Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

formulário ds 160

mensagem postada em 11/04/2010 - 12:04:45hs

PARA QUEM INTERESSAR , VAI ATÉ ESSE LINK QUE OS COLEGAS DO VPO COLOCARAM COISA INTERESSANTES, ATÉ UM MODELO DE FORMULÁRIO PREENCHIDO. DEMAIS
LINK http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=333

mensagem postada em 08/04/2010 - 23:04:53hs

SEGUNDA FEIRA FUI FAZER A ENTREVISTA E O VISTO. O FORMULARIO( D 160) COM QUE TEM A CONFIRMAÇÃO E A FOTO É O CODIGO DE BARRA É A PRIMEIRA COISA QUE ELES PEDEM SE VC Ñ TIVER ELES Ñ DEIXA VC ENTRAR. POR ISSO CUIDADO EM...

AGENDAMENTO SEM PREENCHER O DS-160

mensagem postada em 08/04/2010 - 22:04:54hs

Pessoal,

Queria agilizar e agendar a entrevista no consulado, mas vi que no site pede o n. do DS-160. Esse campo precisa ser preenchido? O site deixa seguir em frente e libera a data da entrevista?

Obrigada,
Cynthia

EDUARDO

mensagem postada em 08/04/2010 - 17:04:05hs

Eu tambem li que poderia levar as fotos , mas como a minha viagem é daqui 18 dias, a minha entrevista é no Rio segunda- feira e minha filha não vai junto, então não pode dar nada de errado, porque não daria tempo de corrigir.

Foto 5 x 5 ou 5 x 7

mensagem postada em 08/04/2010 - 14:04:33hs

Cara Amanda,

Se o DS-160 aceitou a foto, acho que está tudo OK. Algumas intruções do site do consulado falam em levar foto 5 x 7, outras ( e o teleantendimento ) falam em 5 x 5. Na dúvida, eu e minha mulher pedimos para fazer 3 x 4, 5 x 5 e 5 x 7 ( a loja é de parentes ) e vamos levar tudo. Se pedirem outro formato, recolho meus documentos todos e vamos para Fortaleza...

abraço

DS 160

mensagem postada em 07/04/2010 - 19:04:54hs

Amigos, enviei meu DS 160 hoje, achei bem tranquilo de responder, só estava com problemas na fotográfia,mas como um colega escreveu aqui, fui em uma loja, pedi para tirar uma foto 5x7, salvei no pen draive e deu certo, a foto foi aceita (só não pode esquecer que a qualidade da fotografia tem que ser a que eles pedem). Agora estou mais traquila, pois minha entrevista é segunda-feira, quando voltar escrevo como foi.

Restostas em inglês

mensagem postada em 06/04/2010 - 05:04:21hs

Caro Thiago,

No site "http://travel.state.gov/visa/frvi/forms/forms_4401.html" do Departamento de Estado, você encontra várias respostas ( em ingles ) sobre o preenchimento do DS-160, inclusive o item 2 onde diz que o preenchimento "...deve ser em inglês, usando apenas caracteres do inglês, sob pena de ser rejeitado..." ( All application questions, except as specially provided, must be in English, using English characters only. Applications that are submitted in any language other than English may be denied, and you may be required to submit a new application. )

abraço eduardo

ALGUEM ME AJUDE

mensagem postada em 04/04/2010 - 17:04:40hs

Estou com uma dúvida, peenchi o DS156 e o DS157,
passou na rede Globo no Bom Dia Brasil que seria cobrado o DS 160. Vou pedir o visto para mim e para a minha filha de quatro anos meu marido que vai custear a viagem (ele não vai conosco) e eu não trabalho. ALGUEM PODE ME INFORMAR SE PRECISO PEENCHER ESTE FORMULÁRIO.

info visto estrangeiro

mensagem postada em 04/04/2010 - 14:04:30hs

Ola, preciso ver o visto de minha sogra, porém apareceu uma duvida agora, ela é estrangeira ( do Chile) reside no Brasil ha muitos anos. Os filhos sao naturalizados mas ela e o meu sogro não. Ela possui RG e CPF. Preencho normalmente ou teria algum outro detalhe? Alguem saberia informar? Obrigada.

DS-160 NÃO ENVIADA

mensagem postada em 03/04/2010 - 18:04:49hs

Agendei no dia 17/03 entrevista em Recife para 06/04. Ainda não enviei o formulário eletronicamente pois antes do dia 17/03 tinha preenchido eimprimido o formulario DS-157 e tb pq vi hoje que o DS-160 teria de ser enviado com dois dias (úteis)de antecedência, o que não dá mais tempo.
Será que aceitarão o formulario antigo? Na pag. inicial do site da embaixada há um tópico que diz que se tiver dificuldade para acessar o novo formulário poderá acesssar o antigo ds-157...

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.