Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

11o.DIA-12/06/07-TERÇA FEIRA- CHEGADA AO BRASIL

mensagem postada em 16/07/2007 - 19:07:24hs

Bom chegamos no horário, 9:00 hs. Meu marido tinha preenchido todos os documentos da alfandega e colocou nos papéis dele o notebook que comprou. E eu nos meus papéis o dvd, o palm, o MP4, que não davam a cota de US$ 500,00.

Passamos no Free Shop, antes de entrar meu marido foi conferir com o fiscal se poderia juntar minha cota com a dele, e o fiscal informou que a cota é individual de US$ 500,00.

Fomos para o Free Shop para as últimas compras, alguns licores e vinhos, algumas roupas da Gap para o meu menor (pois não consegui ir na Gap infantil em Orlando), e para o meu maior já tinha comprado muitas coisas, pois o P de adulto já serve para ele. E uma máquina de waffle(ótima compra já usei muito e todos da famila gostaram muito).

Fomos para a alfandega e passei com meus pequenos no nada a declarar, porque realmente não passavamos nossas cotas. Passamos tranquilos, ainda o fiscal foi super simpático ficou brincando com meus filhos que estavam com boneco do Hulk, sapo de pelúcia, tudo na mão.

Meu marido só estava com o notebook e roupas nossas.

Pegamos e um taxi estilo perua(bem grande), e voltamos felizes para casa. Chegando lá (minha secretária do lar), já tinha feito um almocinho fresquinho e caseiro delicioso, arroz, feijão, bife e salada. Foi o único motivo bom de voltar para casa.

Que viagem maravilhosa, mas da próxima vez não fico menos que 13 ou 15 dias, para não deixar nada para trás.

10o. DIA - 11/06/07-SEGUNDA FEIRA-COMPRAS E VOLTA

mensagem postada em 16/07/2007 - 18:07:58hs

Acordei 6:30 hs para continuar a arrumar as malas.

Inicialmente a nossa idéia era acordar bem cedo, para estarmos 9:00 hs no Typhoon Lagoon e 13:00 hs já estarmos de volta no hotel, para 15:00 hs estarmos no aeroporto, nosso vôo saia 17:55 hs. Mas o hotel só deixou a gente ficar até 13:00 hs, e resolvemos terminar de comprar algumas coisas, pois ficaria muito apertado para irmos no Typhoon.

Meu filho maior ficou chateado, pois acabamos não indo a nenhum parque aquático, mas o horário era muito curto, não dava para arriscar.

Meu marido e filhos foram tomar café, não fui para adiantar as malas.

Saimos 9:40 hs , fomos na Yes Brasil, pois não tinha conseguido comprar meu dvd portátil e lá era destravado.

Na Circuity City, só meu marido desceu, pois estavamos com pressa, e já fomos para o Premium. Foi comprar um pen drive.

Chegamos lá já eram 10:45 hs e tinhamos só até 11:45 min.(1 h). Fui com meu maior na GAP, e meu marido foi em outras lojas com meu menor.

Comprei bastante roupas lá, camisetas, regatas, calças, vestido, jardineira, vestido jardineira, meias e até uma sombrinha. Acabei a compra e meu horário tinha acabado. Fui para o carro, meu marido já estava lá.

Voamos para o hotel, mas não sem antes dar uma última passada onde????? NA WALGREENS... Parece piada né? Mas é que no dia anterior vi um produto na tv novo da Revlon (em edição limitada), um tipo de brilho(purpurina) para passar em cima do baton e gloss(chamava Sugar Sugar), e tinha que comprar. Só entrei peguei isso(a vendedora até me conhecia, e me deu um mini perfume de brinde), e voltei para o carro. Ai foi bye bye Walgreens.

Fiquei numa loja de souvenirs que ficava bem na entrada do meu hotel para comprar mais uma mala(fomos com 3, e voltamos com 6). Meu marido e meus filhos foram direto para o Hotel, para ficar um pouco na piscina, pois meu maior ficou morrendo de vontade de ir á alguma piscina. Passei também na Sports Authority (também ficava na entrada do meu hotel), comprar uma bola de futebol americano para meu menor, que viu a que comprei para meu sobrinho e queria uma.

Corri para o hotel e finalizei as malas. Logo meu marido subiu com os meninos, tomamos banho e nos trocamos. Saimos do Hotel eram 13:30 hs.

Imagina a cena, as malas quase não couberam no carro( e olha que o carro era grande - era um Chevrolet Malibu), foi mala no banco de trás e até no meu colo. Todos de calça comprida, pois no avião é bem friozinho, e quando olhamos no painel do carro estava 40 graus e meio. Estava uma estufa.

Paramos para almoçar no Olive Gardens. Almoçamos tranquilamente, inclusive foi uma garçonete brasileira que nos atendeu, super boazinha Sarah. Ficamos distraídos, quando vimos estavamos saindo do restauranet eram 15:20 hs, esse horário era para já estarmos no aeroporto.

Sorte que o aeroporto não é muito longe, mas falei para meu marido, estacione o carro e vamos fazer o check inn comigo, vai que eles perguntem algo que não sei, ou você tenha que estar lá. Dito e feito, a moça começou a perguntar umas coisas que eu não entendi, sorte que meu marido estava lá, o inglês dele é bem melhor que o meu.

Despachamos tudo e fomos para frente do portão que teriamos que entrar, e ele foi entregar o carro, e eu fiquei com os meninos esperando.

Para nosso azar a locadora (Hertz), fica fora do aeroporto, e é muito mal sinalizado, quase meu marido entrou de novo numa rodovia que o retorno era longe e teriamos com certeza perdido nosso vôo.

Bom eu olhava no relógio, eram 17:00, depois 17:20 hs, depois de 17:35 hs, e cadê meu marido? O vôo era 17:55 hs.

Ás 17:40 hs ele chegou, corremos para a fiscalização, tira blusas, tirar sapatos, e o TSA ali do lado, pede para meu marido abrir a mala de mão que estava com o notebook. Sorte que a chave estava fácil na minha bolsa. Pegaram o notebook e os sapatos do meu marido e ficaram passando uma escovinha. Ai pediram para abrir minha bolsa de mão, e lá estava muitos perfumes, um splash body da Victoria Secrets, e 2 bases(que eu na correria de arrumar as malas fechei todas elas e as coisas de banheiro pus na bagagem de mão). Pensei meu Deus, perdi todos meus perfumes que tinha acabado de comprar, 2 meus e 2 do meu marido. Sorte que todos tinham 30 ou 50 ml e as bases também, então eles pacientemente colocaram em zip locks e me devolveram. Menos o Splash Body da Vict.Secrets, pois tinha mais de 230 ml., mas tudo bem, dos males o menor, se bem que fez falta para as lembrancinhas, tive que improvisar uma devido a perda dessa.

Falei para meu marido, vou na frente para segurar o vôo, pois ele tinha que passar de novo no detector. Quando vi tinha que pegar o monorail ainda. Ai meu Deus, não acredito.

Pensei não vou entrar nesse monorail, e se descer no local errado. Esperei meu marido. Pegamos o monorail, quando olhei no relógio 18:00 hs, cinco minutos depois do horário previsto para sair meu vôo.

Quando descemos do monorail, o portão 7 (o do nosso embarque) era o último do corredor. Lei de Murphy lógico.

Saimos voando, quando cheguei no balcão a moça estava falando entre logo senão vai perder seu vôo, quando olhei, meu marido estava voltando para pegar a mochila do meu menor que tinha deixado cair no meio do corredor, e a moça: fale para seu marido que a porta já vai fechar.
Ai eles conseguiram chegar e entramos.

Fomos os últimos a entrar no avião. Já eram 18:05 hs, mas só que estava chuviscando e o vôo ficou esperando para -- palavra censurada -- quase 1 hora. Mas mesmo assim , não poderiamos ter entrado depois da porta fechada, parece que é uma regra da aviação. Mas que sufoco. Na próxima vez almoço no aeroporto.

Chegamos á Huston e ainda faltavam mais de uma hora para sair o vôo para o Brasil. Lá não precisa pegar mala alguma(as malas vão direto para o vôo do Brasil), e nem passar em lugar algum, é só ir ao portão de embarque.

Eu e meu maior fomos nos despedir dos EUA, passando na Starbucks, para tomar os 2 últimos Frapuccinos.

Nosso vôo sairia 21:10, saiu 21:30 hs, foi um vôo super tranquilo, logo que o avião subiu dormi um pouco, só acordei para jantar(meu maior que estava comigo nem acordou), e dormi de novo até o café da manhã. Nunca dormi tanto em avião, foi o cansaço que conseguiu me pegar.

9o. DIA- 10/06/07 - DOMINGO - ANIMAL KINGDON

mensagem postada em 16/07/2007 - 16:07:57hs

Acordamos de novo 7:15 hs, tomamos café, e fomos em direção ao nosso último parque Animal Kingdon.

Chegamos perto de 10:00 hs e fomos direto ao Vida de Inseto 4D. Muito legal, mas meu menor ficou um pouco assustado com uma aranha que vem bem na nossa cara e com os assentos que se mexem e parece que está passando bichinhos embaixo da gente.

Depois fomos para o Everest, chegando lá estava fila de 25 minutos, pegamos 4 Fast Pass, e eu entrei na fila e peguei o Baby Swap(aqui na Disney, quando você tem crianças pequenas, é só procurar um funcionário na entrada e um entra na fila e o outro que fica com a as crianças ganha um fast pass, sem horário, para até 3 pessoas). Depois de andar meu marido entrou com fast pass sem horário.

A seguir fomos em direção a parte do dinossauros e passamos em frente daquela atração nova, o teatro do Nemo(Finding Nemo- The Musical), e a fila estava gigante, mas já estavam entrando para a próxima sessão(parece que só tem umas 4 sessões por dia). Ressolvemos arriscar, e conseguimos entrar. Nossa é lindo demais, são atores com roupas especiais, segurando os bonecos do Nemo, e conta toda a história, desde quando ele se peredeu, até o final quando todos estão juntos indo p/a a escola de novo. Imperdível.

Quando saimos, tinha dado o horário dos nossos 4 Fast Pass para o Everest, meu marido foi com meus filhos para a DinoLand USA, e eu usei 2 Fast Pass na Everest (ah, filmei as 2 vezes o trajeto todo), como da segunda vez fui no segundo carrinho a filmagem ficou mais legal, e na filmagem dá para ver bem o YETI.

Fui para a DinoLand e inverti com meu marido, ele foi usar os outros 2 fast pass. Parei para tomar aquele delicioso sorte da carinha do Mickey, e também aquele com a bolacha com cara do Mickey e sorvete dentro(era o meu predileto), nós tomavamos cerca de 3 a 4 sorvetes por dia.
Aproveitei que meu marido não tinha ainda voltado e fomos no dinossauro que vôa, meu filho adorava esses bichinhos que vôam, só não deu para ir no Dumbo do Magic Kingdon, mas em todos outros nós fomos.

Meu marido voltou e fomos para Dinossaur(que quando fui para Everest meu marido pegou 4 Fast Pass), a fila estava por volta de 40 min, andamos em menos em 10 minutos. Esse brinquedo é bem legal e realista, nossa foto saiu muito engraçada, com meus filhos com cara de terror,e olhos arregalados, mas não comprei nenhuma foto, acho um absurdo pagar US$ 12,00 por uma foto. Acho que se eles vendessem por US$ 5,00 ou US$ 6,00, eles iriam ganhar muito mais dinheiro, pois iriam vender muito mais fotos, eu mesma teria comprado umas 5 que gostei. Na saída ficamos na loja da atração um tempinho, muito legal, meus filhos ficaram brincando com os dinossauros(aliás o que são aqueles preços de brinquedos nos EUA? Tudo muito barato, nada custa mais que US$ 20,00). Tinha uns dinossauros enormes, que acho que estavam US$ 18,00. Eu não resisti né, fuçando na loja, pois fuço nas lojas de brinquedos também, achei um mini dinossauro virtual (o nome é Dino-Mites). São 4 modelos, eles vem num tubo de ensaio com água e tem dois botões no suporte dele. Ele dança, pula, grita, acende as luzes, e toca uma musica se você não dá atenção, e o bichinho dorme, é um barato. Eu preciso traduzir as instruções, mas parece que tem como alimentá-los, brincar, tem até um jogo.
Paguei US$ 9,00, como mostrei para meus filhos e eles estavam distraídos brincando com os dinossauros, adivinhem, comprei para mim. Depois meus filhos adoraram, e sempre brincam com ela, falo ela pois meu maior batizou ela de Célia, é muito legal (olha meu lado infantil), e deixo ela em cima do meu criado mudo.

Saindo estavamos com fome e já eram 14:00 hs e já fomos para o Rainforest Café. Que restaurante é aquele? Já tinha ouvido muito falar e passei em frente de um no hotel MGM (Las Vegas), mas entrar lá é muito legal. Não fizemos reserva, estava cheio, mas já entramos pois o restaurante é enorme.

Tivemos um almoço delicioso(preços e cardápios no tópico Preços), passamos na lojinha do restaurante para comprar alguns, copos, pratos, jogos americanos, com os bichinhos do restaurante.

Quando saimos estava armando uma chuva, ai corremos para o Safari(que é o que estava faltando, de acordo com nosso programa), mas mesmo assim arriscamos ir. No caminho começou a chover, dai ficamos na fila por 40 min.,o brinquedo parou, logo que chegamos. Chovia muito, dava cada trovoada, que quem estava lá nesse dia(Leonardo, Márcio, Tatiana, Ruth Levy, Angela,etc), devem se lembrar.

Resolvemosm ir embora, nos molhamos até o carro, e fomos até o Hotel, tomar banho e trocar de roupas.

Fomos para o Premium, pois ainda não tinhamos ido. A idéia era no dia que meu filho ficou doente, irmos para o Typhonn Lagoon e sair ás 17:00 hs e já ficar direto no Premium até fechar, mas como tivemos que cortar esse dia, o Premium ficou para esse último dia.

Chegamos lá 20:00hs (o shopping fecha 21:00 hs). Corri para a Nike, olhei os tênis, os que gostei eram parecidos com os que tenho, fui pegar relógios(p/mim, e encomendas), e fui para as araras de Clearence(lá tinha coisas legais, calças, camisetas e blusas da linha Golf, que dá até para sair).

Voei de novo para a Puma, pois não tinha comprado tênis ainda. Lá comprei 2 tênis(lindos, sendo um de camurça preta com solado alto), por US$ 100,00, mais bolsas e moletons de encomendas, e a loja fechou, foi até uma brasileira que me atendeu. Me tiraram da loja né, a vendedora: Claudia os caixas vão fechar, e lá fui eu voando de novo. Meu marido já estava lá fora da loja com meus filhos.

Saimos e fomos jantar no Rangetsu of Tókio, pois hoje meus filhos estavam super acordados.

Jantamos lá, é um restaurante super lindo e a comida muito boa. O atendimento é de primeira, feita na maior parte por senhorinhas japonesas, muito simpáticas e prestativas. Saimos e passamos
no M´C Drive Thru, pois meu pequeno não comeu nada lá. Como as senhoriznhas falavam: No american Food.

Chegamos no Hotel 23:30 hs, todos foram dormir, eu comecei a arrumar as malas para a volta, fui deitar 1:30 hs(deixei um pouco para arrumar no dia seguinte).

8o.Dia - 09/06/07 - SABÁDO - UNIVERSAL STUDIOS

mensagem postada em 16/07/2007 - 14:07:44hs

Acordamos bem cedo 7:15 hs, tomamos café e ás 9:15 hs já estavamos dentro da Universal Studios, comprando nosso Express Plus(o passe para andarmos uma vez em cada brinquedo, sem pegar filas).Eu achei um pouco caro US$ 32,00 por pessoa, mas valeu cada centavo, pois com certeza nem conseguiriamos acabar de fazer toda a Universal, e ainda irmos para Island, repetir alguns brinquedos, sem esse passe.

Esse parque estava com um pouco de fila, com média de 40 minutos.

Fomos direto para a montanha russa da Múmia, entrei com meu filho maior, e meu marido foi para o Child Swap com meu menor. A fila foi de 5 minutos(como era cedo ainda estava vazio), andamos e meu filho ficou um pouco assustado. Fomos para a salinha do Child Swap e meu marido foi sozinho. Depois revezamos de novo(sem fila através da salinha). Fomos 2 vezes cada um. Para mim e para meu marido, a Múmia foi eleita como o melhor brinquedo de todos os parques.

Logo depois nós 4 fomos no Twister, Terremoto, Tubarão, todas essas atrações com o Express Plus(as filas estavam em torno de 30 minutos, e andavamos em 10 minutos), e o legal é que eles não estavam marcando o Express Plus, se quisessemos andar de novo era só usar o passe.

Parei naqueles jogos com prêmios e ganhei um Hulk, bem legal(grande), para meus filhos.

Logo depois fomos (nós 4), duas vezes no Homem de Preto, com 10 minutos de fila(apesar de estar a fila normal 40 min), pois usamos o express plus e eles de novo não marcaram.

Paramos para almoçar numa lanchonete ao lado do antigo Back to the Future(hamburguers e massas).

Depois fomos no Exterminador do Futuro(daqui para frente já começaram a marcar o nosso Express Plus), nossa foi demais, acho que é o melhor 3D de todos os parques.

Ai voltamos para área do Pica Pau, para levar meu menor para ver o show do Barney, filmei mais ele do que o Barney, de tanto que pulava, dançava e batia palmas, ele adora o Barney, mais do que o Mickey. Quando corri para tirar fotos depois do show, estava uma fila gigante, com certeza de 40 min. a 1 hora. Sai de mansinho, sem ele perceber que o Barney estava ali. Mas tirei bastante fotos do Barney no Show.

Para finalizar fomos no Simulador do Jimmy Neutron, e Sherek 4 D, que entramos em 10 minutos com o passe (as filas estavam de 40 minutos). E fomos 2 vezes cada um, de novo na Múmia, usando o Express Plus e o Child Swap. No total andamos 4 vezes cada um, na Múmia.

Graças a esse passe ás 17:00 hs tinhamos feito toda a Universal (o que com certeza não seria possível sem ele). E fomos para Island of Adventure(pois eu não tinha visto ainda o Homem Aranha).

Meu marido foi com meu menor na área do Dr. Seuss para andar no carrossel com ele e no peixe que vôa(que ele adorou), e eu fui com meu maior no Homem Aranha.

Fomos 2 vezes usando o Child Swap, depois fui ficar com meu menor na área do Dr. Seuss, para meu marido ir de novo com meu maior no Homem Aranha.

Fui com meu pequeno naquele trenzinho do Dr. Seuss que anda bem devagar por cima dessa área do parque(Trolley Train Ride), e depois naquele sofá do Dr. Seuss(que dá umas voltas bem rápidas), ele adorou. Só deu para ir por causa do Express Plus, as filas estavam por volta de 45 minutos cada.

Me encontrei com meu marido e filho e fui 2 vezes no Hulk e meu marido também(usando o Express Plus e Child Swap). E de repente era 20:00 hs e o parque fechou, como o tempo vôa em Orlando.

Fomos pegar o carro para jantarmos no Rangetsu of Tókio, pois Sábado é que tem o show dos tambores, e meu maior adora sashimi e estava louco para conhecer. Quando entramos no restaurante e sentamos, meus dois filhos puseram a cabeça na mesa e dormiram. Pegamos eles e fomos embora para o Hotel, sem jantar.

Chegando lá meu maior ainda comeu uns congelados conosco, o meu menor desmaiou.

Fui dormir 00:20 hs.

7o. DIA- 08/06/07-6a. FEIRA- ISLAND OF ADVENTURE

mensagem postada em 16/07/2007 - 13:07:53hs

Acordamos 7:30 hs, tomamos café(como sempre a turma animada aqui do site estava toda lá).

Passamos na -- palavra censurada -- nd, para trocar 2 perfumes que comprei errado de encomenda da minha cunhada. Aproveitei, para não perder a viagem e comprei outro para mim (O Light Blue da Dolce e Gabana - indicação da Chris aqui do site - delicioso com cheirinho de limão).

Chegamos ao Island of Adventure ás 10:00 hs. Vimos que estava um pouco cheio(Homem Aranha - 1 hora de fila, montanha russa Hulk- 45 minutos), e quase compramos o Express Plus(mas falei para meu marido para comprarmos no dia seguinte que iriamos na Universal Studios, dai chegariamos quando abrisse 9:00 hs e poderiamos aproveitar mais o passe, e depois voltar no Island com o passe e fazer ou repetir o que não conseguissemos hoje), foi a melhor coisa que fizemos.

Fomos direto para o Jurrassic Park River Adventure(aquele barco que passa pelos dinossauros e cai na água) 5 minutos de fila. Meu menor saiu um pouco assustado pela queda.

Saimos e fomos para Ripsaw Falls (aquele tronco que cai numa cachoeira de água).Pela primeira vez usamos o Child Swap(entrei pela saida com meus 2 filhos- lá fica uma salinha com tv, trocador, alguns brinquedinhos e ficamos lá), meu marido entrou na fila normal, demorou 30 minutos e ele andou, quando saiu foi direto á essa salinha, e eu entrei direto no brinquedo(sem filas) e já andei. O legal é se quisessemos ir de novo , poderiamos, é so ficar revezando na salinha com as crianças (quem tem crianças pequenas, se não me engano até 5 anos, deve usar e abusar dessa salinha, muito legal). Bom voltando ao brinquedo, eu fui sozinha e ele molha bem.

Saimos e fomos nós 4 no Popey´s e Bluto´s(aquele barco redondo que anda pelas correntezas), ai sim nos molhamos muito, parecia que tinhamos entrado numa piscina com roupa e tudo(sorte que graças a comentários aqui do site, já tinha levado camisetas para todos, e fomos todos de shorts de tactel, que seca mais rápido). Não preciso dizer que nós 4 tivemos que trocar as camisetas. Se não quiserem se molhar fiquem longe desse brinquedo, é impossível sair sem se encharcar.

Fomos andando tranquilamente pelo parque, e paramos na montanha russa Duelo de Dragões(incrível só 5 minutos de fila). Meu marido foi sozinho no Gelo(vermelho), eu fiquei numa lojinha de brinquedos que tem em frente, para comprar os dragõezinhos para meus filhos e imãs de geladeira(que adoro, tenho de todas as viagens que fiz). Logo depois fui na azul. Achei quase todas montanhas russas muito parecidas: Montu, Duelo de Dragões, Kumba, mas muito legais e emocionantes.

Ái paramos para almoçar em frente dessa montanha russa no The Enchanted Oak Tavern(que para mim foi o melhor almoço em parques- costeletas, milho, broa de milho quentinha - uma delícia), falei sobre esse restaurante no tópico Preços.

Logo depois fomos no Poseidon´s Fury(nossa é impressionante essa atração, você passa no meio de um tunel de água, e por várias salas, onde há encenações, e no final um duelo entre o bem e o mal, num cenário de tirar o folego, cheio de rochas, pedras, muito fogo e água), gostei muito para mim é um brinquedo imperdível.

Depois fomos na parte do Dr. Seuss, para meu pequeno se divertir um pouco. Fui com meus filhos 3 vezes no carrossel do Dr. Seuss(estava sem fila), e depois nós 3 fomos no peixe que vôa e você tem que fugir dos jatos de água que expirram em cima do carrinho, no nosso caso, iamos bem em cima do jato de água devido ao calor. Meu marido ficou deitado num banco descansando.

Passamos em frente da Montanha Russa do Hulk, e estava 15 minutos de fila, meu marido foi para lá e eu fui com meus filhos na loja do Homem Aranha comprar bonecos e bolsas de escola para eles. Meu marido voltou do Hulk e foi com eles no Homen Aranha(que estava 35 min. de fila), e eu fui sozinha no Hulk. A fila estava escrito 20 minutos, mas demorou uns 35 minutos. Aliás uma observação sobre as filas: Nos parques da Disney a fila na maioria das vezes é sempre menor do que está escrito nas placas, e algumas vezes igual, nunca maior. Mas nos parques da Universal, ou é igual ou maior do que os tempos escritos nas placas.

Já eram 19:30hs, o parque fechava ás 20:00 hs e resolvemos ir embora. Para eu poder ir à Victoria Secrets, pois não tinha conseguido ir no dia que estivemos no Flórida Mall. Só parei na City Walk numa loja de surf que tem lá(Quiet Flying), para comprar camisetas da Oakley, para meu filho e para o meu marido(estavam US$ 20,00, tinha estampas bem legais, ou só escrito Oakley, e da Quicksilver estava US$ 20,00 também).

Quando estavamos passando na International Drive, bem próximo ao nosso hotel, percebemos muitas pessoas nas ruas, com máquinas e filmadoras. Quando olhamos para o céu vimos um foguete subindo, e um rastro de fumaça enorme, que saia do chão até sumir junto com o foguete. Fiquei com uma raiva, pois não deu nem tempo de pegar a máquina fotográfica para tirar uma foto. E olha que meu marido tinha visto na tv um dia antes que iria ter um lançamento lá na Nasa, mas não sabia que dava para ver em Orlando. Pena que ele não me contou pois eu sabia que dava, pois nosso amigo Ronaldo falou em algum tópico uma vez, que quando tinha lançamento o pessoal do escritório dele saia todo na rua para ver. Enfim pelo menos vi um pouquinho.

Fiquei no Flórida Mall ás 20:00 hs, pedi para meu marido e filhos me pegarem 21:15 hs, eles foram na Sports Authority e na Circuit City(comprar um Palm que meu irmão pediu).

Quando entrei na Victoria Secrets, vi a promoção 10 cremes, ou Splash Body, ou manteiga para o corpo,etc...da linha Gardens, por US$ 35,00(foi o melhor preço que já vi, estava melhor do que todos falaram no site). Comprei 20, a maioria de presente(fiquei só com 5). E comecei a ficar confusa com tantas fragâncias: Acabei pegando umas 4 ou 5 diferentes, e comprei só delas (mas produtos variados).
Em frente vi um quiosque com óculos bonitos, e percebi que eram modelos de marcas famosas. Comprei um da Diesel para mim(quer dizer um modelo novo da Diesel, só que não é da Diesel, era só o modelo).

Ai entrei na loja da Disney para tentar comprar mais bichinhos naquela promoção de 3 grandes por US$ 20,00 e 3 pequenos por US$ 10,00. Já tinha acabado e comprei outras coisas. Quando percebi a loja estava fechando, olhei no relógio e eram 21:00 hs, ai que lembrei que o Shopping fechava 21:00hs, sai voando pelo corredor, pois gostei de um relógio na Sears e deixei para comprar depois. Sorte que a Sears fecha 21:30 hs, dai consegui comprar meu relógio, um óculos de sol bem transado para minha mãe, e uma bolsa de encomenda para minha cunhada (da Lisa Clayborne-não sei se é assim que se escreve), estava numa promoção por US$ 17,00, era muito bonita.

Fiquei na saída da Sears(que foi onde combinei com meu marido para me pegar), e 21:30 hs tudo fechou, fiquei ali fora esperando com um pouco de medo, pois estava meio deserto. Dai meu marido chegou 21:40 hs, e ainda brincou comigo: Te puseram para fora do shopping? Só assim para você chegar no horário. Ah Ah Ah!

Fomos jantar no Red Lobster(da International Drive), chegamos no Hotel 23:00 hs, tomamos banho, todos dormiram, menos eu, que só fui 1:45 hs, depois de ter arrumado tudo.

SEXTO DIA - 07/06/07 - QUINTA FEIRA - BUSH GARDENS

mensagem postada em 12/07/2007 - 19:07:06hs

Acordei 7:00 hs e...não fui no Walgreens, já tinha comprado tudo que precisava de lá.

Ás 8:15 hs fomos tomar café no hotel(alías todos os dias encontravamos todos aqui do site: Cida, Laura, Tatiana, Márcio e irmão). Era uma festa.

Saimos 9:15 hs em direção ao Bush Gardens(depois de pegar um mapa bem esplicadinho do Márcio). Só paramos uns 15 minutos para abastecer (U$ 38,00- só gastamos isso com gasolina nos 10 dias, pois o tanque vinha cheio, e nós podiamos devolver vazio).

Chegamos 11:00 hs (1 h e 30 min. de carro). O Bush Gardens estava vazio. Fomos ver os crocodilos logo na entrada, enquanto isso fui comprar uns sorvetinhos, os famosos Dippin Dots.

Fomos direto para a Montu, eu e meu marido revezamos para andar, pois meus filhos não andam. Fomos 2 vezes cada um (5 min. de fila).

Pegamos o teleférico(fila 30 min.-a mais demorada do parque), e passamos para o outro lado do parque.

Fomos direto para aquele barco grande(Tidal Wave), que quando cai forma uma onda gigante. E tem uma ponte que todos ficam em cima para se molhar. Que delícia, estava uns 35 graus esse dia. Meus filhos adoraram. Andei com o meu maior, depois meu marido foi com ele. Ficamos lá 1 hora, só nos molhando. Meu menor esperava o barco começar a cair e passava num pique pela ponte para fugir da onda e se enconder atrás de um vidro que tem, até que a onda pegou ele. Foi uma delícia, eu e meu maior pareciamos que tinhamos pulado numa piscina de tão molhados. Fora as fotos lindas que tiramos e as filmagens legais que fizemos também.

Pena que a Sheikra e a montanha russa de madeira estavam fechadas.

Depois fomos na montanha russa Kumba(sem fila também), só eu e meu marido fomos e nos revezamos para ficar com os meninos.

Passamos no carrinho que bate e fomos duas vezes (por causa dos meninos), 15 min. de fila cada vez.

Logo depois fomos para aquela parte onde tem os jogos com prêmios(Timbuktu). Andei naquela mini montanha russa que tem curvas muito ingremes (Cheetah Chase) com meu maior (dá um medo parece que o carrinho vai sair dos trilhos). Fomos jogar um pouquinho e meu maoir ganhou um sapo de pelúcia bem simpático no jogo de atirar sapos nas folhas dentro da água. Logo depois tive que ganhar um tigre para meu menor. Essa brincadeira saiu meio cara, acho que gastei uns US$ 40,00.

Paramos para almoçar, naquele salão grande que tem naquela área(Desert Grill Restaurant e Theater), é bem legal pois tem shows, teve um show bem legal de músicas bem moderninhas(meus filhos adoraram), tocou Black Eyed Peas, Justin Timberlake e outros.

Saindo fui no carrossel com meu menor, depois só meus filhos foram num aviãozinho(Kiddie Rides), eu fiquei olhando e meu marido foi naquele barco, que vira e pára de ponta cabeça(Phoenix). Logo depois fomos num brinquedo que gira muito(Timbuktu Stage). Fui só uma vez, fiquei enjoada. Meus homens repetiram, enquanto fui naquela mini montanha russa(Scorpion).

Logo depois pegamos a última sessão do 4 D dos Piratas.

Fomos embora 20:00 hs. Chegamos em Orlando 21:30 hs. Passamos jantar no Chilis da International Drive(preços e cardápio no tópico Preços). Muito bom.

Chegamos no hotel 23:00 hs todos tomamos banho e eles desmaiaram. Eu como sempre fui 1:30 hs.

Obs: Sabe o engraçado, que acordava no dia seguinte com uma disposição que vocês não acreditam. Não me cansei nenhum dia. Dormia entre 5 e 6 horas por dia. Também dormir para quê? Pensei: Durmo quando chegar no Brasil.

QUINTO DIA - 06/06/06 - QUARTA FEIRA- EPCOT CENTER

mensagem postada em 12/07/2007 - 19:07:16hs

Acordei 7:00 hs (sempre uns quinze minutos antes do rádio relógio despertar). Vocês vão pensar que sou meio louca, mais lá fui eu mais uma vez(terceira vez)no Walgreens, agora para comprar a tal bolsa de viagem de couro(aquela de US$ 14,99), para minha mãe. Deixei o rádio relógio no quarto para meus homens para 8:30 hs.

Peguei o carro e fui no Walgreens. Comprei a bolsa(sorte que ainda tinha), mais algumas guloseimas. Depois fui ao Walmart próximo ao Flórida Mall para ver se achava um livro com o macaquinho da Dora a Aventureira(que vi na internet), e não achei, aproveitei e comprei uns shortinhos tipo box para dormir, e capas de silicone para MP3.

Cheguei no hotel 9:00 hs. As 9:30 hs saimos para tomar café no Ponderosa.

Comecei a levar na mochila, uma garrafa de água mineral, uma garrafa pequena de refrigerante ou milk shake da Hersheys, e uma batata pringles pequena, pois era só entrar nos parques já tinhamos que entrar na fila para comprar refrigerante ou água. Não levavamos mais que isso porque também ficava muito pesado.

Logo fomos em direção ao Epcot Center(o tempo estava um pouco fechado). Entramos 11:40hs. Demos de cara com a Spaceship Earth(5 minutos de fila), já andamos. Fomos direto no Soarin pegar um Fast Pass(estava 1 h de fila), o Fast Pass era só para 19:00 hs, oh brinquedo enrolado. Já andamos naquele barco que passa pelas estufas do Epcot(que é do lado), muito interessante, tem legumes de tamanhos gigantes(abóbora, pimenta, berinjela e outras), tem até abóbora no formato do Mickey.

Logo depois fomos no Querida Encolhia a Platéia, que já iria começar uma sessão em 20 minutos.

Depois fomos naquela parte do Nemo(The Seas with Nemo and the Friends), ficamos 30 minutos para andar nas conchinhas e ver os desenhos do Nemo projetados em aquários de verdade(adoooorei), muito lindinho e aquela música não sai da minha cabeça até hoje. Na saída tirei fotos dos meus filhos na boca do tubarão(Bruce), e depois fomos no Turtle talk with Crush(muito bonitinho e interativo, mas para quem entende inglês), para meus filhos (que não entenderam nada), foi só um descanso.

Saimos e fomos naquele brinquedo Da Ellen Degeneris(muito diálogo), mas vale a pena pela parte dos dinossauros. Na saída já começou a chuviscar.

Corremos para o Test Tracking(fila de 30 min.), resolvemos esperar, mas logo depois fechou. Também burrice nossa, como o tempo estava ruim deveria ter chegado e ido lá, pois tem uma parte aberta, e todos brinquedos que são abertos, fecham com chuva.

Eu e meu filho maior fomos no Mission Space(na versão sem spinning - mais light), depois de muito ler fiquei com medo de enfrentar a outra. Entramos direto, para a versão com spinning estava fila de 20 min. Gostamos e não passamos mal. Voltamos com meu marido e meu filho menor(na versão light de novo). Ele também adorou, queria ir de novo. Passamos naqueles brinquedos interativos que tem na saída desse brinquedo, e ficamos presos lá, pois começou a chover muito.

Tem muitos brinquedos legais lá para comprar para meninos e para lembrancinhas(naves espacias principalmente). Comprei kist do ônibus espacial e foguetes tradicionais(aquele comprido), por US$ 4,00.

Corremos para o Soarin, já estava dando nosso horário. Mesmo com Fast Pass, ficamos uns 25 minutos na fila(o brinquedo é enrolado mesmo).

Na saída estava chovendo muito. Resolvemos comprar capas de chuva e saimos. Mesmo com capas de chuva chegamos no carro encharcados. Já eram 20:00 hs.

Infelizmente nem chegamos perto da parte dos países, pois deixamos para ir a noite, já jantar e ver a queima de fogos. Com a chuva que estava acho que nem teve queima de fogos.

Fomos para o hotel, tomamos banho.

As 21:30 hs estavamos no Olive Garden. Tivemos um jantar delicioso(coloquei pratos e preços, no tópico Preços).

Chegamos no hotel 23:30 hs. Todos foram dormir. Eu fui 00:30 hs depois de ter deixado tudo pronto para o dia seguinte.

4o. DIA - 05/06/07 - 3a.FEIRA - MAGIC KINGDON

mensagem postada em 11/07/2007 - 18:07:23hs

Acordei 7:30 hs, e peguei o carro para ir de novo ao Walgreens, comprar um desodorante(Ban), que adorei e algumas coisinhas mais(fui em outro Walgreens para conhecer) , também perto do hotel só que para o outro lado da International Drive. Fui também porque não aguentava ficar parada com aquele mundo de compras e coisas diferentes para fazer. Foi lá que comprei a bolsa grande de viagem de couro preto por US$ 14,99.

Cheguei no hotel todos já estavam prontos(pois saia deixava eles dormindo, mais com o rádio relógio programado para eles acordarem e irmos tomar café juntos), e fomos tomar café.

Quando cheguei, sentamos e tinha duas brasileiras na mesa pegando as coisas do café e uma se apresentou para a outra: Oi eu sou a Cida e a outra falou: Eu sou a Tatiana. Dai a Cida falou queria saber quem é a Claudia, eu ainda não a vi. Ai encostei nas duas e falei: Eu sou a Claudia. Nos beijamos, conversamos um pouco, pessoas muito legais como todos aqui do site. Elas eram aqui do site, e nos encontramos lá, todos dias estavamos no café da manhã conversando, trocando dicas, pena que depois só a Tatiana entrou aqui no site, depois sumiu. A Cida nem entrou mais.

Bom depois do café, fomos em direção ao Magic Kingdon, aquela emoção, passamos pelo portal: Where dreams come true! Pegamos o trenzinho e o Ferry Boat(decidimos ir na volta de monorail- um erro, na volta o monorail estava lotado).

Entramos 10:00 hs, pegamos os mapas em Português(muito importante para não perdemos tempo traduzindo).

Fomos direto para o Splash Mountain (estava escrito 30 min. de fila), andamos em 15 minutos. Meu pequeno ainda estava assustado pelo elevador, mais foi morrendo de medo. Depois fomos no Big Thunder Mountain, de novo espera menor do que estava escrito na placa(a maioria dos brinquedos da Disney, a fila era mais rápida do que estava escrito nas placas, ou no máximo igual).

Saindo fomos na Mansão Mal Assombrada(que aliás foi o último dia aberta antes de fechar para a reforma). Depois fomos no Its Small World(ficamos na fila 30 minutos), foi o brinquedo mais demorado. Depois fomos no 3D Philarmagic.

Paramos para almoçar em frente, no Pinochio´s.

Depois do almoço, fui no carrossel com meu menor(entramos direto), dai ele queria ir no elefante que vôa, mais estava fila de 50 min.e deixei p/ ir depois(foi um erro pois não voltamos mais para aquele lado).

Fomos para a Tomorrowland, e lá ficamos a tarde toda, até a noite,(tem muitas coisas para se ver lá).

Primeiro pegamos Fast Pass para Space Mountain(fila de 1 h). Fomos no Encontro com Stitich, no brinquedo do Buzz (aquele que cada um tem uma arma a laiser e marca pontos)ficamos 40 min., depois naquele trenzinho que anda em cima da Tomorrowland (andamos sem fila), depois para descansar fomos no Carrossel da Vida(que conta a vida de uma famíla americana com a chegada do progresso) entramos direto.

Paramos para comer um pretzel docê-recheado com creme(que comprei embaixo daquele brinquedo do foguete) delicioso(imperdível). Meu marido foi com o Fast Pass com meu maior na Space Mountain e eu fui no foguete com meu menor. Depois fui com o maior na Space Mountain e meu marido foi no foguete com o menor. Apesar do Fast Pass ficamos uns 25 min. na fila da Space Mountain(oh brinquedo demorado).

Para finalizar a Tomorrowland, fomos no Monstros S/A, que é muito legal para quem entende um pouco de inglês, para meus filhos foi um pouco tedioso.

Quando vimos já eram 21:00 hs. Voamos para o Pirata do Caribe(que é imperdível), ficamos 30 min. na fila. Na saída não escapamos de comprar para nossos filhos uma espingarda de madeira para cada um(estou até vendo o TSA, vai arrombar minha mala, vou ter que colocar o cadeado da TSA na mala das espingardas).Quando saimos estava acabando aquela parada com as luzes(aliás era muito engraçado, sempre que eu chegava estava acabando uma parada ou o personagem estava se recolhendo).

Tinhamos a intenção de ir jantar naquele restaurante da Tomorrowland e depois ver o Wishes, mas já eram quase 22:00 hs. Ai andamos rapidinho naquele tapete mágico do Aladin e fomos para frente do Castelo que já estava lotado, mas pegamos um lugar bem legal, sem ninguém na nossa frente, só a vista do castelo.

Nossa que espetáculo, já fui 2 vezes á Disney(essa era a terceira), mas nunca tinha ficado para ver a queima de fogos. Parecia que o mundo tinha parado, aquele calor, sem vento nenhum, e todos em frente ao castelo, foi uma sensação surreal. Amei.

Resolvemos ir embora e tentar comer algo no caminho, apesar do parque fechar só 23:00 hs. Mas todos resolveram ir também. Queriamos ter ido de monorail, mas a fila era gigantesca, e o Ferry Boat cabe mais gente e era mais rápido.

Eu não estava nem conseguindo andar direito, a batata da minha perna doia tanto que tinha que dar passos bem pequenos.

Meus filhos desmaiaram no carro. Meu marido se perdeu um pouco na entrada da International Drive, e chegamos no hotel 00:15 hs. Meus pequenos estavam desmaiados, nem comeram. Eu e meu marido comemos uns congelados, que sorte que tinha no frigobar, e desmaiamos também. Isso já eram 1:15 hs(foi o único dia que não deixei as coisas arrumadas para o dia seguinte).

TERCEIRO DIA - 04/06/07 - SEGUNDA FEIRA

mensagem postada em 11/07/2007 - 17:07:05hs

Acordei 7:00 hs, e como meu filho dormiu bem a noite toda, e vi que ele estava sem febre e dormindo profundamente, acordei meu marido e falei para ele ficar lá esperando o médico(pois o inglês dele é melhor do que o meu para conversar com o médico), peguei o carro e fui no Walgreens que era a menos de 1 km do hotel, e é 24 hs, não fecha. Já deixei avisado que até 8:30 hs estaria de volta.

Cheguei no Walgreens era mais ou menos 7:30 hs, aquele silêncio, só dava para ouvir a música que tocava de som ambiente na loja, uma delícia. Andei corredor por corredor, olhando devagar principalmente a parte das maquiagens, vitaminas e a parte de alimentação. Comprei quase tudo da minha listinha que estava previsto para ser comprado lá, fora as muitas encomendas(bases, protetores solar, comidinhas,etc.). Passei na parte de alimentos e já comprei alguns congelados, muitos chocolates e refrigerantes de sabores inemagináveis(caramelo, morango com creme, ponche de frutas), sem deixar de lado os milk shakes da Hersheys e bebidas geladas de garrafinhas da Starbucks(sorte que no meu hotel tinha frigobar e microondas), isso quebrou um galhão, eu que imaginava que iria conseguir sair todo dia a noite para jantar em restaurantes, docê ilusão.

Cheguei no hotel 8:30 hs(fui pontual), o médico já tinha passado, e dado os remédio para comprarmos. Era uma dor de garganta tipo virose mesmo, e não dava para ser tratado com antibióticos, só remédio para aliviar a dor, para baixar a febre e para acabar com o enjôo.

Meu marido voltou à Walgreens(sozinho), e comprou as medicações (ele falou que eles fazem muitas perguntas, se ele era alérgico, se já tinha tomado essas substâncias, e outras perguntas.

Bom iamos no Magic Kingdon, mas ele continuava dormindo, então sai para adiantar algumas compras, já que não iriamos a nenhum parque. Quase no estacionamento do meu hotel tinha uma loja de esportes (Sports Dominator)muito legal e barata, onde comprei alguns presentes e encomendas, ao lado tinha umas lojas de souvenirs, onde comprei algumas coisas também, e ao lado também tinha uma Payless, onde comprei uns tênis bem legais para meu menor e uma bolsa linda e baratinha para mim.

Voltei para o hotel dai meu marido saiu para comprar seu notebook e para tirar meu menor de lá, ficamos com medo de ele pegar também, pois era um tipo de virose.

Fiquei arrumando algumas coisas, e por volta das 14:00 hs ele acordou.

Saimos e fomos na loja de esportes de novo para ele comprar umas flamulas de times de basquete para por no seu quarto.

Tivemos um almoço delicioso no Chilis(eu fiquei super aliviada por ver ele bem).

Voltamos para o hotel e tomamos banho, logo meu marido chegou com meu outro filho(eles almoçaram no Olive Gardens).

Saimos nós 4 para a -- palavra censurada -- nd, depois fomos para o Walmart comprar uns jogos de Playstation 2, um telefone sem fio, 2 babás eletrônicas para presente e muitas guloseimas. Oh, lugar maravilhoso, ficaria umas 3 horas lá.

Fomos jantar no Denys.

Fomos para o hotel, arrumei as coisas rapidinho para o dia seguinte, e 23:30 hs estavamos todos dormindo. Foi o dia que dormi mais cedo.

SEGUNDO DIA - 03/06/07 - DOMINGO - MGM

mensagem postada em 10/07/2007 - 19:07:21hs

Apesar de ter dormido ás 02:30hs, 7:45 hs já estava de pé, e meu pique era inacreditável. Logo acordei os outros.

Tomamos café no hotel. Saimos em direção ao MGM. Chegamos 10:00 hs, trocamos nossos ingressos e entramos.

Estava muito cheio, pois estava tendo o final de semana Guerra nas Estrelas(com paradas, os personagens e atores que fizeram o filme, essas coisas).

Fomos direto para o Teatro Chinês, estava escrito fila de 50 minutos. Entramos e a fila foi de 30 minutos(como a maioria das filas, o tempo de espera era menor do que estava escrito nas placas - mas só nos parques da Disney).

Depois fomos para o Backloft, onde meu marido participou como voluntário da encenação de Pearl Harbor(onde depois colocam as imagens filmadas no filme Pearl Harbor). Meu filho maior adorou aquela parte em que o carrinho pára e simula chuva, uma explosão, uma inundação.

Depois fomos pegar o Fast Pass para o Aerosmith(a fila estava de 50 min.).

Fomos almoçar no Pizza Planet(Toy Story), as pizzas são de massa grossa.

Saimos e fomos no Muppets 3D(entramos direto), e depois fomos para o Aerosmith, andei primeiro meu marido ficou com meus filhos, e depois ele andou. Meu filho menor ficava olhando o elevador despencar e queria que queria andar. Então pegamos um Child Swap(aquele que um entra na fila anda e depois o outro anda com um fast pass que recebe sem horário). Meu marido foi com meu filho(de 4 anos), o maior não quis. Quando voltou ele quis ir de novo comigo, pois o Child Swap dá direito de voltar 3 pessoas. Quando entramos no carrinho que a porta fechou ele queria sair. Ai não teve como. Ele tremia coitadinho.Mas não tinha como sair. Nem percebi a atração direito, pois fiquei abraçando ele o tempo todo. Acho que o elevador caiu umas 3 vezes.

Na saída corremos para ver o show dos dubles mais já tinha começado a 5 minutos e não deixaram nós entrarmos.

Dai fomos no simulador do Guerra nas Estrelas, ficamos na fila 30 minutos.

Na saída tentamos ir no Indiana Jones, mas já não tinha mais sessões para aquele dia.

Fui com meu maior de novo no Backloft, e meu marido ficou passeando com o menor.

Nos encontramos 20:20 hs na entrada do Fantasmic, e apesar da sessão ser 21:00 hs, pegamos a última fileira.

Nesses 40 minutos, meu filho maior começou a reclamar de dor de garganta e pegou uma echarpe minha que estava na bolsa e se enrolou(olha que estava uns 33 graus). Adivinhem, minha dor de garganta de 6a.feira, que tinha passado para ele.

Assistimos o Fantasmic, com meu maior com febre, meu menor com medo, e ainda minha bateria da filmadora acabou, não filmei nem 1 minutinho.

Na saída meu menor ainda falou: Nossa isso foi muito perigoso. Morri de rir.

Fomos direto para o hotel, meus filhos dormiram no carro. Pegamos um lanche no Drive Thru do Burguer King.

Chegando no Hotel, ligamos para o Seguro Saúde, pois a dor do meu filho tinha aumentado e estava com quase 38 graus de febre. Já eram umas 22:30 hs e eles perguntaram se era muito urgente se não poderiam mandar o médico no dia seguinte entre 7:00 hs e 8:00 hs, e como ele já estava dormindo e a febre já tinha cedido, falamos que tudo bem. Já tinhamos dado remédio para baixar a febre e para dor.

Todos foram dormir, eu fui arrumar as coisas para o dia seguinte, deixava todos os dias a noite pronto: bolsa, ingressos, roupas e guloseimas para o parque, no dia seguinte era só por as roupas que tinha separado pegar a mochila e ir para a farra.

Fui dormir 00:40 hs.

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.