço. Meus pais foram para Las Vegas em março2014 com minha irmã, divorciada, que mora em outra cidade do Brasil, com menos de dez mil dólares. Eles preencheram um formulário para eles e minha irmã outro. Também preencheram um formulário deles todos juntos e perguntaram na imigração qual era o correto já que ela era divorciada e morava em outra cidade. A resposta foi que deveriam se apresentar juntos, utilizando um único formulário.
Estamos planejando viajar em novembro para Orlando com pais e irmãos e respectivos cônjuges, sobrinhos, enfim muita gente que moram em casas separadas, mas tem mesmo sobrenome e estou preocupada. São dois formulários a respeito desta cota para apresentar, um antes e outro na imigração? Onde se consegue estes formulários? Alguém já passou por isto e poderia nos ensinar aqui o passo a passo?

Res: COTA US $ 10 MIL

mensagem postada em 13/04/2014 - 23:04:58hs

Ariane,
No seu caso, vários familiares com mesmo sobrenome e endereços diferentes, não há necessidade de passarem todos juntos na imigração e na alfândega, desta forma cada núcleo familiar (casal e respectivos filhos) pode preencher um formulário separado. No caso dos seus pais, como eram só três pessoas, puderam passar todos juntos, mas geralmente eles não permitem muita gente junta. Quando eu viajo com meu pai, sempre preenchemos formulários separados, mesmo quando passamos juntos na imigração.

Com o valor da cotação do dólar e a nova legislação do IOF mais brasileiros devem entrar no Estados Unidos com mais de 10 mil dólares.
Vi aqui no site relatos sobre questionada a imigração sobre o conceito de família, a informação foi de que a vinculação seria feita aos que residem no mesmo endereço. Meus pais foram para Las Vegas em março2014 com minha irmã, divorciada, que mora em outra cidade do Brasil, com menos de dez mil dólares. Eles preencheram um formulário para eles e minha irmã outro. Também preencheram um formulário deles todos juntos e perguntaram na imigração qual era o correto já que ela era divorciada e morava em outra cidade. A resposta foi que deveriam se apresentar juntos, utilizando um único formulário.
Estamos planejando viajar em novembro para Orlando com pais e irmãos e respectivos cônjuges, sobrinhos, enfim muita gente que moram em casas separadas, mas tem mesmo sobrenome e estou preocupada. São dois formulários a respeito desta cota para apresentar, um antes e outro na imigração? Onde se consegue estes formulários? Alguém já passou por isto e poderia nos ensinar aqui o passo a passo? (mensagem de Ariane Lissandra Vendramin)

Ariane - COTA US $ 10 MIL

mensagem postada em 14/04/2014 - 14:04:24hs

Apenas tentando complementar o Post da Monica, abaixo, com relação as suas duvidas:

a) Como são vários nucleos familiares (endereços distintos) ainda que com o mesmo sobrenome, entendo que vcs podem se dividir em familias e apresentarem-se em filas diferentes, ao chegarem na imigração;
b) O formulario 6095-B é distribuído ainda no avião, proximo da aterrisagem nos EUA, e deverá ser preenchido conforme modelo abaixo. descreva aqui...
Ele deve ser apresentado na entrevista de imigração (será vistado e assinado pelo oficial de imigração) e depois na Customs and Border Protection (CBP) equivalente à nossa alfândega, em seguida, após recuperarem as malas.
c) Caso, mesmo assim, decidam passar todos juntos, e a cota dos 10 mil dolares for ultrapassada, deverão preencher o formulario fincen-105, reproduzido em post anterior, neste mesmo topico.
SDS,
Roberval.

Estamos planejando viajar em novembro para Orlando com pais e irmãos e respectivos cônjuges, sobrinhos, enfim muita gente que moram em casas separadas, mas tem mesmo sobrenome e estou preocupada. São dois formulários a respeito desta cota para apresentar, um antes e outro na imigração? Onde se consegue estes formulários? Alguém já passou por isto e poderia nos ensinar aqui o passo a passo? (mensagem de Ariane Lissandra Vendramin)

DST - Extinta mas.......

mensagem postada em 21/07/2014 - 11:07:39hs

Oie, tudo bom?

Eu li que a Declaração de Saída Temporária de Bens (DST) - Extinta, basta que eu tenha a nota fiscal do que estou levando para não ser novamente tachada...

E se.. eu nao tiver mais a nota fiscal? Minha camera não tem nota, tenho ela há uns 3 anos já, como posso fazer?

Res: DST - Extinta mas.......

mensagem postada em 21/07/2014 - 11:07:38hs

Oi Pamela, bom dia!

Mandei um e-mail direto para a polícia federal para saber de uma dúvida como a sua e eles foram categóricos na época.

Se o fiscal achar que tem que taxar ele taxa tem que ter a nota, mas no meu caso foi filmadora.

No seu caso máquina fotográfica acho que é igual telefone celular , item pessoal se tiver uma por pessoa eles não taxam não.

Abçs,

Alessandra

Cota U$ 10.000

mensagem postada em 25/08/2014 - 20:08:23hs

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado

Res: Cota U$ 10.000

mensagem postada em 26/08/2014 - 08:08:13hs

Pessoal se ja foi abordado esse tema aqui me desculpe, não encontrei nda relacionado, bom com a alta do IOF grande parte dos brasileiros estão viajando com dinheiro em espécie, estarei viajando eu minha mãe e minha sobrinha iremos levar U$ 13.000,00 dólares irei declarar no formulário que estarei viajando com essa quantia, porem gostaria de saber com o valor declarado gera algum tributo la no EUA por estar ultrapassando a cota de U$ 10.000,00, eles vão encrencar por algum motivo por estar ultrapassando a cota mesmo que declarada??? Alguém já chegou a fazer a declaração como foi na imigração??? Obrigado
(mensagem de Rodrigo de Farias)

Não é fato gerador de imposto nenhum levar dólares para os EUA. Até por que você já pagou o IOF quando adquiriu o papel moeda. O que se exige é somente a declaração dos valores, para que o governo saiba o quanto de dinheiro está saindo do país. O que pode acontecer é a Receita Federal cruzar esses valores com a sua declaração de renda para saber se é compatível. Imagine alguém que declare uma renda de dois salários mínimos querendo sair do país com 20 mil dólares. É, no mínimo, suspeito.

Mas não se preocupe, esse tipo de coisa é para pegar quem vai com 100 mil dólares na cueca para Miami, evitar lavagem de dinheiro, evasão de divisas. Com 13 mil dólares, apenas declare e pronto. Não vai pagar nada.

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.