Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PRIMEIRO DIA - DIA 02/06/07 - SÁBADO

 mensagem postada em 10/07/2007 - 19:07:29hs
 
 

Chegamos em Huston 5:15 hs (no horário previsto). Passamos tranquilamente pela Alfandega, inclusive pegamos um fiscal simpático que ainda brincou com meu filho maior, fazendo umas perguntas em inglês, depois que meu marido pediu para ele(pois tinha dito para meu filho que se ele não respondesse as perguntas do fiscal não poderia entrar nos EUA).

Pegamos nossas malas e despachamos de novo. Depois eu e meu filho queriamos já nos sentir no EUA e fomos tomar um Frapuccino no Starbucks. O segundo vôo saiu 8:00 hs (35 minutos atrasado), e chegou à Orlando no horário 11:00 hs(não sei como eles conseguem sempre chegar no horário apesar no atraso na saída).

Pegamos o morail, as malas e depois o ônibus para nos levar na agência do aluguel do carro.

Saimos com o carro 12:00 hs, e nos perdemos um pouquinho, pois vi I-4 sentido Tampa, e achei que tinha que pegar sentido contrário. Mas logo nos achamos. E chegamos no Hotel (Ramada inn Lakefront) 12:40 hs, onde já pudemos entrar. Nos deram um quarto bem legal, reformado, no 11o. andar, com uma vista maravilhosa do Wetn Wild, do lago e da Universal(até viamos quando o carrinho da montanha russa do Hulk era lançado). Coloquei no tópico ao lado Hotéis, minhas impressões sobre o hotel.

Deixamos as coisas no hotel e fomos para o Flórida Mall. Chegamos por volta das 15:00 hs e fomos almoçar na praça de alimentação que estava lotada. Pegamos umas pizzas e uma massa no Sbarro, que estava muito boa perto de todas as outras que comemos nos parques.(Depois no site Preços coloco os preços das refeições ).

Passamos na loja da Disney,Gap e na Footlocker-masculina. Depois meu marido foi com meu menor no Circuito de eletrônicos(Compusa, Circuit City e Best Buy), que são ao lado do Shopping e eu e meu menor fomos na Toys R Us, JC Peney, Macy´s. Aliás quero fazer um comentário que não vi ninguém fazendo no site. O Flórida Mall é um shopping maravilhoso pela quantidade e qualidade de lojas, mas oh shopping ruim de se andar. Ele é horizontal e as lojas que eu tinha que ir eram uma em cada ponta do shopping. Para ir a Toys R Us tive até que atravessar uma avenida. Então nas 2 horas que tinha, só consegui ir nessas 3 lojas e meu tempo acabou(aliás nunca vi lugar para o tempo voar como em Orlando).

Nos encontramos com meu marido e outro filho e fomo jantar no Benigans, um restaurante parecido com o TGI e Outback. Fui na minha lua de mel e gostaria de ter voltado com meus filhos. Jantamos lá, está bem diferente de antes.

Fomos para o hotel, chegamos 22:30 hs, meus 3 homens tomaram banho e desmaiaram. Eu fiquei até 02:30 hs arrumando as malas.

 


 
Relato Atrasado

 mensagem postada em 10/07/2007 - 18:07:23hs
 
 

Já faz mais de um mês que voltei, mas só agora(depois de fazer aquela lista enorme no tópico Preços), é que estou com um pouquinho mais de tempo para colocar meu relato.

DIA 01/06/07 - 6a.feira

Saimos de casa de taxi eu, meu marido, meu filho de 4 anos e meu filho de 10 anos, ás 16:45 hs e chegamos em Guarulhos(Aeroporto Internacional) ás 18:20 hs (apesar de morarmos na capital).

Todos muito anciosos principalmente meus filhos que nunca tinham feito uma viagem internacional.

Eu na parte da manhã fui parar no hospital com dor de garganta e mal estar. Falei para a médica: Preciso de um tratamento de choque. Ela me deu uma injeção para 7 dias (tive muito enjôo e minha pressão baixou e quase desmaiei). Sorte que a tarde já estava ótima.

Chegando no aeroporto fizemos o check-inn e fomos declarar a filmadora, quando voltamos(cerca de 20 minutos depois) para entrar na Policia Federal, a fila que estava pequena, estava dando a volta no saguão(não sei o que aconteceu). Depois de meia hora e só ter andado uns 30 metros, meu filho desesperado falou que não poderiamos perder aquele vôo. Fui até o balcão da empresa aérea e eles me falaram que não tem como passar na frente, nem se estiver próximo ao vôo sair, mas que um funcionário da empresa passava na fila para ver quantas pessoas ainda tinham para embarcar naquele vôo e segurava um pouco o vôo. Logo depois, não sei o que aconteceu de novo e a fila andou rapidinho. Deu até tempo de passarmos um pouco no Free Shop.

O Vôo saiu só com 25 minutos de atraso. Foi um vôo tranquilo(tirando que de madrugada deu um solavanco que muitas pessoas gritaram). Meus filhos se distrairam muito com as tvs individuais(vendo filmes e jogando videogame).

 


 
ANIMAL KINGDOM

 mensagem postada em 03/07/2007 - 17:07:55hs
 
 

Muita gente já na chegada do parque, chegamos passava pouco das 9 horas. Fomos direto a Expedition Everest, fila de 30 min que andou bem rápido. Gostamos muito dessa montanha-russa apesar de não ser radical é bem legal, minha filha não gostou da parte que vai de ré, mas foi legal. Parque muito cheio e um pouco difícil de andar. Fomos no Kali River Rapids e eu e minha filha saímos encharcadas, mas molhadas por completo, de pingar até o cabelo. Não tínhamos levado roupa e achei um pouco incômodo andar molhada, encontrei apenas camisetas para vender, e o que incomodava era a bermuda. Apesar do calor fui secar só lá pelo meio da tarde. Para quem se incomoda andar molhada sugiro levar roupa extra! Meus filhos gostaram muito do parque, pudemos ver vários animais, fizemos o safári, o Planeta Rafiki. O 3D It’s Tough to be a Bug é muito bom, e a árvore da vida é linda, reserve um tempo para observar os animais esculpidos nela. Fomos para o Dinosaur, muito legal, e meus filhos e marido foram na Primeval, não gostaram muito, pois girava o tempo inteiro o que deixou minha filha enjoada.Almoçamos ali mesmo no Restaurantossaurus, comida a mesma de sempre(hambúrguer) mas você pode complementar com salada e molhos. Além disso, sentar num ar-condicionado, depois de muito andar tem seu valor!!! Para encerrar fomos para o show do Nemo, lindo! E fomos embora por volta de 17 horas, pois queríamos fazer compras e ainda não tínhamos tido muito tempo. Algumas atrações ficaram para trás, mas fica para uma próxima. Quem tiver disponibilidade de tempo sugiro que separe um(ou dois) dia SÓ para compras. Você descansa um pouco do ritmo dos parques e faz as compras de uma forma mais tranqüila. Fomos no Premium e Wallmart.

 


 
EPCOT

 mensagem postada em 03/07/2007 - 17:07:01hs
 
 

Chegamos cedo ao parque, faltando 10 minutos para a abertura. Logo após entrar fizemos a atração da Space Ship Earth, para quem não conhece é legal, mas esta é uma atração que não muda tem muito tempo, meus filhos que não conheciam gostaram. Fomos depois ao Soarin ficamos um pouco na fila, mas resolvemos sair e pegar um fastpass para mais tarde e não perder tempo esperando na fila. Essa é uma dica importante sempre usem o fastpass nas atrações que tiverem, porque daí você ao invés de esperar na fila faz outras atrações, principalmente quando é de manhã e os parques não estão tão cheios. Fomos no Nemo que é muito bonito e na atração da tartaruga, meus filhos não gostaram muito pois não dominam o inglês e por isso não entendiam os diálogos, mas é uma interação muito legal com as crianças. Fomos para o 3D Querida encolhi a audiência que é muito legal, depois Journey to imaginattion onde fizemos, na saída, fotos-montagens muito legais. Já estava na hora de nosso fastpass e fomos para o Soarin. Também um dos melhores brinquedos da Disney, o passeio é lindo e a sensação de estar voando é muito boa, mesmo para mim que tenho um certo receio de altura! Nota 10, infelizmente não pudemos repetir. Almoçamos e pegamos um fastpass para o TestTrack, o Mission Space estava com filas de 50 min e acabamos deixando para trás. Fomos fazer os países pois nosso fastpass era para 17 horas. Quem vai com criança vale a pena comprar o passaporte e ir carimbando em cada país, sempre escrevem alguma coisa na língua do país o que elas adoram. Iniciamos no sentido anti-horário e quando estávamos no Marrocos caiu um temporal, ficamos mais de uma hora ali pois era muita chuva que nem capa de chuva ia dar. Com isso atrasamos nosso roteiro pelos países, e perdemos nosso horário do fastpass. Fizemos o resto dos países rapidamente e fomos ao TestTrack, mostramos nosso fastpass e explicamos que a chuva tinha nos atrasado. Sem questionar nos permitiram entrar, e isso é uma das coisas que faz a magia da Disney, eles fazem tudo para que os visitantes usufruam da melhor maneira possível. Brinquedo muito legal, meus filhos decidiram repetir e deixamos que fossem sozinhos. Pois não é que o brinquedo trancou justamente quando eles estavam andando, tiveram que ser retirados do carro e depois repetiram. Minha filha que tem 9 anos ficou apavorada porque o carro parou inclinado numa curva, mas depois do susto adorou. Já estava na hora do show que é muito lindo, mas para mim o Fantasmic é o melhor. Jantamos no Sizzler, gostamos muito,uma passadinha no Walgreens para comprar o básico, hotel e cama, cada noite mais cansados!

 


 
09.06 - MGM

 mensagem postada em 28/06/2007 - 17:06:02hs
 
 

Saímos para algumas compras e chegamos por volta de 11 horas no MGM, também com muita gente! Vimos que logo haveria uma parada com High School Music que minha filha ADORA. Foi maravilhoso ver a alegria dela assistindo e depois participando do show quando eles convidaram. A cada emoção tínhamos mais certeza de que seria uma viagem inesquecível e que valeria cada dólar que havíamos investido. Depoid fomos pegar um fastpass para a Rock”n Roller Coaster. O elevador estava com filas de 50 min e fomos ver Muppet 3D, o playground de Querida encolhi as crianças e almoçamos. Estava muito calor e o parque muito cheio. Depois fomos no Star Wars, simulador bem legal, show da Pequena Sereia lindo(eu e minha filha repetimos). Fomos usar nosso fastpass d Rock”n Roller, mas na hora minha filha desistiu e eu acabei não indo. Depois descobrimos que ela poderia ser levada até a saída por um cast member e nos aguardar lá. Mas acabamos fazendo isso no elevador, quando os dois acabaram desistindo na hora de entrar. Confesso que não gostei muito. Na última vez que fui a descida era apenas com uma parada, agora ele tem várias subidas e descidas. O dia estava muito quente e acabamos não indo no Light Motors e nem no show da Bela e a Fera. Uma hora e meia antes do horário do Fantasmic fomos para o local e já tinha muita gente. O show é fantástico também, fica difícil dizer qual é o melhor. Muito cansados jantamos, hotel e cama. As crianças desmaiaram assim que entraram no carro, o que se repetiu muitas vezes.

 


 
08.06 - Magic Kingdom

 mensagem postada em 28/06/2007 - 17:06:43hs
 
 

Chegamos cedo ao parque, faltando 15 minutos para a abertura. Percebemos que estaria bem cheio, e de fato estava, como todos os outros também. Assistimos a abertura e entramos... a Main Street e o castelo ao fundo é mágico... Algumas fotos e seguimos para a Splash Mountain, pegamos fastpass para a Big Thounder. A Splash as crianças adoraram e nos molhamos um pouco. Para aguardar o horário de nosso fastpass fomos assistir ao Mickey Philhar Magick : SENSACIONAL. É emoção pura! Repetimos mais 2 vezes nesse dia e no nosso segundo dia de MK novamente assistimos e eu e meu marido choramos de tanta emoção. O parque estava bem cheio e usamos muito o fastpass. Fomos no Stitch, no Buzzlightear, Space Mountain, Piratas do Caribe, Monsters, casa do Mickey e Minnie, Indy Racer. Quase não vimos personagens, apenas na casa do Mickey(com filas enormes). No fim do dia estavam todos muito cansados, mas felizes, as crianças com um sorriso incrível no rosto. Fomos para a Main Street buscar um lugar para a parada, que foi linda. Os fogos e a Sininho no castelo impressionam. Saímos do parque com a certeza de que o parque escolhido para uma segunda visita seria este.

 


 
15/06 - Sea World

 mensagem postada em 27/06/2007 - 16:06:41hs
 
 

Este dia seria destinado exclusivamente ao parque mais inteligente, biológico, e marinho da face da terra. O Sea World. A saída estava programada para às 9:00 hs o hotel ficava a uns 5 minutos do parque. Chegamos no parque e fomos direto para o show das Focas, só o mímico antes do show pagou o ingresso do parque, muito bonito e engraçado todo o show, meu inglês de 12 anos de idade conseguiu entender perfeitamente todo o show.
Logo após o show saímos correndo e fomos para a Splash Journey to Atlantis, não passamos nem 5 minutos na fila, e já estávamos dentro do carrinho, essa daí vale nota 10, pois você pensa que só é todo aquele passeio bestinha no escuro e se depara com uma queda gigante. Essa até deu tempo de repetir.
Depois saímos correndo e fomos para a Kraken, na minha opinião, tirando as do Busch Gardens, fica empatada com a Dueling Dragons, fila pequena de 10 minutos, o bom dela é porque é com os pés soltos, eu tenho até a foto dela que eu comprei no quiosque após o brinquedo. Uma dica, para quem quiser uma lembrança como foto no brinquedo o melhores são o Sea World e o Busch, pois lá são mais baratas as fotos, outra dica quando for na Kraken tente ir no banco da ponta é muito mais radical.
Depois da Kraken fomos em atrações menores como os pingüins, tubarões, arraias, aquários, e o almoço, na praça tem a cerveja grátis, que meus avôs aproveitaram muito, e tem um pequeno restaurante que vende sanduíches, eu não achei muito bom, pois a comida era congelada, mas a sobremesa era perfeita.
Depois do almoço fomos para o show dos golfinhos, muito bonito, como disse um amigo meu ele colocaram estes artistas pendurados para tentar ser um show estilo Cirque du Soleil na água.
Então fomos para a última sessão da Shamu, muito bonito todo o show, e parece que o dia era uma comemoração para os familiares de soldados que estão na guerra então, tece uma homenagem antes do show, este em si é emocionante e enxarcante eu me molhei todinho e ainda apareci naqueles telões.
Saímos do parque por volta das 8 hs todos molhados.

 


 
13/06 - 14/06 - Chegada em Orlando

 mensagem postada em 26/06/2007 - 16:06:39hs
 
 

Sai de Natal às 14:30 hs para chegar em São Paulo às 18:00 hs, e pegar o vôo para Miami pelas 22:00 hs. Tudo começa com o Check-in em São Paulo na TAM tudo bem tranqüilo confere os vistos, entrega os Zip-Locks. Jantamos na Pizza Hut, e fomos embarcar passamos pela Polícia Federal. E agora o Duty Free, gastamos algum dinheiro com baganas, em eletrônicos os preços de lá são absurdos.

Primeiro susto, o sistema de som de Guarulhos é muito ruim, só sai ruído, e por causa disso, não ouvimos que o portão de nosso vôo tinha mudado, a sorte foi que eu tinha ido ao banheiro e percebi isto, entramos faltando 5 minutos no avião. O vôo foi tranqüilíssimo, filme individual, ainda o jantar e o café foram perfeitos. Entregues o formulários de Imigração, posteriormente preenchidos, e chegada no Miami International Airport.

A Imigração foi tranqüila, e brincalhona, o oficial brincou muito comigo, pois cadê que meu dedo pegava na impressão digital, ele me chamou para trabalhar no FBI, hehehehe.

Como fui de Excursão, o representante da agência estava nos esperando no aeroporto, neste dia pegamos estrada, e chegamos por volta do meio dia em Orlando, lá fomos na -- palavra censurada -- nd e no Vittorios, compramos alguns perfumes, e de tarde pegamos um táxi e fomos para o Flórida Mall, e Premium Outlet.

Chegamos no hotel, o Orlando Metropolitan por volta das 12 horas da noite, as compras foram muito boas e já deu para conhecer o Florida Mall que viríamos a repetir junto com o Premium depois.

OBS: Não recomendo ir no Prime, como ele é muito separado, as lojas uma das outras, o estacionamento está tendo vários assaltos. Outra observação, cuidado nas lojas uma senhora da nossa excursão teve a bolsa aberta a canivete na loja da Nike.

 


 
Relato da Imigração... Leonardo.

 mensagem postada em 26/06/2007 - 15:06:26hs
 
 


Leonardo, quando você tinha escrito lá de Orlando que tinha sofrido muito na imigração fiquei imaginando que haviam te levado para a salinha e tals... agora lendo seu relato eu achei que nem foi tão ruim assim... talvez por você ser novo eles só tenham te olhado mais atentamente. Mas realmente isso nunca me aconteceu na "entrada". Só no Brasil que eu fui "escaneado" na porta do avião da AA e tive que tirar o sapato, passaram algo nele e colocaram numa máquina e depois me liberaram... Isso tudo no finger, já quase entrando no avião. Depois uma aeromoça me disse que a escolha é aleatória.

Agora olha só... uma vez voltando dos EUA e esqueci um canivete na mochila (desses suiços)... mas eu não sabia!! Quando passei no raio-x ferrou... o polícia me pegou... e ficava dizendo que na minha mochila tinha uma faca e eu dizia que não e ele dizia que tinha visto e eu dizia que não e ele insistia que tinha uma "little knife"... e foi chegando mais policia... Pensei: agora tô preso.

Mantive a calma. Pedi a ele que retirasse tudo de dentro da mochila pois não havia nenhuma "knife" ali... Um milhão de gente me olhando. E de repente, bem escondido num bolso da mochila eis que surge um canivete suiço que eu havia ganho do meu irmão. Imagina minha cara... Ai ele só me perguntou: "Isto é seu?" e eu respondi que sim né... aí ele meio sarcástico: "mas você disse que não tinha nada aqui"... E ai, sai dessa situação agora!!!

Expliquei que nem lembrava do canivete, que tinha vindo do Brasil com ele e ninguem pegou... etc.. ele então perguntou se eu queria despachar por correio ou alguma outra forma e eu respondi joga isso fora logo. Bom, ele me liberou e empurrou as coisas para que colocar de volta na mochila... Só sei de uma coisa: nessas horas é preciso manter a calma, mas realmente dá uma vontade enorme de chorar... e olha que já sou casado e tenho filhos, e homem não chora né!!!! Pô!!!!

Bem, é isso... a gente se aventura e tem que encarar essas coisas todas...


não me pergunte porque eu levei um canivete. "Ele foi sozinho daqui do Brasil"

 


 
A volta!!!! 13/06/2007

 mensagem postada em 24/06/2007 - 23:06:12hs
 
 

Enfim o dia da volta… acordei cedo, antes do despertador… tomei banho, comi uma besterinha e fui pro aeroporto de Newark… cheguei lá 45 minutos antes do vôo, porém, devido a fila, fiz o check-in 25 minutos antes, aqui nos EUA, se você fizer o check-in depois de 30 minutos para o vôo, você já perdeu o mesmo, eles te avisam logo no check-in... mas até aí, tudo bem... esperei um pouco e peguei o vôo seguinte... estava nervoso em não pegar este vôo, ele tava lotado, mas sobrou algumas cadeiras e deu para embarcar...
Quaaaaando cheguei em Orlando, que foi se aproximando a hora do meu vôo e nada do avião aterrisar, depois de algum tempinho a AA informou que o vôo atava atrasado, pois o aeroporto de Miami, fechou ( Miami não é um bom lugar para eu ficar... ) 1 hora, 2 horas... 3 horas depis o avião chega, nessa de esperar, eu já sabia que tinha perdido o vôo para o Brasil... mas vamos lá, vamo ver no que vai dar, tenho que ir para MIA mesmo...
Nessa, o avião chega, desce todo mundo, daí, derrepente o tempo fecha, e junto com ele o aeroporto por conta da chuva... nessa meu vôo já era mesmo. 45 minutos depois, é aberto novamente, liberado o embarque, todo mundo dentro do avião, o avião começa a taxiar, quando o comandante fala: “Senhores, nossa decolagem ainda não foi autoriada, pois o aeroporto de MIA fechou novamente, assim que liberado, iremos -- palavra censurada -- ” e eu pensei comigo, e o meu vôo... ai ai...
Depois de 30 minutos a gente pronto pra -- palavra censurada -- , o avião já tava até na pista, pronto pra tomar velocidade... a gente é liberado... vamo nessa né?!?!
Chegou em MIA, maaaaaais um problema, com o fechamento do aeroporto, aviões não puderam -- palavra censurada -- , e com a chegada de muitos, não existia portões para todos... maaaaais uma vez o comandante fala do problema e que assim que liberado um portão para a gente, desembarcamos... nessa, minha manhã no Brasil, com uma boa de uma soneca na miiiiiiiinha cama... já era!!!! O problema todo é que eu iiiiiiia chegar no Brasil, quinta de manhã, e a minha mãe vai sair de férias, sexta de manhã, 1 mês fooora... e eu quero a minha mããããããããeeeee... buáááááááááá...
Uns... 35 minutos depois, fomos liberados para sairmos...
Antes de contar o que aconteceu depis, tenho que falar sobre minha bagagem: em orlando a mulher da AA já colocou uma etiqueta com destino final BEL, ou seja, ela não vai sair em MIA... o que eu devo fazer?!!?!?! Quando desci do avião fui logo nas malas, e o rapaz me falou o que a moça do check-in em Orlando falou: eu só vou pegar minha mala em BEL. Tá bom, qualquer -- palavra censurada -- eu meto a TAM na justiça, já tava sobre vôo dela, pois a AA faz esse vôo MIA-Orlando, em parceria com a TAM.
Bem... Bagagem esclarecida, espero que ela realmente vá para BEL, fui ao Check-in da TAM, foi quando realmente percebi que ela não é uma boa empresa ( pra não dizer outra coisa, deve ter criança me lendo ). Digo isso, pois minha mãe quando foi para a Argentina, tevee uma péssima impressão da TAM, que não era tudo aquilo que ela fala e tal... e eu estou confirmando isso...
Bem.. cheguei lá e somente fui informado disso: “Ah! O problema foi o tempo, não podemos fazer nada por você, tem que ligar para o call center.” E me deram o número e pronto... O que é isso minha gente... o que é isso?!?! Fui tratado como um nada... e eu paguei por um serviço, que, claaaaro, eu entendo essa parte, não foi cumprido pelo mal tempo, e que não foi interferido nem pela minha parte, nem pela parte da empresa, afinal de contas não tem parceria com São Pedro... mas o serviço tem que ser finalizado pô...
Então tá, liguei na droga do call center... 20 minutos de espera ( imagina a minha cara de alegria: fome, cansado, stressado... que férias ein!!!! ) pro cara me falar que ele não pode fazer nada, que se ele mudasse a minha reserva eu ia pagar diferença de tarifa... - aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh... legal isso, entào quer dizer que eu vou ter que pagar mais é isso?!?? – ou então que eu fosse no balcão da AA pra tentar resolver pro lá, pois o atraso foi com o vôo deles... e aí?!!? A TAM presta pessoal?!?!
Chegando na AA, a moça foi super gentil, mas que também não podia fazer nada, pois eles não voavam para BEL, eles podiam me alojar em um vôo para SP, RJ, CE, BA, e eu tinha que me virar para ir para casa... eu preferi não. Então a moça de desejou boa sorte, foi simpática, e volteeeeei ao balcão da TAM. Quando cheguei lá, já tava tudo fechado, com uma única funcionária, perguntei pra ela sobre o caso, a mesma me falou que era pra eu procurá-la no dia seguinte, que ela ia me botar na lista de espera, pois o vôo já tava cheio, mas ela tinha quase certesa de que eu ia voar. E que infelizmente não podia fazer nada por mim com relação a minha noite em MIA ( Nem a TAM nem a AA )...
Voltei à AA, expliquei o meu caso... e acabou que eles conseguiram um hotel pra mim... é né... chorar nunca foi ruim!!!!! Uahuahauh ( Quem não chora não mama ein!!!! )

 


 
 
Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.