Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Declaração de saída no aeroporto do Rio.

mensagem postada em 29/10/2007 - 14:10:51hs

Viajei pelo aeroporto do Galeão no Rio. Fui na Receita registrar minha câmera e meu laptop. O funcionário não olhou nem pra minha cara, que dirá pros eletrônicos. Ele só pegou o papel e carimbou.

Já na volta, na alfândega, o funcionário pediu pra ver o laptop e a declaração.

Café para os EUA

mensagem postada em 23/10/2007 - 00:10:56hs

Pessoal,
vou começode novembro para os EUA e gostaria de levar algumas caixas de café para a minha família q mora lá. Seria aquelas caixas de café que vendem nos supermercados...café já processado.

Alguém tem alguma idéia de qual é o limite de caixas de café que eu posso levar ? Será que tem algum rolo ?

Abs

Lembranças

mensagem postada em 22/10/2007 - 13:10:01hs

Gente é o seguinte, estou indo para orlando no fim do ano, conhecer uma parentada, que inclusive nunca vieram ao Brasil.
E queria levar algumas cachaças ou pingas ! hehehe queria saber se pode ???? (dentro da mala despachada!) Se tem problema ? ou é melhor nao levar ???

Por sinal se alguem mais tiver alguma dica de lembranças típicas brasileiras, me avisem ! =)

obrigadooo

DECLARAÇÃO DE ITENS - SAIDA

mensagem postada em 21/10/2007 - 16:10:30hs

Se o embarque for por Guarulhos - São Paulo estão exigindo a nota fiscal de compra para fazerem a declaração de saída...
Isto é uma regra nova, até pouco tempo não era exigida a nota...
Espero que não dure muito tempo tbém, porque é uma regra ridícula!

Abraços a todos!

DECLARAÇÃO DE ITENS - SAIDA

mensagem postada em 09/10/2007 - 22:10:47hs

Tudo que for declarar não precisa de nota fiscal, somente marca modelo e num.serie.
Tranquilissimo e seguro, toda vezz que sair do pais com algum item que já declarou é só apresentar a sua declaração novamente. Tiro copias, pois levo minha maquina digital, a mesma de sempre e apresento minha xerox se precisar. o que vale é o numero que a Receita anota na sua via.

Se voce compra itens de valores altos, sempre peça notas separadas. por exemplo: notebook =700 us$ + memoria= 150 US + bugigangas= 300 us, faça nota do notebook em separado dos outros itens. Assim se quiser declarar o seu notebook apresente somente a nota do notebook, do resto fica tranquilo.

Pagamento de Imposto

mensagem postada em 09/10/2007 - 10:10:11hs

Pessoal, entrei no Brasil por Fortaleza/CE. Lá só podia pagar o imposto com "Real" mesmo. Tinha uma agência do Banco do Brasil e Caixas Eletrônicos de alguns outros bancos. Paguei o imposto pelo caixa eletrônico do Bradesco.

O procedimento para pagamento foi exatamente como o "Márcio A." postou abaixo.

Marcio Vera

mensagem postada em 07/10/2007 - 15:10:58hs

Quando vc. declara os fiscais checam o que foi declarado e em alguns casos a sua mala passa pelo raio X. Se suspeitarem de algo ainda vão te pedir para abrir e isto não é tão incomum não, agora em agosto eu passei por Guarulhos e declarei, todas as minhas malas passaram pelo raio X, não abriram as minhas, mas abriram de diversas outras pessoas.

Pagamento de Imposto

mensagem postada em 07/10/2007 - 14:10:27hs

Pessoal,

O pagamento deve ser feito no primeiro aeroporto de entrada onde será feito o procedimento de alfândega. Não aceitam cheque, a não ser de correntista. O pagamento, de fato, é realizado em reais. O banco que aceita em dólar, na verdade, primeiro faz a operação de compra e somente depois faz o recebimento do valor em real, nem todos os bancos fazem esta operação.

Em Guarulhos:
Pode ser pago no Banco Safra que aceita cartão VISA ELECTRON, isto é, débito direto em conta-corrente. Pode também ser pago no Banco do Brasil. O procedimento é simples, o fiscal emite uma guia, vc. deixa o bem dentro do saguão e vai até o banco, faz o pagamento e retorna, avisando ao guarda que vai retornar para a receita.

No Rio:
Só me lembro do Banco do Brasil.

R. Omura

mensagem postada em 07/10/2007 - 14:10:43hs

Na declaração de bens no retorno o valor declarado pode ser questionado pelo agente da alfândega, mesmo com um recibo. Portanto, se o valor estiver fora do aceito pela receita, vc pode ser obrigado a pagar a multa.

Nos EUA, conforme avisou o nosso amigo Cheng, nem pense nisso, poderão ocorrer três coisas, uma aula de patriotismo explicito, chamarem a polícia ou ainda vc. conseguir o valor mais baixo num documento falso, neste último caso se isto ocorrer será em lojas não confiáveis, aquelas do tipo que eu não entregaria o meu cartão de crédito.

O pessoal de lá trata a questão do pagamento de impostos de forma séria, para vc. ter ideia, na declaraão anual de um garçon ele também declara as gorjetas, é por isto que ficam com tanta raiva quando nós não lhes pagamos com os 15%. De qqr forma eles pagam e a receita presume que eles recebem, tendo recebido ou não.

Outra coisa que os deixa chateados é vc. pedir para comprar um equipamento reprodutor de DVD ou outra mídia já desbloqueado, nas grandes lojas (Best Buy,CompUSA, CircuitCity, Walmart) nem pergunte pois terá uma resposta mal-educada.

Cotas das crianças.

mensagem postada em 06/10/2007 - 17:10:40hs

Alexandre, a cota é individual e para cada pessoa independente da idade.

A questão dos pesos das malas é 32Kg cada (veja mais informações neste LINK

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.