Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Preenchendo o formulario

mensagem postada em 26/01/2014 - 00:01:41hs

Hoje estava preenchendo o formulario para solicitar a renovação dos nossos vistos....nem me lembrava dos detalhes, mas fiquei p da vida com a exigencia de certas informações....tipo data que entrou e saiu das instituições de ensino, endereço, telefone....pô, tem escola que eu estudei que nem existe mais, e aí? Sinceramente, não vejo necessidade desse tipo de informação...

Só um desabafo mesmo.

Para Guilherme

mensagem postada em 24/01/2014 - 22:01:27hs

Guilherme, como prometi para você, digo: meu irmão foi hoje no CASV entregar a documentação de visto de uma menor e ninguém lá exigiu a procuração dele em que pese ela estivesse à disposição!

Grande abraço!

OI pessoal

Eu e minha esposa já temos o visto, e vou fazer agora o da minha filha de 5 anos.
Meu cunhado vai pro Rio mÊs que vem fazer o visto dele, como ela nao precisa de entrevista e nem comparecer ao CASV vou pedir pra ele fazer pra mim. A dúvida é se preciso enviar também uma autorização ou procuração para que ele possa entregar os documentos dela lá. Estou procurando no site da embaixada e nao achei essa informação.

Quem fez por despachante precisou preencher algo deste tipo? (mensagem de Guilherme Gomes)

Res: Nomes árabes

mensagem postada em 24/01/2014 - 18:01:17hs

Viviane,

Como a Monica disse, o formulário para homens e mulheres é diferente, independente da origem da pessoa.
No formulário para homens, há várias páginas a ser preenchidas com informações sobre escolaridade (detalhes como endereço, telefone etc), entre outras coisas.

Fique tranquila! É normal!

Res: Nomes árabes

mensagem postada em 23/01/2014 - 14:01:58hs

Viviane,
Já vi vários relatos de perguntas diferentes nos formulários de homens e mulheres, deve ser isso que está acontecendo.

Alguém sabe me dizer se é normal mudar o formulário, qdo o solicitante tem o nome árabe? Pq estou preenchendo e o do namorado da minha filha tem várias perguntas que não tinham no da minha sobrinha, fiquei com medo. (mensagem de viviane pereira da silva gonçalves)

Nomes árabes

mensagem postada em 23/01/2014 - 14:01:30hs

Alguém sabe me dizer se é normal mudar o formulário, qdo o solicitante tem o nome árabe? Pq estou preenchendo e o do namorado da minha filha tem várias perguntas que não tinham no da minha sobrinha, fiquei com medo.

Res: Res: Duvida - visto criança por procurador

mensagem postada em 17/01/2014 - 17:01:22hs

Guilherme, li em algum lugar, faz duas semanas, que não precisava de procuração, mas como não senti firmeza, resolvi para a mesma situaçao sua, fazer uma procuração para meu cunhado (que irá entregar a documentação do menor).
Acho que não custa nada, e não se trata de uma procuração pública, mas apenas uma procuração com firma reconhecida por semelhança (cerca de R$ 10,00). Caso queira o modelo, peça que eu posto aqui.
Qualquer coisa, espere até a próxima sexta (dia 24), que dou a resposta a sua pessoa, já que é o dia que meu cunhado levará a documentação no CASV SP

Obrigado. No meu caso vamos fazer lá pelo dia 13 de fevereiro, vou aguardar sua resposta entao pra ver se irá dar certo.

Res: Duvida - visto criança por procurador

mensagem postada em 17/01/2014 - 16:01:11hs

Guilherme, li em algum lugar, faz duas semanas, que não precisava de procuração, mas como não senti firmeza, resolvi para a mesma situaçao sua, fazer uma procuração para meu cunhado (que irá entregar a documentação do menor).
Acho que não custa nada, e não se trata de uma procuração pública, mas apenas uma procuração com firma reconhecida por semelhança (cerca de R$ 10,00). Caso queira o modelo, peça que eu posto aqui.
Qualquer coisa, espere até a próxima sexta (dia 24), que dou a resposta a sua pessoa, já que é o dia que meu cunhado levará a documentação no CASV SP

OI pessoal

Eu e minha esposa já temos o visto, e vou fazer agora o da minha filha de 5 anos.
Meu cunhado vai pro Rio mÊs que vem fazer o visto dele, como ela nao precisa de entrevista e nem comparecer ao CASV vou pedir pra ele fazer pra mim. A dúvida é se preciso enviar também uma autorização ou procuração para que ele possa entregar os documentos dela lá. Estou procurando no site da embaixada e nao achei essa informação.

Quem fez por despachante precisou preencher algo deste tipo? (mensagem de Guilherme Gomes)

Duvida - visto criança por procurador

mensagem postada em 16/01/2014 - 21:01:01hs

OI pessoal

Quem fez por despachante precisou preencher algo deste tipo?

Res: tenho que preencher formulário para minha filha de 2 anos

mensagem postada em 14/01/2014 - 11:01:46hs

fala gente,

eu necessito preencher o formulário para minha filha de 2 anos?

minha esposa e eu temos passaporte e visto, entretanto minha filha ainda não. Já marquei a data para ir tirar o passaporte e to estudando como tirar o visto.

vi que minha fila nem precisa aparecer ao casv e muito menos fazer entrevista.

to certo?

mais algumas dicas?

obrigado (mensagem de José Ferreira Soares Neto)

Isso mesmo é preciso preencher e pagar a taxa,quanto ao casv nao tenho muita certeza pois quando fiz o da minha filha da mesma idade da sua eu a levei e ela só nao tirou foto lá porque tinhamos levado e a dela estava boa entao aproveitaram.
Aproveito para dizer a todos os amigos do vpo que tive meu visto aprovado dia 23/12,felicidade total!

tenho que preencher formulário para minha filha de 2 anos

mensagem postada em 14/01/2014 - 10:01:29hs

fala gente,

eu necessito preencher o formulário para minha filha de 2 anos?

minha esposa e eu temos passaporte e visto, entretanto minha filha ainda não. Já marquei a data para ir tirar o passaporte e to estudando como tirar o visto.

vi que minha fila nem precisa aparecer ao casv e muito menos fazer entrevista.

to certo?

mais algumas dicas?

obrigado

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.